[OFICIAL] Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Qual driver vocês estão usando? Se possível, podem passar um link para download? Este último do SW Update bagunça o brilho, queria baixar o 15.7, por exemplo, mas só acho link para o Desktop...
Tentei fazer isso, mas o monitor já estava ativo... O ajuste de brilho continua sem funcionar :(

No meu funcionou, foi na hora. Instalei o Driver mais recente (o 17.1, se não me engano, não o Beta novo). Obrigado!
 
Qual driver vocês estão usando? Se possível, podem passar um link para download? Este último do SW Update bagunça o brilho, queria baixar o 15.7, por exemplo, mas só acho link para o Desktop...


No meu funcionou, foi na hora. Instalei o Driver mais recente (o 17.1, se não me engano, não o Beta novo). Obrigado!
O que buga o brilho é o driver da intel e não da AMD mas tenta baixar o "Win10 Brightness Control Patch" que tá disponível no SW update que resolve.
Se não der usa o "UBR - UniFL Brightness Resolver" ou vá no gerenciador de tarefas e veja se o "monito genérico PNP" está ativado.

De qualquer jeito, aqui está os 2 últimos drivers que saíram e funcionam 100% no nosso notebook (15.7.1 e o 15.8 beta):
http://support.amd.com/en-us/download/mobile?os=Windows+10+-+64

estou usando o 15.8 e não tive nenhum problema até o momento. (Windows 10)
 
O que buga o brilho é o driver da intel e não da AMD mas tenta baixar o "Win10 Brightness Control Patch" que tá disponível no SW update que resolve.
Se não der usa o "UBR - UniFL Brightness Resolver" ou vá no gerenciador de tarefas e veja se o "monito genérico PNP" está ativado.

De qualquer jeito, aqui está os 2 últimos drivers que saíram e funcionam 100% no nosso notebook (15.7.1 e o 15.8 beta):
http://support.amd.com/en-us/download/mobile?os=Windows+10+-+64

estou usando o 15.8 e não tive nenhum problema até o momento. (Windows 10)

Muito obrigado pela ajuda cara, resolveu um problema que estava tendo faz tempo, ativando o monitor genérico.
 
Senhores, alguém que trocou o HD por algum SSD sabe dizer se tem algum modelo que seja incompatível com nosso notebook?

Estava querendo comprar um da Sandisk de 240gb/256gb, se não me engano o de 256gb é um X300, algo assim, e estou com medo de pegar um desses e acabar sendo incompatível por algum motivo.

Escolhi esse da Sandisk devido a garantia de 3 anos no Brasil, preferia um Samsung 850 EVO de 250gb mas como não tem garantia aqui e por ser um pouco mais salgado o preço ficaria como segunda opção.

SSD Sandisk 256gb: http://produto.mercadolivre.com.br/...-256gb-sandisk-x300-25-sata-3-rev-32-6gbs-_JM
 
Senhores, alguém que trocou o HD por algum SSD sabe dizer se tem algum modelo que seja incompatível com nosso notebook?

Estava querendo comprar um da Sandisk de 240gb/256gb, se não me engano o de 256gb é um X300, algo assim, e estou com medo de pegar um desses e acabar sendo incompatível por algum motivo.

Escolhi esse da Sandisk devido a garantia de 3 anos no Brasil, preferia um Samsung 850 EVO de 250gb mas como não tem garantia aqui e por ser um pouco mais salgado o preço ficaria como segunda opção.

SSD Sandisk 256gb: http://produto.mercadolivre.com.br/...-256gb-sandisk-x300-25-sata-3-rev-32-6gbs-_JM
Sendo SATA III e de 2.5' não tem porque não funcionar, eu uso SSD no meu perfeitamente.
 
Quase dois meses com W10, note começou a fritar. 55º C idle, e qualquer coisinha vai a 70º C, antes não passava de 50 em full com boa ventilação.

Troquei pasta térmica do processador e gpu, nada, continua fritando. Vou formatar mais tarde pra ver qual é.
 
Fórum duplicou a postagem. :X
 
Última edição:
Quase dois meses com W10, note começou a fritar. 55º C idle, e qualquer coisinha vai a 70º C, antes não passava de 50 em full com boa ventilação.

Troquei pasta térmica do processador e gpu, nada, continua fritando. Vou formatar mais tarde pra ver qual é.
Eu percebi que com os drivers mais recentes a GPU da AMD começou a esquentar mais mas ainda fica em 45-50 em idle e +-70 em jogos.
 
Eu percebi que com os drivers mais recentes a GPU da AMD começou a esquentar mais mas ainda fica em 45-50 em idle e +-70 em jogos.

Tô sentindo isso na pele: ficar com o note no colo hoje em dia é insuportável de tão quente que ele fica em idle. Um saco isso. Resolve parcialmente:nothing: (e apenas às vezes) colocar no Modo SIlencioso.
 
Tô sentindo isso na pele: ficar com o note no colo hoje em dia é insuportável de tão quente que ele fica em idle. Um saco isso. Resolve parcialmente:nothing: (e apenas às vezes) colocar no Modo SIlencioso.
O modo silencioso só esquenta mais ainda o note, se você quer deixar ele frio deixe no normal mesmo.
E a solução que eu achei para a temperatura foi comprar uma base para usá-lo na cama ou na estante, não só diminuiu a temperatura em jogos como agora até arisco um over da GPU de vez em quando.
 
  • Curtir
Reações: Lko
Pessoal, preciso desmontar meu notebook e trocar o cabo FLAT do LCD. Alguem ja fez o procedimento ou conhece algum video de como desmontar?
Valeu
 
Quase dois meses com W10, note começou a fritar. 55º C idle, e qualquer coisinha vai a 70º C, antes não passava de 50 em full com boa ventilação.

Troquei pasta térmica do processador e gpu, nada, continua fritando. Vou formatar mais tarde pra ver qual é.
O meu ta na mesma. Tem jogos inclusive que o meu bate a casa dos 90°c =/
 
Namorada deixou cair água em cima do notebook dias atrás... Mais ou menos entre a tecla Windows e o 'R'. :facepalm:

5 dias depois a tecla Windows e a seta direita (→) pararam de funcionar.

Removi a tecla Windows pra dar uma olhada por baixo, mas parece tudo normal.

Alguma dica?
 
Alguém testou o Star Wars Battlefront no nosso note?
Eu tenho um ps4, mas acho o preço muito salgado. Queria ir de PC mesmo, mas não sei se roda lisinho.
Obrigado.
 
Alguém testou o Star Wars Battlefront no nosso note?
Eu tenho um ps4, mas acho o preço muito salgado. Queria ir de PC mesmo, mas não sei se roda lisinho.
Obrigado.
Olha, pelo o que eu testei do beta rodou no low a 45-60 fps mas pode ser que dê para aumentar a qualidade quando o jogo sair em DX12/Mantle.
 
Olha, pelo o que eu testei do beta rodou no low a 45-60 fps mas pode ser que dê para aumentar a qualidade quando o jogo sair em DX12/Mantle.
puts, no low... vamos ver então quando lançarem. e esperar um tempo depois, pq sempre sai algum patch de drive corrigindo algo né.
pelo menos rodou hehe
 
Eii Pessoal, vcs estão usando o driver da intel do SW UPDATE com a versão que está no site da AMD?
Eu quero colocar o atual AMD 15.7 mas eu nao sei se o correto seria colocar junto com o Intel que vem no SW Update ou um atualizado do site da Propria Intel...
O que vcs acham? como estão usando aí?
 
Última edição:
Minha porta combo (aquele onde você coloca seu fone de ouvido) está com mal contato. Alguém tem alguma ideia de como resolver isso ?
 
Bom galera tem um Ativbook 6 que tenho usado diariamente, a uns dois meses fiz o upgrade para o windows 10 pro, tive alguns dos problemas relatados

Bug do brilho do win10
-Instalado Win10 Brightness Control Patch 0.1_10.18.10.4242;
-Desistalar o monitor Generico pnp no gerenciador de dispositivos;
- Reiniciar o not que a função volta ok!

Lentidão e uso do HD 100%
-Após as últimas atualizações o Windows Update o problema foi resolvido;
-Optei por utilizar um defrag Proprietário "o&o defrag e utilizava mesalmente a função Complete/Acess"

Acabei por comprar um SSD e instalar, escolhei o modelo Kingston V300 SV300S37A/240G custo benefício excelente, espaço na medida.
o HD de 1Tb 5400 Samsung vai p case USB 3.0
O not fica muito fluido com o SSD o HD limita muito para quem puder fazer o up compensa!

Alguém sabe a solução para resolver o problema da vírgula no teclado numérico? (. DEl)
Não sei configurar o mesmo corretamente, e tenho me acostumado com isso :p

Tive a infelicidade de ter a carcacha do teclado quebrada, comprei no ML mais de 350 Dilmas com frete :cuti:
no fim eu mesmo troquei!
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Lko
Enquanto isso, continuo lendo relatos antes de ter coragem de instalar o W10 :hihi::hihi:

Ainda não vi vantagens pra instalar o 10 nesse notebook. Aparentemente os drivers não estão gerenciando bem a refrigeração e bateria.

Continuarei no 8.1

Outra coisa, vejo falarem do modo silencioso ae. Pela minha experiencia o modo silencioso limita o clock e uso do cpu e também a atividade do fan. Pode diminuir a temperatura por um lado, mas aumenta por outro.
 
Última edição:
Bom galera tem um Ativbook 6 que tenho usado diariamente, a uns dois meses fiz o upgrade para o windows 10 pro, tive alguns dos problemas relatados

Bug do brilho do win10
-Instalado Win10 Brightness Control Patch 0.1_10.18.10.4242;
-Desistalar o monitor Generico pnp no gerenciador de dispositivos;
- Reiniciar o not que a função volta ok!

Lentidão e uso do HD 100%
-Após as últimas atualizações o Windows Update o problema foi resolvido;
-Optei por utilizar um defrag Proprietário "o&o defrag e utilizava mesalmente a função Complete/Acess"

Acabei por comprar um SSD e instalar, escolhei o modelo Kingston V300 SV300S37A/240G custo benefício excelente, espaço na medida.
o HD de 1Tb 5400 Samsung vai p case USB 3.0
O not fica muito fluido com o SSD o HD limita muito para quem puder fazer o up compensa!

Alguém sabe a solução para resolver o problema da vírgula no teclado numérico? (. DEl)
Não sei configurar o mesmo corretamente, e tenho me acostumado com isso :p

Tive a infelicidade de ter a carcacha do teclado quebrada, comprei no ML mais de 350 Dilmas com frete :cuti:
no fim eu mesmo troquei!

Não é alguma coisa do layout do teclado que você tem que setar ABNT-2 ?
 
Quase dois meses com W10, note começou a fritar. 55º C idle, e qualquer coisinha vai a 70º C, antes não passava de 50 em full com boa ventilação.

Troquei pasta térmica do processador e gpu, nada, continua fritando. Vou formatar mais tarde pra ver qual é.
Obteve sucesso?
Estou enfrentando problemas com o meu também, porém estou no W8.1, o note começou a ficar em 45-50 idle e bater 80°C em jogos, mesmo estando "levantado" com dois prendedores.
 
Alguém sabe se o processador é removível? To pensando em trocar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo