[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
falando de mercado, tem uma coisa que me incomoda muito é passa anos e gerações na frente e os lojistas não abaixam preço de acordo com a idade, é bem típico vc ver cpu de 10/11 gen com preço muito próximo ou até mais caro que um de 13/14 gen, isso vale para placa-mãe e outros componentes tb.

Como o dólar inflação aumenta os caras deixam o preço igual kkk

Foda.

E sobre as marcas galera? Vão pegar quais? Eu estou esse ano inclinado pra MSI e Gigabyte, mais pra MSI mesmo sem ser o modelo Ventus, se aparecer uma Gaming Trio com preço legal vou reto nela. E a Gigabomba eu adoro as placas deles, principalmente na geração passada e nessa ficaram muito lindas também, sem contar nos 4 anos de garantia. Uma pena as Asus sempre serem muito mais caras por aqui.

Desta vez fui de Galax (4070 Ti S). Bom, falam q a marca tem boa reputação de rma. Mas espero nunca precisar acionar, vamos ver.

3anDF8S.jpeg

Que comecem os jogos... kkkkkk

falando de mercado, tem uma coisa que me incomoda muito é passa anos e gerações na frente e os lojistas não abaixam preço de acordo com a idade, é bem típico vc ver cpu de 10/11 gen com preço muito próximo ou até mais caro que um de 13/14 gen, isso vale para placa-mãe e outros componentes tb.
isso acaba influenciando os preços dos usados.

É que no fim a oferta x demanda tem uma forte influência aí.
Também as vezes há muito pouco estoque, mas tem gente que ainda compra porque as vezes é menos custoso comprar o cpu de 10/11Gen do que trocar o kit inteiro por exemplo, então o preço pode realmente não diminuir ou até aumentar.

3anDF8S.jpeg

Se ele aceitasse enviar, teria uma chance maior de vender, e ainda tem que ver se tem garantia, se é valida e se faz o doc de transferencia.
Nesse valor acho que eu prefiro pagar mais só pra me esquivar de possíveis inconvenientes, na real, nesse preço EU prefiro juntar um pouco mais e pegar uma 5080, ou pegar uma 5070Ti nessa faixa.
MAS, se colocasse FOTOS da placa em vez da CAIXA, por ser uma STRIX, e fosse R$ 7k, aí dava pra pensar. :haha:

Última edição:
É que no fim a oferta x demanda tem uma forte influência aí.
Também as vezes há muito pouco estoque, mas tem gente que ainda compra porque as vezes é menos custoso comprar o cpu de 10/11Gen do que trocar o kit inteiro por exemplo, então o preço pode realmente não diminuir ou até aumentar.

Se ele aceitasse enviar, teria uma chance maior de vender, e ainda tem que ver se tem garantia, se é valida e se faz o doc de transferencia.
Nesse valor acho que eu prefiro pagar mais só pra me esquivar de possíveis inconvenientes, na real, nesse preço EU prefiro juntar um pouco mais e pegar uma 5080, ou pegar uma 5070Ti nessa faixa.
MAS, se colocasse FOTOS da placa em vez da CAIXA, por ser uma STRIX, e fosse R$ 7k, aí dava pra pensar. :haha:
Da mt trabalho tirar do pc kkkkkkkk

deve ser por isso

3anDF8S.jpeg

Todo final das 090 são triste, mesmo sendo uma rogstrix, não pega mais de 8k. Eu não vi nenhuma teste de rasterização (entre a 4090 e 5080), mesmo se perder por alguns % ainda vale mais pegar uma placa nova e atual, o dlss4 agrega muito valor, ainda mais gastando menos energia.

Todo final das 090 são triste, mesmo sendo uma rogstrix, não pega mais de 8k. Eu não vi nenhuma teste de rasterização (entre a 4090 e 5080), mesmo se perder por alguns % ainda vale mais pegar uma placa nova e atual, o dlss4 agrega muito valor, ainda mais gastando menos energia.
Pera. Confuso kkkk
A 5090 gasta quase o limite do conector
A maioria das features vai chegar na 4090. Quem vende placa a 8k na OLX ou é golpe ou é gente que nem se importa com o dinheiro, quer só algo de volta.
Não faz literalmente nenhum sentido trocar de placa. Novamente, pra não dizer outras palavras mais grossas que já usaram aqui rsrs

Tem que considerar o mercado realmente, o problema é que também tem essa cultura escrota no mercado de usados que é vender algo sem garantia por um valor proximo de um novo.
Ainda tem muita gente que acha que só por ter NF terá garantia...e geralmente o vendedor sequer faz o termo de doação.
Aí amigo, sem condições, pagar 4-5-10k num produto sem garantia não dá.
O correto ao meu ver, seria, se o produto é usado/sem garantia, vender por metade do preço, aí se der pau, ainda terá margem pra comprar outro usado.
Tá ligado que essa de exigir termo de venda é uma cláusula exorbitante né? CDC é claro, a garantia recai sobre o produto e não sobre o comprador.

Pera. Confuso kkkk
A 5090 gasta quase o limite do conector
A maioria das features vai chegar na 4090. Quem vende placa a 8k na OLX ou é golpe ou é gente que nem se importa com o dinheiro, quer só algo de volta.
Não faz literalmente nenhum sentido trocar de placa. Novamente, pra não dizer outras palavras mais grossas que já usaram aqui rsrs

Estou dizendo que no "caso", o cara está querendo vender, certo? Para um comprador, ele vai querer pegar uma placa nova (tipo uma 5080), ao invés de comprar uma 4090, por "supostamente", quase o mesmo valor. Entendeu?

Se tiver uma 5080 por 10k, e uma 4090 por 8600.. Qual seria a melhor opção, pra você? Pra mim a melhor opção era pagar essa diferença e ir logo para uma placa da geração nova. Nova, com garantia etc..

Eu n tenho banca para pegar uma xx90, mas eu n noto essa depreciação toda nas xx70, que é o máximo que meu dinheiro pode pagar. Foda que eu sempre desconfio muito de comprar usado

O cara la do canal PC Facts vendeu a dele a 4 meses atras, e fez vídeo argumentando e avisando a todos pra fazer a mesma coisa...

Os caras cairam em cima dele dizendo que ele não sabia de nada.

O mundo da voltas...

E a 4090 não reduziu 1 centavo do preço de tabela até aquela epoca, no maximo alguma breve promoção...

A 5090 não deve ser diferente.

Última edição:
O cara la do canal PC Facts vendeu a dele a 4 meses atras, e fez vídeo argumentando e avisando a todos pra fazer a mesma coisa...

O mundo da voltas...

E a 4090 não reduziu 1 centavo do preço de tabela até aquela epoca, no maximo alguma breve promoção...

A 5090 não deve ser diferente.

A 4090 não reduziu de preço, pois a fabricação foi encerrada. O que restou, foi resto de estoque. Aconteceu o mesmo com a 4080s

O mundo da voltas...

Nem vi esse vídeo, mas de qualquer forma esse cara, que nem conheço, não bate muito bem. As 4090 estão caras "na fonte" porque não são fabricadas desde outubro. Aqui estão quase 15k. Eu comprei minha strix por 11k tempos atrás. E literalmente estou recebendo mensagens de interessados no anuncio de 13k. Quem vende por 8k está totalmente emocionado.

Mas de qualquer forma vale mais pagar 10k numa 5080 nova. Exceto que GPUs sempre tem essa depreciação. É sempre aquele negócio. 10% de 10k é "maior" que 10% de 1k

A 4090 não reduziu de preço, pois a fabricação foi encerrada. O que restou, foi resto de estoque. Aconteceu o mesmo com a 4080s

Bom para quem comprou... e bom pra quem revendeu na hora certa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nem vi esse vídeo, mas de qualquer forma esse cara, que nem conheço, não bate muito bem. As 4090 estão caras "na fonte" porque não são fabricadas desde outubro....
... e porque não tinha nada com desempenho semelhante.

Agora tem, por isso ele acertou em vender antes que o segundo ponto ocorresse.

Agora tem, por isso ele acertou em vender antes que o segundo ponto ocorresse.
Isso acontece com os carros há décadas. Uma placa usada já está depreciada, meu ponto é que na atual conjuntura, os valores atuais das usadas estão do preço de uma nova (xx80 ainda)

Quem comprou uma 40xx lá atrás não só pode pular essa série como literalmente perdeu só pra inflação

Isso acontece com os carros há décadas. Uma placa usada já está depreciada, meu ponto é que na atual conjuntura, os valores atuais das usadas estão do preço de uma nova (xx80 ainda)

Quem comprou uma 40xx lá atrás não só pode pular essa série como literalmente perdeu só pra inflação

Claro que pode... o dinheiro é dele.

Quem vendeu bem a 4090 meses atras agora pode ter uma 5080... sem gastar quase nada.

Depende da escolha de cada um.

Eu n tenho banca para pegar uma xx90, mas eu n noto essa depreciação toda nas xx70, que é o máximo que meu dinheiro pode pagar. Foda que eu sempre desconfio muito de comprar usado

Ia vender minha 4090 pra repor o valor de uma 5090, mas ia depender do valor da 5090 e do modelo dela. Se a 5090 chegar por 20k muito dificilmente vou querer comprar ela

Claro que pode... o dinheiro é dele.

Quem vendeu bem a 4090 meses atras agora pode ter uma 5080... sem gastar quase nada.

Depende da escolha de cada um.
E daí na próxima compra uma 6070? Em 4 anos nesse pensamento ele tá usando a Intel integrada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ia vender minha 4090 pra repor o valor de uma 5090, mas ia depender do valor da 5090 e do modelo dela. Se a 5090 chegar por 20k muito dificilmente vou querer comprar ela
E possivelmente a 6090 chega por 1500 USD de novo. Desconfio que os saltos geracionais vão ser cada vez menores daqui pra frente. #4090resiste

Última edição:
A 5090 subiu o preço em dólar em relação a 4090 né. E o real desvalorizou.

Tem que considerar isso.

Ficou um buraco entre a 5080 (1000 dólares) e a 5090 (2000 dólares).

Última edição:
Não sei se já colocaram aqui, mas um video explicando o novo design das Founders e a engenharia envolvida... eles consideraram até a curvatura das aletas de alumínio na saída :v

PS: Veio aqui na minha cabeça que, com duas saídas vazadas de ar essa placa deve ficar ruim ao ser montada na vertical, já que uma dessas saídas vai soprar ar quente bem em cima do cabo extensor PCIe, fazendo uma bolha de ar quente entre o backplate, o cabo extensor e a placa-mãe =X

Users who are viewing this thread

Voltar