DLSS 4 base vai rodar em toda a linha RTX desde as 2000, então ele não seria "parte da equação" mesmo. O FG 4x deve ser considerado já que ele é a feature exclusiva das RTX 5000, mas eu ainda não consigo ver muitos casos onde ele é realmente necessário.
Acho que boa parte evita ativar FG abaixo de 60fps em single player. Se vc tem uma OLED C2/C3/C4, teu cap teórico de fps é 120/144, se tem um 4k@240, até poderia se beneficiar do recurso, mas faz toda essa diferença jogar single player acima de 100-120fps? Eu pelo menos acho que não.
Indo para os competitivos da vida, geral já taca a qualidade lá pra baixo para jogar com pelo menos 150-200 frames antes do FG. Quantos monitores existem no mercado para se beneficiar de FG 4x de uma base de frame na casa de 150-200?
Não faz sentido ativar FG em jogo competitivo se tu não for ver esses frames na tela, já que não vai ganhar vantagem competitiva vendo alguma coisa antes, não vai ganhar fluidez acima do cap do monitor e ainda vai ganhar input lag de brinde.