[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
images

Inno3D mostra GeForce RTX 50 Series na CES 2025, incluindo iChill Frostbite Edition
A Inno3D, uma parceira dedicada da NVIDIA, apresentou na CES 2025 suas próprias implementações de GPUs NVIDIA GeForce RTX Série 50 equipadas com arquitetura NVIDIA Blackwell. As soluções de resfriamento personalizadas da Inno3D incluem o impressionante resfriamento líquido iChill Frostbite e a enorme alternativa de resfriamento a ar iChill complementada pelas soluções X3 e Twin X2. Antes de prosseguir, gostaríamos de mencionar que todas as placas de vídeo, até mesmo a RTX 5090, são alimentadas por um único conector de 12 pinos.

Imediatamente nossos olhos observaram as placas de vídeo iChill Frostbite GeForce RTX 5090 de dois slots com um impressionante sistema de resfriamento líquido, algo que os entusiastas que procuram um sistema compacto, mas de alto desempenho, certamente desejarão. Ao lado dele, até um cego não poderia deixar de ver o enorme iChill X3 RTX 5080, um monstro de 3,5 slots. As proporções gigantescas se devem à solução de resfriamento superdimensionada que depende de uma combinação de três ventiladores (com os ventiladores externos girando no sentido anti-horário para reduzir a turbulência e melhorar o fluxo de ar), uma enorme câmara de vapor complementada por um dissipador de calor e uma placa traseira personalizada que auxilia na extração de ar quente para proteger o PCB do superaquecimento.

5tQPUOD.jpeg

k9HGzcs.jpeg

u7uNeTu.jpeg

lDtWoUg.jpeg

Antes de prosseguirmos, aqui estão mais fotos com o Inno3D iChill Frostbite RTX 5090 e o iChill X3 RTX 5080.

mAIRaht.jpeg

ykA8ON6.jpeg

2RJkOOJ.jpeg

3uKkftB.jpeg

CODZBhu.jpeg

A Inno3D também implementou a RTX 5090 como uma placa de três slots na série X3.

Oi8H1KQ.jpeg

9ycJN9z.jpeg

HintCdM.jpeg

FLv4eun.jpeg

Passando para a linha de slots duplos, a Inno3D preparou a RTX 5080 X3 OC, 5070 Ti X3 OC e 5070 X3 OC, que usam três ventoinhas de resfriamento, um radiador enorme e placas traseiras personalizadas.

RFRWPzG.jpeg

mzWsmjh.jpeg

lX30du6.jpeg

074ble5.jpeg

Se você está procurando placas de vídeo da série RTX 50 mais compactas, a Inno3D tem a RTX 5070 Twin X2 OC em branco e a RTX 5070 Twin X2 / OC em preto.

1oWgws5.jpeg

oeQeWbq.jpeg

YGS1HIs.jpeg

s6B2TQr.jpeg

Ou se preto é mais adequado...

cmPwymw.jpeg

VkKAIJV.jpeg

HENK5Gl.jpeg

T4NCefC.jpeg

Horríveis como sempre, tem uma ai que parece que veio de mineração com as manchas no backplate, não sei da onde me tiram esses designs

Horríveis como sempre, tem uma ai que parece que veio de mineração com as manchas no backplate, não sei da onde me tiram esses designs
Um cara tem bala pra investir num carro zero de um segmento mais intermediário/alto (em valor), e à sua disposição tem Ford, VW, GM e Inno3D... em qual ele investiria?
Tem que ser muito doido pra enfiar grana nessas marcas incógnitas

Pelo jeito é dia 30 desse mês o "launch date" da RTX 5090 lá nos EUA ( dia que vai estar disponível a venda na newegg por exemplo ).

Quero ver quando de fevereiro irá chegar na kabum e pichau pra pré venda.

Pelo jeito é dia 30 desse mês o "launch date" da RTX 5090 lá nos EUA ( dia que vai estar disponível a venda na newegg por exemplo ).

Venda vai ser no mesmo dia(30) a diferença é vc vai ter que esperar quase 1 mês pra receber a placa.

Um cara tem bala pra investir num carro zero de um segmento mais intermediário/alto (em valor), e à sua disposição tem Ford, VW, GM e Inno3D... em qual ele investiria?
Tem que ser muito doido pra enfiar grana nessas marcas incógnitas
Mas parece que a empresa se esforça pra fazer as coisas zoadas, só olhar aquela 4090/4080 sei lá que tinha um nível na placa e era um verde musgo, negócio horrendo, sem falar na garantia né :miau:

Se vier Inno3D no precinho eu pego tranquilo, mesmo padrão de 3 anos de garantia e as iChill eram placas bem frias, única coisa que me interessa é refrigeração/ruído, garantia e CxB :haha:

aiiii eu sou ryca ... e como vc sabe q eu sou ou não maconheiro? além de preconceituoso, é burro ...

Cara, tu é trouxa, vai lá comprar tua 4070 super ricão, para de dar palpite, q vc nunca vai comprar uma 5090 ... não vai comprar e está dando palpite e hate em um tópico
de gpu q vc nem vai ter ... riconaaa ...

junta todo o patrimônio da tua família e põe preço nessa bosta q eu compro à vista ... trouxa

Por que vocês tão brigando por algo tão supérfluo?

AMD ela abandonou o segmento de competição da 5070Ti para cima né? A flagship da AMD é para bater de frente com a 5070 (em teoria)?

Sim, vão ficar na IA, a Nvidia sempre fazia a entusiasta com mais potencia XX80 XX90 então eles ficavam pra trás

Placas provavelmente vao chegar no BR na primeira semana de Fevereiro mas aqui não tem pré-venda.

E sobre as marcas galera? Vão pegar quais? Eu estou esse ano inclinado pra MSI e Gigabyte, mais pra MSI mesmo sem ser o modelo Ventus, se aparecer uma Gaming Trio com preço legal vou reto nela. E a Gigabomba eu adoro as placas deles, principalmente na geração passada e nessa ficaram muito lindas também, sem contar nos 4 anos de garantia. Uma pena as Asus sempre serem muito mais caras por aqui.

E sobre as marcas galera? Vão pegar quais? Eu estou esse ano inclinado pra MSI e Gigabyte, mais pra MSI mesmo sem ser o modelo Ventus, se aparecer uma Gaming Trio com preço legal vou reto nela. E a Gigabomba eu adoro as placas deles, principalmente na geração passada e nessa ficaram muito lindas também, sem contar nos 4 anos de garantia. Uma pena as Asus sempre serem muito mais caras por aqui.

Depende do valor e do preço.

Zotac, PNY e Colorful costumam ser as mais baratas.

Na geração 4090 a melhor das mais baratas foi a da MSI Trio (não OC).

No geral o ideal é pegar a mais parata mesmo, por que o Chipset é o mesmo. A diferença duma Zotac pra uma Hall of Fame que custa R$ 10 mil a mais é coisa de 5%. Não faz sentido pra quem não tem orçamento infinito. Sem falar que existe a loteria do silício, onde modelos iguais costumam performar melhor por que na hora da fabricação o silício saiu mais puro no molde.

A 4090 que tive era a Gaming OC da Gigabyte, plaquinha congelada, construção incrível (Até suporte de peso) com excelente potencial de OC; e o principal: 4 anos de garantia - Isso me ajudou muito na precificação da revenda meses atrás.

Tenho uma tendencia muito forte a escolher esse modelo de novo, mas vamos ver; meu principal critério ainda é uma boa garantia, mas também não quero modelos com construções simples demais.

Depende da diferença de preços.
Vou focar em garantia com bom rma.
Pagar 10k e ter garantia de 1-2 anos é brincadeira.

Eu teria vendido hoje, parram de fabricar as 4090 e o preço tá mega elevado, pagaram quanto nela?
Paguei 10.500 +/- , praticamente lançamento (Loja que explode com cupom de aniversário) , quando vendi, ainda tinha dois anos de garantia praticamente; então consegui 10K - fiquei satisfeito com o negócio; o dinheiro já coloquei na minha carteira de investimento.

Meu objetivo é ir na 5080 no melhor CxB e ficar com o retorno do lucro... (Já ficaria super satisfeito).
Ou ir na 5090 se não precisar esticar muito - algum CxB.

A que surgir nesses critérios primeiro, irei escolher.

Última edição:
Paguei 10.500 +/- , praticamente lançamento (Loja que explode com cupom de aniversário) , quando vendi, ainda tinha dois anos de garantia praticamente; então consegui 10K.

E eu achando que ia conseguir 5k por ela. Vou anunciar por 9k (que foi o que paguei praticamente) e ver se alguém aparece.

Por que vocês tão brigando por algo tão supérfluo?

Sim, vão ficar na IA, a Nvidia sempre fazia a entusiasta com mais potencia XX80 XX90 então eles ficavam pra trás

Placas provavelmente vao chegar no BR na primeira semana de Fevereiro mas aqui não tem pré-venda.
Então, primeira semana de fevereiro vai ter disponível a pronta entrega aqui?
Venda vai ser no mesmo dia(30) a diferença é vc vai ter que esperar quase 1 mês pra receber a placa.
Dia 30 aqui no BR também?

E eu achando que ia conseguir 5k por ela. Vou anunciar por 9k (que foi o que paguei praticamente) e ver se alguém aparece.
É bom você fazer isso... porque quando a 5080 chegar (Raster provavelmente será igual com DLSS + RT bem melhor e o FGX4), é capaz que a 4090 ficará um pouquinho abaixo em precificação, mas no seu caso, acho que vc não perde muito dinheiro não (é mais prejudicial pra quem pagou acima de 10K).

Chutaria a 4090 entre 7/8K em usados agora - (O preço só fica menor se a 5070Ti chegar perto dela em raster - temos que ver). No mais, ela ainda será uma placa incrível pra jogos e tem muita memória (Mercado profissional gosta também) - então o preço dela não vai cair agressivamente, pelo menos não no início.

Por isso o mundo e os ETs tem medo dos brasileiros... os caras compram um produto por 10k, usam e surram por 2 anos e depois vendem por 10k

PALIT revela sua principal série GeForce RTX 5090 Master
GPU PALIT GeForce RTX 5090 Master revelada

zt429hI.png

A equipe da KitGuru visitou a suíte da Palit na CES 2025. Embora a empresa já tivesse anunciado sua série GeForce RTX 50 por meio de um comunicado à imprensa, com foco nas séries GameRock e GamingPro, a vitrine da CES revelou placas adicionais em desenvolvimento. Esses novos modelos foram vistos na suíte da Palit na CES.

KitGuru foi o primeiro a ver esses cartões pessoalmente e até mesmo removeu a proteção plástica protetora, dando uma aparência mais clara sem as impressões digitais ou arranhões que os cartões. O modelo preto quase certamente estará cheio de impressões digitais até o final da CES, acrescenta KitGuru.

jrgeeKR.jpeg

uB8QvUB.jpeg

As placas exibidas fazem parte da nova série MASTER, aparentemente baseada na SKU GeForce RTX 5090. Elas estarão disponíveis em variantes branca e preta, idênticas em tamanho, com uma espessura substancial de 3,2 slots (ou possivelmente mais). O design é simples; não há muita coisa acontecendo aqui, exceto por um grande exaustor de ar na parte traseira.

oV00Mzm.jpeg

A Palit não confirmou quando essas cartas estarão disponíveis para compra ou se os designs estão finalizados. A série MASTER está posicionada como a nova linha principal da empresa, então quanto mais cedo chegarem, melhor.

Por isso o mundo e os ETs tem medo dos brasileiros... os caras compram um produto por 10k, usam e surram por 2 anos e depois vendem por 10k
Nada cara, minha plaquinha era super conservada, só apliquei a velha e boa formula para produtos High End em VGA que existe desde quando me conheço por gente - se não quer perder muito dinheiro, venda com antecedência - por isso que falo, quem compra VGA High End tem que ter consciência disso: Ou ele vende antes pra minimizar a desvalorização e perder pouco, ou fica com uma desvalorização maior vendendo depois, ou usa bastante até perder o preço mesmo.

Geralmente quem compra esse tipo de VGA fica nos dois primeiros perfis, e mesmo no segundo caso, não é tão prejudicial porque quem compra esse tipo de placa tem poder financeiro maior.

Última edição:
Já temos previsão de quando cairá o embargo das placas para testes e benchmarks da série?

Pior que faz até sentido por causa da desvalorização da moeda. Meus carros valorizaram…carro, o símbolo internacional de dinheiro perdido.

Então, primeira semana de fevereiro vai ter disponível a pronta entrega aqui?

Dia 30 aqui no BR também?

Extremamente provável. Talvez no dia 30 mesmo. O problema vai ser o preço, tou até com medo de ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É bom você fazer isso... porque quando a 5080 chegar (Raster provavelmente será igual com DLSS + RT bem melhor e o FGX4), é capaz que a 4090 ficará um pouquinho abaixo em precificação, mas no seu caso, acho que vc não perde muito dinheiro não (é mais prejudicial pra quem pagou acima de 10K).

Chutaria a 4090 entre 7/8K em usados agora - (O preço só fica menor se a 5070Ti chegar perto dela em raster - temos que ver). No mais, ela ainda será uma placa incrível pra jogos e tem muita memória (Mercado profissional gosta também) - então o preço dela não vai cair agressivamente, pelo menos não no início.

5070ti se chegar por 9k que nem tao falando aqui da pra pedir 8k na 4090 tbm.

ZOTAC apresenta 12VHPWR “Safety Light” para as séries GeForce RTX 5090/5080
A ZOTAC está apresentando a série GeForce RTX 50 com novos recursos de design e segurança
xWZkStJ.png

A ZOTAC está introduzindo várias novas placas gráficas baseadas na arquitetura Blackwell. Elas abrangem cinco SKUs e, para esclarecer, esta lista também inclui a RTX 5090D, que é exclusiva do mercado chinês. No geral, há três designs: AMP Extreme Infinity, série SOLID e o modelo X-GAMING.

Eles visam diferentes faixas de preço e níveis de desempenho, e também há uma questão sobre a disponibilidade regional.

CCK1GoJ.jpeg

vWcs9oP.jpeg

nfmw01F.jpeg

ZQ1bU3D.jpeg

0OGViO2.jpeg

uh3R73v.jpeg

Queríamos destacar um novo recurso nesses cartões, que parece ser exclusivo desta marca, ou pelo menos não o vimos mencionado em nenhum outro lugar. É sobre o conector de energia e como a ZOTAC visa garantir que o cartão de ninguém seja danificado. Eles estão introduzindo uma “ Luz de Segurança ” especial, que indicará se o cabo não estiver totalmente encaixado.

Isso aborda o problema central por trás do derretimento dos conectores 12VHPWR, que foi melhorado com o design do conector 12V-2×6 posteriormente. No entanto, essa luz ajudará a garantir que os usuários insiram o cabo completamente.

Melhorias no 12VHPWR

A ZOTAC GAMING deu mais atenção ao conector de energia com melhorias adicionais: uma luz de segurança que impede que a GPU ligue se o cabo não estiver totalmente encaixado e pinos de conexão banhados a ouro 5u para serem mais resistentes à corrosão e fornecer melhor condutividade elétrica.
Vale a pena notar que a ZOTAC já confirmou as velocidades de clock para seus modelos RTX 5080. O modelo AMP será enviado com um clock de 2670 MHz, enquanto o SOLID e o XGAMING (variantes OC) terão um clock de 2640 MHz. Este é um pequeno aumento em comparação com o clock de boost oficial de 2617 MHz, mas pelo menos é alguma coisa. Curiosamente, não há nenhuma mudança no TDP, e todos os três modelos aderem às especificações oficiais de 360 W

OGN6HJF.jpeg

HM2962E.jpeg

0XvgPcL.jpeg

XgY1QOG.jpeg

mkG5oaz.jpeg

cY8jFMF.jpeg

A empresa confirma que também lançará as séries RTX 5070 Ti AMP/SOLID e 5070 SOLID mais tarde. Essas placas não estavam listadas no momento da escrita.

Users who are viewing this thread

Voltar