• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Não faço TI, formei em contabilidade só por formar, não trabalhei na area e nem sei nada :haha: Mas falo inglês. Quem sabe daqui uns anos é uma opção.
É nois, contadores unidos jamais serão falidos kkkkkkkkk.

Eu mês passado dei entrada no meu cartão cidadão português, pego em novembro e dou entrada no passaporte. creio que até final do ano estou com os dois.
 
O quão complicado é para um brasileiro trabalhar na área de TI em países como Suíça, Luxemburgo, Bélgica ou Áustria? Falar alemão é um diferencial muito significativo nesses países?

Cabe salientar que não possuo nenhuma descendência europeia.
 
O quão complicado é para um brasileiro trabalhar na área de TI em países como Suíça, Luxemburgo, Bélgica ou Áustria? Falar alemão é um diferencial muito significativo nesses países?

Cabe salientar que não possuo nenhuma descendência europeia.
Se TI = Dev então nada complicado
Alemão maioria das vezes não é necessário visto que as empresas normalmente se situam nos grandes centros e já contratam estrangeiros. Na maioria das empresas se fala inglês mesmo.
Basta ter experiência em alguma stack que eles querem que é relativamente fácil. Tenho 2 amigos que foram pra Alemanha, 1 pra Suécia, 1 pra Irlanda, 3 pra Holanda e só uns 2 tinham passaporte EU.
 
O quão complicado é para um brasileiro trabalhar na área de TI em países como Suíça, Luxemburgo, Bélgica ou Áustria? Falar alemão é um diferencial muito significativo nesses países?

Cabe salientar que não possuo nenhuma descendência europeia.
To na Alemanha trabalhando como dev e vim sem saber uma palavra de alemao. Assim como muitos conhecidos meus.
 
O quão complicado é para um brasileiro trabalhar na área de TI em países como Suíça, Luxemburgo, Bélgica ou Áustria? Falar alemão é um diferencial muito significativo nesses países?

Cabe salientar que não possuo nenhuma descendência europeia.
Pelo que vi, voce mirou nos paises menos conhecidos como polos de IT. Em virtude disso, as ofertas de vagas por la são mais restritas realmente. Destes ai, o unico que eu sei que tem vagas de dev para falantes de ingles em maior numero eh Austria. Suíça e Luxemburgo eu jah procurei por vagas e na maioria pedia ingles + (frances ou alemão). Belgica nunca procurei especificamente, mas acredito que ali vc ficaria muito limitado a Bruxelas, jah que no resto do pais a lingua dominante eh o flamengo/frances.
Para quem "soh" tem o ingles, eh dificil fugir dos obvios Alemanha, Holanda, Irlanda e UK. Mesmo a França, que eh uma p**a economia tem oferta minima de vagas para quem soh fala ingles.
 
Pessoal, tenho um primo que é padre e mora na Itália já faz uns anos, ele veio passear aqui na cidade e estava conversando com ele, o mesmo me disse que tem todos os documentos de nossos antepassados prontos de quando ele tirou a cidadania e se eu quiser tirar também ele me envia, alguém que tirou a cidadania sabe como esta a demora com a questão do consulado, se eu tirasse direto na Itália, eu preciso ficar os 3 meses la ou esse meu primo conseguiria fazer o processo por mim? Comecei a pesquisar agora sobre tudo isso, a duas horas atrás não tinha a mínima ideia de como isso funcionava e também não consegui conversar muito com meu primo :haha:
 
Pessoal, tenho um primo que é padre e mora na Itália já faz uns anos, ele veio passear aqui na cidade e estava conversando com ele, o mesmo me disse que tem todos os documentos de nossos antepassados prontos de quando ele tirou a cidadania e se eu quiser tirar também ele me envia, alguém que tirou a cidadania sabe como esta a demora com a questão do consulado, se eu tirasse direto na Itália, eu preciso ficar os 3 meses la ou esse meu primo conseguiria fazer o processo por mim? Comecei a pesquisar agora sobre tudo isso, a duas horas atrás não tinha a mínima ideia de como isso funcionava e também não consegui conversar muito com meu primo :haha:
1- tem que ser você a ir na Itália e permanecer o tempo necessário, não lembro se é 90 dias....
2- se for entrar com o pedido do Brasil vai esperar alguns anos, de 5 anos pra cima então não recomendo, a não ser que você realmente não tenha a grana pra tirar na Italia diretamente, nesse caso não tem jeito né.....
 
1- tem que ser você a ir na Itália e permanecer o tempo necessário, não lembro se é 90 dias....
2- se for entrar com o pedido do Brasil vai esperar alguns anos, de 5 anos pra cima então não recomendo, a não ser que você realmente não tenha a grana pra tirar na Italia diretamente, nesse caso não tem jeito né.....

O problema nem seria o dinheiro pra ir lá, eu poderia até trabalhar home office pois tenho empresa própria, seria mais por comodidade mesmo, vou conversar com meu primo e pesquisar mais sobre o assunto, se der tudo certo ano que vem vou fazer o processo lá mesmo.
 
O problema nem seria o dinheiro pra ir lá, eu poderia até trabalhar home office pois tenho empresa própria, seria mais por comodidade mesmo, vou conversar com meu primo e pesquisar mais sobre o assunto, se der tudo certo ano que vem vou fazer o processo lá mesmo.
Até onde sei não dá pra dar entrada remoto.

Se for dar entrada em consulado no Brasil, se preparar pra esperar uma década.
 
O problema nem seria o dinheiro pra ir lá, eu poderia até trabalhar home office pois tenho empresa própria, seria mais por comodidade mesmo, vou conversar com meu primo e pesquisar mais sobre o assunto, se der tudo certo ano que vem vou fazer o processo lá mesmo.
então tranquilo, é mais cômodo e mais rápido fazer de lá mesmo.
 
A empresa onde começo mês que vem deu a opção de trabalhar em meia dúzia de países. Um deles é a Polônia.

Dei uma pesquisada e vi que o salário que ganho me botaria entre os 1% mais bem pagos do país. Seria algo tipo 20x o salário mínimo de lá.

Admito que me deu uma vontadinha de me mudar.
 
A empresa onde começo mês que vem deu a opção de trabalhar em meia dúzia de países. Um deles é a Polônia.

Dei uma pesquisada e vi que o salário que ganho me botaria entre os 1% mais bem pagos do país. Seria algo tipo 20x o salário mínimo de lá.

Admito que me deu uma vontadinha de me mudar.
Problema da Polônia é a língua, o resto é super de boa pelo que já me falaram, e como você está acostumado com o inverno da Alemanha não deve ter problemas pra se acostumar com o de lá.

No mais, bacana essa empresa hein.
 
A empresa onde começo mês que vem deu a opção de trabalhar em meia dúzia de países. Um deles é a Polônia.

Dei uma pesquisada e vi que o salário que ganho me botaria entre os 1% mais bem pagos do país. Seria algo tipo 20x o salário mínimo de lá.

Admito que me deu uma vontadinha de me mudar.


Dizem que a Polônia tem tudo para se tornar uma grande potência européia dentro de alguns anos.
 
Queria fazer um intercâmbio ou sair do Brasil tenho 27 anos.

Solteiro sem filhos e não sou apegado aos meus pais, eles vivem e não precisam de mim..
Tenho 15k de dinheiro hoje guardados

Qual dica vcs me dariam?

Sou da área de tecnologia..

Intercambio?
Qual país ir?
Só quero ir embora
 
Queria fazer um intercâmbio ou sair do Brasil tenho 27 anos.

Solteiro sem filhos e não sou apegado aos meus pais, eles vivem e não precisam de mim..
Tenho 15k de dinheiro hoje guardados

Qual dica vcs me dariam?

Sou da área de tecnologia..

Intercambio?
Qual país ir?
Só quero ir embora

15K acredito ser muito pouco para um intercambio, a não ser que vc queira ficar pouco tempo tipo um mês e olha lá, só com a passagem se vai uns 5 mil reais, para sair do país então nem se fala, hoje para sair do Brasil de forma legal, apenas se você for estudar ou com emprego garantido. Isso falando de países europeus ou EUA e Canada, além disso não é bem assim pegar e ir para qualquer lugar, tudo você precisa de um planejamento, depois do intercâmbio o que você vai fazer? Pois quando acabar você precisa voltar ao Brasil. Sendo da área da tecnológica o melhor seria tentar arrumar um emprego ainda aqui no Brasil
 
Queria fazer um intercâmbio ou sair do Brasil tenho 27 anos.

Solteiro sem filhos e não sou apegado aos meus pais, eles vivem e não precisam de mim..
Tenho 15k de dinheiro hoje guardados

Qual dica vcs me dariam?

Sou da área de tecnologia..

Intercambio?
Qual país ir?
Só quero ir embora

Participa de feiras de emprego do Canada.

Dá uma pesquisada no Linkedin sobre vagas para sua área no exterior.

O jeito mais rápido - teoricamente - é fazer College no Canada. Mas aí você precisaria de mais grana.
 
15K acredito ser muito pouco para um intercambio, a não ser que vc queira ficar pouco tempo tipo um mês e olha lá, só com a passagem se vai uns 5 mil reais, para sair do país então nem se fala, hoje para sair do Brasil de forma legal, apenas se você for estudar ou com emprego garantido. Isso falando de países europeus ou EUA e Canada, além disso não é bem assim pegar e ir para qualquer lugar, tudo você precisa de um planejamento, depois do intercâmbio o que você vai fazer? Pois quando acabar você precisa voltar ao Brasil. Sendo da área da tecnológica o melhor seria tentar arrumar um emprego ainda aqui no Brasil
Realmente com as condições de hoje, dólar nas alturas 15k é muito pouco.

Só queria sair daqui, já que não tenho mais nada que me prenda aqui..
Participa de feiras de emprego do Canada.

Dá uma pesquisada no Linkedin sobre vagas para sua área no exterior.

O jeito mais rápido - teoricamente - é fazer College no Canada. Mas aí você precisaria de mais grana.
Vou fazer isso, quanto de grana para fazer um college ?

Poderia me organizar pra sair daqui a 1 ano ou dois anos seria viável?
 
Realmente com as condições de hoje, dólar nas alturas 15k é muito pouco.

Só queria sair daqui, já que não tenho mais nada que me prenda aqui..

Vou fazer isso, quanto de grana para fazer um college ?

Poderia me organizar pra sair daqui a 1 ano ou dois anos seria viável?

Cara, depende bastante.

Vi oferta do Trebas por 11K CAD (por ano) se não me engano.

Tem que dar uma garimpada.
 
Realmente com as condições de hoje, dólar nas alturas 15k é muito pouco.

Só queria sair daqui, já que não tenho mais nada que me prenda aqui..

Vou fazer isso, quanto de grana para fazer um college ?

Poderia me organizar pra sair daqui a 1 ano ou dois anos seria viável?
Lugar mais em conta para você fazer intercâmbio e conseguir trabalhar ao mesmo tempo, é a Irlanda.

Canadá lembrando que por exemplo os 11k CAD que o amigo citou é por TUITION, ou seja, por ano de curso.. Se for 2 anos, então seriam 22k só de curso.

Não se esqueça, qdo for planejar um intercâmbio, tem q levar em consideração:
- Passagem aérea
- Gasto com vistos
- Seguro de saúde obrigatório
- Dinheiro para acomodação qdo chegar/transfers de cidades
- Dinheiro para sobreviver pelo menos uns 3 meses até arrumar trabalho
- Comprovação financeira (sim, não adianta só pagar o curso, eles pedem uma quantia mínima na sua conta e cada país varia bastante)
 
Última edição:
Queria fazer um intercâmbio ou sair do Brasil tenho 27 anos.

Solteiro sem filhos e não sou apegado aos meus pais, eles vivem e não precisam de mim..
Tenho 15k de dinheiro hoje guardados

Qual dica vcs me dariam?

Sou da área de tecnologia..

Intercambio?
Qual país ir?
Só quero ir embora
digamos que entre tuition e o resto você precise de 25k dólares canadenses ou 25k euros, você precisa de uns 120k reais com as cotações do jeito que estão atualmente pra cobrir tudo (passagens, seguro, e demais contas além da mensalidade da escola) e ainda ficar apertado se duvidar....

Se você trabalha na área de tecnologia eu diria pra investir no inglês e mandar cv pra trabalhar pra fora nem que seja remoto como PJ, se você conseguir um trampo como contractor e receber em euro/usd vai poder ganhar pelo menos uns 300k reais por ano, se for dev então com certa experiencia pode até ganhar mais que isso. Aí se você quiser você vai pra onde for.
 
Acho que isso é interessante compartilhar:

E_-8ba8XoAEOAY7
 
  • Haha
Reações: l_x
Esses números certamente são muito aquém da realidade. Eu mesmo vim pra Alemanha, mas não fiz saída definitiva, já que ainda tenho renda, movimentação financeira e pago tributos no BR.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo