Você sente o jogo "pesado", mesmo com mais fluidez; aí o usuário tem que fazer a escolha: jogar CP 2077 com tudo no máximo, com ele mais "pesado", mas com mais fluidez (Uns vão preferir assim pela beleza visual), ou realmente adaptar as configurações gráficas para diminuir a latência (Jogo mais leve e responsivo).Se precisa de 60fps base pra ficar de boa com a latencia usando FG, como fica aí em CP2077 com tudo ativado? Sentem o problema da latência? Supondo que o FPS base fique abaixo de 60 nesse jogo.
É muito uma questão de preferência individual, no caso do CP 2077, até prefiro a primeira opção porque o jogo fica magnifico, mas no geral é mais recomendável os 60fps+ pra latência do FG passar mais despercebido.
Por isso que os 60fps é uma base mínima pra começar a usar o FG, quanto maior o FPS que você tem pra usar, mais você compensa a latência final do FG, o que torna mais perceptível a fluidez em si do que a latência extra gerada.
A questão do FG no fim é a seguinte: Se você ativa o FG a 60fps, você terá essa latência de 60Fps, mas com uma fluidez maior devido os frames simulados.
Por isso que as opiniões sobre o FG variam muito, é tudo sobre uma questão de sensibilidade à latência x fluidez.
Uns vão sentir mais a latência que a fluidez, outros vão sentir mais a fluidez do que latência.
Meu caso, sou tão sensitivo a fluidez que a latência de 60fps+ não me incomoda em jogos SP.
Terão casos ao inverso, a pessoa vai notar mais a latência do que a fluidez.
O FG é principalmente uma solução para viabilizar o RT e o PT que em rasterização seriam inviáveis numa fluidez aceitável, mas tem esse contra por enquanto.
O que dá pra perceber no Multi Frame por hora é que ele vai continuar exigindo os 60fps, mas vai expandir a sensação de fluidez original - isso será útil para dá maior sensação de fluidez usando o RT e, principalmente; o PT, mas até pela Nvidia ainda não tem conseguido reduzir a latência... fica nítido que a força bruta será importante pra entregar uma base boa pro FG.
O que dá pra concluir do vídeo do DF... é que o Multi FG vai gerar uma latência extra mínima em relação ao FG original (Pode se tornar até menor com o Reflex 2) que passa despercebida, mas a Nvidia ainda não parece que vai reduzir tanto a latência original - teria que ver esse Reflex 2 na prática.
Quanto mais a Nvidia reduzir a latência do FG, menos dependente se torna da rasterização - deve ser os próximos passos nas seguintes séries;
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