[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
E sobre as marcas galera? Vão pegar quais? Eu estou esse ano inclinado pra MSI e Gigabyte, mais pra MSI mesmo sem ser o modelo Ventus, se aparecer uma Gaming Trio com preço legal vou reto nela. E a Gigabomba eu adoro as placas deles, principalmente na geração passada e nessa ficaram muito lindas também, sem contar nos 4 anos de garantia. Uma pena as Asus sempre serem muito mais caras por aqui.
Fico imaginando o tamanho da bica que será o novo modelo top da Asus, já começa pelo nome Rog Astral...
tipo 5070 por 12mil, 5070TI por 16mil, 5080 por 20mil e 5090 por 26mil...

ZOTAC apresenta 12VHPWR “Safety Light” para as séries GeForce RTX 5090/5080
A ZOTAC está apresentando a série GeForce RTX 50 com novos recursos de design e segurança
xWZkStJ.png

A ZOTAC está introduzindo várias novas placas gráficas baseadas na arquitetura Blackwell. Elas abrangem cinco SKUs e, para esclarecer, esta lista também inclui a RTX 5090D, que é exclusiva do mercado chinês. No geral, há três designs: AMP Extreme Infinity, série SOLID e o modelo X-GAMING.

Eles visam diferentes faixas de preço e níveis de desempenho, e também há uma questão sobre a disponibilidade regional.

CCK1GoJ.jpeg

vWcs9oP.jpeg

nfmw01F.jpeg

ZQ1bU3D.jpeg

0OGViO2.jpeg

uh3R73v.jpeg

Queríamos destacar um novo recurso nesses cartões, que parece ser exclusivo desta marca, ou pelo menos não o vimos mencionado em nenhum outro lugar. É sobre o conector de energia e como a ZOTAC visa garantir que o cartão de ninguém seja danificado. Eles estão introduzindo uma “ Luz de Segurança ” especial, que indicará se o cabo não estiver totalmente encaixado.

Isso aborda o problema central por trás do derretimento dos conectores 12VHPWR, que foi melhorado com o design do conector 12V-2×6 posteriormente. No entanto, essa luz ajudará a garantir que os usuários insiram o cabo completamente.

Vale a pena notar que a ZOTAC já confirmou as velocidades de clock para seus modelos RTX 5080. O modelo AMP será enviado com um clock de 2670 MHz, enquanto o SOLID e o XGAMING (variantes OC) terão um clock de 2640 MHz. Este é um pequeno aumento em comparação com o clock de boost oficial de 2617 MHz, mas pelo menos é alguma coisa. Curiosamente, não há nenhuma mudança no TDP, e todos os três modelos aderem às especificações oficiais de 360 W

OGN6HJF.jpeg

HM2962E.jpeg

0XvgPcL.jpeg

XgY1QOG.jpeg

mkG5oaz.jpeg

cY8jFMF.jpeg

A empresa confirma que também lançará as séries RTX 5070 Ti AMP/SOLID e 5070 SOLID mais tarde. Essas placas não estavam listadas no momento da escrita.

Esse logo horroroso da 'Zotac Gaming' estraga o design da placa, deveria ser só o símbolo ou zotac
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas se as lojas passam o produto de 9-10k pra 13-14 k vai tu ficar comendo esse chuchu sozinho? Eu cheguei a ver 4090 da MSI por 8500, hoje não compra uma 4080.

Paguei 9800 na minha pela Gabi games se me recordo, achei super barato. Na epoca tinha Suprim Liquid X por 11,5k que basicamente era uma das top 3 no mercado (penei muito se pegava ou não)

Mas se as lojas passam o produto de 9-10k pra 13-14 k vai tu ficar comendo esse chuchu sozinho? Eu cheguei a ver 4090 da MSI por 8500, hoje não compra uma 4080.
A loja tá vendendo NOVA... os caras tão vendendo USADAS...

Extremamente provável. Talvez no dia 30 mesmo. O problema vai ser o preço, tou até com medo de ver.

5070ti se chegar por 9k que nem tao falando aqui da pra pedir 8k na 4090 tbm.
Sim (Se chegar nesse preço)... mas tem um detalhe: Ou a 5080 será igual/superior pouquinho a 4090, ou ela será igual com algum cenário abaixo - aposto mais no primeiro, e isso falo em puro raster; em RT e PT ela será melhor (Por causa dos ganhos de arquitetura), fora tecnologia.

Se a 5070Ti de alguma forma, temos que ver review, ficar brigando de igual pra igual igual com raster contra a 4090 (Pode ser que sim, ou pode ser que não) - aí só 1000 de desconto será baixo - o ganho em RT, DLSS e o novo FG vale a diferença dos 1000.

Por isso chuto algo entre 7/8K nos usados; mas é só uma aposta, temos que esperar reviews de desempenho.

Esse logo horroroso da 'Zotac Gaming' estraga o design da placa, deveria ser só o símbolo ou zotac

Paguei 9800 na minha pela Gabi games se me recordo, achei super barato. Na epoca tinha Suprim Liquid X por 11,5k que basicamente era uma das top 3 no mercado (penei muito se pegava ou não)
Deveria ser bem discreto mas a marca quer chamar a atenção haha.

Deveria ser bem discreto mas a marca quer chamar a atenção haha.
Parece vestimenta do Agostinho Carrara... conseguiu chamar atenção!

Atualmente nao tem 4090 por menos de 12,5k (dolar e fabricação suspendida)
a mais barata que vi no inicio da semana foi de 15mil, msi suprim.

tem agora uma palit por 12100,00.

PQP kkkkkk
Resumo do Brasil: Nunca foi, Não é, Nunca Será!

Essa papo de venda de usados já deu tanto rolo... desisto de falar disso aqui. kkkk Aquela história de que se o cara comprou produto X anos atrás pelo com câmbio Y, com imposto Z e oferta X mas tem que vender mais barato do que pagou mesmo que vá pagar tudo muito mais caro agora.

Quando for vender tua casa, se tiver, me avisa, quero pagar mais barato quer tu pagou anos atrás. Combinado?! :limo:

Última edição:
a mais barata que vi no inicio da semana foi de 15mil, msi suprim.

tem agora uma palit por 12100,00.

Infelizmente nao vale o preço. O ideal é esperar as 5080 e 5090

Essa papo de venda de usados já deu tanto, rolo... desisto de falar disso aqui. kkkk Aquela história de que se o cara comprou produto X anos atrás pelo com câmbio Y, com imposto Z e oferta X mas tem que vender mais barato do que pagou mesmo que vá pagar tudo muito mais caro agora.

Quando for vender tua casa, se tiver, me avisa, quero pagar mais barato quer tu pagou anos atrás, combinado?! :limo:

O ideal é vender pelo preço que outros estão anunciando no mesmo site e negociar a partir dali. Infelizmente é o país que vivemos, quem vai vender desesperado são os gringos.

mg8qV12QssEOJ1CW3wrtWnt02vid_y4xnE2XbLY4BhtUTGpJmHdP6814b25QrrW10frcMEa9dwEo=s1600-rw-nd-v1

Essa papo de venda de usados já deu tanto, rolo... desisto de falar disso aqui. kkkk Aquela história de que se o cara comprou produto X anos atrás pelo com câmbio Y, com imposto Z e oferta X mas tem que vender mais barato do que pagou mesmo que vá pagar tudo muito mais caro agora.

Quando for vender tua casa, se tiver, me avisa, quero pagar mais barato quer tu pagou anos atrás, combinado?! :limo:
lol, o valor se adapta as mudanças do mercado.
paguei 3800 numa 4070S, hj vendo por 5000, simples assim.

Calma cara... vc entendeu a crítica de maneira pessoal e errada... aliás, minha intenção foi uma crítica mais institucional.
Quer vender sua 4090 por 13k não tô nem aí... certeza que alguém vai deixar de pagar 12,5k na Kabum nova pra pagar 13k na usada do OLX.
Eu sei que existe diferença de câmbio e inflação... e a crítica paira justamente em cima disso e não no vendedor em si. Tipo: como pode a gente comprar um item por 10k novo, usar por 2 anos e ainda assim conseguir vender por 10k... nosso país e economia estão muito zoados... sacou?

Sou bem prático com essas coisas, estou sempre no timing pra minimizar desvalorização quando é hardware caro - mas tem perfis e perfis de pessoas nesse hobby.
Meu último custo mais alto foi +/- 4K quando sair da 6800XT pra 4090, mas valeu muito a pena, hoje acho que foi até barato.

Tem que considerar o mercado realmente, o problema é que também tem essa cultura escrota no mercado de usados que é vender algo sem garantia por um valor proximo de um novo.
Ainda tem muita gente que acha que só por ter NF terá garantia...e geralmente o vendedor sequer faz o termo de doação.
Aí amigo, sem condições, pagar 4-5-10k num produto sem garantia não dá.
O correto ao meu ver, seria, se o produto é usado/sem garantia, vender por metade do preço, aí se der pau, ainda terá margem pra comprar outro usado.

Tem que considerar o mercado realmente, o problema é que também essa cultura escrota no mercado de usados que é vender algo sem garantia por um valor proximo de um novo.
Ainda tem muita gente que acha que só por ter NF terá garantia...e geralmente o vendedor sequer faz o termo de doação.
O correto ao meu ver, seria, se o produto é usado/sem garantia, vender por metade do preço, aí se der pau, ainda terá margem pra comprar outro usado.
Esse lance da garantia foi muito bem lembrado... não é pq a placa tinha 4 anos de garantia que se vc vender ela com apenas 2 anos ainda restará 2 anos... a garantia de 4 anos é pessoal e intransferível... ou seja, quem comprar, vai estrar sem garantia.

Brasileiro costuma ser um pouco arrombado mas isso aí não é exclusivo do Brasil não, vide scalpers de GPU/CPU e afins pra servir de exemplo, mesmo mundo a fora nos isteitis, zoropa e países de 1º mundo a maioria das pessoas não sai por aí fazendo caridade assim também na hora de vender um usado, se o preço do mercado subiu por conta de fatores X Y ou Z a maioria vai subir o preço pra se adequar e é isso

O óbvio, né... mas tem que não entende.
pois é...
tive a 3070 comprada por 4200 e vendi no auge da pandemia por 11mill, ai tinha pago 7500 numa 3080, apos pandemia, 3 meses depois da compra desvalorizou absurdo, uma nova era 5mil e caindo.
vendi por 3700,00 e comprei uma 4070 por 4mil, depois vendi a 4070 por 4200 e peguei a 4070S por 3800,00 numa promo da Tera.

Tem que acompanhar os altos e baixos do mercado.

Calma cara... vc entendeu a crítica de maneira pessoal e errada... aliás, minha intenção foi uma crítica mais institucional.
Quer vender sua 4090 por 13k não tô nem aí... certeza que alguém vai deixar de pagar 12,5k na Kabum nova pra pagar 13k na usada do OLX.

Não to brabo, achei mais engraçado pois esse argumento sempre volta aqui quando se fala de usados. Economia de mercado em país de terceiro mundo feudalizado, inflacionário e com moeda fraca é isso, o que custou 1x hoje pode custar 2x amanhã.. faz parte da realidade do país e o mercado de usados se adapta, evidentemente.

Esse lance da garantia foi muito bem lembrado... não é pq a placa tinha 4 anos de garantia que se vc vender ela com apenas 2 anos ainda restará 2 anos... a garantia de 4 anos é pessoal e intransferível... ou seja, quem comprar, vai estrar sem garantia.
Meu caso, mas não posso fazer dizer por todos, sempre deixo meu contato para as pessoas que vendo produto, justamente pra poderem acionar a garantia se tiver algum problema, mas sempre faço o termo de doação também (Sou advogado, então pra mim é bem prático fazer isso ou resolver se tiver algum problema).

Até hoje, tudo certo - é sempre o suficiente.

Depende. Eu acho que algumas marcas deixam passar a garantia pro dono novo.

Tem que considerar o mercado realmente, o problema é que também tem essa cultura escrota no mercado de usados que é vender algo sem garantia por um valor proximo de um novo.
falando de mercado, tem uma coisa que me incomoda muito é passa anos e gerações na frente e os lojistas não abaixam preço de acordo com a idade, é bem típico vc ver cpu de 10/11 gen com preço muito próximo ou até mais caro que um de 13/14 gen, isso vale para placa-mãe e outros componentes tb.
isso acaba influenciando os preços dos usados.

Users who are viewing this thread

Voltar