• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Galera acham q é arriscado fazer curso de 1 ano e meio no canada? pois pela regra daria só 1 ano e meio de PGWP... total de 3 anos pra tentar o PR.

o custo está bem mais em conta do q os cursos q achei de 2 anos...mas fica aquele risco, 2 anos a menos pra juntar a pontuação do PR comparado a quem faz 2 anos curso+3 de PGWP
Entrou no site do governo pra confirmar que a escola está habilitada pro PGWP?

Se estiver tudo ok eu acho um bom caminho.
 
Por exemplo, estudar no Brasil em uma universidade privada, você vai pagar uns 4000-5000 reais por mês por 4 anos
Que isso brother. Nem em faculdade topzera tu paga isso de mensalidade num curso de computação.
 
Como foi seu processo até ir pra portugal, se importaria em dizer com mais detalhes?
pergunta generica então vai a resposta mais genérica já que não sei o que você procura:
trabalho e estudo, adiciona o inglês na área de T.I conta bastante, aí foi conseguir experiência, fazer os contatos, e não parar em trampo por muito tempo, sempre procurando algo melhor, saber escrever bem o cv, vender o seu peixe, criar um bom linkedin e assim vai, eu ainda vou pelo visto D7 (renda própria pois meu chefe fica na europa e ganho em euro), o meu caminho não é o mais comum, normalmente a galera arranja um trampo e a empresa paga a ida pra Alemanha e Portugal (por exemplo)mas não estava afim de ir com salario mais baixo só pra conseguir sair do Brasil então esperei e acabou dando certo pra mim.
 
pergunta genérica então vai a resposta mais genérica já que não sei o que você procura:
Por enquanto é apenas curiosidade, meu objetivo é sair do Brasil e estou já pensando em um plano B, C, e quantos forem necessários, só quero sair desse titanic enquanto tenho tempo.
 
meu objetivo é sair do Brasil e estou já pensando em um plano B, C, e quantos forem necessários, só quero sair desse titanic enquanto tenho tempo.
Eu tava pensando isso hoje, tava comprando dollar aos poucos tentando pegar cotações melhores, mas, fodase, 5,20 5,30 5,40, ta barato, perto do que vai ser viver nesse país logo mais. Gasosa 6 e pouco já. Isso aqui não tem futuro.
 
Tem toda a minha torcida.

A cada dia que passa, "viver" no Brasil vai de mal a pior.
Valeu :bat:

Isso que eu penso, fora os políticos, ainda tem o próprio brasileiro que na maioria das vezes, não pode ver uma oportunidade de passar por cima dos outros que tá lá fazendo, quando vejo uma situação dessas eu lembro de algo que me disseram, onde os políticos são o reflexo da população, então desisto de ver alguma mudança boa aqui, vou juntar minhas economias, e sair o quanto antes, mas pra mim, a caminhada vai ser longa, não vou sair sem uma qualificação profissional antes, então acaba sendo planos pra daqui 5 anos ou mais.

Eu tava pensando isso hoje, tava comprando dollar aos poucos tentando pegar cotações melhores, mas, fodase, 5,20 5,30 5,40, ta barato, perto do que vai ser viver nesse país logo mais. Gasosa 6 e pouco já. Isso aqui não tem futuro.
Espera o ano das eleições pra vc ver :haha: vai bater os 6 reais se duvidar.
 
Última edição:
Minha dica/opnnião (que pode não valer nada): nunca é tarde!!!
Essa semana, no trabalho, fiquei sabendo de um casal - sem filhos - que fez o pacote Canadá com uma idade média de 45 anos. Começaram o processo há uns 3-4 anos.
Pacote básico do BR sem PR direto: casal, um vai faz college, o outro trabalha, o estudante termina college, trabalha ganhando mais, o outro faz o college depois, os dois formam, trabalham na área - ou não - e a vida segue. Hoje eles estão ótimos com seus quase 50 anos e nem pro Natal voltam (pagam passagem para os parentes próximos).
Nota: como já tinham quase 45 anos foram com um bom pé de meia, mas nada fora do normal.

(são tios de um colega de trabalho).
 
Minha dica/opnnião (que pode não valer nada): nunca é tarde!!!
Essa semana, no trabalho, fiquei sabendo de um casal - sem filhos - que fez o pacote Canadá com uma idade média de 45 anos. Começaram o processo há uns 3-4 anos.
Pacote básico do BR sem PR direto: casal, um vai faz college, o outro trabalha, o estudante termina college, trabalha ganhando mais, o outro faz o college depois, os dois formam, trabalham na área - ou não - e a vida segue. Hoje eles estão ótimos com seus quase 50 anos e nem pro Natal voltam (pagam passagem para os parentes próximos).
Nota: como já tinham quase 45 anos foram com um bom pé de meia, mas nada fora do normal.

(são tios de um colega de trabalho).
seria interessante saber de casos que deram errado, afinal caso que deu certo todo mundo divulga.
 
Como que é mesmo nível se um demora o dobro do outro? Além disso essa mensalidade é pra uma particular top de linha no Brasil, quase ninguém teria condição de pagar um college de mensalidade equivalente no Canadá. Até parece que um college barato de uma provincia pequena vai ter o mesmo renome e qualidade de uma FGV,mackenzie,puc.
Quando eu falei "nível" eu disse na qualidade do ensino mesmo, não na equivalência de diploma. E sim, concordo, poucas pessoas tem dinheiro pra pagar uma graduação de 4 anos no Canadá, o que eu quis dizer é que uma graduação de 4 anos lá é infinitamente melhor do que qualquer uma brasileira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que isso brother. Nem em faculdade topzera tu paga isso de mensalidade num curso de computação.

Eu não tinha especificado o curso, foi mal. Mas quando eu tava vendo em 2014 para estudar, era economia na FGV, que estava dando 4 mil por mês. Hoje, de acordo com esse site e outros da FGV, tá dando 5 mil pra cima. Mas tem outras particulares também, pra Ciência da Computação, tem a PUC-RIO, que parece que é 50 mil por ano, não entendi direito o site: https://www.puc-rio.br/ensinopesq/ccg/anuidadesCCG.html. Olhando aqui as disciplinas do curso na PUC, achei "engraçado" eles ensinarem "O Humano e o Fenômeno Religioso" , " Optativas de Cristianismo", "Ética Crista" e "Ética Socioambiental Direitos Humanos", comparando com por exemplo a UBC em Vancouver. E sim, eu sei que a PUC é Cristã.
 
Última edição:
Que isso brother. Nem em faculdade topzera tu paga isso de mensalidade num curso de computação.
Conhecida minha pagava quase 4k em BCC na PUC-PR. Isso em 2017.
 
Vejo aquele programa direto dos irmãos em obras mexendo nas casas no Canadá e é outro mundo, dá uma vontade de morar naquelas casinhas que parecem que estão em um condomínio fechado, muito bizarro ser tudo aberto, canada deve ser muito seguro
 
seria interessante saber de casos que deram errado, afinal caso que deu certo todo mundo divulga.
Dificilmente você vai achar alguém disposto a falar. A maioria vai tentar esconder o fracasso, é natural.
Vamos supor que de cada 100, 50 não se adaptam e voltam, desses você nunca irá saber. Os outros 50 que deram certo, apenas uns 5 ficam se expondo em internet, youtube etc., e o restante, você também não ficará sabendo, mesmo que tudo tenha dado certo para eles (a não ser em um circulo menor, mais próximo, como foi o meu amigo me contando)

Edit: faltou um "não" no texto.
 
Última edição:
Conhecida minha pagava quase 4k em BCC na PUC-PR. Isso em 2017.
isso é faculdade de boy nem dá pra considerar muito mas sim, quem tem essa grana pra pagar mensalmente (fora o resto dos custos) deveria ir logo fazer uma faculdade no exterior imo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dificilmente você vai achar alguém disposto a falar. A maioria vai tentar esconder o fracasso, é natural.
Vamos supor que de cada 100, 50 não se adaptam e voltam, desses você nunca irá saber. Os outros 50 que deram certo, apenas uns 5 ficam se expondo em internet, youtube etc., e o restante, você também ficará sabendo, mesmo que tudo tenha dado certo para eles ( a não ser em um circulo menor, mais próximo.)
Exato, mudar de país é complexo, envolve muita coisa além do financeiro, se as pessoas não se adaptarem por N motivos vão acabar voltando mesmo, se der alguma merda e ficarem sem grana idem, cada caso é um caso @danillofc
 
Vejo aquele programa direto dos irmãos em obras mexendo nas casas no Canadá e é outro mundo, dá uma vontade de morar naquelas casinhas que parecem que estão em um condomínio fechado, muito bizarro ser tudo aberto, canada deve ser muito seguro

Quebec é considerado a 3ª região mais segura do mundo para se viver.

O Canada todo tem índices infinitamente melhores que o Brasil para roubo, latrocínio e assalto.
 
isso é faculdade de boy nem dá pra considerar muito mas sim, quem tem essa grana pra pagar mensalmente (fora o resto dos custos) deveria ir logo fazer uma faculdade no exterior imo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Exato, mudar de país é complexo, envolve muita coisa além do financeiro, se as pessoas não se adaptarem por N motivos vão acabar voltando mesmo, se der alguma merda e ficarem sem grana idem, cada caso é um caso @danillofc
Não falo só de não se adaptar,mas do college nao ter servido pra arranjar emprego na área, de demorar muito pra conseguir alguma coisa. Do jeito que divulgam parece o santo graal, junta de 100 a 200k em casal, espera uns anos, estuda um tanto e pronto, PR garantido, sendo que tem gente do mundo todo fazendo isso e para os colleges,quanto mais melhor.
 
Não falo só de não se adaptar,mas do college nao ter servido pra arranjar emprego na área, de demorar muito pra conseguir alguma coisa. Do jeito que divulgam parece o santo graal, junta de 100 a 200k em casal, espera uns anos, estuda um tanto e pronto, PR garantido, sendo que tem gente do mundo todo fazendo isso e para os colleges,quanto mais melhor.
nada é garantido, nada é fácil, vai de cada um querer arriscar, planejar, poupar e ir ou não.
 
Dois pitacos:

Para vocês que tão comprando dólar, parem de fazer isso e comecem a comprar criptomoedas, muito mais negócio.
E sobre o Canadá, logo logo isso vai mudar, o custo de vida lá tem aumentado consideravelmente.
 
Dois pitacos:

Para vocês que tão comprando dólar, parem de fazer isso e comecem a comprar criptomoedas, muito mais negócio.
E sobre o Canadá, logo logo isso vai mudar, o custo de vida lá tem aumentado consideravelmente.
Sobre Canadá (e USA por tabela) sim, a inflação chegou por lá e vai ficar por um tempo pelo que tenho visto, aluguéis e preço de imóveis no geral continuam aumentando mesmo com a pandemia, preços nos mercados etc também, é só uma questão de tempo pra isso chegar no preço dos cursos e nossa moeda é muito fraca.

Sobre criptomoedas, a não ser que a pessoa saiba o que está fazendo eu diria pra ficar longe. Melhor comprar ouro/prata e euro mesmo.
 
Não se usa renda/ativo variável como "poupança" para compra de algo no curto / médio prazo.

Porque pode muito bem ocorrer uma crise no mercado no período em que você precisa usar aquele dinheiro que você estava guardando, então da noite pro dia o seu dinheiro pode valer 40/60/80% menos.
 
Última edição:
Sobre Canadá (e USA por tabela) sim, a inflação chegou por lá e vai ficar por um tempo pelo que tenho visto, aluguéis e preço de imóveis no geral continuam aumentando mesmo com a pandemia, preços nos mercados etc também, é só uma questão de tempo pra isso chegar no preço dos cursos e nossa moeda é muito fraca.

Sobre criptomoedas, a não ser que a pessoa saiba o que está fazendo eu diria pra ficar longe. Melhor comprar ouro/prata e euro mesmo.
Hoje em dia tem bastante estudo sobre criptos, mas sim, é um investimento de altíssimo risco!
Não se usa renda/ativo variável como "poupança" para compra de algo no curto / médio prazo.

Porque pode muito bem ocorrer uma crise no mercado no período em que você precisa usar aquele dinheiro que você estava guardado, então da noite pro dia o seu dinheiro pode valer 40/60/80% menos.
Com certeza, serve tanto para moeda como para criptos.
 
Se você diz que é um investimento de altíssimo risco, por que investir em crypto seria muito mais negócio do que comprar dólar?
Pq eu prefiro investir em criptos do que em dólar, acredito que a bitcoin por ex irá se valorizar muito mais do que o dólar no futuro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo