[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Cara a real que nem tem discussão, não existe um motivo pra ficar retirando o DLSS4 e o Multi da equação.

Acho que ninguém discorda que se tem a tecnologia ela deve ser usada, mas boa sorte tentando usar ela em títulos que já saíram.

E... é meio engraçado como comparam o novo frame gen com o antigo e AGORA apontarem a coisa dizendo "olha só os artefatos horríveis que tinha antes, que lixo". Então a tecnologia é ótima até ela não ser a mais recente, hehe.

Esse é o "input lag" que dizem?

É mais ou menos isso ai, mas tem alguns detalhes que não ficam claros, principalmente do nativo para o DLSS 2.0. A redução de latência é devido ao upscale que faz com que a taxa de quadros gerados sem FG seja muito mais alta.
Usando esse mesmo exemplo ai do vídeo, se eu ligo o FG 4x do DLSS 4.0 sem upscale tendo o FPS 27 de base, minha latência continuaria sendo de uns 70ms, mesmo com fps acima de 100.

Última edição:
É aqui a briga dos rycos X probes? :)

PS.: Cadê o rapaz que deu calote no armazém?

Deixa o rapaz mostrar que tem grana. Que coisa. :o(((((
ainda n apareceu o caloteiro

Alguém sabe confirmar se a Nvidia realmente lançará uma RTX 6090 ano que vem?

Se for pelo menos ao final do ano, até agora, agora lançar todo ano uma RTX nova, não dá para ficar tankando.

Eu vi que pretendem lançar o Rubin, mas não sei se isso seria para a linha empresarial, tipo a Quadro, ou para a linha de consumidor comum também.

Menos de 2 anos pra 60xx so se a serie 50xx flopar, o que acho difícil
Há muitos na serie 20xx e 30xx prontos pro upgrade.
O interessante é que vendo a apresentação da 4090, ela pareceu um salto maior da 3090Ti que o que a 5090 está dando em relacao a 4090 rsrs
Talvez fazem uma geração mais curta

Com a AMD fora do mercado e a Intel sem sinais de lançar uma GPU entusiasta a 60XX deve sair só no começo de 2028. A Nvidia cancelou a RTX 4090 Ti pois a concorrência estava muito fraca.

Vender placa, só vendo em mãos ,e prefiro até entregar na casa do cara, 15 anos faço isso, pq cara n enche os saco se pifar depois, uma rtx 2080 na época ,tampa lateral do cara explodiu uma semana depois, fico alegando que a placa era quente :olha:

O ML dá 28 dias para o comprador devolver a compra em caso de problemas. Já a OLX só 2.

Cara a real que nem tem discussão, não existe um motivo pra ficar retirando o DLSS4 e o Multi da equação.

O melhor de tudo é que uma tecnologia absurda em todos os sentidos o povo chama de muleta.
Isso daí com o Reflex não vai existir uma razão plausível pra não usar.

A reclamação é que estão cobrando 500 dólares a mais numa placa que só tem 30% a mais de poder computacional.

DLSS é incrível, mas não condiz com o preço pedido.

A reclamação é que estão cobrando 500 dólares a mais numa placa que só tem 30% a mais de poder computacional.

Verdade, mas a maioria que tá reclamando aí também nem vai comprar a 5090, e as outras placas teve melhora e manteve o preço/baixou $50, ou no caso da 5080 se for considerar a 4080 são $200 de redução, ou mesmo preço se for considerar a 4080 Super que lançou só depois

Verdade, mas a maioria que tá reclamando aí também nem vai comprar a 5090, e as outras placas teve melhora e manteve o preço/baixou $50, ou no caso da 5080 se for considerar a 4080 são $200 de redução, ou mesmo preço se for considerar a 4080 Super que lançou só depois

Quem ganha a ponto de 2000 dólares/20.000 reais ter o mesmo valor que 200 reais tá nem ai mesmo

Pessoal,

Vendi minha RTX 4090 por R$10.000 em um anúncio que acabei esquecendo de remover. O comprador é de São Paulo, e eu sou de Salvador. Apesar da segurança oferecida pelo OLX Pay, fico receoso com a possibilidade de golpes, como a pessoa alegar que o produto não funciona, trocar componentes, ou abrir a placa. Alguém com experiência nesse tipo de venda poderia me dar algum conselho? Estou pensando em cancelar a compra! O cara não tirou uma duvida se quer e apenas comprou!!
Nunca vendi por essa modalidade da olx.

Sempre deixo claro q é só pix e dinheiro.

Essa segurança vale só pro comprador. Depois o cara alegar q produto veio defeituoso, não recebeu, etc, vc se fode.

E mais, grave vários vídeos da gpu funcionando, temps, componentes, etc, antes de entregar, e deixe esses arquivos guardados por um tempo (precaução é o de menos). This is Brazil my friend.

Bem, preço vai de acordo com a oferta...e não tem mais ninguém oferecendo algo semelhante, então...

Mas simz eles devem ter uma margem bem gorda, por mérito deles de estar tão a frente dos demais, o que não deixa de ser ruim pra nós.

Nunca vendi por essa modalidade da olx.

Sempre deixo claro q é só pix e dinheiro.

Essa segurança vale só pro comprador. Depois o cara alegar q produto veio defeituoso, não recebeu, etc, vc se fode.

E mais, grave vários vídeos da gpu funcionando, temps, componentes, etc, antes de entregar, e deixe esses arquivos guardados por um tempo (precaução é o de menos). This is Brazil my friend.

Se o comprador confirma o recebimento o dinheiro cai na sua conta em até 3 dias.

Caso não confirme demora mais tempo, mas cai. A Olx não tem a proteção do ML.

Raramente quem compra vai te passar a perna, golpista não costuma gastar dinheiro, até perder 20 reais num Uber eles odeiam, eles preferem que você gaste.

Cooler Master revela coolers inovadores GeForce RTX 50, exclusivos para seus PCs pré-montados
Protótipo de coolers RTX 50 para PCs Cooler Master
Apresentando uma ideia inovadora para montar vários ventiladores.

J0rYC3a.png

Há algumas boas notícias e algumas más notícias. A boa notícia é que a Cooler Master tem planos para sua própria placa de vídeo GeForce RTX 50, e o desenvolvimento já está em andamento. A má notícia é que essas placas não estarão disponíveis no mercado DIY, já que a empresa atualmente não tem tais planos.

O design do cooler é bem inovador. A cobertura do cooler tem altura ajustável e suporta vários tamanhos de ventoinhas. Se você preferir um perfil mais fino, como um tamanho de 3 slots para a RTX 5080/5090, você pode usar ventoinhas de perfil baixo.

Alternativamente, se você quiser ventoinhas mais silenciosas, mais eficientes e mais altas, a cobertura pode acomodá-las também, mas isso aumentará o tamanho da placa para 4+ slots. Além disso, é dito que até ventoinhas que não sejam da Cooler Master serão compatíveis .

Y0AH3lQ.jpeg

genafJv.jpeg

Esses protótipos de coolers, aparentemente sem PCBs, foram retratados pela Overclock3D. Eles forneceram explicações detalhadas e confirmaram que a Cooler Master não planeja lançar essas placas no mercado DIY.

LnUuptL.jpeg

Em vez disso, a empresa pretende incluir essas placas com tais coolers em seus PCs pré-montados. Apesar dessa limitação, o design representa um estilo novo e inovador. A mídia já reconheceu essa ideia como o "Melhor da CES" e, embora não a tenhamos visto pessoalmente, é difícil discordar. O design é impressionante e altamente amigável ao consumidor.

Cooler Master revela coolers inovadores GeForce RTX 50, exclusivos para seus PCs pré-montados
Protótipo de coolers RTX 50 para PCs Cooler Master
Apresentando uma ideia inovadora para montar vários ventiladores.

J0rYC3a.png

Há algumas boas notícias e algumas más notícias. A boa notícia é que a Cooler Master tem planos para sua própria placa de vídeo GeForce RTX 50, e o desenvolvimento já está em andamento. A má notícia é que essas placas não estarão disponíveis no mercado DIY, já que a empresa atualmente não tem tais planos.

O design do cooler é bem inovador. A cobertura do cooler tem altura ajustável e suporta vários tamanhos de ventoinhas. Se você preferir um perfil mais fino, como um tamanho de 3 slots para a RTX 5080/5090, você pode usar ventoinhas de perfil baixo.

Alternativamente, se você quiser ventoinhas mais silenciosas, mais eficientes e mais altas, a cobertura pode acomodá-las também, mas isso aumentará o tamanho da placa para 4+ slots. Além disso, é dito que até ventoinhas que não sejam da Cooler Master serão compatíveis .

Y0AH3lQ.jpeg

genafJv.jpeg

Esses protótipos de coolers, aparentemente sem PCBs, foram retratados pela Overclock3D. Eles forneceram explicações detalhadas e confirmaram que a Cooler Master não planeja lançar essas placas no mercado DIY.

LnUuptL.jpeg

Em vez disso, a empresa pretende incluir essas placas com tais coolers em seus PCs pré-montados. Apesar dessa limitação, o design representa um estilo novo e inovador. A mídia já reconheceu essa ideia como o "Melhor da CES" e, embora não a tenhamos visto pessoalmente, é difícil discordar. O design é impressionante e altamente amigável ao consumidor.

Por que essas RTX 5090 nao tem o design de dual fan? Essas placas são pesadas pra caralho

É mais ou menos isso ai, mas tem alguns detalhes que não ficam claros, principalmente do nativo para o DLSS 2.0. A redução de latência é devido ao upscale que faz com que a taxa de quadros gerados sem FG seja muito mais alta.
Usando esse mesmo exemplo ai do vídeo, se eu ligo o FG 4x do DLSS 4.0 sem upscale tendo o FPS 27 de base, minha latência continuaria sendo de uns 70ms, mesmo com fps acima de 100.

Esse pra mim é um dos grandes mistérios em torno do FG.

De alguma forma, esse FG irá funcionará melhor com menos FPS?

Digo isso porque a RTX 5080 e 5090 sempre terão uma base melhor dos 60Fps, as placas low/mid, nem tanto até o fim da geração...

Ok, sabemos que elas terão uma fluidez alta por causa do FGX4, mas de alguma maneira vão conseguir minimizar a latência com menos frames?

Isso determinará se o FGX4 será um grande sucesso ou não, se ele simplesmente se manter como o FG original, ainda continuará limitado em situações especificas.

Só esperando pra saber.

Pra quem não entendeu o Dlss4 :limo:

Dual Fan somente a FE da 5090 que deveria vim pro Brasil que cara o designer desse modelo é surreal e venderia muito!

Além de bonita é a menor de todas. Essas placas com três fans tem quase 7cm a mais.

FpezccOnRREIjDfO.jpg

Última edição:
Esse pra mim é um dos grandes mistérios em torno do FG.

De alguma forma, esse FG irá funcionará melhor com menos FPS?

Digo isso porque a RTX 5080 e 5090 sempre terão uma base melhor dos 60Fps, as placas low/mid, nem tanto até o fim da geração...

Ok, sabemos que elas terão uma fluidez alta por causa do FGX4, mas de alguma maneira vão conseguir minimizar a latência com menos frames?

Isso determinará se o FGX4 será um grande sucesso ou não, se ele simplesmente se manter como o FG original, ainda continuará limitado em situações especificas.

Só esperando pra saber.

Eu não vejo como fazer milagre com latência no FG, seja ele 2x, 3x ou 4x.
Da forma que o FG funciona hoje, ele sempre dependerá de dois frames "reais" para criar os interpolados, então se a 30fps eu tenho frame1-----x ms de latência----frame 2, só depois do frame 2 eu poderei gerar os interpolados do FG, então não tem muito como reduzir além disso. A latência ali entre os dois frames vai aumentando quanto mais baixo for o fps.

E esse ponto das placas low/mid foi a minha maior crítica quando lançaram as 4060 da vida, pois não adianta ligar FG a 35-40fps para chegar a 60 que a experiência de jogabilidade não é nem de perto a mesma que jogar a 60fps em uma mid/high sem FG. E com FG 4x a sensação de desconexão de uma exibição a 100-120fps com o teu controle respondendo como se o jogo estivesse a 30fps vai ser ainda pior.

Última edição:
Por isso que eu não hypei com essas placas. MFG só vai ser útil mesmo pra quem tem monitor de 240hz+

Exato…4k240Hz num OLED da vida deve ser espetacular nos jogos single player

Depende do jogo que suporta. Fui tentar jogar FFXVI a 150 FPS em 4K e o jogo tinha travadas e bugs bizonhos, diminui pra 120 e os problemas sumiram. Então alguns jogos não aceitam mais que 120 corretamente.

oloco, oq vc tem contra quem tem 7cm a mais que o teu?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Radeon 9070 XT vai ter mais desempnho que a 4080 Super com FSR 4 e vai provavelmente ter o mesmo preço que a 5070 :

Por que essas RTX 5090 nao tem o design de dual fan? Essas placas são pesadas pra caralho
Sei la, mas acho que o processo de fabricação do heatsink do founders deve ter algum processo com impressão3d, assim vc consegue fazer uma peça única sem ter que ficar juntando vapor chamber com aletas e etc...
A própria SpaceX com esta tecnologia consgeuiu melhorar e muito o seu propulsor Raptor.
721887

Fake Frame na gringa já virou piada kkk

Vender placa, só vendo em mãos ,e prefiro até entregar na casa do cara, 15 anos faço isso, pq cara n enche os saco se pifar depois, uma rtx 2080 na época ,tampa lateral do cara explodiu uma semana depois, fico alegando que a placa era quente :olha:
Quem mora em cidade grande dá pra fazer isso. Quem mora em cidade pequena, como eu, se for vender assim não vende nada. :haha:

Fora ter que ficar lidando com estranhos etc. Prefiro embalar e colocar no correio mesmo. OLX por enquanto é bem benéfica pro vendedor. Dois dias sem reclamação já libera a grana.

Users who are viewing this thread

Voltar