[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Cara eu uso frame gen no The Finals e não sinto input lag, uso um superlight que voa na mesa e a mira vai junto! acho que vai de jogo para jogo!
Talvez porque você usa o monitor OLED, tenho uma ótima impressão do FG em jogos SP, mas não utilizei o FG antes de uma tela OLED.
Você já usou FG sem ser em tela OLED?

Uma coisa no caso dele... é que ele já foi jogador de competitivo, então ele pode ter uma sensibilidade natural mais alta para o input tbm dependendo de como era a experiencia antes, tanto que os jogos que ele reclama é justamente os de mira em mouse (Memória muscular pra FPS).

Meu caso, sempre comento que acho o input irrelevante, sinto pouquíssimo (Também jogo bastante competitivo sem FG), pra jogos SP não me incomoda perto do ganho de fluidez que vem... mas a balança dele pode pesar justamente ao contrário.

É tipo minha balança que tolero jogar até em 1080p, mas não consigo menos que 90hz... minha sensibilidade com fluidez é altíssima, mas muita gente joga um competitivo de boa a 144hz e depois vai pra SP a 60hz, perceber a diferença, mas não se importa tanto - pra vc ver como muda de pessoa pra pessoa.

Última edição:
Talvez porque você usa o monitor OLED, tenho uma ótima impressão do FG, mas não utilizei o FG antes de uma tela OLED.
Você já usou?
eu uso oled, nao jogo rivals, sinto no bf 2042 e na maioria dos jogos quando ligo.
eu jogo muita coisa online e pra mim fg e inviavel

Última edição:
eu uso oled, nao jogo rivals, nao sinto no bf 2042 e na maioria dos jogo quando ligo.
eu jogo muita coisa online e pra mim fg e enviavel
É bom ou não é pra vc? :incri2:

Você quer dizer que é inviável por ser online ou como experiencia?

Em jogo online não uso, geralmente é tudo no low, menos textura, reflex e quero o menor input possível.
Já pra SP... Se tem a opção sempre ligo e só verifico se a base tá pelo menos a 60fps, nunca me incomodou...

Mas como comentei antes, o FSR3 já me incomodou um pouquinho quando testei.

Última edição:
É bom ou não é pra vc? :incri2:

Você quer dizer que é inviável por ser online ou como experiencia?

Em jogo online não uso, geralmente é tudo no low, menos textura, reflex e quero o menor input possível.
Já pra SP... Se tem a opção sempre ligo e só verifico se a base tá pelo menos a 60fps, nunca me incomodou...

Mas como comentei antes, o FSR3 já me incomodou um pouquinho quando testei.
escrevi errado aehaehaehaeh desculpa

EM AI, MEU FILHO! Software! É exatamente o meu ponto.
Não, não é em software, só ver que a capacidade de TOPS da série 5000 é bem maior que a da série 4000.
A questão que o nando tava falando é que a nvidia quis focar em melhorias de hw pra trazer aumento de potencial de AI, não de raster pra joguinho.
Minha única crítica a Nvidia em geral, além dos preços, é o consumo, 350 W, 570 W, isso deixa meu quarto paracendo um forno e me incomoda de maneira real, chega a ser desprazeroso.
Mete um power limit razoável e seja feliz, é oq faço aqui e minha conta de energia agradece.

Vou ser bem franco, não entendo o bostileiro médio.

Tudo está ruim para uns.

Antes da série 5000 era:

"...meu sonho é uma RTX 4080 por 6k..."

Aí vem a NVidia e diz "...vou te dar uma placa mais moderna, com performance de 4090 usando FG, porém com 12gbs de vram, custando US$549,90, possivelmente a 5499,90 Lules, o que você acha ??? Tá bom ???"

Aí o bostileiro médio:

"...big tech FDP, mercenários, absurdo..."

Então não entendo.

Se olhar bem a RTX 4070 sau por 549 dólares e a 5070 sairá por 549 dólares, mais tecnologia, mais recursos, mais eficiência, mais poder computacional e etc, com 0% de inflação ao longo de 2 anos.

Porém se está subindo aqui, não é culpa da NVidia e sim de fatores locais.

Achei que a NVidia agiu com Fair play na hora de precificar estas placas, a 5090 subiu para 1999,90, mas ela é de nicho, porém a 5080 sairá por 999 dólares, o mesmo valor da 4080, então foi bem honesto e mantiveram os preços das 4000.
Só tô vendo críticas ao preço da galera desinformada. Estou em uns grupos (que inclusive me pergunto pq estou diariamente) que tem uns malucos que juram que a 5070 vai vir a preço de 4090. Ou afirmam que a 5090 vai vir a 25k por que tem uma loja vendendo no mercado livre a 4090 ROG Strix nesse valor. Aparentemente a "terabyte, pichau e kabum", que é uma entidade única na cabeça deles, precifica GPU baseado no custo x frame. Queria estar presente em uma dessas reuniões da Kabum, imagina os acionistas discutindo se vão considerar o custo x frame com ray-tracing e frame-gen ou não para precificar a 5070Ti :limo:

E no fim, pouco importa o nosso preço pq o MSRP é em dólar e não em real, então o que vier de diferença além do dólar não dá para por na conta da NVIDIA.

Os comentários que eu vi a respeito dos valores são praticamente unanimamente positivos, afinal, mantiveram os preços das RTX 40 Super e até abaixaram no caso da 5070 Ti. Até sabermos a real comparação do hardware, ponderando todas as tecnologias e suas implicações na nossa nova era pós-resolução e pós-performance, vai ser difícil afirmar alguma coisa concreta sobre o salto geracional.

Mas na real, o caminho que a Nvidia tá seguindo faz sentido. O hardware tá chegando no limite do fisicamente possível, lei de Moore morreu faz tempo. Porra, os cara tão usando transistor que é praticamente do tamanho de um átomo, o que mais dá pra fazer? This: usar os avanços de software/AI pra alavancarem o que o hardware ainda consegue entregar.

O que fode é o marketing, aí os caras já são bandidos, empurram essa mentira que 5070 é igual 4090 se fuder né. Mas soa melhor na manchete isso do que falar a real, que a 5070 é uma 4070-Ti com acesso a MFG.
vc quer comprar 4070 super por 4400 e vem dar palpite? cara, na boa, eu devolvi 4070 super por 3700 ... acorda pra vida ...

Não, não é em software, só ver que a capacidade de TOPS da série 5000 é bem maior que a da série 4000.
A questão que o nando tava falando é que a nvidia quis focar em melhorias de hw pra trazer aumento de potencial de AI, não de raster pra joguinho.

[resposta editada após ver o que é "TOPS", tô entendendo direito essa merda não]

Última edição:
Cara eu uso frame gen no The Finals e não sinto input lag, uso um superlight que voa na mesa e a mira vai junto! acho que vai de jogo para jogo!
Mesma coisa aqui, The Finals e Marvel Rivals eu uso o Dlss3, já fiz um monte de testes e não sinto diferença. Talvez pelo OLED mas acho difícil ser isso, no final esse input lag que falam é psicológico. E sim em jogos onde o frame rate é baixo como CB2077 eu consigo sentir muito lag com o Dlss3, mas em jogos que o fps já é alto eu acho que é burrice não ativar o recurso e só não gostou quem ta preso em 2016 e tem mente fechada porque não é possível. Uso o superlight de mouse também e um OLED de monitor, mas não acho que seja isso a solução do "lag" que tanto falam.

"quem vive de passado é museu"

A única coisa ruim na sua troca, é que você vai parar de usar a GPU mais bonita da história.
SDDS FTW
verdade, mas ela vai para o outro pc, então vai estar perto igual.

Mesma coisa aqui, The Finals e Marvel Rivals eu uso o Dlss3, já fiz um monte de testes e não sinto diferença. Talvez pelo OLED mas acho difícil ser isso, no final esse input lag que falam é psicológico. E sim em jogos onde o frame rate é baixo como CB2077 eu consigo sentir muito lag com o Dlss3, mas em jogos que o fps já é alto eu acho que é burrice não ativar o recurso e só não gostou quem ta preso em 2016 e tem mente fechada porque não é possível. Uso o superlight de mouse também e um OLED de monitor, mas não acho que seja isso a solução do "lag" que tanto falam.

Aqui também já testei o FG e a experiência foi bem positiva, jogo pouca coisa então testei em poucos jogos, acho que só Alan Wake 2, CP2077, Jedi Survivor e A Plague Tale e nada a reclamar, maioria tava >60fps antes de ativar e só jogando não consigo perceber nada. Se eu for testar objetivamente mexendo o mouse na mesma velocidade e distância talvez perceba algo? Talvez. Se enfiar a cara a 20-30cm do monitor e ficar procurando artefato vou achar coisa? Talvez. Se filmar a gameplay e assistir com crop de 1000% em slow-motion vou ver artefato? Provavelmente, mas na vida real ninguém joga assim, obviamente não desmerecendo quem faz isso por curiosidade mas né, acho que a maioria dos end users aqui não devia ficar perdendo tempo nisso se no uso real muita gente acaba não se incomodando demais com isso se não for atrás, deixa pra quem manja (Digital Foundry e afins) testar essas coisas com mais calma e relatar detalhadamente porque acaba trazendo 1000x mais informação que só gerar uma briga de "se vc não vê então você é cego kkkkk nubão, eu vejo sou foda" sendo que nem se sabe as condições de teste exatas de cada um, talvez seja sensibilidade individual ou nem isso, tem uma porrada de coisa que vai acabar influenciando no resultado final mas os posts da galera se resumem a "eu vejo", é tipo a galera perguntando se um cooler de 100 reais dá conta de um 14900KF, talvez dê conta sim, depende se ele tá stock ou com undervolt/PL reduzido, se vai usar 100% load ou em jogos, se seu gabinete tem airflow decente, se sua temp ambiente é 38c ou 25c e por aí vai, acho que a maioria das discussões deveria ir além dessa simplicidade toda que botam pra tudo

Ass: Outro macoiero safado do Adrena

Eu praticamente n jogo nd em teclado e mouse hoje em dia, então essa questão do input lag eu praticamente não sinto, só quando o game base roda a uns 30 fps sem FG, como no FF16, que a experiência realmente não fica 100%, mas ainda é jogável

Eu praticamente n jogo nd em teclado e mouse hoje em dia, então essa questão do input lag eu praticamente não sinto, só quando o game base roda a uns 30 fps sem FG, como no FF16, que a experiência realmente não fica 100%, mas ainda é jogável
Tem isso também, eu aqui jogo tudo teclado/mouse praticamente, as vezes tento jogar no controle mas acho sofrido na maioria dos jogos, e no controle aí sim que não vou perceber nada porque a movimentação é mais lenta e fico a >2m da tela kkkkkkk

[resposta editada após ver o que é "TOPS", tô entendendo direito essa merda não]
TOPS é a métrica usada pra capacidade de rodar cálculos de inferência de modelos de AI. No caso da nvidia, tem correlação direta com métricas de outros tipos de dados relevante pra rodar e treinar modelos também (INT8, FP8, BF16, etc etc).
Tem a ver com as melhorias principalmente nos tensor cores.

O que mata no Bostil é que, quando lançam uma série nova (RTX 5000) as anteriores "usadas" deveriam cair de preço, mas não, aqui conseguem subir tanto o preço das novas que as antigas "usadas" acabam sendo vendidas até mais caras do que quando eram novas kkkkkkkk

Essa história de 5070 igual 4090 pelo que entendi trata-se apenas para jogos e para "alguns" casos específicos ainda por cima... 4090 deita a 5070TI...
Aliás, não seria mais negócio garimpar uma 4080/4080S pelo preço de uma 5070/5070TI?

NVIDIA GeForce RTX 5090 FE: PCB em três partes e novos componentes de VRM

img_1079_1920px.jpeg

img_1086_1920px.jpeg

Marcar o @igormp e @O_Sani porque né, isso aqui é coisa linda d+ de se ver, todo o PCB resumido a apenas isso :3

Estou feliz com minha 4090 e posso pensar em trocar se o multi do dlss realmente fizer diferença. Sabendo que a a minha opção pela 4090 é totalmente irracional assim como seria a 5090, vou esperar as resenhas.

Se precisa de 60fps base pra ficar de boa com a latencia usando FG, como fica aí em CP2077 com tudo ativado? Sentem o problema da latência? Supondo que o FPS base fique abaixo de 60 nesse jogo.

Eu deixei de jogar Wukong por isso, mesmo com o frame gen você sentia o input e meio que slow motion.

NVIDIA GeForce RTX 5090 FE: PCB em três partes e novos componentes de VRM

img_1079_1920px.jpeg

img_1086_1920px.jpeg

Marcar o @igormp e @O_Sani porque né, isso aqui é coisa linda d+ de se ver, todo o PCB resumido a apenas isso :3

É uma obra de arte. Foi o que mais me impressionou na apresentação, muito mais que o resto.
Conseguiram um PCB minúsculo e um cooler extremamente compacto para gerenciar incríveis 575W.

Volto a repetir, dá até vontade de pegar um NCase T1 e colocar um 9950x3D, 96GB de RAM e uma 5090 só pra admirar o tanto de poder computacional que conseguimos colocar em um gabinete de 10L.

O que mata no Bostil é que, quando lançam uma série nova (RTX 5000) as anteriores "usadas" deveriam cair de preço, mas não, aqui conseguem subir tanto o preço das novas que as antigas "usadas" acabam sendo vendidas até mais caras do que quando eram novas kkkkkkkk

Essa história de 5070 igual 4090 pelo que entendi trata-se apenas para jogos e para "alguns" casos específicos ainda por cima... 4090 deita a 5070TI...
Aliás, não seria mais negócio garimpar uma 4080/4080S pelo preço de uma 5070/5070TI?

ontem vi várias 4080 por 6k~7k no OLX
a real que o que vale mais a pena varia de pessoa pra pessoa, no meu caso em específico vale muito mais

Se precisa de 60fps base pra ficar de boa com a latencia usando FG, como fica aí em CP2077 com tudo ativado? Sentem o problema da latência? Supondo que o FPS base fique abaixo de 60 nesse jogo.
Joguei cyberpunk com tudo ligado rt/pt e tive que usar fg. Sentia uma latência mas não era algo que incomodava tanto. Incomodava mais por saber que estava com um hardware muito bom e ele não aguentava.

Users who are viewing this thread

Voltar