• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que você acha do Movimento Masculinista (MGTOW)?

Creio que ela se expressou mal, pois pelo post seria equivalente (fazendo uma analogia) a dizer que todo suicida é um fracassado que não soube continuar a vida, apesar dos problemas...mas olhando os outros posts dela tu entende o que ela quis dizer...

Eu diria que cada um é cada um e pessoas lidam com problemas diferentemente....e pra mim MGTOW não é um tipo único de pessoa, tem vários tipos, pode ter o MGTOW que teve relacionamento e se ferrou, pode ter o cara que teve conhecidos que se ferraram e aí resolveu ser assim, teve o cara que apenas não quer se estressar mesmo e vira assim e tem os caras com ódio realmente...

Falaram antes ali da real também em relação a MGTOW e concordo, toda vez que falaram de MGTOW pelos fóruns da real foram banidos ou receberam indiretas, pois o foco da Real é o desenvolvimento pessoal apenas e não o que tanto falam por aí, ponderação é sempre a chave para tudo...incels, misandria e essas coisas nem comento, pois aí é um outro problema...
 
Creio que ela se expressou mal, pois pelo post seria equivalente (fazendo uma analogia) a dizer que todo suicida é um fracassado que não soube continuar a vida, apesar dos problemas...mas olhando os outros posts dela tu entende o que ela quis dizer...

Eu diria que cada um é cada um e pessoas lidam com problemas diferentemente....e pra mim MGTOW não é um tipo único de pessoa, tem vários tipos, pode ter o MGTOW que teve relacionamento e se ferrou, pode ter o cara que teve conhecidos que se ferraram e aí resolveu ser assim, teve o cara que apenas não quer se estressar mesmo e vira assim e tem os caras com ódio realmente...

Falaram antes ali da real também em relação a MGTOW e concordo, toda vez que falaram de MGTOW pelos fóruns da real foram banidos ou receberam indiretas, pois o foco da Real é o desenvolvimento pessoal apenas e não o que tanto falam por aí, ponderação é sempre a chave para tudo...incels, misandria e essas coisas nem comento, pois aí é um outro problema...
Os caras "tranquilos", bem resolvidos e que simplesmente preferem ser solteiros não precisam desses rótulos e fazer parte de panelas.

Você não vê cara maduro e tranquilo perdendo tempo com essas bobagens de internet. Esses clubinhos são puro circlejerk pra falar mal e se sentir superior.
 
Red pills, incels e MGTOW saindo da toca aqui no adrenaline.

Existe gente louca dos dois lados. Do mesmo jeito que existe mulher que solta falsa acusação, existe marido que espanca. Mulher que sequestra filha, marido que abusa da filha. Gente louca tem em todo lugar.


Essa galera nada mais é que a versão masculina das feminazi extremas, são tudo farinha do mesmo saco. Depois reclamam do oposto.

A realidade é que a maioria é inseguro e juntou/casou e teve filhos com a outra pessoa sem experiência prévia nenhuma. Já tive amigos que namoraram doidas e eu mesmo já namorei uma, existe vários indícios de que vai dar merda e que o melhor é pular fora do barco antes, mas a galera fica cega e entra de cabeça. É o mesmo povo que vai no "Casos de Família" na TV. Vai num programa tentar resolver o fato do outro ser um escroto. Coisa que vai resolver alguma coisa. Largar, amadurecer e partir pra outra ninguém quer.

Me impressionando o número de gente que segue esses "way of life".

Eu mesmo, a muitos anos atrás, compartilhava de muitas ideias desse tipo. Ainda bem que conheci pessoas maravilhosas que mudaram minha mente para melhor. Unica coisa que ficou foi o conhecimento desse assunto que apenas nos tempos atuais começou a vir a aparecer na grande mídia.

Existem loucos dos dois lados, mas pelos posts aqui só tem mulher louca no mundo. Aquela que vai te dar o golpe, que vai te acusar de algo, que vai te roubar e etc.

Se fosse assim ninguem namorava, ninguem casava e muito menos tinha filho e era feliz. Existem pessoas "doidas" homem ou mulher, só olhar ai a quantidade de caso de homem que mata a mulher por que ela terminou, que espanca e etc. Significa que são todos e por isso as mulheres devem deixar de lado os homens? Não!

Mas de toda a maneira mulher nenhuma e homem nenhum deve viver em função de encontrar um parceiro.

Eu ja tive muito amigo que se fudeu na mão de mulher, como também ja tive muito amigo que melhorou MUITO na mão de mulher, e não é muito dificil de perceber quais são as pessoas com problematicas em relacionamento e quais não são.
 
Se fosse assim ninguem namorava, ninguem casava e muito menos tinha filho e era feliz. Existem pessoas "doidas" homem ou mulher, só olhar ai a quantidade de caso de homem que mata a mulher por que ela terminou, que espanca e etc. Significa que são todos e por isso as mulheres devem deixar de lado os homens? Não!
Notícia boa não da ibope.

É só ver como não tem tópico dos "casais felizes e bem sucedidos". Histórias tranquilas são entediantes. A desgraceira chama mais atenção.

Se em cada 10 pessoas que você conhece, um ou dois tomaram no rabo no relacionamento e sairam no prejuízo, essas histórias vão ter mais impacto do que os outros 8. É só ver qual história é mais contada nas reuniões de família e churrasco entre amigos. A do corno.
 
Os caras "tranquilos", bem resolvidos e que simplesmente preferem ser solteiros não precisam desses rótulos e fazer parte de panelas.

Você não vê cara maduro e tranquilo perdendo tempo com essas bobagens de internet. Esses clubinhos são puro circlejerk pra falar mal e se sentir superior.

Em diria que na verdade muito cara é da "Real" e/ou "MGTOW" e nem sabe e nunca vai saber, pois desconhecia o termo...eu mesmo quando conheci a real já sabia de muita coisa que nem sabia que tinha gente discutindo (isso na época de orkut ainda).

Mas eu participo das comunidades da Real (MGTOW nunca cheguei a participar, apenas imagino como é) e pelo que vejo a maioria é se ajudando e não necessariamente falando mal, pois pra muitos é como um psicólogo de graça e vira e mexe aparece uns lá com problemas....tem de tudo, tem médicos, advogados, policiais militares e federais nessas comunidades...e internet tudo é na base do filtro, pega aquilo que te ajuda e interessa e ignora o resto...aqui no Adrena mesmo tem disso no tópicos dos românticos, de política, etc...
 
Em diria que na verdade muito cara é da "Real" e/ou "MGTOW" e nem sabe e nunca vai saber, pois desconhecia o termo...eu mesmo quando conheci a real já sabia de muita coisa que nem sabia que tinha gente discutindo (isso na época de orkut ainda).

Mas eu participo das comunidades da Real (MGTOW nunca cheguei a participar, apenas imagino como é) e pelo que vejo a maioria é se ajudando e não necessariamente falando mal, pois pra muitos é como um psicólogo de graça e vira e mexe aparece uns lá com problemas....tem de tudo, tem médicos, advogados, policiais militares e federais nessas comunidades...e internet tudo é na base do filtro, pega aquilo que te ajuda e interessa e ignora o resto...aqui no Adrena mesmo tem disso no tópicos dos românticos, de política, etc...

A real contribuiu muito na minha vida. Conheci e comecei a frequentar os fóruns lá pelos meus 15 anos, isso durou até pouco antes dos 18.

Vamos dizer que o que aprendi lá me ajudou a escapar de relacionamentos fadados ao fracasso e de mulheres que nada agregariam na minha vida e basicamente usar o meu tempo livre para ser um ser humano melhor em diversas áreas (financeira, física, mental, emocional, educacional, etc...), porém, o que sempre me chamou atenção nos fóruns da real é que lá o foco era simplesmente o desenvolvimento pessoal do homem, existia sim uma área onde se comentava casos de relacionamentos ruins ou bons, mas mesmo assim era somente 10% da comunidade, existiam diversas outras áreas onde se falava de negócios, saúde, exercícios físicos, desenvolvimento emocional e espiritual.

A mensagem mais interessante que marcou a minha vida desde os 15 anos e que aprendi lá, além de aprender em casa (meu pai sempre me deu boas lições), foi que a vida é como ela é e ninguém deve ficar de mimimi ou choramingando pelos cantos (como vemos a maioria dos jovens hoje) e sim se adaptar e encarar de cabeça erguida e sempre colocando a razão a frente das emoções.

Se não fosse o conhecimento que obtive lá, hoje eu seria um jovem em subemprego pagando pensão para a minha ex namorada.

Eu usei muito o fórum (experiência de outros usuários relatadas lá) e vida de colegas mais velhos , como conselho sobre o que evitar e não querer para a minha vida.

Isso é algo parecido com aprender errando, só que sem errar!

Tipo aquele conselho do seu tio rico (como ele fez para chegar lá) , do seu tio separado (entender o que deu errado na relação e usar de exemplo) ou do exemplo de alguns casamentos que deram certo ( entender como identificar uma companheira que possa propiciar isso nos dias de hoje, algo bem difícil na minha opinião)

Enfim, fica o relato. Aprendam com os erros (ou acertos) dos outros.
 
Pois é, o user que ''lê'' sobre os fóruns da real ou sites red pill, pelo ''filtro'' alheio, sem buscar tirar suas próprias conclusões tende a errar. E geralmente é assim, sobre qualquer tema que lhe seja estranho e, nesse caso, sobre o qual a maioria (e que acreditam em contos de romantismo) já vêm com viés negativo.

Existem variadas formas de se aprender que a existência é complexa, imanente e que por vezes, vai parecer ingrata, e que não se trata de um livro com roteiro pré-definido com tudo combinado e direito a final feliz, como num filme da sessão da tarde.
 
Pois é, o user que ''lê'' sobre os fóruns da real ou sites red pill, pelo ''filtro'' alheio, sem buscar tirar suas próprias conclusões tende a errar. E geralmente é assim, sobre qualquer tema que lhe seja estranho

De fato, por isso, como disse em outro tópico da seção Papo Cabeça, é bom ouvir todos os pontos de vista possíveis. Não é nem de longe razoável acreditarmos que a nossa versão atual da realidade é a versão que temos que pregar como final.

e, nesse caso, sobre o qual a maioria (e que acreditam em contos de romantismo) já vêm com viés negativo.

E você com viés de que quem não é MGTOW ou Real é iludido e acredita em romantismo. Pelo menos é essa a ideia que passa da forma que você escreveu. Se o cara questiona o movimento, não quer dizer que ele é de um movimento contrário.

Como você mesmo disse, a existência é complexa, não é preto no branco.
 
Você não vê cara maduro e tranquilo perdendo tempo com essas bobagens de internet. Esses clubinhos são puro circlejerk pra falar mal e se sentir superior.

Eu li esse comentário algumas vezes e não tenho certeza se entendi o raciocínio exposto nele.
No caso de ter entendido, fico curioso para saber o que você está fazendo em um fórum de discussões na internet tendo esse tipo de pensamento. :haha:

No mais, pessoas procuram suas bolhas sociais, esse fenômeno do comportamento humano independe da internet.
 
Vc tem que entender que grupinho de internet pra ficar horas discutindo sobre computador e joguinho com nerds tetudos é uma coisa completamente madura, tem nem comparação.
 
Acredito que uma parcela dos casos citados poderiam não ter acontecido (ou ter um desfecho diferente) caso fosse levado em consideração o histórico da mulher. Sei que muitos não concordam com isso, mas eu acho que o passado da pessoa conta sim na hora de levar um relacionamento sério adiante.

@Playck031 - Não conhecia esse advogado ... os relatos são revoltantes mesmo. Fico imaginando a dor de cabeça que um cara nessas situações acaba tendo.


Tanto mulher quanto homem, sim o histórico conta, mas normalmente não é fácil descobrir todos os podres do cara ou da moça, vale olhar bem como ele ou ela tratam as outras pessoas, se adora falar mal ou julgar os outros, se não vê problema em quem maltrata uma pessoa adulta, uma criança ou bicho de estimação, um morador de rua.

Se a pessoa maltrata ou é mal educada/estupida/agressiva com os outros você não vai ser a exceção à regra.

Se a pessoa passa a perna nos outros você não vai ser a exceção à regra.

Essa pessoa não presta. Entra na dela ou na dele quem quer, se engana quem quer.

Mas como disse, nem sempre dá pra saber e perceber essas coisas no inicio, quando ainda se está conhecendo a pessoa mas depois que percebe-se o negócio é sair fora de uma relação abusiva o mais rápido possível, a diferença entre homens e mulheres é que normalmente quem é assassinada é a mulher e os filhos e não o contrário.

Existem mulheres tão abusivas quanto homens, independente do sexo da pessoa, esse tipo de gente faz de tudo pra destruir o outro e são os mais dissimulados, tem gente que só mostra a verdadeira face meses/anos depois de relacionamento aí a outra pessoa as vezes já construiu uma vida com o(a) maldito(a).

Infelizmente acontece.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom tópico.

O chamado mgtow é, em suma, uma conscientização maior sobre as implicações jurídicas hoje, de se assumir um casório, com altos riscos de divórcio e, junto, perda de patrimônio.

Sem entrar no mérito da dissonância a favor da mulher, na maioria das vezes, onde quase sempre ficam com a guarda das crianças - e por tabela a pensão também.

Nesse sentido, é um ''movimento'' positivo, que chama atenção pra o aspecto jurídico dos relacionamentos, sobretudo os assinados em cartório.

Com relação a outros grupos - red pill, black pill, incels, real - os últimos não são mgtow, pelo contrário, realistas favoráveis ao mgtow já foram banidos de fóruns realistas.

E os chamados incel, são grupos extremistas, que nem são da 'real' ou 'mgtow' embora, nada impeça, que vários deles estejam frequentando esses grupos. Mas pelo jeito, esses perturbados se voltam mais para grupos próprios nos chans e reddit, e alguns de black pill..

Rotular sempre leva a uma impressão superficial e que vai carecer de análises mais honestas sobre o objeto avaliado, assim como rotular feministas de misândricas (mesmo que algumas de fato sejam, não significa que sejam 100%).

Um pequeno aprendizado dessas leituras, desses variados grupos, seria que hoje, é imprescindível fazer uma honesta e ponderada consulta jurídica sobre as implicações de se assumir um compromisso em papel passado.

1-Acordo pré-nupcial resolve todos esses problemas relacionados à partilha de bens durante o casamento e durante a separação
2- Guarda dos filhos normalmente fica com a mãe (a não ser que os mesmos já sejam adolescentes e possam escolher com quem ficar), Isso só não acontece quando existem problemas mais sérios com a mãe e nesse caso o pai/avós podem ficar com a guarda das crianças. De qualquer forma não é mais 100% dos casos onde o juiz da a guarda para a mãe.
3- Vai ter de pagar pensão pros filhos, azar, chora mais, e inclusive se a mulher/homem casar com outro(a) pois os filhos continuam sendo do (ex)casal a não ser que você queira que seja igual é no Japão.

No Japão quando existe uma criança essa criança fica com o pai ou a mãe e o outro não tem mais direito a nada mas também não tem mais deveres já que a criança até "perde" o sobrenome do outro.

De resto, sugiro que vocês assistam o video que o @camilo79 postou nesse tópico e no de Red Pill.
 
Última edição:
Essa pessoa não presta. Entra na dela ou na dele quem quer, se engana quem quer.

Vide pessoas que se relacionam com indivíduos comprometidos, que por sua vez acabam abandonando o companheiro original pra ficar com a pessoa. Tempos depois a tal pessoa fica inconformada de ter sido traída e trocada. Mas esperava o que de alguém que já sabia não ser de confiança?

Não é difícil encontrar casos assim, independente do gênero do traidor.
 
Vide pessoas que se relacionam com indivíduos comprometidos, que por sua vez acabam abandonando o companheiro original pra ficar com a pessoa. Tempos depois a tal pessoa fica inconformada de ter sido traída e trocada. Mas esperava o que de alguém que já sabia não ser de confiança?

Não é difícil encontrar casos assim, independente do gênero do traidor.

Pois é, aí começa a maldizer a raça humana inteira e generalizar (ain todos os homens não prestam, ain todas as mulheres não prestam)

Galera precisa sair desses MGTow/RedPill/Incel fóruns e ouvir um pouco de Jordan Peterson pra ver se cria vergonha na cara e começa a entender como a vida funciona, como cada um depende de si mesmo para melhorar, seja financeiramente, seja em relação à relacionamentos com outras pessoas, e em modo geral.
 
Última edição:
Galera precisa sair desses MGTow/RedPill/Incel fóruns e ouvir um pouco de Jordan Peterson pra ver se cria vergonha na cara e começa a entender como a vida funciona, como cada um depende de si mesmo para melhorar, seja financeiramente, seja em relação à relacionamentos com outras pessoas, e em modo geral.

Generalização novamente, não sei como são nos outros fóruns (como disse antes, nunca participei de MGTOW/Redpill/Incel da vida), mas nos que participo (os da Real, e isso desde a época do Orkut) é exatamente o que você falou "cada um depende de si mesmo para melhorar, seja financeiramente, seja em relação à relacionamentos com outras pessoas, e em modo geral." e é muito enfatizado isso na Real, lá é praticamente um "para de chorar e vira homem"...ironicamente nunca citaram esse Jordan nos fóruns, para ver como funciona a coisa, tu já sabe de algo sem nem saber de algo que já está sendo falado e estudado pelos outros e falado em palestras por professores...
 
Generalização novamente, não sei como são nos outros fóruns (como disse antes, nunca participei de MGTOW/Redpill/Incel da vida), mas nos que participo (os da Real, e isso desde a época do Orkut) é exatamente o que você falou
Mas ele não citou esse "da Real" e sim o MGTOW/Redpill/Incel.

Não sei exatamente o que é esse da real. Tem a ver com aqueles memes que pipocavam na internet com "O Doutrinador" ou aquele Silvio Koerichi com coisas tipo isso aqui ou isso aqui?
Porque essa galera vive criando altas teorias pelos cotovelos. Tem que se filtrar muito bem, porque da pra enxergar muito incel/redpill nisso.

Mas se for só isso de "cada um depende de si mesmo para melhorar", então é um bom conselho (embora não seja 100% correto) e uma boa regra pra se seguir e não tem nada a ver com redpill e incel.

Depois de décadas nesses fóruns de internet todo mundo acaba generalizando e criando estereótipos, pois com o tempo se vê os padrões. Esse lance de ter o Neo do Matrix como mascote, escrever essas "reais" e achar que ta tirando a cortina de fumaça da ilusão da vida é um clichê bem danoso.
 
Última edição:
Galera precisa sair desses MGTow/RedPill/Incel fóruns e ouvir um pouco de Jordan Peterson pra ver se cria vergonha na cara e começa a entender como a vida funciona, como cada um depende de si mesmo para melhorar, seja financeiramente, seja em relação à relacionamentos com outras pessoas, e em modo geral.

Não acho que seja questão de não participar. Não tem problema interagir, desde que não seja no sentido do ódio, que é normalmente o que vemos dos Incels. Mas participar, nem que seja pra conhecer, não vejo problema.

E essa sacada de "cada um depende de si mesmo pra melhorar" não é a mesma coisa que poder viver e ter sucesso totalmente sozinho. É óbvio que muita gente precisa de ajuda externa em muitas situações, nossa visão de mundo é muito limitada, e muitas vezes outras pessoas podem abrir nossos olhos para coisas importantes.

Ninguém pode melhorar nossa vida por nós, temos que fazer isso com nossas próprias atitudes, isso é claro. Mas não quer dizer que você não pode conversar com outras pessoas sobre formas de melhorar. Pelo que o @Deamon relatou, isso é o que o pessoal faz nesse fórum da Real.

Edit: Só pra ilustrar o que eu quis dizer com "ninguém tem sucesso totalmente sozinho", como o próprio @Andromeda's Ryder disse, "ouvir um pouco de Jordan Peterson", ou seja, recorrer a outra pessoa para entender melhor a vida. É isso que busca-se nos fóruns normalmente.
 
Última edição:
Generalização novamente, não sei como são nos outros fóruns (como disse antes, nunca participei de MGTOW/Redpill/Incel da vida), mas nos que participo (os da Real, e isso desde a época do Orkut) é exatamente o que você falou "cada um depende de si mesmo para melhorar, seja financeiramente, seja em relação à relacionamentos com outras pessoas, e em modo geral." e é muito enfatizado isso na Real, lá é praticamente um "para de chorar e vira homem"...ironicamente nunca citaram esse Jordan nos fóruns, para ver como funciona a coisa, tu já sabe de algo sem nem saber de algo que já está sendo falado e estudado pelos outros e falado em palestras por professores...


Eu falei alguma coisa desse "Real"? Nem sei qual é nunca ouvi falar desse forum, eu citei justamente "MGTOW/Redpill/Incel da vida", qual a dificuldade em entender?
 
Mas ele não citou esse "da Real" e sim o MGTOW/Redpill/Incel.

Não sei exatamente o que é esse da real. Tem a ver com aqueles memes que pipocavam na internet com "O Doutrinador" ou aquele Silvio Koerichi com coisas tipo isso aqui ou isso aqui?
Porque essa galera é full of shit. Criando altas teorias pelos cotovelos.

Mas se for só isso de "cada um depende de si mesmo para melhorar", então é um bom conselho e uma boa regra pra se seguir e não tem nada a ver com redpill e incel.

Depois de décadas nesses fóruns de internet todo mundo acaba generalizando e criando estereótipos, pois com o tempo se vê os padrões. Esse lance de ter o Neo do Matrix como mascote, escrever essas "reais" e achar que ta tirando a cortina de fumaça da ilusão da vida é um clichê bem danoso.

Aí pode ser, pois não sei como são as comunidades redpill, mgtow e incel, se tiver links ai pra mostrar pra ter uma ideia, vai ver essa galera tá precisando aprender a Real e não sabe.

Nos que você postou, não vi nada demais, no primeiro fala que cafa é um cara que desde o início deixa claro que não quer nada sério com a mina e ela mesmo assim se relaciona e quer se relacionar seriamente com ele, aí se frustra e desconta em outro cara (isso acontece com homens também)...

No segundo link a teoria full of shit tem um vídeo de uma psicanalista, pode ser que ambos são full of shit (pelo que vi parece ser um programa "mulheres no divã" e nem sei se ela é psicanalista real mesmo ou uma atriz), mas assistindo o video completo que rolou anos atrás se entende a teoria:


E vê bastante mulheres comentando também concordando com ela...

E volta o que falei antes, internet tem de tudo, filtra o que te agrada ou não.

A teoria do Neo é que ele acordou para a realidade (dai o termo "Real") e descobriu o que é a Matrix, por isso ele vira o mascote... (e tem Matrix por tudo, não só em relacionamentos, uma delas é que "faculdade e diploma é garantia de emprego" por exemplo, que falavam anos atrás...ainda deve ter isso hoje)

E sim, concordo, tem gente de tudo quanto é tipo e com várias loucuragens (até citamos lá que muitos quando aprendem a Real a primeira fase que entra é a da revolta, mas depois disso começa o desenvolvimento tanto emocional como pessoal...), no geral a galera tenta se ajudar...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu falei alguma coisa desse "Real"? Nem sei qual é nunca ouvi falar desse forum, eu citei justamente "MGTOW/Redpill/Incel da vida", qual a dificuldade em entender?

Falha minha, achei que tu tava generalizando tudo novamente...
 
Não acho que seja questão de não participar. Não tem problema interagir, desde que não seja no sentido do ódio, que é normalmente o que vemos dos Incels. Mas participar, nem que seja pra conhecer, não vejo problema.

E essa sacada de "cada um depende de si mesmo pra melhorar" não é a mesma coisa que poder viver e ter sucesso totalmente sozinho. É óbvio que muita gente precisa de ajuda externa em muitas situações, nossa visão de mundo é muito limitada, e muitas vezes outras pessoas podem abrir nossos olhos para coisas importantes.

Ninguém pode melhorar nossa vida por nós, temos que fazer isso com nossas próprias atitudes, isso é claro. Mas não quer dizer que você não pode conversar com outras pessoas sobre formas de melhorar. Pelo que o @Deamon relatou, isso é o que o pessoal faz nesse fórum da Real.

Edit: Só pra ilustrar o que eu quis dizer com "ninguém tem sucesso totalmente sozinho", como o próprio @Andromeda's Ryder disse, "ouvir um pouco de Jordan Peterson", ou seja, recorrer a outra pessoa para entender melhor a vida. É isso que busca-se nos fóruns normalmente.

A galera que participa desses fóruns é bem tóxica, isso querendo ou não "infecta" (digamos assim) o pensamento dos outros, é como frequentar um fórum/tópico de pedofilia, não tem problema também?

Sobre o resto, vivemos em sociedade, sim muita coisa está fora do nosso controle, mas muita coisa cada um pode fazer e tentar melhorar ao poucos mas não faz porque é melhor achar que tudo é uma porcaria, que não vai adiantar nada, que ninguém presta e assim vai.

Ouvir um cara como o Jordan Peterson ou a galera do ContraPoints ajuda e muito (acredito que existem muitos outros também) mas para isso é preciso estar disposto(a) à pensar, a se olhar no espelho, pegar o que pode ajudar, pensar sobre aquilo com o qual discordar, estar disposto a mudar a visão de mundo ou não, enfim, refletir e isso a maioria desse povo MGTOW/Redpill/Incel da vida não quer fazer.

E novamente, eu nem conheço esse forum "Real", não é dele que estou falando mas o cara está se doendo de bobera não sei porque, vai ver o forum não é tão "sancto" como dizem, seja como for, não estou falando dele
 
Última edição:
A galera que participa desses fóruns é bem tóxica

Aí é você que tá dizendo. Incel eu sei que é, por que já vi muito print e tudo mais. MGTOW já vi vídeos e não são muito simpáticos também, e me passaram um ar meio extremista, então acabo extrapolando o que vi nos vídeos para a comunidade em si.

Agora Redpill não conheço, não posso opinar.

é como frequentar um fórum/tópico de pedofilia, não tem problema também?

Bom argumento, comparar um fórum de crime com um fórum de auto ajuda.

Mas concordo que se a pessoa não tiver senso crítico, pode ser sim infectada pela toxicicidade.
 
Para mim, os MGTOW nada mais são que o lado masculino das radfem, mas sem a ideologia violenta (morte aos macho e etc).

Normalmente são pessoas fracas de pensamento, tem alguns relacionamentos tóxico e acabam de fechando caindo no erro de generalizar tudo e a todos.

Uma coisa é você querer viver sozinho ou sem interferência de outrem, outra é generalizar certo tipos de pessoa como a causa de "tudo de ruim". Pessoas deveriam levar como aprendizado os erros de relacionamento (não digo namoro, mas relacionamento em geral) e escolher melhor com quem quer compartilhar sua vida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo