Quando se trata dos testes da NVIDIA, quando ela diz DLSS 4 significa todas as tecnologias em simultâneo. Aquele vídeo de 30 fps -> 240 fps não é só o multi-frame gen. Ele sai de 4K nativo para DLSS 4 Super Resolution Performance, que é 1080p de resolução interno. Então só ali deve saltar de uns 30fps para uns 100fps ou mais, dado que o custo do ray-tracing é muito alto em resoluções altas e a 4090 com o DLSS Performance salta de 20 para 70fps. Aí o MFG com certeza tem seu custo de desempenho, a própria DF demonstrou que ele não escala linearmente no vídeo de preview. Então em frame-gen estaríamos falando de 100fps (DLSS4 SR) -> 80fps (baseline com custo do MFG) -> 240fps (3X o baseline).Se precisa de 60fps base pra ficar de boa com a latencia usando FG, como fica aí em CP2077 com tudo ativado? Sentem o problema da latência? Supondo que o FPS base fique abaixo de 60 nesse jogo.
A latência será dos 80fps (pós DLSS Super Resolution - o custo do MFG), por isso é tankável usar a tecnologia. Se ele partisse dos 30 FPS vc teria +33ms de input latency só do atraso do próximo frame, seria injogável mesmo no controle.