O air cooler Mugen 5 pode entortar minha placa mãe?

Malera

Member
Registrado
Olá a todos, estou com medo de comprar um air cooler muito grande com medo de dar defeito na placa mãe.
Li um comentário na Amazon do produto que me deixou com medo de comprar, deu defeito na placa mãe por conta do peso do produto

Tenho uma placa mãe rog strix z370 g com um i7 8700K
Está chegando a 100ºC o processador, preciso trocar de cooler

O que vocês acham?

Modelo Cythe Mugen 5 Rev.B
 
Tem gente usando ACs mais pesados há anos com 0 problemas, não vi o comentario aí mas as vezes a pessoa caga na instalação e acha que o problema é o cooler, até hoje só vi relatos de gente com medo disso mas nenhum que causou defeito e foi provado isso, de qualquer forma provavelmente dá pra usar um AC menor se estiver com receio ainda
 
Olá a todos, estou com medo de comprar um air cooler muito grande com medo de dar defeito na placa mãe.
Li um comentário na Amazon do produto que me deixou com medo de comprar, deu defeito na placa mãe por conta do peso do produto

Tenho uma placa mãe rog strix z370 g com um i7 8700K
Está chegando a 100ºC o processador, preciso trocar de cooler

O que vocês acham?

Modelo Cythe Mugen 5 Rev.B
Só vai entortar a placa mãe se ela não estiver bem fixada ao gabinete, uso um NH-D15 que é mais pesado há uns 3~4 anos numa Z390 e zero problemas.

Minha namorada tem um PC com essa placa rog strix z370 g
O processador dela ta chegando a 100ºC no I7 8700k
Eu queria instalar o MUGEN 5 da Schyte no computador dela, mas como é um air cooler grande eu não sei se entra na placa

Alguém tem sugestões?

O gabinete é o Gabinete Skyfire RedDragon
Quanto a isso normalmente não há problemas de compatibilidade com o socket em si, coisas que podem atrapalhar são:

1 - Gabinete muito fino, um aircooler muito grande pode literalmente impedir o fechamento da tampa lateral.
2 - Memórias muito altas podem esbarrar no fan ou mesmo no dissipador, mas como não conheço o Mugen a fundo vou deixar para algum colega responder com mais propriedade.



Em tempo: Não eram os 8th gen que tinham problema crônico de contato/material do IHS que impedia uma boa troca de calor entre o die e o heatsink?

Esse carinha sempre foi assim? Tá com overclock? Qual cooler utiliza atualmente?
 
Só vai entortar a placa mãe se ela não estiver bem fixada ao gabinete, uso um NH-D15 que é mais pesado há uns 3~4 anos numa Z390 e zero problemas.


Quanto a isso normalmente não há problemas de compatibilidade com o socket em si, coisas que podem atrapalhar são:

1 - Gabinete muito fino, um aircooler muito grande pode literalmente impedir o fechamento da tampa lateral.
2 - Memórias muito altas podem esbarrar no fan ou mesmo no dissipador, mas como não conheço o Mugen a fundo vou deixar para algum colega responder com mais propriedade.



Em tempo: Não eram os 8th gen que tinham problema crônico de contato/material do IHS que impedia uma boa troca de calor entre o die e o heatsink?

Esse carinha sempre foi assim? Tá com overclock? Qual cooler utiliza atualmente?
Ela comprou o computador usado,
Veio com um water cooler de 120mm da corsair, fiz a troca da pasta térmica e mesmo assim não baixa de 80ºC
Esse WC corsair já tem quase 7 anos, to na esperança que o problema do aquecimento seja o WC, por isso busquei um air cooler robusto como Mugen 5 pra segurar essa temperatura do i7


Ela utiliza no setup:
i7 8700k
2060 super
wc 120mm corsair (acredito estar com defeito porque o processador chega a 100ºc)
8gb ram 3000mhz
ssd 120
hd 1tb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo