A ZOTAC está apresentando a série GeForce RTX 50 com novos recursos de design e segurança
A ZOTAC está introduzindo várias novas placas gráficas baseadas na arquitetura Blackwell. Elas abrangem cinco SKUs e, para esclarecer, esta lista também inclui a RTX 5090D, que é exclusiva do mercado chinês. No geral, há três designs: AMP Extreme Infinity, série SOLID e o modelo X-GAMING.
Eles visam diferentes faixas de preço e níveis de desempenho, e também há uma questão sobre a disponibilidade regional.
Queríamos destacar um novo recurso nesses cartões, que parece ser exclusivo desta marca, ou pelo menos não o vimos mencionado em nenhum outro lugar. É sobre o conector de energia e como a ZOTAC visa garantir que o cartão de ninguém seja danificado. Eles estão introduzindo uma “
Luz de Segurança ” especial, que indicará se o cabo não estiver totalmente encaixado.
Isso aborda o problema central por trás do derretimento dos conectores 12VHPWR, que foi melhorado com o design do conector 12V-2×6 posteriormente. No entanto, essa luz ajudará a garantir que os usuários insiram o cabo completamente.
Vale a pena notar que a ZOTAC já confirmou as velocidades de clock para seus modelos RTX 5080. O modelo AMP será enviado com um clock de 2670 MHz, enquanto o SOLID e o XGAMING (variantes OC) terão um clock de 2640 MHz. Este é um pequeno aumento em comparação com o clock de boost oficial de 2617 MHz, mas pelo menos é alguma coisa. Curiosamente, não há nenhuma mudança no TDP, e todos os três modelos aderem às especificações oficiais de 360 W
A empresa confirma que também lançará as séries RTX 5070 Ti AMP/SOLID e 5070 SOLID mais tarde. Essas placas não estavam listadas no momento da escrita.