[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Não tem motivo pra discutir, páginas e páginas a mesma coisa.

O preço só diminuirá caso elas não sejam vendidas pelos preços pedidos.

Não importa se tem estoque, se tem taxa, se o trump não almoçou, se o lula brochou, ou qualquer outra discussão. O preço só cairá se elas não forem vendidas pelos preços atuais, apenas isso. Caso sejam vendidas, os preços serão mantidos e aumentados devagar pra testar até qnd podem cobrar, simples assim.

@arikent que o diga, tá felizão com a strix dele :bem:
Detalhe, pior RMA que já vi na vida. Eles reparam sua placa até resolver ou até ela pifar de vez, não importa quanto tempo passe, 10,20,50,60 dias. Basta dar uma olhada no reclame aqui.

Quem preza por uma boa garantia, FUJA de ASUS.

CPLgPD1.png

3dOaS10.png

Última edição:

Uma análise da geração multiframe DLSS 4 da Nvidia​

No final das contas, não achamos que o DLSS 4 Multi-Frame Generation agregue muito valor à série GeForce RTX 50 e, para a maioria das pessoas, não vale a pena fazer o upgrade. Vai ser bom para algumas pessoas, talvez até ótimo, mas esse grupo é muito pequeno e de nicho para que ele agregue valor ao jogador médio com uma configuração média.

A Nvidia precisa parar de enganar os compradores descaradamente comparando duas configurações diferentes de geração de quadros e alegando que elas oferecem uma experiência similar. Uma saída de 120 FPS de geração de quadro único e uma saída de 120 FPS de geração de vários quadros são mundos separados em qualidade de imagem e, especialmente, latência . Alegar que, como a taxa de quadros de saída é a mesma, as duas configurações oferecem o mesmo "desempenho" é uma piada quando omite informações-chave relevantes.

Afirmar esse tipo de coisa também contamina a geração de quadros, que pode ser uma tecnologia benéfica em termos de melhorar a suavidade e a clareza da imagem. Inventar bobagens sobre o que a geração de quadros pode fazer para enganar algumas pessoas e forçar mais vendas de GPU, em vez de falar sobre os benefícios genuínos da geração de quadros, é muito frustrante.

Acho que vai continuar no Tic - Toc. ( Uma arquitetura e depois sua Super). Isso é mais marketing por causa da mudança de modelo, ao meu ver.

Então, só que essa arquitetura Blackwell é justamente isso, uma Super / Refresh da Ada Lovelace... Todo ganho de performance mostrado é acompanhado proporcionalmente com o ganho de consumo. Houve absolutamente zero evolução geracional!

Só devemos ver mais um salto geracional agora na Rubin (RTX 60) - que já vem sendo falada por aí desde 2023, ou seja, a arquitetura já está no forno há um tempo.

não conseguem nem ter placa na prateleira

Não é que eles não consigam, eles só não querem mesmo, é diferente.

Pra que inundar de placas no mercado consumidor se eles podem lucrar 10x vendendo os mesmos chips pro mercado profissional? Isso só iria atrapalhar a venda de futuras gerações.

Sem falar que causando um inflação artificial eles conseguem lucrar mais por unidade e tornar seus produtos mais procurados, disputados. Pra Nvidia esse cenário é win-win, o único a se ferrar nesse cenário somos nós, consumidores.

Tava mais interessado na que esgotou por ter RGB (meu setup inteiro é RGB kkk)
Vc tá é com fogo no rabicó :haha:
Se quisesse mesmo já teria comprado. Todo dia tem 5 posts seus aqui falando a mesma coisa.
Compra logo sáporra :mesa:
:safadao:

NA DF, a vantagem da 4080 super, chega até 15%.. Já em outros da empate e até perde, isso é silicio? Não é possível resultados tão diferentes.
o video ali é contra 4080 normal, não Super.
A diferença pode ocorrer pois já vi muitos comparativos de placas com resultados diferentes, mesmo dizendo ser 1440p, 4K com ou sem dlss, ultra ou nao, mas que na real sao feitos com algum detalhe diferente nos settings, um item habilitado e noutro näo, ou um está no medium e outro no high, etc...
Fora outras variaveis de cpu, oc, memorias, clock, versao de windows etc

Não é que eles não consigam, eles só não querem mesmo, é diferente.

Pra que inundar de placas no mercado consumidor se eles podem lucrar 10x vendendo os mesmos chips pro mercado profissional? Isso só iria atrapalhar a venda de futuras gerações.

Sem falar que causando um inflação artificial eles conseguem lucrar mais por unidade e tornar seus produtos mais procurados, disputados. Pra Nvidia esse cenário é win-win, o único a se ferrar nesse cenário somos nós, consumidores.

Para nvidia é bom porque ela deve conseguir vender tudo o que consegue produzir seja para mercado gamer ou profissional, IA.

Mas para o mercado pc gamer como um todo acho que é ruim. Pois vai vender menos pcs montados ou peças para montar pc.

No longo prazo o mercado pc gamer acho que terá uma queda. Deve afetar as vendas de jogos no steam também.

Quem deve se beneficiar disso é a sony e nintendo nos próximos anos.

Na China o ps5 está vendendo cada vez mais.

Não importa se tem estoque, se tem taxa, se o trump não almoçou, se o lula brochou, ou qualquer outra discussão. O preço só cairá se elas não forem vendidas pelos preços atuais, apenas isso. Caso sejam vendidas, os preços serão mantidos e aumentados devagar pra testar até qnd podem cobrar, simples assim.
É isso.

O preço só cai se a oferta for maior que a demanda.
Hoje basicamente nao temos oferta e temos muita demanda.

Então, só que essa arquitetura Blackwell é justamente isso, uma Super / Refresh da Ada Lovelace... Todo ganho de performance mostrado é acompanhado proporcionalmente com o ganho de consumo. Houve absolutamente zero evolução geracional!

Só devemos ver mais um salto geracional agora na Rubin (RTX 60) - que já vem sendo falada por aí desde 2023, ou seja, a arquitetura já está no forno há um tempo.

Blackwell veio nos 4nm (Justamente igual Ada que já tinha tido a Super antes - dessa vez foi um Tic -Toc -Toc), Nvidia mudou a arquitetura, mas continua com o mesmo processo de litografia (os ganhos são quase nulos por isso), mas isso na verdade é meio atípico (Era sempre Tic - Toc - Tic...), ela esta mudando seu modelo de negócio por causa do monopólio (Começou das 3000 pra 4000; mas parece ter sido oficializado nas 5000).

Um ponto interessante que me vem nesse contexto: irão apresentar um ganho geracional grande na próxima geração? Ou irão cortar mais ainda o chip pra explorar isso aos poucos? A sensação que tenho é que a Nvidia cada vez mais vai querer focar em um produto principal (Uma placa 90) pra mostrar algo e o resto servir como opção pra preencher mercado sem grandes novidade - Fazer igual a Apple/Samsung: lançar um celular com tudo e o resto ''nerfado'' pra preencher.

Sem concorrência, Nvidia aparentemente não tá se sentido obrigada a mostrar tanto assim em raster, inclusive tá aproveitando isso pra focar em IA; é a impressão que tenho.

Ainda acho que o foco maior dela vai ser demonstrar ganhos em IA (Software) do que hardware, afinal... saí mais barato pra ela e pode cobrar muito do mesmo jeito com os resultados certos.

E assim, pessoal tá relutante, mas vai tomar conta... DLSS tinha problemas no inicio e olha como está agora (E vai melhorar), hoje em dia já se questiona muito menos que antigamente.

FG pode melhorar latência... mas já é uma experiencia super legal em termos de 60/70fps... o acréscimo de latência e os problemas de imagens são mínimos/praticamente irrelevantes nessas condições (Imagina o que pode vim por aí futuramente...).

Acho mais fácil ela querer explorar melhorias aí do que em Hardware - diminuir custos de produção, e o que tá dando tempo pra isso é justamente a falta de competição.

É dificil cravar de fato o que vem a seguir, até porque no momento ainda tá muito incerto, já foi mais fácil saber o que vinha a seguir.

Última edição:
o video ali é contra 4080 normal, não Super.
A diferença pode ocorrer pois já vi muitos comparativos de placas com resultados diferentes, mesmo dizendo ser 1440p, 4K com ou sem dlss, ultra ou nao, mas que na real sao feitos com algum detalhe diferente nos settings, um item habilitado e noutro näo, ou um está no medium e outro no high, etc...
Fora outras variaveis de cpu, oc, memorias, clock, versao de windows etc

A versão normal mal chega ser 5% inferior.

Para os desesperados ou endinheirados xD

R$ 7.799,90

Blackwell veio nos 4nm (Justamente igual Ada que já tinha tido a Super antes - dessa vez foi um Tic -Toc -Toc), Nvidia mudou a arquitetura, mas continua com o mesmo processo de litografia (os ganhos são quase nulos por isso), mas isso na verdade é meio atípico (Era sempre Tic - Toc - Tic...), ela esta mudando seu modelo de negócio por causa do monopólio (Começou das 3000 pra 4000; mas parece ter sido oficializado nas 5000).

Um ponto interessante que me vem nesse contexto: irão apresentar um ganho geracional grande na próxima geração? Ou irão cortar mais ainda o chip pra explorar isso aos poucos? A sensação que tenho é que a Nvidia cada vez mais vai querer focar em um produto principal (Uma placa 90) pra mostrar algo e o resto servir como opção pra preencher mercado sem grandes novidade - Fazer igual a Apple/Samsung: lançar um celular com tudo e o resto ''nerfado'' pra preencher.

Sem concorrência, Nvidia aparentemente não tá se sentido obrigada a mostrar tanto assim em raster, inclusive tá aproveitando isso pra focar em IA; é a impressão que tenho.

Ainda acho que o foco maior dela vai ser demonstrar ganhos em IA (Software) do que hardware, afinal... saí mais barato pra ela e pode cobrar muito do mesmo jeito com os resultados certos.

E assim, pessoal tá relutante, mas vai tomar conta... DLSS tinha problemas no inicio e olha como está agora (E vai melhorar), hoje em dia já se questiona muito menos que antigamente.

FG pode melhorar latência... mas já é uma experiencia super legal em termos de 60/70fps... o acréscimo de latência e os problemas de imagens são mínimos/praticamente irrelevantes nessas condições (Imagina o que pode vim por aí futuramente...).

Acho mais fácil ela querer explorar melhorias aí do que em Hardware - diminuir custos de produção, e o que tá dando tempo pra isso é justamente a falta de competição.

É dificil cravar de fato o que vem a seguir, até porque no momento ainda tá muito incerto, já foi mais fácil saber o que vinha a seguir.
Se a AMD não conseguir ganhar market share, vai ser isso aí mesmo.
Muda de tic-toc-tic para tic-toc-toc, lança um produto genuinamente bom na nova arquitetura (rtx 4090/6090), faz massivos cortes no chip para as séries menores, aumentando a margem de lucro e deixando uma brecha gigantesca para versões supers no ano subsequente

O que ninguém sacou ainda é que não é que a Nvidia está apenas 'segurando' os chips, e sim que estão simplesmente destinando estes chips ao mercado profissional, que é a sua prioridade, afinal, é o principal mercado rentável da empresa. Infelizmente o consumidor doméstico hoje é tratado como um mercado secundário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não, é da Zotac no Reddit já mostraram outras Solid desta perfeitas, o problema é do fornecimento de chip da própria Nvidia, já foi confirmado por ela. Postei até umas páginas atrás.

TODAS as marcas AIBs estão com problemas, incluindo Founders e afetando até as 5070 Ti.
Sim, os Chips podem estarem indo para o mercado profissional ou melhor estão indo mesmo.

Porém, além deste agravante a NVidia ainda está segurando.

Infelizmente como não tem concorrente, quem quiser jogar precisará disputar com o meio comparativo.

Podem falar qualquer coisa, porém preferia a mineração de eth do que o mercado de IA, porém mineração de Crypto era tangível para o usuário comum, por exemplo com estas memórias gddr7, possivelmente estas placas iriam fazem muito hash e com um playback bom.

Hoje a gente precisa disputar com o meio corporativo e não tem chance de ganhar um troco com as vgas.

A versão normal mal chega ser 5% inferior.

Para os desesperados ou endinheirados xD

R$ 7.799,90

Produto indisponível. 7799,90 tá é pouco pelo visto. Por isso os preços estão assim. Manada comprando como sempre.

Mas gente, sejamos racionais... todos os fatos apontam para que essa placas aqui no Brasil não valham a pena!

Praticamente todos os cenários mostram que é irracional comprar agora.
Até pensei em ir na santa efigenia pra ver se tem 5090 lá, mas o medo de comprar um troç ode 20 mil reais com 90 dias de garantia pra explodir é alto.

Meio Off topic mas usa qual investidora? Queria poder comprar ação da Nvidia e outras empresas americanas.
Na epoca eu comprei em BDR pela Nuinvest mesmo... hoje continuo com ela. Mas compro açoes fora do Brasil pela Nomad.

Cara, nenhum varejo vende seus produtos com margem baixa ou negativa assim... a não ser em casos que o estoque esteja muito alto e o Aging tb seja. Se um SKU não é vendido... o preço passa para outros para compor a margem.

É isso.

O preço só cai se a oferta for maior que a demanda.
Hoje basicamente nao temos oferta e temos muita demanda.
Se você controla a oferta, você tem monopólio. É o cenário de hoje...

Alguém com alguma placa da série 5000 afim de fazer esse teste com uma GT 1030 como secundária apenas pra ver o desempenho do PhysX em jogos como Arkham Asylum/City, Borderlands 2, Mafia 2 pra ver se valeria a pena adquirir uma placa dessa apenas pra rodar PhysX nesses jogos?

Salto grande com certeza não teremos novamente nem tão cedo, porém, devemos ver alguma melhora, já que na série 50 não houve absolutamente nenhuma, pelo contrário, só vemos retrocessos tecnológicos, tipo a remoção do suporte ao PhysX.

Alguém com alguma placa da série 5000 afim de fazer esse teste com uma GT 1030 como secundária apenas pra ver o desempenho do PhysX em jogos como Arkham Asylum/City, Borderlands 2, Mafia 2 pra ver se valeria a pena adquirir uma placa dessa apenas pra rodar PhysX nesses jogos?

Acho que esse post e o que vc procura

Eu vi esse post porém aí testam uma 3050 que é bem mais cara e mais potente que uma 1030.

Entendi, nao tenho uma 1030 aqui pra testar.

Users who are viewing this thread

Voltar