NVME Silicon Power 1 TB - R$600,00

O meu liberou ontem, sem taxas, até agora não vimos ninguém ser taxado
Deve ser porque o pacote é pequeno mesmo, além de sorte pq o critério é de aferição por amostragem pela falta de pessoal pra fiscalizar tudo, pq se fosse pelos valores que o vendedor coloca no pacote todo mundo tinha sido taxado hehehe.
 
Tentei comprar de novo hoje, usando outra conta que eu tinha, em outro computador, com outra conexão de internet e sem cupom de desconto (tentei uns 20 eu acho, nenhum pegou) e dessa vez foi! Ficou em R$596 (u$109).
Mandei mensagem logo em seguida para o vendedor pedindo se ele poderia declarar na nota um valor um pouco menor caso o valor da compra desse mais de u$100, algo como u$90. Ele disse que declararia u$90...
veremos o que da...

Tanto o Ryzen 5 3600x quanto este Silicon Power eu não pedi pra declarar nada abaixo e passou pela fiscalização direto sem taxar nada.
 
Aqui acabei de instalar o meu, não fiz testes ainda mas aparenta ser bem mais rápido que o de 128 gb que veio no notebook.
 
Pra quem comprou e já recebeu (ou pelo menos já foi enviado) quantos dias levou para o vendedor despachar o pacote?

Tanto o Ryzen 5 3600x quanto este Silicon Power eu não pedi pra declarar nada abaixo e passou pela fiscalização direto sem taxar nada.
Sim, pessoal está comprando ryzen 5900X, até placa mãe no ali e está tendo sorte de passar sem taxa. Eu pedi mais por questão de "redundância". O vendedor ainda me perguntou depois se eu não queria pagar taxas (pergunta meio obvia :rolleyes:, mas..) Difícil explicar como funcionam as coisas aqui (na real não sabemos direito e acho que até os funcionários da RF/Correios não devem saber :haha:) então apenas disse que encomendas abaixo de u$100 são mais passiveis de passarem sem taxas, porém se for declarado um valor muito abaixo do valor original eu posso pagar "multas indesejáveis". Sabemos que o motivo não é bem esse (como você mesmo disse, devem estar fazendo vista grossa e passando quase tudo...)

Eu tinha desistido depois que o ali na primeira tentativa de compra na BF eles me pediram pra verificar a identidade (enviar fotos dos documentos) e de olhar com mais calma os reviews de quem comprou na newegg e amazon. Parece que a Silicon Power mudou a produção deste SSD, pelo menos em algum momento, alterando as características do produto. Originalmente esse nvme é pra vir com memória Nand da Toshiba e Ram DDR4 da Hynix. Tem relatos tanto na newegg quanto no Tomshardware de pessoas que receberam esse SSD com Memória Nand de uma fabricante chinesa pouca conhecida e Ram DDR3 mais lenta. Essas unidades parecem que são 1000Mb/s mais lentas na leitura/escrita sequencial que a versão "normal" do produto. É uma baita sacanagem isso. PORÉM, analisando friamente as opções que temos no mercado nacional, atualmente o SSD mais barato disponivel custa na faixa dos 800 reais, tem velocidades similares (pelo menos sequencial) à versão capada do A80 e nem DRam tem. Ou seja, o Silicon Power A80 versão "capada" ainda deve ser melhor e mais barato que os Nvme mais baratos disponíveis no Hu3zil.
 
galera, os meus chegaram hoje e deu pra notar que o vendedor meio que declara valores randomicamente, pq o meu de 1tb veio declarado como $48,00 doláres, e o do meu irmão de 512gb veio como $64,00 dólares
 
Meu chegou ontem, 11 dias corridos, sem taxa. Não precisei falar nada ao vendedor. Ainda n testei pois estou esperando chegar mais coisa pra montar td de uma vez.
 
O meu saiu da China dia 04 e chegou hj no Brasil, vamos ver se vou ter a mesma sorte.
Liberaram só hoje, sem taxas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem comprou e já recebeu (ou pelo menos já foi enviado) quantos dias levou para o vendedor despachar o pacote?

Comprei no dia 27 (sexta) e foi postado no dia 1 (segunda).
 
galera, os meus chegaram hoje e deu pra notar que o vendedor meio que declara valores randomicamente, pq o meu de 1tb veio declarado como $48,00 doláres, e o do meu irmão de 512gb veio como $64,00 dólares
Meu Ryzen 5 3600x chegou hoje e o vendedor declarou como 20 dólares, nem pedi. :haha3:
Meu Nvme já está na cidade ao lado, levou só 8 dias pra chegar até aqui, postaram dia 30/11 e no mesmo dia que chegou passou pela receita e foi liberado. :mother:
Tô gostando da rapidez dos correios, mas ainda quero que privatizem. :melior2:
 
Pra quem comprou e já recebeu (ou pelo menos já foi enviado) quantos dias levou para o vendedor despachar o pacote?


Sim, pessoal está comprando ryzen 5900X, até placa mãe no ali e está tendo sorte de passar sem taxa. Eu pedi mais por questão de "redundância". O vendedor ainda me perguntou depois se eu não queria pagar taxas (pergunta meio obvia :rolleyes:, mas..) Difícil explicar como funcionam as coisas aqui (na real não sabemos direito e acho que até os funcionários da RF/Correios não devem saber :haha:) então apenas disse que encomendas abaixo de u$100 são mais passiveis de passarem sem taxas, porém se for declarado um valor muito abaixo do valor original eu posso pagar "multas indesejáveis". Sabemos que o motivo não é bem esse (como você mesmo disse, devem estar fazendo vista grossa e passando quase tudo...)

Eu tinha desistido depois que o ali na primeira tentativa de compra na BF eles me pediram pra verificar a identidade (enviar fotos dos documentos) e de olhar com mais calma os reviews de quem comprou na newegg e amazon. Parece que a Silicon Power mudou a produção deste SSD, pelo menos em algum momento, alterando as características do produto. Originalmente esse nvme é pra vir com memória Nand da Toshiba e Ram DDR4 da Hynix. Tem relatos tanto na newegg quanto no Tomshardware de pessoas que receberam esse SSD com Memória Nand de uma fabricante chinesa pouca conhecida e Ram DDR3 mais lenta. Essas unidades parecem que são 1000Mb/s mais lentas na leitura/escrita sequencial que a versão "normal" do produto. É uma baita sacanagem isso. PORÉM, analisando friamente as opções que temos no mercado nacional, atualmente o SSD mais barato disponivel custa na faixa dos 800 reais, tem velocidades similares (pelo menos sequencial) à versão capada do A80 e nem DRam tem. Ou seja, o Silicon Power A80 versão "capada" ainda deve ser melhor e mais barato que os Nvme mais baratos disponíveis no Hu3zil.
Quando o meu chegar vou verificar isso, como olho essas informações?
 
Quando o meu chegar vou verificar isso, como olho essas informações?
Acredito que só fisicamente (olhar o nome dos chips por debaixo da etiqueta, acho que teria que remove-la) Infelizmente não creio que seja possível verificar por software a marcas dos componentes do SSD.

SE for verdade a informação relatada de que esses ssds com chips diferentes são mais lentos, um teste de benchmark de ssd tira a duvida. (lembrando que, a velocidade máxima deles muda conforme a capacidade.. quanto menos "GBs", mais lentos são, isso é assim mesmo) As velocidades maximas são informadas no próprio anuncio no Ali e devem vir também na caixa do pro.

Comprei no dia 27 (sexta) e foi postado no dia 1 (segunda).

Vlw 👍
 
O meu nvme chegou hoje de manhã, levou só 10 dias. :mother:,
O vendedor declarou 48 dólares, nem pedi.
Ainda não instalei.
 
Alguém testou o aplicativo da silicon power? Eu tentei instalar aqui mas não reconheceu o ssd.
 
Bom comprei o meu hoje! 256GB fechou o pagamento no Ali em R$217... mas terei 5% de volta do EBanxGO daqui a 10 dias... então deve sair pouco mais de 200 conto... ta ótimo visto que paguei R$180 nesse meu Kingspec ha 2 anos atras hahaha... QLC e DRAM less com 128GB :haha:
 
O meu de 1TB chegou na quinta-feira, tudo funcionando, comprado dia 11/11, levou praticamente 1 mês para chegar, teste dele aqui ficou assim:



Perco um pouco no Read pois esta no segundo slot M.2 da placa mãe, controlado pelo chipset, mas, mesmo assim o resultado é muito bom, segunda imagem é um teste do meu Samsung 970 Pro (que foi feito no mesmo segundo slot, no primeiro slot a leitura do 970 Pro sobe pra uns 3500MB/s)

No fim fiquei extremamente satisfeito, CxB excelente, vendedor mandou chave e um parafuso junto também, ponto positivo, ponto "negativo" foi que eu não falei nada e ele declarou $113, ainda bem que passou sem taxa...
 
Pessoal, vi um comentário sobre esse produto na Amazon (P34A80) que o cara diz que o fabricante mudou alguns componentes do SSD sem avisar nada.
Não sei se ele recebeu uma versão zuada ou mais antiga, porém ele diz que a DRAM foi mudada pra uma DDR3 da Nanya (marca chinesa) e que antes segundo os reviews era um Hynix DDR4 muito superior.
Trocaram também as flashes Toshiba por uma mais barata chinesa chamada Unic.

(link da review)

Quem tiver interesse, tira o adesivo de cima e procurem o part number dos chips.

Só achei sacanagem da fabricante mudar componentes importantes e manter o mesmo nome no modelo
 
Pessoal, vi um comentário sobre esse produto na Amazon (P34A80) que o cara diz que o fabricante mudou alguns componentes do SSD sem avisar nada.
Não sei se ele recebeu uma versão zuada ou mais antiga, porém ele diz que a DRAM foi mudada pra uma DDR3 da Nanya (marca chinesa) e que antes segundo os reviews era um Hynix DDR4 muito superior.
Trocaram também as flashes Toshiba por uma mais barata chinesa chamada Unic.

(link da review)

Quem tiver interesse, tira o adesivo de cima e procurem o part number dos chips.

Só achei sacanagem da fabricante mudar componentes importantes e manter o mesmo nome no modelo
Caramba... espero que seja um caso ou outro isolado
O meu andou bem rápido, mas tá aqui pela cidade e parou. Não sai pra entrega. Resta esperar.
Quero colocar um heatsink fino que tenho do Hikvision de 512GB (só serve assim no notebook), então assim que chegou vou tirar o adesivo e vejo esses detalhes. Como entendo nada dessas coisas vou pesquisar e pedir ajuda aos universitários aqui.
 
Pessoal, vi um comentário sobre esse produto na Amazon (P34A80) que o cara diz que o fabricante mudou alguns componentes do SSD sem avisar nada.
Não sei se ele recebeu uma versão zuada ou mais antiga, porém ele diz que a DRAM foi mudada pra uma DDR3 da Nanya (marca chinesa) e que antes segundo os reviews era um Hynix DDR4 muito superior.
Trocaram também as flashes Toshiba por uma mais barata chinesa chamada Unic.

(link da review)

Quem tiver interesse, tira o adesivo de cima e procurem o part number dos chips.

Só achei sacanagem da fabricante mudar componentes importantes e manter o mesmo nome no modelo

Comentei isso algumas postagens acima
 
retirei o adesivo pra colocar o dissipador de calor ontem, e fotografei para enviar aqui no fórum (a qualidade não tá muito boa pq minha câmera do celular tá quebrada), mas acho que dá pra ter uma base
essa versão da foto seria a de 512gb

 
Tem um Asgard Azul no mesmo preço desse do tópico, qual é mais vantagem?
 
Pela foto do colega acima, trocaram a controladora para a versão PS5012-E12 e a DRAM para Kingston 2GB DDR3 D1216ECMDXGJD.
Péssimo da marca trocar sem avisar, mandaram a versão foda pra fazerem review e mudaram os lotes seguintes.
 
Não é sobre esse produto.
Mas pra contribuir sobre ser taxado ou não.

Comprei um SN750 no dia dos solteiros e passou sem taxa.
 
retirei o adesivo pra colocar o dissipador de calor ontem, e fotografei para enviar aqui no fórum (a qualidade não tá muito boa pq minha câmera do celular tá quebrada), mas acho que dá pra ter uma base
essa versão da foto seria a de 512gb

Como estão as velocidades do seu? Tambem comprei um de 512GB e to esperando chegar.
 
Pois é, Na versão do review do tomshardware usaram a PS5012-E12, na foto do colega, usaram PS5012-E12S. Ela trabalha tanto com memória DDR3, quanto DDR4, assim como com NAND TLC, ou QLC. A principio a controladora é OK, tem nada de errado nela. As velocidades oferecidas por ela estão dentro do informado.

A NAND eu joguei na net e não achei referencia (IA5AG64AVA), porém, achei um review deste SSD Sabrent, que usa a mesma controladora e tem uma memória nand com código similar e segundo o site, seria uma memória micron... Já a memória ram é diferente, mas pela foto não da de ver qual kingston que é.

Esse SSD parece ser meio "genérico", não pela qualidade, mas porque parece que é uma alguma fabrica que faz esse mesmo modelo de SSD para varias marcas. Pesquisando pela controladora, da de achar ssds de outras marcas que são idênticos em fabricação, mudando apenas as memórias RAM e NAND (tipo esse Pioneer, e esse Team Group, que existe no Brasil)

Tem que fazer os testes e verificar as velocidades. Se as velocidades baterem com o que deveria, "OK". (vale lembrar que mesmo que seja a versão malandramente "capada", ele ainda parece ser melhor, e mais barato, que outros de 1TB vendidos no Brasil eu ponderei isso quando decidi tentar comprar de novo... por menos de 750~800 reais eu não compraria um nvme de 1TB e se pagasse isso, seria um DRAM less. Se fosse com DRAM seria na casa dos r$1000 pra mais)

Mas a marca fez uma sujeira em trocar os componentes por outros mantendo o modelo do produto. Western Digital tinha feito isso num modelo GREEN de seus ssds uns anos atras. Nesse caso especifico da WD, a diferença era gritante.

O meu chegou no Brasil hoje, não faço idéia de quanto tempo vai levar pra andar o processo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo