• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é CALVÍCIE!

Fala galerinha CR7 aqui! Resolvi tratar minha calvície e parar de usar peruca. Comprei um Minoxidil 5% vendido como original Kirkland, porém achei meio suspeita a embalagem do produto, ora pois, o código do lote geralmente vem em um fundo branco e esse veio com um fundo preto. Alguém aqui que já faz uso há um bom tempo saberia me dizer se é comum essa versão com o lote preto, ou se eu cai no conto do vigário?

Qualquer farmácia de manipulação faz, fica muito mais barato e é sempre 'original'.
 
Será mesmo q tem o mesmo efeito do importado?
Eu acredito que sim, até pq era/é um remédio, pra pressão no caso, mas que a patente já foi quebrada e o escambau, não tem nada de especial. E na farmácia tu pode pedir para manipular junto ou em outro frasco substâncias que ajudam também. Eu manipulo com auxina tricogena (5%) e D Pantenol 1%.
Eu comecei com o kirk, 1 frasquinho, não vi resultado e ia parar. Um dia na farmácia buscando algo pra família vi um frasquinho de um feito por eles a venda, praticamente metade do preço, no impulso levei. Começou a dar mostrar uma diferença, mas dizem que demora mesmo até reparar, então :pensa:
Depois troquei por outra farmácia (ambas de manipulação, antigas na cidade, diria que confiáveis, sempre vamos nelas) pq a nova fica perto de um lugar que costumo ir na cidade, usei ~4 meses, parei de ver melhoras (e até vi um certo regresso, mas nada garantido), voltei a usar a da primeira farma, e desde então tem dado bom, tem dado resultado :megusta::isquero:
Eu recomendo testar as melhores farmácias da cidade e observar
Única coisa é que desde que comecei tem aumentado muitos os cabelos brancos :scare:
Mas eu tenho isso na genética, além de ter passado muito estresse últimos meses, então :bota: :bota:
Stress é reversível, se não voltou mais é alopécia androgenética mesmo.

Eu mesmo estava assustado uns meses atrás por causa de uma queda acentuada (e tendo cabelo até o ombro era um maço por dia), mas era stress. Perdi um pouco de volume, mas 6 meses de vitaminas, 3 de minoxidil e uma aliviada no trabalho resolveram, voltei ao normal (por enquanto, fico no aguardo da cobrança genética do meu pai).

Agora é manter as vitaminas e manter o estresse sob controle.
Quais vitaminas colega?
 
Eu sempre fico na neura se meu cabelo está caindo ou não mas eu tenho pouquíssimas fotos que mostrem a minha testa e o comparativo é difícil. Dá pra perceber que a entrada é pouca coisa maior que no passado mas eu já estou com 30 e sou um dos poucos do meu grupo de amigos que ainda tem os cabelos completos. O plus é que meu pai começou a perder os cabelos agora, com quase 60 anos.

Queria mesmo que é eles voltassem a ser iguais a quando eu era criança, completamente lisos e bem mais claros que hoje. Agora em comemoração aos 30 eu vou deixar eles crescerem mais pra tentar algum corte diferente. Cansei dessa porra de fade/degrade.
 
Quais vitaminas colega?
É um multivitaminico comum mais biotina e zinco quelado. Lembrando que meu caso era stress, pra alopécia o negócio é mais complexo.

Eu sempre fico na neura se meu cabelo está caindo ou não mas eu tenho pouquíssimas fotos que mostrem a minha testa e o comparativo é difícil. Dá pra perceber que a entrada é pouca coisa maior que no passado mas eu já estou com 30 e sou um dos poucos do meu grupo de amigos que ainda tem os cabelos completos. O plus é que meu pai começou a perder os cabelos agora, com quase 60 anos.

Queria mesmo que é eles voltassem a ser iguais a quando eu era criança, completamente lisos e bem mais claros que hoje.
Quem não quer, amigo, quem não quer.

Eu acredito que sim, até pq era/é um remédio, pra pressão no caso, mas que a patente já foi quebrada e o escambau, não tem nada de especial. E na farmácia tu pode pedir para manipular junto ou em outro frasco substâncias que ajudam também. Eu manipulo com auxina tricogena (5%) e D Pantenol 1%.
Eu comecei com o kirk, 1 frasquinho, não vi resultado e ia parar. Um dia na farmácia buscando algo pra família vi um frasquinho de um feito por eles a venda, praticamente metade do preço, no impulso levei. Começou a dar mostrar uma diferença, mas dizem que demora mesmo até reparar, então :pensa:
Depois troquei por outra farmácia (ambas de manipulação, antigas na cidade, diria que confiáveis, sempre vamos nelas) pq a nova fica perto de um lugar que costumo ir na cidade, usei ~4 meses, parei de ver melhoras (e até vi um certo regresso, mas nada garantido), voltei a usar a da primeira farma, e desde então tem dado bom, tem dado resultado :megusta::isquero:
Eu recomendo testar as melhores farmácias da cidade e observar
Única coisa é que desde que comecei tem aumentado muitos os cabelos brancos :scare:
Mas eu tenho isso na genética, além de ter passado muito estresse últimos meses, então :bota: :bota:
Minoxidil demora 2-3 meses pra fazer efeito. No primeiros 2 meses a queda pode até aumentar por causa da renovação dos fios em fase telógena.
Tanto que no meu caso só usei pra renovar os fios enfraquecidos pelo stress e não precisei usar mais, por enquanto.

No caso da alopécia o uso deve ser contínuo para aumentar a força dos fios, normalmente em conjunto com a finasterida para reduzir a formação de DHT, que causa a queda em quem tem sensibilidade genética. Eu estou monitorando minha situação por ter casos de alopécia na família, mas por enquanto a situação está ok.
 
Última edição:
Eu sempre fico na neura se meu cabelo está caindo ou não mas eu tenho pouquíssimas fotos que mostrem a minha testa e o comparativo é difícil. Dá pra perceber que a entrada é pouca coisa maior que no passado mas eu já estou com 30 e sou um dos poucos do meu grupo de amigos que ainda tem os cabelos completos. O plus é que meu pai começou a perder os cabelos agora, com quase 60 anos.
Tem que fazer um álbum de comparação, tipo aqueles que a galera faz pra comparar evolução de academia na frente do espelho. Só olhando de vez em quando é muito difícil.
Queria mesmo que é eles voltassem a ser iguais a quando eu era criança, completamente lisos e bem mais claros que hoje. Agora em comemoração aos 30 eu vou deixar eles crescerem mais pra tentar algum corte diferente. Cansei dessa porra de fade/degrade.
:feelbad: Eu era loiro (loiro loiro, que nem meus primos polacos família do pai) até os 2~3 anos, hoje sou castanho claro e cacheado igual minha mãe:pepe:
Pra ser mais zuado, ainda sobrou uma mecha loira lisa em um dos lados :miau:
 
Tem que fazer um álbum de comparação, tipo aqueles que a galera faz pra comparar evolução de academia na frente do espelho. Só olhando de vez em quando é muito difícil.
Eu até tenho algumas fotos mas meu cabelo quase sempre foi penteado pro lado e é muito difícil comparar com o hoje (na real a diferença parece ser mínima).
Eu era loiro (loiro loiro, que nem meus primos polacos família do pai) até os 2~3 anos, hoje sou castanho claro e cacheado igual minha mãe:pepe:
Meu cabelo era desse tipo aqui, só que praticamente loiro:

Adidas-Orange-T-Shirt-of-Kit-Connor-as-Nick-Nelson-in-Heartstopper-S01E08-Boyfriend-6.jpg


Particularmente eu acho mais bonito que os estilos atuais de corte, principalmente num corpo legal.

Tem uns dois caras na academia no meu horário nesse estilo :wub:

Quem não quer, amigo, quem não quer.
Governo não faz nada pra corrigir isso :mad:
 
Estou ficando com o cabelo ralo cada vez mais, o que recomendam, vou no dermatologista ou um minoxidil + shampoo anti queda ja ajuda?

e minoxidil 3% ja ajuda com o cabelo? perguntei na farmacia de manipulação e eles dizem que com 5% somente com receita.
 
Última edição:
Qual marca de finasterida vocês usam?
 
Minoxidil em comprimido dá uma melhorada em comparação com o spray?
 
Minoxidil em comprimido dá uma melhorada em comparação com o spray?
Existem artigos médicos que mostram que o comprimido tem o mesmo efeito do spray.
Porém a aplicação local sempre é a mais aconselhada, pois é menos "invasiva". O remédio não vai pra circulação geral e fica apenas na subcutânea, sendo necessária uma quantidade menor do princípio ativo. Vale também pra finasterida, mas as aplicações são muito caras (não usam propilenoglicol, precisam de microagulhamento).

Basicamente usar o spray vai diminuir os efeitos colaterais "gerais", porém pode dar uma espécie de caspa por causa do propilenoglicol e deixar o cabelo com uma textura estranha.
 
Pô, eu sinto que a minha calvície na coroa varia bastante, tem época que esta com mais cabelo e às vezes nem preciso passar o pozinho para disfarçar e tem vezes que fica bem mais "desmatada"... Será que isso pode ser por conta de stress?

Quando eu fui num dermatologista há uns 3 anos, ele tinha receitado finasterida...
 
Minoxidil Dom @PELO 15% é bão?

Só pela descrição parece meio furada. Contenção de queda em 3 semanas?
É exatamente o contrário, o minoxidil durante os primeiros 30-60 dias AUMENTA a queda, pois vai eliminar os fios em fase telógena. Aí depois disso estimula o nascimento de fios saudáveis, mas estamos falando de algo após os 2-3 meses. Segundo, já tem estudos falando que minoxidil 10-15% não obtém melhores resultados se comparado ao 5% e ainda aumenta os efeitos colaterais como irritação no local de aplicação. Se o 15% fosse bom os médicos estariam mandando manipular.

Então se posso te dar um conselho, usa o 5% tópico. Se tiver efeitos adversos (coceira, irritação, descamação), tenta mudar o agente de permeação cutânea (propilenoglicol) ou passa pro comprimido 1mg, que mesmo não sendo muito utilizado funciona do mesmo jeito, tendo outros efeitos colaterais que podem ou não se verificar.

E importante, não faz um tratamento desses por conta própria, procura um tricologista.
 
E importante, não faz um tratamento desses por conta própria, procura um tricologista.
tá começando aparecer umas entradas. acho q já vou ter q preparar a verba pra um futuro implante. só acho.
por enquanto dá pra disfarçar. cabelo meio liso, deixo o topetão desfiado e dou uma bagunçada cobrindo as entradas.
 
tá começando aparecer umas entradas. acho q já vou ter q preparar a verba pra um futuro implante. só acho.
por enquanto dá pra disfarçar. cabelo meio liso, deixo o topetão desfiado e dou uma bagunçada cobrindo as entradas.
Se forem entradas recentes com o minox deve corrigir, pelo menos parcialmente. Mas é bom ver se é a androgenética chegando, porque aí vai ter que iniciar a finasterida.
Tem um tratamento pra cada caso, por isso é bom ir ao médico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo