[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Eu tento entender qual a razão de não gostar do DLSS.

O cara fica puto porque o FPS aumentou?
Tem o inputlag, no Warzone vc abre a caixa de loot e pula aqueles itens com os pixels todos estourados na tela(não sei se já arrumaram) outro caso é no Delta Force, quando vc passa por partes onde tem vegetação(grama no chão) aparece tipo uma aura bem fina em volta do seu personagem. :sei:

Pois é, mas esse DLSS4 tá mantendo praticamente a mesma latência e até diminuindo em alguns casos e isso sem o Reflex.

Eu também acho sem sentido algum ficar chamando de muleta enquanto os caras projetaram a placa pra rodar o model generativo da melhor forma em tempo real.

Ja devem ter postado, mas esse vídeo tá bem informativo, basicamente confirma o que você falou:

Inpulag, pra quem joga FPS acima de 144hz vira um pesadelo.
DLSS e FG só é problema para quem joga competitivo.

Porém quem joga competitivo coloca tudo no low, então a questão de FPS fica indiferente.

Para quem jogar single player, DLSS e FG são uma mão na hora, pegar uma AW2 e botar 4k dlaa+FG e rodar a 60fps, aquilo parece uma obra de arte de tão bonito.

Então a turma que critica DLSS e FG jogando single player é por pura dor de cotovelo, pois o input lag só faz estrago em competitivo.

Uai cuquinho, como assim? Você tá falando usando o DLSS.?Não entendi essa parada aí. Eu tenho um monitor 1440p e iria pegar a 5070ti por folga de vram e outras coisas mais, além de um possível upgrade para 4 futuramente .
Eu estou levando em consideração os benchmark da 4090.
E pressupondo que seria similar a situação de uma 5070 Ti e 5080 saca? Teria que esperar os benchmarks das RTX 50 para confirmar.
Mas eu ficaria com essa info aí guardada.

Pega os bechmark da 4090 no lançamento para você ver, a diferença real dela para as outras placas fica extremamente explícito em 4K.

ZOTAC mostra linha completa da GeForce RTX série 50 na CES 2025, atualizando o design e trazendo novos recursos
A ZOTAC revelou sua linha completa de placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX série 50 na CES 2025, incluindo os novos modelos AMP Extreme INFINITY e toda a nova série SOLID de placas de vídeo. De acordo com a ZOTAC, a série SOLID usa tecnologias de resfriamento derivadas do modelo principal e representa uma placa de vídeo de alto desempenho em um pacote minimalista. Até onde entendemos, a série SOLID deve ser o cavalo de batalha da linha de placas de vídeo Zotac, oferecendo desempenho e durabilidade, enquanto a AMP Extreme INFINITY será a série principal com todos os recursos. Atualmente, a ZOTAC oferecerá GeForce RTX 5090, 5080 e 5070 Ti nas séries AMP Extreme INFINITY e modelos SOLID, enquanto os produtos 5070 serão oferecidos apenas na série SOLID.

A ZOTAC também virou uma nova página quando se trata de design, rompendo com o design tradicional da placa de vídeo ao buscar elegância e simplicidade, tornando-as mais adequadas para a tendência atual de "PCs premium elegantes e de design". Com a série AMP Extreme INFINITY, a ZOTAC está implementando uma placa traseira de metal fundido com canais de ar de fluxo contínuo, Infinity Mirror e iluminação SPECTRA 2.0 ARGB. Tanto a série AMP Extreme INFINITY quanto a SOLID agora terão cantos arredondados, pois ambas têm melhor aparência e ocupam menos espaço, o que pode ser importante para integradores de sistemas.

Rz4f3Vk.jpeg

jNxWhbB.jpeg

nhYKYbz.jpeg

4mHSv34.jpeg

BRux2ue.jpeg

A ZOTAC também está introduzindo vários novos recursos para a linha RTX 50, incluindo o recurso Dual BIOS que agora terá um botão físico, em vez de apenas o controle de software FireStorm, bem como a nova luz de segurança 12WHPWR, que mostra se há algum problema com o conector ou se ele não está conectado corretamente. A Zotac também usará pinos de conexão banhados a ouro 5u para fornecer melhor resistência à corrosão e melhor condutividade elétrica. O restante das atualizações inclui um perfil acústico mais silencioso com recursos Automatic Fan Stop e Active Fan Control 2.0, novos BladeLink Fans com lâminas interconectadas, iluminação Tri-Zone SPECTRA 2.0 ARGB, SPECTRA Link e muito mais. A ZOTAC também está se esforçando muito para a durabilidade, incluindo aquela placa traseira de metal, suporte de retenção traseiro, bem como reforço de quadro médio. O suporte de GPU também é fornecido com todos os modelos de placa de vídeo com três ventiladores.

vJrtCrF.jpeg

034e16Z.jpeg

icoVYYE.jpeg

ERaUHdY.jpeg

lLryTUZ.jpeg

gFGXWDa.jpeg

ZlHSAPl.jpeg

A série ZOTAC AMP Extreme INFINITY receberá um resfriamento de câmara de vapor 34 por cento maior com heatpipes compostos como parte do novo sistema de resfriamento IceStorm 3.0. Os modelos GeForce RTX 5090 também contarão com o recurso Active Fan Control 2.0, que permitirá que todos os três ventiladores sejam controlados de forma independente.

gyYo1Bv.jpeg

Infelizmente, a ZOTAC não revelou nenhum relógio específico nem estava pronta para falar sobre preços, mas esperamos vê-los em breve nas prateleiras do varejo/varejo eletrônico e em nossas mãos para alguns testes.

Pois é, mas esse DLSS4 tá mantendo praticamente a mesma latência e até diminuindo em alguns casos e isso sem o Reflex.

Eu também acho sem sentido algum ficar chamando de muleta enquanto os caras projetaram a placa pra rodar o model generativo da melhor forma em tempo real.
Nesse sentido é melhor esperar a série 70xx
Até lá, com neuralink via Bluetooth os frames vão ser gerados diretamente no cérebro

Porém quem joga competitivo coloca tudo no low, então a questão de FPS fica indiferente.

Para quem jogar single player, DLSS e FG são uma mão na hora, pegar uma AW2 e botar 4k dlaa+FG e rodar a 60fps, aquilo parece uma obra de arte de tão bonito.

Então a turma que critica DLSS e FG jogando single player é por pura dor de cotovelo, pois o input lag só faz estrago em competitivo.
Eu penso assim também.
Se sobra performance = DLDSR ou DLAA
Se a performance ta ok = DLDSR ou DLAA + DLSS
Se falta performance = DLSS 2 (qualidade) e 3
Se é multiplayer = Max de Frames possíveis sem utilizar nenhum DLSS, DLAA, DLDSR, etc.
Só utilizo DLSS em jogo online se o FPS foi muito baixo, e quase não existe isso com uma 4070+ pra cima.

Eu penso assim também.
Se sobra performance = DLDSR ou DLAA
Se a performance ta ok = DLDSR ou DLAA + DLSS
Se falta performance = DLSS 2 (qualidade) e 3
Se é multiplayer = Max de Frames possíveis sem utilizar nenhum DLSS, DLAA, DLDSR, etc.
Só utilizo DLSS em jogo online se o FPS foi muito baixo, e quase não existe isso com uma 4070+ pra cima.
Exatamente, acho que a maioria das pessoas utiliza dessa forma ou de forma bem semelhante, mas vamos fingir que estamos desde do final de 2018 quando lançou as RTX 2000 utilizando somente desempenho em rasterização sem usar nenhuma solução de IA.

Exatamente, acho que a maioria das pessoas utiliza dessa forma ou de forma bem semelhante, mas vamos fingir que estamos desde do final de 2018 quando lançou as RTX 2000 utilizando somente desempenho em rasterização sem usar nenhuma solução de IA, cada coisa viu. kkk

Pelo que percebo a maioria aqui no tópico tá mais descontente é com a abordagem que a Nvidia vem utilizando desde o lançamento do DLSS3. Pode socar IA a vontade e com força na porra toda, mas faz um marketing um pouquinho mais honesto. Não vai prejudicar as vendas, o público-alvo tá consolidado há anos. Ser um pouco menos delinquente na hora de anunciar os produtos é o mínimo que uma empresa desse porte tinha que fazer com os consumidores que vão entupir os bolsos deles de grana.

Pelo que percebo a maioria aqui no tópico tá mais descontente é com a abordagem que a Nvidia vem utilizando desde o lançamento do DLSS3. Pode socar IA a vontade e com força na porra toda, mas faz um marketing um pouquinho mais honesto. Não vai prejudicar as vendas, o público-alvo tá consolidado há anos. Ser um pouco menos delinquente na hora de anunciar os produtos é o mínimo que uma empresa desse porte tinha que fazer com os consumidores que vão entupir os bolsos deles de grana.
Escrevendo com os pés porque com as mãos tô aplaudindo.
Só não fecha o tópico porque eu vou querer ver as promos da 5090 rsrs

8Thw9Ul.jpeg

Última edição:

Exatamente

Que a IA tá presente em tudo é muito óbvio e vai ser cada vez mais. Só que olha pra quem os caras vendem os produtos. Pra gente, nerds que claro que vamos pesquisar reviews antes de comprar, nerds que fazem benchmarks, overclock e diversas outras nerdolagens. Com esse marketing escroto a gente parece até um cracudinho da esquina que descobriu computador ontem e agora tá impressionado com tanta maravilha.

Última edição:
eu vou pegar uma 5080 no lançamento, meter lá os monte de frame adicional rodar tudo com 200 fps com um sorriso na cara.

eu vou pegar uma 5080 no lançamento, meter lá os monte de frame adicional rodar tudo com 200 fps com um sorriso na cara.
Justo. O público alvo é a galera na 20xx e 30xx buscando upgrade rsrs

Escrevendo com os pés porque com as mãos tô aplaudindo.
Só não fecha o tópico porque eu vou querer ver as promos da 5090 rsrs

8Thw9Ul.jpeg
Se um dia 100% dos frames forem gerados por IA, qual vai ser o argumento?

A única coisa ruim na sua troca, é que você vai parar de usar a GPU mais bonita da história.
SDDS FTW

ZOTAC mostra linha completa da GeForce RTX série 50 na CES 2025, atualizando o design e trazendo novos recursos
A ZOTAC revelou sua linha completa de placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX série 50 na CES 2025, incluindo os novos modelos AMP Extreme INFINITY e toda a nova série SOLID de placas de vídeo. De acordo com a ZOTAC, a série SOLID usa tecnologias de resfriamento derivadas do modelo principal e representa uma placa de vídeo de alto desempenho em um pacote minimalista. Até onde entendemos, a série SOLID deve ser o cavalo de batalha da linha de placas de vídeo Zotac, oferecendo desempenho e durabilidade, enquanto a AMP Extreme INFINITY será a série principal com todos os recursos. Atualmente, a ZOTAC oferecerá GeForce RTX 5090, 5080 e 5070 Ti nas séries AMP Extreme INFINITY e modelos SOLID, enquanto os produtos 5070 serão oferecidos apenas na série SOLID.

A ZOTAC também virou uma nova página quando se trata de design, rompendo com o design tradicional da placa de vídeo ao buscar elegância e simplicidade, tornando-as mais adequadas para a tendência atual de "PCs premium elegantes e de design". Com a série AMP Extreme INFINITY, a ZOTAC está implementando uma placa traseira de metal fundido com canais de ar de fluxo contínuo, Infinity Mirror e iluminação SPECTRA 2.0 ARGB. Tanto a série AMP Extreme INFINITY quanto a SOLID agora terão cantos arredondados, pois ambas têm melhor aparência e ocupam menos espaço, o que pode ser importante para integradores de sistemas.

Rz4f3Vk.jpeg

jNxWhbB.jpeg

nhYKYbz.jpeg

4mHSv34.jpeg

BRux2ue.jpeg

A ZOTAC também está introduzindo vários novos recursos para a linha RTX 50, incluindo o recurso Dual BIOS que agora terá um botão físico, em vez de apenas o controle de software FireStorm, bem como a nova luz de segurança 12WHPWR, que mostra se há algum problema com o conector ou se ele não está conectado corretamente. A Zotac também usará pinos de conexão banhados a ouro 5u para fornecer melhor resistência à corrosão e melhor condutividade elétrica. O restante das atualizações inclui um perfil acústico mais silencioso com recursos Automatic Fan Stop e Active Fan Control 2.0, novos BladeLink Fans com lâminas interconectadas, iluminação Tri-Zone SPECTRA 2.0 ARGB, SPECTRA Link e muito mais. A ZOTAC também está se esforçando muito para a durabilidade, incluindo aquela placa traseira de metal, suporte de retenção traseiro, bem como reforço de quadro médio. O suporte de GPU também é fornecido com todos os modelos de placa de vídeo com três ventiladores.

vJrtCrF.jpeg

034e16Z.jpeg

icoVYYE.jpeg

ERaUHdY.jpeg

lLryTUZ.jpeg

gFGXWDa.jpeg

ZlHSAPl.jpeg

A série ZOTAC AMP Extreme INFINITY receberá um resfriamento de câmara de vapor 34 por cento maior com heatpipes compostos como parte do novo sistema de resfriamento IceStorm 3.0. Os modelos GeForce RTX 5090 também contarão com o recurso Active Fan Control 2.0, que permitirá que todos os três ventiladores sejam controlados de forma independente.

gyYo1Bv.jpeg

Infelizmente, a ZOTAC não revelou nenhum relógio específico nem estava pronta para falar sobre preços, mas esperamos vê-los em breve nas prateleiras do varejo/varejo eletrônico e em nossas mãos para alguns testes.
Ainda aguardando alguma AIB mostrar sua 4090 de dois slots
Tudo até agora me parece reaproveitar a monstruosidade que foi a 4090 na 5090

Vixi, vai devagar

Pelo que percebo a maioria aqui no tópico tá mais descontente é com a abordagem que a Nvidia vem utilizando desde o lançamento do DLSS3. Pode socar IA a vontade e com força na porra toda, mas faz um marketing um pouquinho mais honesto. Não vai prejudicar as vendas, o público-alvo tá consolidado há anos. Então acho que ser um pouco menos delinquente na hora de anunciar os produtos é o mínimo que uma empresa desse porte tinha que fazer com os consumidores que vão entupir os bolsos deles de grana.

Sendo bem honesto com você, não acho um absurdo ela fazer apresentação dela focada na parte de desempenho de IA em jogos, visto como tá indústria de jogos nos últimos anos.

O anuncio dela foi demonstrando que na maioria dos casos, nos jogos, quando você utiliza RT + DLSS + FG, a maioria das placas consegue render 2X mais que suas antecessoras nas mesmas condições no caso das RTX 5000 - pra mim esse é o marketing principal na parte da nova série, claro que é necessário apurar os valores reais - não é tomar isso como verdade absoluta. Geralmente as empresas fazem as apresentações mais focadas no seus pontos forte mesmo, a Intel e a AMD não fariam tão diferente se tivessem na liderança como ela.

O que percebo é que a discussão de alguns nem é sobre transparência da Nvidia quanto ao seus anúncios, já é outra: IA x Força Bruta - o que não faz mais sentido nenhum nessa altura do campeonato, por isso tô zuando um pouquinho, me parece um pouquinho de desonestidade de alguns, quem tá nessa discussão que vi até agora é só dono de 4090, maioria dos usuários é mais consciente e nem tá nessa discussão ai da IA x Força Bruta - as pessoas com bom senso entende que as duas coisas fazem parte da realidade.

Há quanto tempo já não é usado a rasterização pura sozinha? Os principais jogos do mercado utilizam dessas tecnologias, então faz total sentido a ênfase ser em cima de RT + FG + DLSS. (Tenho minha críticas também em alguns aspectos quanto as essas mudanças, mas se a Nvidia não tem concorrência, não há muito o que fazer infelizmente).

Se ela fizesse um gráfico mostrando só força bruta, seria menos informativo do que esse no atual momento - só seria útil pra jogos para puro raster, o que no caso dos AAA já praticamente não existem - por isso não acho o marketing tão errado, apesar de achar que deveria ser mais transparente mesmo, ele é objetivo em demonstrar onde estão suas principais vantagens - os reviews verificam depois.

Claro, todos nós queremos saber mais informações sobre o ganho de desempenho em rasterização - queremos que o ganho que seja perto de 30% ao menos, mas isso veremos mais a fundo quando o embargo cair.

Agora é aguardar os reviews para apurar os detalhes.

Última edição:
Sendo bem honesto com você, não acho um grande absurdo ela fazer apresentação dela focada na parte de desempenho de IA em jogos, visto como tá indústria de jogos nos últimos anos.

O anuncio dela foi demonstrando que na maioria dos casos, nos jogos, quando você utiliza RT + DLSS + FG, a maioria das placas consegue render 2X mais que suas antecessoras nas mesmas condições no caso das RTX 5000 - pra mim esse é o marketing principal na parte da nova série, claro que é necessário apurar os valores reais - não é tomar isso como verdade absoluta. Geralmente as empresas fazem as apresentações mais focadas no seus pontos forte mesmo, a Intel e a AMD não fariam tão diferente se tivessem na liderança como ela.

O que percebo é que a discussão de alguns nem é sobre transparência da Nvidia, já é outra: IA x Força Bruta - o que não faz mais sentido nenhum nessa altura do campeonato, por isso tô zuando um pouquinho, me parece um pouquinho de desonestidade de alguns, mas quem tá nessa discussão que vi até agora é só dono de 4090, maioria é mais consciente e nem tá nessa discussão ai.

Há quanto tempo já não é usado a rasterização pura sozinha? Os principais jogos do mercado utilizam dessas tecnologias, então faz total sentido a ênfase ser em cima de RT + FG + DLSS. (Tenho minha críticas também em alguns aspectos quanto as essas mudanças, mas se a Nvidia não tem concorrência, não há muito o que fazer infelizmente).

Se ela fizesse um gráfico mostrando só força bruta, seria menos informativo do que esse no atual momento - só seria útil pra jogos para puro raster, o que no caso dos AAA já praticamente não existem - por isso não acho o marketing tão errado, apesar de achar que deveria ser mais transparente mesmo.

Claro, todos nós queremos saber mais informações sobre o ganho de desempenho em rasterização - queremos ganho que seja perto de 30% ao menos, mas isso veremos mais a fundo quando o embargo cair.

Agora é aguardar os reviews para apurar os detalhes.
O problema não é IA X Força bruta,é saudosismo x evolução.

A comunidade de PC desandou de alguns anos pra cá, pessoal ta preso em 2016, fica rodando em círculos pra ser contra tecnologia nova.

É o inverso do que a comunidade era nos anos 2000, ali era sair Crysis e todo mundo "Que legal, jogo top, não consigo rodar, tomara que continue melhorando"
Ai hoje você pega um CP2077, que todo ano lança uma tecnologia nova, jogo lindíssimo, e o pessoal "BAM DUM TS MINHA PLACA NAO FAZ 60 FPS SEM IA, ESTOU VENDO FANTASMAS, SOCORRO"

quanto tempo já não é usado a rasterização pura sozinha?
Em pensar que antigamente os caras desafiavam as leis da física pra produzir um jogo.

É basicamente um trabalho em conjunto da indústria visando basicamente o lucro máximo. Simples. Não tem nada de errado em não querer ser contra kkk

Em pensar que antigamente os caras desafiavam as leis da física pra produzir um jogo.

É basicamente um trabalho em conjunto da indústria visando basicamente o lucro máximo. Simples. Não tem nada de errado em não querer ser contra kkk
Tudo bem, mas a Nvidia tem concorrência? Não tem.

Ela como líder, dita o rumo que as coisas vão tomar - tanto que as outras estão tentando copiar.

Você pode fazer uma critica quanto a esse mudança na indústria e suas consequências, etc... também tenho inúmeras criticas, mas as tecnologias estão ai e se consolidando, já tem anos que o DLSS entrou no mercado e o FG veio pra ficar também, não adianta mais fingir que desempenho bruto sozinho é a única coisa relevante - simples assim.

A minha zoação é justamente contra essa hipocrisia do desempenho bruto ai - só isso.

Agora tenho bastante observações sobre as tecnologias também, sobre as mudanças, já até comentei, isso acho normal.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar