• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é Ar Condicionado

O meu aqui foi com autônomo ele fez o esquema de vácuo e cobrou 399 para instalar. Até agora sem problemas.
pelo que pesquisei por aqui a média é 500 autônomos. tem uns que pedem menos mas não dá pra confiar. A única autorizada da cidade pediu R$890

Fiz vários orçamentos no site Triider, alguém já viu? tem comentários e classificação dos instaladores.
 
Pessoal, meu ar ainda não chegou, mas estava pensando, será que o ar da LG tem a função de apenas ventilar? sem gelar?

Pois aqui na cidade as vezes a temperatura de fora está muito boa, mas dentro de casa fica abafado. E deixar a janela aberta é ruim pq tem muito barulho e luz de fora. Se o ar apenas mandasse ar de fora pra dentro nesses dias de temperatura mais amena seria ideal e não gastaria energia.

tipo em Curitiba agora está 22 graus mas a casa está um forno.
 
Coloquei um da gree de 12000 sem ser inverter. Conta de luz vinha normalmente em torno de 250. Usando o ar está vindo na media de 450. Ar é muito bom mas pesa no bolso.
Aki eu coloquei um daikin exculsive inverter 12 mil e a conta passou de 270 pra 335 usando 10 horas por dia.

colocar um ar subdimensionado gasta um força abusrda
 
Pessoal, meu ar ainda não chegou, mas estava pensando, será que o ar da LG tem a função de apenas ventilar? sem gelar?

Pois aqui na cidade as vezes a temperatura de fora está muito boa, mas dentro de casa fica abafado. E deixar a janela aberta é ruim pq tem muito barulho e luz de fora. Se o ar apenas mandasse ar de fora pra dentro nesses dias de temperatura mais amena seria ideal e não gastaria energia.

tipo em Curitiba agora está 22 graus mas a casa está um forno.
Ventilação/refrigeração de split não puxa ar de fora, ele vai circular o ar interno do ambiente pela evaporadora. Tem alguns modelos split que realizam troca de ar, mas não sei dizer se vendem no Brasil
 
no quarto da minha mãe tem um 7500btus de janela electrolux q da conta do recado, mas dobra a conta de luz se usado todo dia 8h.
pro meu quarto vou comprar um Split LG Inverter 127v, só estou em dúvida ainda se 9000btus ou 12000btus.
3m X 3m X 2,60m, com uma TV + PC + 5 lâmpadas e não bate luz do sol. na calculadora o recomendado é 7000btus. to com receio de pegar 9000btus e ficar ligado no talo pra gelar, aumentando a conta de luz.
 
Ventilação/refrigeração de split não puxa ar de fora, ele vai circular o ar interno do ambiente pela evaporadora. Tem alguns modelos split que realizam troca de ar, mas não sei dizer se vendem no Brasil
Então em um lugar fechado ele não renova o ar? não contava com isso.

Estranho pois quando se usa ar precisa fechar as janelas e portas, não chega a faltar oxigênio se ficar muito tempo fechado?
 
Então em um lugar fechado ele não renova o ar? não contava com isso.

Estranho pois quando se usa ar precisa fechar as janelas e portas, não chega a faltar oxigênio se ficar muito tempo fechado?
Não renova. Posso dizer que nesses mais de 7 anos usando split no quarto, nunca senti baixo oxigênio, ligo as 21 e fico entocado e por ter banheiro quase não abro a porta. Acredito que as aberturas de porta pra entrar e sair devam ser suficientes para oxigenar um quarto.

A Daikin, fabrica o único split que injeta ar externo
 
Então em um lugar fechado ele não renova o ar? não contava com isso.

Estranho pois quando se usa ar precisa fechar as janelas e portas, não chega a faltar oxigênio se ficar muito tempo fechado?

É muito difícil um lugar ficar sem oxigênio mesmo fechado...já que mesmo que você não note, o ar passa por qualquer lugar que consegue (baixo de portas, em laterais de janela)...o cara só fica realmente sem oxigênio se dormir num lugar fechado com uma lareira ligada...

Você nota que tem troca de ar porque quando passa próximo de um lugar fechado com ar condicionado ligado, você sente o frio próximo sem nem entrar no lugar.

Só cuidar que ar com renovação de ar (seja de janela ou de split) você tem que se preocupar também com a limpeza externa mais regularmente e/ou instalar uma proteção, já que atrai bichos para os lugares, principalmente morcegos, pombos, passaros em geral...e essa galera já carrega doenças só de estar próximos...
 
Eu sou obrigado a deixar as janelas e portas bem fechadas, pois tenho alergia a ferradas de mosquito. Vou ter que providenciar tela em tudo aqui já que é ruim ficar com tudo fechado, mas pra mim é isso ou ficar gastando uma grana com remédio pra alergia.
 
Achei uma promoção de inverter 12 mil BTUs da Trane por 1600 com frete.
Pesquisei e vi que o fabricante é a Ingersol Rand, gigante de refrigeração pra ônibus, caminhões, containers e AC central.
Espero que seja bom, saberei em julho quando instalar na casa nova.
 
Trane é um excelente fabricante nos sistemas de resfriamento de grande porte.
 
como vocês fazem pra decidir entre um instalador? perguntam o processo para eles? ou vão na confiança? Eu já fiz dezenas de orçamento e um é pior que o outro se tratando de atendimento.

vc pergunta quanto é a instalação, eles falam 500
Daí vc começa perguntar: mas fazem conforme o manual? colocam os 3 metros de tubo que é indicado? fazem vácuo? daí parece que eu estou ensinando eles como se faz. depois das perguntas o preço sobe. Mas como assim, parece que eles não sabem como é uma instalação padrão.

Como vou contratar algo que não sei oq será feito?

Edit: acabei fechar com um, me mandou um áudio me falando o processo completo e me passou confiança, usa vacuômetro faz terminais e tudo certinho. e dá 1 ano de garantia do serviço por um valor razoavelmente bom. acima dos autônomos mas abaixo das outras lojas especializadas.
 
Última edição:
como vocês fazem pra decidir entre um instalador? perguntam o processo para eles? ou vão na confiança? Eu já fiz dezenas de orçamento e um é pior que o outro se tratando de atendimento.

vc pergunta quanto é a instalação, eles falam 500
Daí vc começa perguntar: mas fazem conforme o manual? colocam os 3 metros de tubo que é indicado? fazem vácuo? daí parece que eu estou ensinando eles como se faz. depois das perguntas o preço sobe. Mas como assim, parece que eles não sabem como é uma instalação padrão.

Como vou contratar algo que não sei oq será feito?

Edit: acabei fechar com um, me mandou um áudio me falando o processo completo e me passou confiança, usa vacuômetro faz terminais e tudo certinho. e dá 1 ano de garantia do serviço por um valor razoavelmente bom. acima dos autônomos mas abaixo das outras lojas especializadas.

O primeiro que instalei em casa a uns 6 anos, foi o único que achei que trabalhava no sábado, o resto era só dia de semana e horário comercial, a instalação ficou uma bosta.
Instalei um final do ano passado, ai pedi indicações para os vizinhos no grupo de condomínio, e esse fez um excelente serviço, até mesmo pq já tinha feito outros serviços no condominio e sabia da dinâmica de indicações do grupo.
 
O primeiro que instalei em casa a uns 6 anos, foi o único que achei que trabalhava no sábado, o resto era só dia de semana e horário comercial, a instalação ficou uma bosta.
Instalei um final do ano passado, ai pedi indicações para os vizinhos no grupo de condomínio, e esse fez um excelente serviço, até mesmo pq já tinha feito outros serviços no condominio e sabia da dinâmica de indicações do grupo.
vc q fez a parte elétrica ou pagou alguém? não sei como mando o cabo pra fora, penso em passar por uma janela que tem na cozinha. pra não ter que furar uma parede e arriscar ficar entrando bicho, barulho e água no quarto.
 
vc q fez a parte elétrica ou pagou alguém? não sei como mando o cabo pra fora, penso em passar por uma janela que tem na cozinha. pra não ter que furar uma parede e arriscar ficar entrando bicho, barulho e água no quarto.
Parte elétrica eu mesmo fiz, passei os fios do quadro de disjuntor até uma tomada próximo de onde ficou a unidade interna, da tomada até a unidade interna coloquei uma canaleta na parede.
 
Aki eu coloquei um daikin exculsive inverter 12 mil e a conta passou de 270 pra 335 usando 10 horas por dia.

colocar um ar subdimensionado gasta um força abusrda

Faço das suas palavras a minha, porém aqui aumentou mais pois deixo a porta do quarto aberta pra refrescar o restante.

Também tenho um daikin exclusive de 115 foi pra 245 reais, usando quase que 24/7 durante 1 mes (estava de férias por 20 dias).

@EmersonSUB aqui a instalação com um credenciado Daikin foi 450.
 
Faço das suas palavras a minha, porém aqui aumentou mais pois deixo a porta do quarto aberta pra refrescar o restante.

Também tenho um daikin exclusive de 115 foi pra 245 reais, usando quase que 24/7 durante 1 mes (estava de férias por 20 dias).

@EmersonSUB aqui a instalação com um credenciado Daikin foi 450.
Em Curitiba é bem cara a instalação, deve ser pq é raro o pessoal instalar em casas pq a cidade não é muito quente, no meu condomínio de 150 unidades eu vou ser o primeiro a instalar, fechei por R$605 e ainda foi o lugar mais barato praticamente. só achei mais barato ainda na OLX mas preferi confiar num local físico com avaliações no google. peguei de 9000 mesmo, aqui raramente passa de 30 graus e meu quarto tem 10m² (a noite deve ser impossível ficar acima de 30°). acredito que use mais a noite, 8 horas pra dormir melhor
 
Última edição:
não sei como mando o cabo pra fora
atravessa a parede com broca 15 num martelete, faz uns 3 ou 4 furos de arrombamento e chumba um eletroduto corrugado de 1/2" com argamassa.
pra ficar profissa, chumba uma caixinha 4x2 do lado de dentro e outra do lado de fora.
 
atravessa a parede com broca 15 num martelete, faz uns 3 ou 4 furos de arrombamento e chumba um eletroduto corrugado de 1/2" com argamassa.
pra ficar profissa, chumba uma caixinha 4x2 do lado de dentro e outra do lado de fora.

Aqui como eu tinha a tomada feita pelo lado de dentro o cara colocou o aparelho "em cima" da tomada (ficou centralizado), fazendo um furo atrás da evaporadora pro fio passar para o lado de fora. Achei bem legal também, pelo lado de dentro só se ve a evaporadora.
 
atravessa a parede com broca 15 num martelete, faz uns 3 ou 4 furos de arrombamento e chumba um eletroduto corrugado de 1/2" com argamassa.
pra ficar profissa, chumba uma caixinha 4x2 do lado de dentro e outra do lado de fora.
problema q só tem tomada na parte de baixo do quarto, se furar vai ficar um cabo de uns 2 metros visível pra fora do prédio, vai ficar horrível. Pela janela ficaria mais escondido, e na horizontal q é menos feio q um fio na vertical. A janela é do piso ao teto com veneziana, então dá pra furar em vários pontos. ainda tem o balcão da cozinha pela frente dela, se furar em baixo fica invisível.

IND06yT.jpg
 
Última edição:
problema q só tem tomada na parte de baixo do quarto, se furar vai ficar um cabo de uns 2 metros visível pra fora do prédio, vai ficar horrível. Pela janela ficaria mais escondido, e na horizontal q é menos feio q um fio na vertical. A janela é do piso ao teto com veneziana, então dá pra furar em vários pontos. ainda tem o balcão da cozinha pela frente dela, se furar em baixo fica invisível.

IND06yT.jpg
Se a tomada é baixa, então, teria q quebrar por dentro fazendo um rastro pra cima e embutir conduíte. Qdo chegar na altura desejada, chumba a caixinha 4x2 e faz o furo pro lado de fora de dentro dela. Fiz muito disso aqui em casa pra passar tomadas e cabos novos.
 
Aki eu coloquei um daikin exculsive inverter 12 mil e a conta passou de 270 pra 335 usando 10 horas por dia.

colocar um ar subdimensionado gasta um força abusrda

Subdimensionado e o uso errado também porque tem muita gente que acha que colocar no 16 é o correto. Isso além de gastar mais energia, reduz a vida útil do aparelho.

Estou há 5 meses com um LG inveter de 18 mil e a conta baixou significativamente, sendo que eu consigo acompanhar pelo app da LG o consumo diário. Ele não tem dificuldade pra chegar nos 25 graus onde eu sempre deixo e a única alteração que faço na programação é baixar a velocidade pra mínimo quando vou dormir.
 
Subdimensionado e o uso errado também porque tem muita gente que acha que colocar no 16 é o correto. Isso além de gastar mais energia, reduz a vida útil do aparelho.

Estou há 5 meses com um LG inveter de 18 mil e a conta baixou significativamente, sendo que eu consigo acompanhar pelo app da LG o consumo diário. Ele não tem dificuldade pra chegar nos 25 graus onde eu sempre deixo e a única alteração que faço na programação é baixar a velocidade pra mínimo quando vou dormir.

Esse modelo da LG que consegue ver o consumo é só o Artcool, ou qualquer um da linha voice também tem essa capacidade?
 
Subdimensionado e o uso errado também porque tem muita gente que acha que colocar no 16 é o correto. Isso além de gastar mais energia, reduz a vida útil do aparelho.

Estou há 5 meses com um LG inveter de 18 mil e a conta baixou significativamente, sendo que eu consigo acompanhar pelo app da LG o consumo diário. Ele não tem dificuldade pra chegar nos 25 graus onde eu sempre deixo e a única alteração que faço na programação é baixar a velocidade pra mínimo quando vou dormir.
Eu tenho dois LG Dual Inverter de janela, um de 10.000 BTUs e outro de 14.000 BTUs. Ambos ficam em 23° e dá pra dormir confortavelmente. O consumo total durante a noite/madrugada fica entre 2 e 3 kWh pra oito/dez horas de uso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo