• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que você acha do Movimento Masculinista (MGTOW)?

Há essa possibilidade, mas eu sempre oriento quem me procura com dúvida sobre casamento e divórcio a fazer pacto antenupcial. Não resolve em caso de união estável, mas pra casamento pode sim evitar muita dor de cabeça no futuro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Qual é o termo?

MGTOW, ué.

O que é isso senão o cara solteiro que foge a todo custo de um relacionamento sério e filhos?

Homens assim sempre existiram, mas provavelmente esse número aumentou a ponto de se tornar digno de nota, e daí inventaram um nome e ficam estudando como um fenômeno antropológico moderno.

Para mim, a única coisa digna de nota nessa história é o que falaram acima: quando você lê algo sobre o tema acaba encontrando comentários um tanto quanto bizarros que flertam com ideias religiosas fundamentalistas de que a mulher é um ser impuro, necessariamente ruim e blá e blá.
 
Para mim, a única coisa digna de nota nessa história é o que falaram acima: quando você lê algo sobre o tema acaba encontrando comentários um tanto quanto bizarros que flertam com ideias religiosas fundamentalistas de que a mulher é um ser impuro, necessariamente ruim e blá e blá.

Agora que você comentou esse ponto, me lembrei dos caras da Real ... não que eu discorde 100% de tudo que eles falam sobre o tema, mas, nesse ponto a galera por lá exagera muito ao meu ver.
 
Para mim, a única coisa digna de nota nessa história é o que falaram acima: quando você lê algo sobre o tema acaba encontrando comentários um tanto quanto bizarros que flertam com ideias religiosas fundamentalistas de que a mulher é um ser impuro, necessariamente ruim e blá e blá.

Esse já está mais para o outro termo que é incel. Tem uns caras que levam isso a sério e a níveis doentios.
 
Só quem já teve um conhecido que se f@#! por causa de uma mulher entende o que é esse movimento e vê que não tem como ser contra...

Eu tive um conhecido que a mulher simplesmente disse numa delegacia que ele abusava da filha dele de 2 anos apenas para querer ferrar ele e depois pegar separação e pensão...o cara só conseguiu se livrar porque conseguiu provar que a mulher tava em tratamento psicológico e tomando remédios...mas pergunta se ela foi presa por falsa denúncia ou criminalizada por isso? ai é que entra o problema da coisa...

Pra quem nunca viu o documentário Red Pill, recomendo e muito

 
Esse vídeo abaixo é excelente. Começa sobre a pílula vermelha aos 8:50, e dando play já começa ali.

ATIVEM AS LEGENDAS PT-BR, se assim quiserem.





Todavia, vale a pena assistir do início ao fim.

:vinho:
 
Só quem já teve um conhecido que se f@#! por causa de uma mulher entende o que é esse movimento e vê que não tem como ser contra...

Conheci uma mulher que sequestrou o próprio filho pra tentar "controlar" o pai, sem ele saber, claro. Mas a mulher era totalmente fora da casinha, e provavelmente uma assassina, chegou a colocar gente pra me seguir pra fazer chantagem com a minha ex.

O que sempre me incomodou são os casos de falsas acusações de estupro, que "queimam o filme" do cara para o resto da vida, mesmo quando prova-se inocente. Casos que tem acontecido bastante principalmente em universidades.

Mas é que nem já falaram, gente de índole ruim existe independente do sexo, o problema é que no lado da Justiça normalmente a palavra da mulher tem mais peso.

Mas isso é motivo pra tomar uma posição extrema de MGTOW? Não é mais razoável levar a vida com equilíbrio e ponderação, como tudo deveria ser? Se for assim, o feminismo extremista também é aceitável, porque da mesma forma que se acha argumentos pontuais do MGTOWismo pra evitar mulher, se acham argumentos pontuais pra evitar homem.

Ou estou equivocado que é extremista por ter visto o movimento como algo derivado das frustrações dos Incels? Quando na verdade é muito mais no sentido de apenas evitar relacionamento sério?

Sei lá, me parece muito exagero ter um movimento pra pregar que homem não precisa de mulher.
 
Esse lance de "movimento" eu acho constrangedor. Pra toda bobagem que existe, o povo tem que batizar e criar um grupinho.

Dito isso, não acho a posição de MGTOW extrema, é só auto-preservação. Já incel sim, por tudo o que vi, é um grupo de ódio ou, na melhor das hipóteses, de autopieade loser.
 
Última edição:
Conheci uma mulher que sequestrou o próprio filho pra tentar "controlar" o pai, sem ele saber, claro. Mas a mulher era totalmente fora da casinha, e provavelmente uma assassina, chegou a colocar gente pra me seguir pra fazer chantagem com a minha ex.

O que sempre me incomodou são os casos de falsas acusações de estupro, que "queimam o filme" do cara para o resto da vida, mesmo quando prova-se inocente. Casos que tem acontecido bastante principalmente em universidades.

Mas é que nem já falaram, gente de índole ruim existe independente do sexo, o problema é que no lado da Justiça normalmente a palavra da mulher tem mais peso.

Mas isso é motivo pra tomar uma posição extrema de MGTOW? Não é mais razoável levar a vida com equilíbrio e ponderação, como tudo deveria ser? Se for assim, o feminismo extremista também é aceitável, porque da mesma forma que se acha argumentos pontuais do MGTOWismo pra evitar mulher, se acham argumentos pontuais pra evitar homem.

Ou estou equivocado que é extremista por ter visto o movimento como algo derivado das frustrações dos Incels? Quando na verdade é muito mais no sentido de apenas evitar relacionamento sério?

Sei lá, me parece muito exagero ter um movimento pra pregar que homem não precisa de mulher.

Bem isso, até tava torcendo para levarem à sério o "Neymar da Penha" (podia ser outro nome na realidade) quando tavam querendo fazer algo, mas ai você vê que a coisa não andou porque a maioria dos homens são desunidos (isso mostra no documentário Red Pill postado antes) e também porque muitos tavam querendo ver o Neymar se ferrar...

Mas acredito que tenham vários tipos de MGTOW, no geral pra mim são caras que sabem como a sociedade está hoje em dia, como funcionam os relacionamentos, como funciona a justiça e simplesmente largaram tudo de mão para ironicamente nunca abrirem mão da liberdade....extremismo sempre irão existir e não tem como fugir (pois nunca se sabe realmente o que o cara passou...)...

Sobre relacionamentos em si e tudo mais, um livro que li anos atrás mostrava porque homens estão evitando se relacionar e se casar (não tem tradução)

Men on Strike
 
Esse lance de "movimento" eu acho constrangedor. Pra toda bobagem que existe, o povo tem que batizar e criar um grupinho.

Dito isso, não acho a posição de MGTOW extrema, é só auto-preservação. Já incel sim, por tudo o que vi, é um grupo de ódio ou, na melhor das hipóteses, de autopieade loser.

Incel não é exatamente um movimento. É uma abreviação pra Celibato involuntário. Acabou ficando associado à misoginia devido às comunidades online às quais muitos incels começaram a recorrer pra desabafar e interagir socialmente. Mas não sei se eles se referiam ao próprio grupo como Incel ou se acabou sendo um termo pejorativo usado pelas pessoas de fora.

No mais, sim, essas comunidades que, por convenção, chamemos de Incel, se tornaram principalmente meios de transformar e exteriorizar as frustrações em ódio.

Enfim, se MGTOW fosse só auto-preservação não precisaria ter um grupo para fazê-lo kk É tosco o negócio de rotular mesmo. Acredito que acaba sendo uma forma de compensar o déficit de relacionamento, buscando a interação social com outros homens que sigam a mesma filosofia.
 
Só quem já teve um conhecido que se f@#! por causa de uma mulher entende o que é esse movimento e vê que não tem como ser contra...

Eu tive um conhecido que a mulher simplesmente disse numa delegacia que ele abusava da filha dele de 2 anos apenas para querer ferrar ele e depois pegar separação e pensão...o cara só conseguiu se livrar porque conseguiu provar que a mulher tava em tratamento psicológico e tomando remédios...mas pergunta se ela foi presa por falsa denúncia ou criminalizada por isso? ai é que entra o problema da coisa...

Pra quem nunca viu o documentário Red Pill, recomendo e muito




Sim, vamos generalizar e demonizar todas as mulheres (inclusive mães) porque alguns casos horríveis como esse existem. Acho que ao invés de Incel e MGTow deveriam se chamar de "Machonazi", esses como as "Faminazi" odeiam o sexo oposto e são um bando de frustrados.

A diferença entre os dois é que a "Feminazi" não é incel :deal::coolface: já o "Machonazi".... :lol2::sefu:
 
Sei lá, me parece muito exagero ter um movimento pra pregar que homem não precisa de mulher.

Sim, assim como é exagero o movimento de fanáticas que acham que todo homem é "estuprador em potencial" entre outras coisas absurdas. São opostos da mesma moeda. Quem divulga essas aberrações ajuda com essa agenda de criar divisões dentro da sociedade. Sabemos onde isso acaba.
 
Sim, vamos generalizar e demonizar todas as mulheres (inclusive mães) porque alguns casos horríveis como esse existem. Acho que ao invés de Incel e MGTow deveriam se chamar de "Machonazi", esses como as "Faminazi" odeiam o sexo oposto e são um bando de frustrados.

A diferença entre os dois é que a "Feminazi" não é incel :deal::coolface: já o "Machonazi".... :lol2::sefu:

Concordo e discordo, generalizar sempre é ruim, mas nunca esqueça que esses "casos isolados" pode acontecer com um filho seu, um primo seu, um pai seu, um tio seu, um colega seu, etc...eu nem dava bola pra essas frescuras até realmente ver de perto o ocorrido e pesquisando pela net vê vários casos de acusação falsa por aí a ponto de serem maioria dos casos:

E, como disse, tem vários tipos de MGTOW, generalização é ruim...
 
Concordo e discordo, generalizar sempre é ruim, mas nunca esqueça que esses "casos isolados" pode acontecer com um filho seu, um primo seu, um pai seu, um tio seu, um colega seu, etc...eu nem dava bola pra essas frescuras até realmente ver de perto o ocorrido e pesquisando pela net vê vários casos de acusação falsa por aí a ponto de serem maioria dos casos:

E, como disse, tem vários tipos de MGTOW, generalização é ruim...

Sim podem acontecer, meu irmão tem a guarda do filho por conta de um monte de coisa que aconteceu na época e que não interessa colocar aqui, nem por isso ele virou um Incel ou MGtow, inclusive casou novamente e está muito feliz há anos ;) ele também nunca foi atrás de "piriguete", quem vai atrás e se der mal azar.

Se ele que sofreu na pele consegue entender, sinto muito pelos outros que são um frouxos. Quem cai, levanta, sacode a poeira e segue em frente mas tem gente que prefere ficar no chão chorando e maldizendo a vida e as pessoas porque tiveram experiencias ruins com pessoas ruins.
 
Sim podem acontecer, meu irmão tem a guarda do filho por conta de um monte de coisa que aconteceu na época e que não interessa colocar aqui, nem por isso ele virou um Incel ou MGtow, inclusive casou novamente e está muito feliz há anos ;) ele também nunca foi atrás de "piriguete", quem vai atrás e se der mal azar.

Se ele que sofreu na pele consegue entender, sinto muito pelos outros que são um frouxos. Quem cai, levanta, sacode a poeira e segue em frente mas tem gente que prefere ficar no chão chorando e maldizendo a vida e as pessoas porque tiveram experiencias ruins com pessoas ruins.

Mas também é válido não querer se relacionar de forma séria, certo? Claro que sem a intenção de querer iludir, deixando claro para a parceira casual desde o princípio.

Criei o tópico com o objetivo de que fosse discutido como uma questão de escolha filosófica individual, deixando de lado os extremistas e propagadores de discurso de ódio (que existem em todas as áreas e setores humanos).

Eu vi um grande amigo passar por um divórcio muito turbulento. Saiu do casamento detonado em todos os sentidos: emocional, psicológico, financeiro...

Então eu pergunto se é válido exercer a liberdade de não mais se relacionar de forma séria, se relacionar somente para fazer sexo ou de não se relacionar de forma alguma.
 
Só quem já teve um conhecido que se f@#! por causa de uma mulher entende o que é esse movimento e vê que não tem como ser contra...

Eu tive um conhecido que a mulher simplesmente disse numa delegacia que ele abusava da filha dele de 2 anos apenas para querer ferrar ele e depois pegar separação e pensão...o cara só conseguiu se livrar porque conseguiu provar que a mulher tava em tratamento psicológico e tomando remédios...mas pergunta se ela foi presa por falsa denúncia ou criminalizada por isso? ai é que entra o problema da coisa...

Pra quem nunca viu o documentário Red Pill, recomendo e muito



Tem um advogado com uma página no facebook que ele conta alguns revanchismos que ele consegue em alguns desses casos. Eduardo Camargo o nome do cara.

Depois vou tentar procurar as melhores historias que eu já li dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





 
Última edição:
Acredito que uma parcela dos casos citados poderiam não ter acontecido (ou ter um desfecho diferente) caso fosse levado em consideração o histórico da mulher. Sei que muitos não concordam com isso, mas eu acho que o passado da pessoa conta sim na hora de levar um relacionamento sério adiante.

@Playck031 - Não conhecia esse advogado ... os relatos são revoltantes mesmo. Fico imaginando a dor de cabeça que um cara nessas situações acaba tendo.
 
Acredito que uma parcela dos casos citados poderiam não ter acontecido (ou ter um desfecho diferente) caso fosse levado em consideração o histórico da mulher. Sei que muitos não concordam com isso, mas eu acho que o passado da pessoa conta sim na hora de levar um relacionamento sério adiante.

@Playck031 - Não conhecia esse advogado ... os relatos são revoltantes mesmo. Fico imaginando a dor de cabeça que um cara nessas situações acaba tendo.

E como conhecer esse histórico? Perguntar pra ela? Investigar as redes sociais onde todo mundo mente? Não tem como fazer isso de maneira certa.

Você simplesmente tem que se arriscar se quiser ter um relacionamento e conhecer uma pessoa a fundo. Aliás, essa é a graça de conquistar alguém e ser conquistado. Sem isso é melhor ficar só pelo Tinder mesmo.
 
E como conhecer esse histórico? Perguntar pra ela? Investigar as redes sociais onde todo mundo mente? Não tem como fazer isso de maneira certa.

Você simplesmente tem que se arriscar se quiser ter um relacionamento e conhecer uma pessoa a fundo. Aliás, essa é a graça de conquistar alguém e ser conquistado. Sem isso é melhor ficar só pelo Tinder mesmo.

Reconheço que de fato é um lance complicado, se o cara não tomar cuidado pode acabar na paranóia kkk

Mas sério agora, eu tentaria saber isso da moça e por fora tentaria confirmar algumas coisas que ela disse. A ideia é tentar identificar certos comportamentos que poderiam levar a situações complicadas no futuro. De resto eu concordo contigo, afinal, a ideia do relacionamento sério é ambos se conhecerem no dia-a-dia e decidir se querem levar adiante ou não.
 
Bom tópico.

O chamado mgtow é, em suma, uma conscientização maior sobre as implicações jurídicas hoje, de se assumir um casório, com altos riscos de divórcio e, junto, perda de patrimônio.

Sem entrar no mérito da dissonância a favor da mulher, na maioria das vezes, onde quase sempre ficam com a guarda das crianças - e por tabela a pensão também.

Nesse sentido, é um ''movimento'' positivo, que chama atenção pra o aspecto jurídico dos relacionamentos, sobretudo os assinados em cartório.

Com relação a outros grupos - red pill, black pill, incels, real - os últimos não são mgtow, pelo contrário, realistas favoráveis ao mgtow já foram banidos de fóruns realistas.

E os chamados incel, são grupos extremistas, que nem são da 'real' ou 'mgtow' embora, nada impeça, que vários deles estejam frequentando esses grupos. Mas pelo jeito, esses perturbados se voltam mais para grupos próprios nos chans e reddit, e alguns de black pill..

Rotular sempre leva a uma impressão superficial e que vai carecer de análises mais honestas sobre o objeto avaliado, assim como rotular feministas de misândricas (mesmo que algumas de fato sejam, não significa que sejam 100%).

Um pequeno aprendizado dessas leituras, desses variados grupos, seria que hoje, é imprescindível fazer uma honesta e ponderada consulta jurídica sobre as implicações de se assumir um compromisso em papel passado.
 
Se ele que sofreu na pele consegue entender, sinto muito pelos outros que são um frouxos. Quem cai, levanta, sacode a poeira e segue em frente mas tem gente que prefere ficar no chão chorando e maldizendo a vida e as pessoas porque tiveram experiencias ruins com pessoas ruins.
Evitar se colocar em uma situação que tende a lhe ser prejudicial agora é "ficar no chão chorando maldizendo a vida"?!

Vc fala como se levantar, sacodir a poeira e seguir em frente fosse sinônimo de se casar de novo. Puta mentalidade carente, bem típica de mulher, inclusive. Conheço muito cara que se sente melhor tendo um relacionamento sério, mas praticamente nenhum cuja felicidade depende disso. A vida é muito mais do que uma precheca fixa.
 
Mas também é válido não querer se relacionar de forma séria, certo? Claro que sem a intenção de querer iludir, deixando claro para a parceira casual desde o princípio.

Criei o tópico com o objetivo de que fosse discutido como uma questão de escolha filosófica individual, deixando de lado os extremistas e propagadores de discurso de ódio (que existem em todas as áreas e setores humanos).

Eu vi um grande amigo passar por um divórcio muito turbulento. Saiu do casamento detonado em todos os sentidos: emocional, psicológico, financeiro...

Então eu pergunto se é válido exercer a liberdade de não mais se relacionar de forma séria, se relacionar somente para fazer sexo ou de não se relacionar de forma alguma.


Óbivio que qualquer escolha individual é valida, só não me venha com conversa fiada de que é porque tem medinho de mulher, essa escolha é tão velha quanto a mais antiga profissão do mundo :if: , sempre existiram muitos homens que tomaram essa decisão de não ter filhos e não se "amarrar", não tem nada demais nisso, questão de escolha, o que muda é o motivo que cada um tem para fazer isso, não venham colocar a culpa nos outros por uma escolha própria de vocês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Evitar se colocar em uma situação que tende a lhe ser prejudicial agora é "ficar no chão chorando maldizendo a vida"?!

Vc fala como se levantar, sacodir a poeira e seguir em frente fosse sinônimo de se casar de novo. Puta mentalidade carente, bem típica de mulher, inclusive. Conheço muito cara que se sente melhor tendo um relacionamento sério, mas praticamente nenhum cuja felicidade depende disso. A vida é muito mais do que uma precheca fixa.


Cara, quanta raiva no seu coração, tua mãe não te amamentou não? :melior4:

Como eu acabei de falar pro outro user (que inclusive dá um banho de educação em você cara criança):

Óbivio que qualquer escolha individual é valida, só não me venha com conversa fiada de que é porque tem medinho de mulher, essa escolha é tão velha quanto a mais antiga profissão do mundo :if: , sempre existiram muitos homens que tomaram essa decisão de não ter filhos e não se "amarrar", não tem nada demais nisso, questão de escolha, o que muda é o motivo que cada um tem para fazer isso, não venham colocar a culpa nos outros por uma escolha própria de vocês.
 
Última edição:
Desculpe a minha indelicadeza, tenho mania de agir assim com escravoceta, mas é involuntário.
 
Desculpe a minha indelicadeza, tenho mania de agir assim com escravoceta, mas é involuntário.

Tranquilo, tem gente que não cresce e continua a ser uma criança mimada pelo resto da vida  mas já percebe-se porque você é mal amado amargurado
 
Tranquilo, tem gente que não cresce e continua a ser uma criança mimada pelo resto da vida  mas já percebe-se porque você é mal amado amargurado
Obrigado por compartilhar seu conhecimento adulto de pessoa bem amada comigo, muito apreciado.
 
Red pills, incels e MGTOW saindo da toca aqui no adrenaline.

Existe gente louca dos dois lados. Do mesmo jeito que existe mulher que solta falsa acusação, existe marido que espanca. Mulher que sequestra filha, marido que abusa da filha. Gente louca tem em todo lugar.

Essa galera nada mais é que a versão masculina das feminazi extremas, são tudo farinha do mesmo saco. Depois reclamam do oposto.

A realidade é que a maioria é inseguro e juntou/casou e teve filhos com a outra pessoa sem experiência prévia nenhuma. Já tive amigos que namoraram doidas e eu mesmo já namorei uma, existe vários indícios de que vai dar merda e que o melhor é pular fora do barco antes, mas a galera fica cega e entra de cabeça. É o mesmo povo que vai no "Casos de Família" na TV. Vai num programa tentar resolver o fato do outro ser um escroto. Como se fosse resolver alguma coisa. A outra pessoa nunca vai mudar, ainda mais se ninguém termina o relacionamento por causa das escrotisses. Largar, amadurecer e partir pra outra ninguém quer.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo