[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
O games já não esconde o amor pela nvidia. Não vale trocar nenhuma das placas da 40xx pela geração atual. Não vale mesmo. Exceto a 4060 que foi um fiasco.
Só de você estar jogando 4k60 HOJE te dá uma sobrevida de 1 a 2 anos no mínimo.
Estou tentando argumentar de forma lógica, quem tá muito emocionado porque tem uma 4090 é você e fala nada com nada as vezes.

Tive tanta placa da AMD e Nvidia na vida, só não tive essas novas da Intel.

Eu lamento e muito o monopólio da Nvidia, é horrível pra gente como consumidor; mas independente disso - algumas coisas são lógicas e outras não.

Você deve ser muito mais fã pelo jeito, mas cara, não fica triste... sua 4090 não virou lixo, acho que você tá meio preocupado com isso (De coração, não acho mesmo).

Sobre o resto que comentou... velho, isso é só sua expectativa, cada usuário tem uma, por isso tô te falando que o público é amplo demais.

Tem gente feliz jogando em 1080p e 60hz, ao passo que outros só serão felizes jogando em 4K 240hz ou 1440p em 480hz.

Quem tá certo e quem tá errado? Tá muito emocionado.

Última edição:
Não faz sentido kkkk só os apaixonados por IA
Daqui 10 anos a 4090 ainda tá rodando 4k60 com DLSS 6.9, frame god creation, e AI upscaling da TV
Qualquer coisa pego um monitor oled em 1440p quando o jogo for mais pesado e um abraço. Fico revezando em 4k e 2k. Mas 20k em uma gpu chega a ser surreal!!

Pessoal que tem a 4090 hoje acho totalmente desculpa a palavra ''burrice'' querer pegar a 5090, só se for muito tarado mesmo porque não tem necessidade alguma, hoje ela roda qualquer jogo em 4k com filtros e daqui a 5 anos vai continuar rodando da mesma forma mas cada um sabe oque faz com seu dinheiro rs.

Qualquer coisa pego um monitor oled em 1440p quando o jogo for mais pesado e um abraço. Fico revezando em 4k e 2k. Mas 20k em uma gpu chega a ser surreal!!
É uma excelente ideia, eu mesmo pensei em pegar um 1440p UW OLED, mas ao mesmo tempo penso; nossa... ter dois monitores é demais, escolher uma coisa e pronto.

Última edição:
Parece que a uma perca de 5% de performance ao usar o DLSS4. O cara perguntou ao Ziebert e ele respondeu que há uma perca de 5%:

N entendi. O dlss 4 piora a performance? Pq usar então?

Pessoal que tem a 4090 hoje acho totalmente desculpa a palavra ''burrice'' querer pegar a 5090, só se for muito tarado mesmo porque não tem necessidade alguma, hoje ela roda qualquer jogo em 4k com filtros e daqui a 5 anos vai continuar rodando da mesma forma mas cada um sabe oque faz com seu dinheiro rs.
Acho que hoje só se tiver tirando grana com a placa com IA. De resto não vale mesmo, se tudo for se apoiar nas techs daqui pra frente. É uma pena, porque eu não gosto delas rsrs se pá volto a jogar Super Nintendo

O post referia-se a um questionamento que fizeram a um funcionário da Nvidia (Br).

Os 5% referem-se ao uso do DLSS com transformer nas RTX 20 e 30.

Entenda assim, imagine que ao usar o DLSS padrão, você iria de 40 para 60 fps. Com o novo transformer, você iria para 57 fps. Mas teria uma imagem melhor.

Seria algo a se analisar caso a caso. Por isso o novo DLSS não vai substituir o antigo, ele vai ser uma opção para sobrescrever ele via driver. Somente em jogos novos é que ele viria por padrão.

Nos EUA a maioria dos sites que fazem review estão caindo em cima da nvidia por causa do frame fake e aqui no adrena estão vangloriando :fire:

“Aii isso é o futuro, quem não usa dlss”

Nos EUA a maioria dos sites que fazem review estão caindo em cima da nvidia por causa do frame fake e aqui no adrena estão vangloriando :fire:

“Aii isso é o futuro, quem não usa dlss”
Vai vender igual agua kkkk

Vai vender igual agua kkkk
Podem vender, mas o poder gráfico poderia ser melhor. Ficar elogiando o DLSS 4, sendo que estão comprando uma placa requentada, é complicado.

Quem é mais louco, o dono no armazém que vende fiado pro @ervtec ou um cara que compra uma 5090 pra jogar em 2k.

Pick one!
Eu priorizo rodar TODOS jogos a mais de 100fps no máximo com RT / PT, e isso não consegue em 4K, só em 2K ( de novo, sem DLSS ).

Eu priorizo rodar TODOS jogos a mais de 100fps no máximo com RT / PT, e isso não consegue em 4K, só em 2K ( de novo, sem DLSS ).
Não vai na 5090 tbm, você tá sabendo disso né?

Não vai na 5090 tbm, você tá sabendo disso né?
Acredito que ao menos 100fps na 5090 vai dar sim em 2K.

Bom, só saberemos quando vier os reviews.

Eu fiz isso com a 4080, evitar o upgrade por osmose... Usando um Mini Led e estou satisfeito em 1440p.

O target é um dia um 3440x1440p Ultra wide Oled 240hz.

Queria que tivessemos um 2880P

Última edição:
Ele reduz a performance se comparado com o modelo de DLSS antigo. Ao invés de escalar de 720p pra 4k com 200fps, vai fazer 190fps, porém tem qualidade bem melhor.
Sorry, this post has been removed by the moderators of r/nvidia.

a lei cantô
Aqui tá abrindo igual

É nesse tópico que a RTX 4090 virou lixo?

esse memo ... vai lá comprar tua 4070 super por 4200 ...

Se os donos da 4070 já eram chatos, imagina agora com a 5070 com eles esfregando na cara dos donos da 4090 com relação a performance "batendo ela" e pagando menos?
Esse tóco vai cantar!

Tem algumas pessoas com 4090 (Não todas, amém) que tão se doendo demais... :limo:

Besteira isso, a placa continua excelente e quem compra high end tem que entender que essas coisas acontece mesmo - não será diferente com a 5090, ainda mais com a Nvidia sem concorrência.

Ela ainda terá espaço pra quem quer jogar em 4K, o que a 5080 e 5090 vem proporcionar que ela não pode é justamente alta fluidez com RT e PT ativados - Ai vai muito do que cada um quer e acha necessário; são placas que podem continuar coexistindo; principalmente com a Nvidia trazendo as demais melhorias para varias séries.

O que acho mais engraçado no fim nem é isso, mas sim ver uma galera defendendo que ninguém gosta de IA, software é lixo, o que importa é força bruta... mas jogando no off tá tudo de DLSS ligado e FG porque sabe que sem isso os jogos AAA atuais não vão rodar bem. :haha:

Mas tá bom, vamos fingir que ninguém usa DLSS e FG ou usa ocasionalmente sendo que o DLSS ta ai desde 2018 com o lançamento das RTX 2000 - hipocrisia mesmo.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar