[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Uma 5070Ti com 10% + 9% ficaria 6k (palit/inno3d), já seria um preço mais interessante.
Pois é, eu provavelmente vá comprar uma placa lá na kabum mesmo porque o preço acaba sendo bem mais interessante com os cupons e cashback

Pra galerinha que já tá com RTX 50 uma dúvida rapidão:

1740151368018.png

O que aparece nessa tela pra vcs ?

92a99e4a8b012dee7067b5550f369b7c.gif

ASUS faz overclock da NVIDIA GeForce RTX 5090 para GPU de 3,5 GHz e memória de 34 Gbps com resfriamento LN2, quebrando vários recordes
gTDtzCN.jpeg

Já faz quase um mês desde o lançamento da NVIDIA GeForce RTX 5090 e, embora sua disponibilidade seja uma grande preocupação para os jogadores, os overclockers que têm acesso a essas placas estão aproveitando um desempenho recorde .

V6n5JzP.jpeg

O overclocker interno da ASUS, Safedisk, conseguiu garantir os primeiros lugares em vários benchmarks usando uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 5090 da marca ASUS. A GPU foi overclockada sob LN2 e com alguns ajustes, a placa conseguiu atingir uma frequência máxima de 3480 MHz no núcleo e uma velocidade de memória impressionante de 34 Gbps na interface de barramento de 512 bits. Isso resultou em algumas performances massivas que podem ser vistas nas submissões abaixo:

QTUMid7.jpeg

Também comparamos os resultados do LN2 OC com nossos testes conduzidos em uma placa de vídeo RTX 5090 personalizada:

TxkwITK.png

tg7Fmth.png

vHK62cn.png

Espera-se que a ASUS leve as coisas a um nível superior com mais resultados de overclocking no futuro, à medida que BIOS de maior potência forem disponibilizados para as GPUs ROG Astral GeForce RTX 5090.

Ahhhh bom, achei que tinham sumido com os vestígios dele aí também!
Mas peraí, por que no GPU-Z o checkbox pertinente não fica mais marcado se o suporte 64-bit continua ? :que:

Ahhhh bom, achei que tinham sumido com os vestígios dele aí também!
Mas peraí, por que no GPU-Z o checkbox pertinente não fica mais marcado se o suporte 64-bit continua ? :que:

Deve verificar apenas suporte 32-bit talvez. O GPU-Z saiu um update hoje, não vejo mais o Hot Spot bugado mas continua mostrando sem suporte a Physix.

Meu irmão já pegou a dele, um dia pra entrega. Comprou ontem em Portugal, 900 euros :ohgod:

Imagem-do-Whats-App-de-2025-02-21-s-12-49-40-589766ab.jpg

Saiu de Ryzen 1600 + RX 5600XT pra Ryzen 7600X3D mais esse scam aí. Ainda comprou um monitor OLED QHD 240 Hz.

Eu sou somente o segundo mais nerdola da família, por incrível que seja.

Ele queria pegar o 7600X sem 3D e um monitor IPS, mas eu proibi.

O GPU-Z saiu um update hoje, não vejo mais o Hot Spot bugado mas continua mostrando sem suporte a Physix.
Apagaram a linha toda?

Sempre que atualizo mantenho salvo o instalador da versão anterior just in case, desconfio que cedo ou tarde vão tirar das outras também.

pior que isso veio do cara que lançou na geração passada que vendendo a rtx 4090 a 16 mil reais ele estava tirando um lucro de 300 reais só kkkkkk ou seja se ele vender um mouse gamer de 300 reais ele lucra o que? 10 reais? kkkkk até parece
se fosse assim a loja ja tinha fechado, vende tudo o estoque e colocava na poupança, iria render mais

Pra quem reclama que não tem inovação no mercado de hardware, tem que observar mais de perto a zotac, sempre surpreende!

Apagaram a linha toda?

Sempre que atualizo mantenho salvo o instalador da versão anterior just in case, desconfio que cedo ou tarde vão tirar das outras também.

Pra mim não aparece mais a linha, porém pode ser que seja assim apenas para as Blackwell. Tinha visto que eles iriam parar de mostrar o Hot Spot bugado para não assustar ninguem, aparecia como 255 graus o valor. Tb tiraram do HWinfo 64 versão Beta.

5ny.png

Última edição:
A tradução de CUDA é só uma das features (no hipify), e acho que é a menos usada. O ROCm tem seus próprios drivers e compiladores separados, coisas que são feitas por cima dele não tem nada a ver com CUDA.
A questão não é que as "bibliotecas são feitas pensando no CUDA", é que o ROCm como stack é precário mesmo.

E esse benchmark deles não é muito representativo, o próprio geohot falou que isso só se aplica pra modelos pequenos, e a framework deles não é exatamente a mais rápida pra nvidia.
Outra empresas com as MI300 até onde sei seguem usando o ROCm, a exemplo da Meta e MS.

Tenho colegas que trabalham diretamente no stack da AMD (terceirizados, se vc olhar o repo do ROCm vai ver que a maioria dos commits são de funcionários de empresas terceirizadas), e é simplesmente horrível de trabalhar com eles, muita politicagem e falta de documentação, até hoje nem a própria AMD conseguiu disponibilizar algo que servisse de demo pra bater toda a banda de memória ou flops da MI300.

Já li algumas histórias de que a AMD fornece imagens customizadas do ROCm para cada cliente, então existem inúmeras versões do mesmo software.
Inclusive tem várias versões custom espalhadas pelo Github, caso ao oficial não funcione bem.

Vamos ver se com as mudanças internas algo muda.

Já li algumas histórias de que a AMD fornece imagens customizadas do ROCm para cada cliente, então existem inúmeras versões do mesmo software.
Inclusive tem várias versões custom espalhadas pelo Github, caso ao oficial não funcione bem.

Vamos ver se com as mudanças internas algo muda.
Bem, não deixa de ser o ROCm, desconheço empresa que esteja usando em escala e não use o ROCm.
Tinycorp não conta como escala, antes de qualquer coisa.

Fora que falar de imagens pro ROCm é meio estranho, a AMD mal tem suporte pras coisas deles no K8s. Só recentemente (mês passado) que introduziram um operator super básico, deployment das instincts deve ser um saco.

• Curtir
Reações: Zyt
pq não tem sensor de hotspot mais no seu modelo, e nem suporte a physx mesmo, suportar o physx só pra 64 bits é o mesmo que praticamente não suportar

Sim, já estava sabendo. :)

Eu apenas estava relatando que foi tirado a linha de Hot Spot.

Sobre o Physx, rodei Witcher 3 que tem Physx e rodou de boa, pra mim só esse jogo faria falta.

Parece que não é exclusivo da Zotac o problema. Ngreedia que está vendendo os chips defeituosos aleatoriamente.

Nossa que cagada do ********, as cedidas para Youtubers devem estar todas perfeitas...

Imagina a cara de quem comprou!

Users who are viewing this thread

Voltar