[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 5XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cata
  • Data de Início Data de Início
Tem algumas pessoas com 4090 (Não todas, amém) que tão se doendo demais... :limo:

Besteira isso, a placa continua excelente e quem compra high end tem que entender que essas coisas acontece mesmo - não será diferente com a 5090, ainda mais com a Nvidia sem concorrência.

O que acho mais engraçado no fim nem é isso, mas sim ver uma galera defendendo que ninguém gosta de IA, software é lixo, o que importa é força bruta... mas jogando no off tá tudo de DLSS ligado e FG porque sabe que sem isso os jogos AAA atuais não vão rodar bem. :haha:

Mas tá bom, vamos fingir que ninguém usa DLSS e FG - hipocrisia mesmo.
o Pc Facts avisou (eu segui), agora estão todos aí chorando pelos dedos ...

Galera pirando por causa de DLSS e AI, MF sei lá o que

Gente, eu tbm não sou fã nº 1 dessa tecnologia, preferia que nem tivesse na verdade, mas entendam de uma vez por todas, isso veio pra ficar!

DLSS não vai desaparecer provavelmente nunca!

Só é uma pena que sem concorrência, o desempenho de raster vai ficar meio prejudicado ou dar avanços menores ao longo do tempo, paciência...

Gente, eu tbm não sou fã nº 1 dessa tecnologia, preferia que nem tivesse na verdade, mas entendam de uma vez por todas, isso veio pra ficar!

Só é uma pena que sem concorrência, o desempenho de raster vai ficar meio prejudicado ou dar avanços menores ao longo do tempo, paciência...
Exatamente, isso é um comentário sensato.

Eu tento entender qual a razão de não gostar do DLSS.

O cara fica puto porque o FPS aumentou?

Só uma coisa, não sei se o pessoal comentou, mas quem estiver pensando em pegar uma 5070Ti ou 5080, só pegue se tiver monitor 4K ou superior.

A 4090 nem escolona direito em 1440p por exemplo, quer dizer, os FPS em 1080 e 1440 são praticamente os mesmos.

Estariam literalmente jogando dinheiro fora para qualquer coisa que não seja 4K+

1736359339762-png.2690344

bruto vc estimam quanto a 5090 ser masi9 forte que a 4090 sem aquela firulada

os jogos que a galera ja jogam, ou fazem becnmark, continuarão com a mesma performance ou até melhor com os novos drivers. Não tem que se doer não.

Tirando GTA6 que ainda deve levar quase 2 anos para chegar no PC, não tem nenhum jogo tão esperado que possa assustar os donos da 4090

Eu tento entender qual a razão de não gostar do DLSS.

O cara fica puto porque o FPS aumentou?
Bixo, eu tive uma 1070 também e da pra saber pq você não entende a diferença kkkk
Já deve tá jogando tudo no low a 720p rsrs

Agora, não entendo pq o povo tá achando que quem tem 4090 tá se doendo. Eu só tô a 15 páginas tentando entender porque o pessoal ainda tá apaixonado pela nvidia.

Só uma coisa, não sei se o pessoal comentou, mas quem estiver pensando em pegar uma 5070Ti ou 5080, só pegue se tiver monitor 4K ou superior.

A 4090 nem escolona direito em 1440p por exemplo, quer dizer, os FPS em 1080 e 1440 são praticamente os mesmos.

Estariam literalmente jogando dinheiro fora para qualquer coisa que não seja 4K+
Uai cuquinho, como assim? Você tá falando usando o DLSS.?Não entendi essa parada aí. Eu tenho um monitor 1440p e iria pegar a 5070ti por folga de vram e outras coisas mais, além de um possível upgrade para 4 futuramente .

Mas na real, o caminho que a Nvidia tá seguindo faz sentido. O hardware tá chegando no limite do fisicamente possível, lei de Moore morreu faz tempo. Porra, os cara tão usando transistor que é praticamente do tamanho de um átomo, o que mais dá pra fazer? This: usar os avanços de software/AI pra alavancarem o que o hardware ainda consegue entregar.

O que fode é o marketing, aí os caras já são bandidos, empurram essa mentira que 5070 é igual 4090 se fuder né. Mas soa melhor na manchete isso do que falar a real, que a 5070 é uma 4070-Ti com acesso a MFG.

bruto vc estimam quanto a 5090 ser masi9 forte que a 4090 sem aquela firulada
30-40% em 4K nativo. Acho que vai precisar de um processador X3D para empurrar bem com DLSS que roda em resoluçõa menor.

Bixo, eu tive uma 1070 também e da pra saber pq você não entende a diferença kkkk
Já deve tá jogando tudo no low a 720p rsrs

Agora, não entendo pq o povo tá achando que quem tem 4090 tá se doendo. Eu só tô a 15 páginas tentando entender porque o pessoal ainda tá apaixonado pela nvidia.
É mano já deu pra entender o motivo de tu não gostar do DLSS kkkkkkkkkk

Mas na real, o caminho que a Nvidia tá seguindo faz sentido. O hardware tá chegando no limite do fisicamente possível, lei de Moore morreu faz tempo. Porra, os cara tão usando transistor que é praticamente do tamanho de um átomo, o que mais dá pra fazer? This: usar os avanços de software/AI pra alavancarem o que o hardware ainda consegue entregar.

O que fode é o marketing, aí os caras já são bandidos, empurram essa mentira que 5070 é igual 4090 se fuder né. Mas soa melhor na manchete isso do que falar a real, que é a 5070 é uma 4070-Ti com acesso a MFG.
Talvez melhorar as engines? O que tá fudendo a geração atual é a UE5. Indiana agradou e nem usava UE5. Galera tá querendo fazer uns filmes reais demais como jogos daí é de fuder. O problema da Nvidia é que eles amarram a tecnologia pra uma geração pra forcar o update.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É mano já deu pra entender o motivo de tu não gostar do DLSS kkkkkkkkkk
DLSS até vai Zé. FG que é bem zuado. Isso aí é igual assistir filme interpolado pra 60fps kkk

Basicamente o PC sofreu uma "consolização".

Nos consoles, faz muitos anos que poucos jogos trabalham com resolução nativa. Normalmente utilizam uma dessas técnicas: resolução dinâmica, checkerboard ou upscalling.

Pelo menos no PC as técnicas (DLSS e Frame Generation) são muito superiores a qualquer uma utilizada nos consoles.

O post referia-se a um questionamento que fizeram a um funcionário da Nvidia (Br).

Os 5% referem-se ao uso do DLSS com transformer nas RTX 20 e 30.

Entenda assim, imagine que ao usar o DLSS padrão, você iria de 40 para 60 fps. Com o novo transformer, você iria para 57 fps. Mas teria uma imagem melhor.

Seria algo a se analisar caso a caso. Por isso o novo DLSS não vai substituir o antigo, ele vai ser uma opção para sobrescrever ele via driver. Somente em jogos novos é que ele viria por padrão.

A série 4000 n será afetada então certo?

O que fode é o marketing, aí os caras já são bandidos, empurram essa mentira que 5070 é igual 4090 se fuder né. Mas soa melhor na manchete isso do que falar a real, que a 5070 é uma 4070-Ti com acesso a MFG.

Hardware tá longe do limite, Huang diz que não só a Lei de Moore não morreu, como estão avançando mais rápido que ela.

É simplesmente uma questão de foco.

Inpulag, pra quem joga FPS acima de 144hz vira um pesadelo.
Pois é, mas esse DLSS4 tá mantendo praticamente a mesma latência e até diminuindo em alguns casos e isso sem o Reflex.

Eu também acho sem sentido algum ficar chamando de muleta enquanto os caras projetaram a placa pra rodar o model generativo da melhor forma em tempo real.

Users who are viewing this thread

Voltar