[Oficial] Powernote GTX 850 (Clevo W650SJ) - Review, Dicas, Dúvidas

Tenho uma dúvida enquanto as temperaturas, ainda não instalei jogos, só agora estou testando com o sniper slite v2 em ultra, e a placa mãe esta com 97 °C, cpu 49 °C, gpu 43 °C, ssd 56 °C. Minha preocupação é a temperatura da placa mãe, nem joguei por 5 minutos e já esta assim, estou utilizando o speccy para ver esses dados, que programas vocês utilizam?

Fala amigo! Ainda não estou com o meu ainda... Mas para meu desktop utilizo o speedfan. Pra mim atende. Vale a pena dar uma olhada em outros programas...

Voce sente ele esquentar?

Abraço!
 
Cara, não sei se fiz certo, mas taí o print do HWINFO enquanto o Left4dead2 ta executando (da pra ver ele na barra lá embaixo, é o com o símbolo "4"). A placa de video ainda está como disabled :nooo:
Eu simplesmente dei alt+tab na janela do jogo pra essa...
Forte evidência de que está usando a placa de video onboard né?

------------
É, realmente parece estar usando a integrada. Talvez seja um bug com o L4D2 e/ou driver, você não tem outro jogo pra testar? Se você abrir o Geforce Experience ele ativa a GPU dedicada também, deve aparecer aí no HWiNFO.
 
Pessoal, meu notebook está morrendo (5 anos de uso intenso, R.I.P.) e esse tópico me deixou com muita vontade de comprar o pn850 (opção 3). Se possível, me respondam o seguinte:

1) esse "1tb segundo hd" é um 7.200 rpm?

2) compensa pegar esse windows 8 sl por R$ 240,00?

3) custo total: R$3.730,00 + frete :damn: , existe algo com semelhante custo benefício disponível no mercado? (já descartei Avell por conta da falta de tela IPS e também qualquer coisa superior à 850m pelo preço alto e baixa mobilidade)

Obs: bom tópico, 50 páginas de pura informação, excelente review do autor. :thumbs_up
 
Pessoal, meu notebook está morrendo (5 anos de uso intenso, R.I.P.) e esse tópico me deixou com muita vontade de comprar o pn850 (opção 3). Se possível, me respondam o seguinte:

1) esse "1tb segundo hd" é um 7.200 rpm?

2) compensa pegar esse windows 8 sl por R$ 240,00?

3) custo total: R$3.730,00 + frete :damn: , existe algo com semelhante custo benefício disponível no mercado? (já descartei Avell por conta da falta de tela IPS e também qualquer coisa superior à 850m pelo preço alto e baixa mobilidade)

Obs: bom tópico, 50 páginas de pura informação, excelente review do autor. :thumbs_up

Por esse preço compre o powernote 765, comprei o meu com i7, tela QHD+ IPS, 8GB RAM, 128GB SSD e 2 anos de garantia por R$ 4k.

Fiz um breve review: http://www.hardmob.com.br/boas-comp...pra-postar-fotos-reais-3863.html#post11412773
 
Pessoal, meu notebook está morrendo (5 anos de uso intenso, R.I.P.) e esse tópico me deixou com muita vontade de comprar o pn850 (opção 3). Se possível, me respondam o seguinte:

1) esse "1tb segundo hd" é um 7.200 rpm?

2) compensa pegar esse windows 8 sl por R$ 240,00?

3) custo total: R$3.730,00 + frete :damn: , existe algo com semelhante custo benefício disponível no mercado? (já descartei Avell por conta da falta de tela IPS e também qualquer coisa superior à 850m pelo preço alto e baixa mobilidade)

Obs: bom tópico, 50 páginas de pura informação, excelente review do autor. :thumbs_up

Peguei mais barato o da config abaixo, a diferença maior acredito que seja a tela que não é IPS:

"Recebemos o seu pedido do modelo 860 com core i 7 4700MQ, 8GBRAM, HD 128GBSSD,tela de 15,6”, GTX 860M com 2 anos garantia por R$ 3699,00 à vista.
"
 
Peguei mais barato o da config abaixo, a diferença maior acredito que seja a tela que não é IPS:

"Recebemos o seu pedido do modelo 860 com core i 7 4700MQ, 8GBRAM, HD 128GBSSD,tela de 15,6”, GTX 860M com 2 anos garantia por R$ 3699,00 à vista.
"

Qual modelo é este?
 
Fala amigo! Ainda não estou com o meu ainda... Mas para meu desktop utilizo o speedfan. Pra mim atende. Vale a pena dar uma olhada em outros programas...

Voce sente ele esquentar?

Abraço!

Já tentei com outros programas e a temperatura da placa mãe segue em 97 °C, mesmo nem jogando, deve ser algum problema com o driver da placa mãe, porque as vezes ele fica em 14 °C e essa temperatura não muda. Alguém sabe me dizer qual é a temperatura normal do ssd? como o SO está instalado aí a temperatura sempre esta acima de 55 °C e jogando sobe para 65 °C.
 
Já tentei com outros programas e a temperatura da placa mãe segue em 97 °C, mesmo nem jogando, deve ser algum problema com o driver da placa mãe, porque as vezes ele fica em 14 °C e essa temperatura não muda. Alguém sabe me dizer qual é a temperatura normal do ssd? como o SO está instalado aí a temperatura sempre esta acima de 55 °C e jogando sobe para 65 °C.

Fala amigo! Tenta atualizar o driver da placa mae então... Ve se melhora!

Esse ssd é msata? Se for ssd normal, qual modelo? Essa temperatura não esta normal para um ssd normal... Está longe de normal! Fica no máx 40~45 acredito...

Abraço
 
Por esse preço compre o powernote 765, comprei o meu com i7, tela QHD+ IPS, 8GB RAM, 128GB SSD e 2 anos de garantia por R$ 4k.

Fiz um breve review: http://www.hardmob.com.br/boas-comp...pra-postar-fotos-reais-3863.html#post11412773

Que máquina! Não é muito ruim 13.3 polegadas?

Acabei falando sobre custo benefício mas não delimitei o que eu gostaria, não preciso de tanta mobilidade quanto um 13.3 e também não queria um trambolho de 17. Por isso o interesse no pn850 do tópico, até porque não terei desktop então o notebook seria meu computador primário, tanto pra trabalho, jogos e central multimídia (hdmi na tv).

Acontece que esses preços de +R$3000,00 estão me assustando, enfim, terei até dezembro pra pesquisar bem. Valeu :thumbs_up
 
Qual modelo é este?

Então, não tem no site. Eu perguntei se tinha algum modelo de 15.6 com a 860 e eles me enviaram a proposta/config por email. Segue:

Modelo 860 op1Modelo 860 op2Modelo 860 op3
Core i5 4200M
Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Matte + controladora de vídeo GeForce GTX 860M 2GDDR5
8 GB Ram DDR-3
HD SSD 128GB
Gravador de DVD & CD-RW
Teclado iluminado
2 USB 3.0/ 1 USB 2.0 / E-SATA / HDMI 1.4/ CRT/Camera Interna
Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone
WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit
Peso: 2.7kg com bateria
Dimensões: 37,39cm (w) x 25cm (d) x 1,63 ~4,27cm (h)
Core i7 4700MQ Quad Core(2.4GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.4Ghz ), 6MB L3 Cache
Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Matte + controladora de vídeo GeForce GTX 860M 2GDDR5
8 GB Ram DDR-3
HD SSD 128GB
Gravador de DVD & CD-RW
Teclado iluminado
2 USB 3.0/ 1 USB 2.0 / E-SATA / HDMI 1.4/ CRT/Camera Interna
Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone
WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit
Peso: 2.7kg com bateria
Dimensões: 37,39cm (w) x 25cm (d) x 1,63 ~4,27cm (h)
Core i7 4700MQ Quad Core(2.4GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.4Ghz ), 6MB L3 Cache
Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Matte + controladora de vídeo GeForce GTX 860M 2GDDR5
8 GB Ram DDR-3
HD SSD 128GB + HD 1TB
Gravador de DVD & CD-RW
Teclado iluminado
2 USB 3.0/ 1 USB 2.0 / E-SATA / HDMI 1.4/ CRT/Camera Interna
Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone
WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit
Peso: 2.7kg com bateria
Dimensões: 37,39cm (w) x 25cm (d) x 1,63 ~4,27cm (h)
Valor Promocional : R$ 3.350,00 à vistaValor Promocional : R$ 3.600,00 à vistaValor Promocional : R$ 3.850,00 à vista
 
Meu atual notebook é um Acer que comprei em 2010, a tela dele é 17,3" com resolução de 1600x900.
Uso ele para programar , ver series e filmes, e jogar. Para programar, a tela dele é boa, pois as letras não ficam pequenas.
Em um dos comentários, vi que acharam que as letras ficam pequenas na tela Full HD em 15,6"

Na opinião de quem ja comprou, sera que o tamanho das letras vai me atrapalhar muito ? Sera melhor comprar um de 17 polegadas, ja que a mobilidade não é tão importante para mim ?
 
Meu atual notebook é um Acer que comprei em 2010, a tela dele é 17,3" com resolução de 1600x900.
Uso ele para programar , ver series e filmes, e jogar. Para programar, a tela dele é boa, pois as letras não ficam pequenas.
Em um dos comentários, vi que acharam que as letras ficam pequenas na tela Full HD em 15,6"

Na opinião de quem ja comprou, sera que o tamanho das letras vai me atrapalhar muito ? Sera melhor comprar um de 17 polegadas, ja que a mobilidade não é tão importante para mim ?

Fala amigo! Acredito que seja questão de gosto...

Para você, acho melhor um note de 17 polegadas. Já que mobilidade não é tão importante. Para mim também não é, mas 15 polegadas já me satisfaz!

Você pode aumentar as fontes... Elas ficam um pouco maior... Mas não sei se vai agradar você... E a resolução pode ser diminuída, caso queira...

Abraço
 
Como alguém pode me informar o desempenho do 850 no fifa 15 ?
 
alguém poderia me informar a(s) marca(s) da memória e a velocidade máxima suportada?

Fala amigo! Não sei qual é a velocidade máxima... Sei que são 1600mhz e acdredito que sejam marca crucial.

Abraço!
 

Cara, vou te mostrar as diferenças básicas entre as duas marcas.

A configuração GOOD do B155 Max custa R$ 2997 (+frete que pro RJ é R$ 84,30 - PAC), tem tela Glossy e 3 anos de garantia. O logo Avell é mais bonito, mais clean pra mim.

A Opção 01 do Powernote 850 custa R$ 2990 (+frete - que pro RJ é grátis) tem tela IPS Matte e 1 ano de garantia. Lembrando que você pode estender mais um ano ou mais pagando R$ 99 por cada ano. No caso, se você for do RJ, poderia pagar os R$ 99 para mais um ano de garantia, o que seria equivalente ao $ do frete da Avell. Então você teria 2 anos. Ou você pode optar por pegar um SSHD 750GB 7200 RPM por mais R$ 90 no lugar de mais um ano de garantia. O preço sairá o mesmo praticamente (se você for de um local com frete grátis).

Eu nunca tive monitor com tela IPS, então não sei dizer o quanto é melhor, mas a galera diz que a diferença é grande.
Não sei o quanto o SSHD traria de ganho, mas certamente teria algum.
Vai da sua preferência: Mais tempo de Garantia ou recursos "melhorados", pelo mesmo valor.

De resto, é tudo basicamente igual em questão de desempenho. A VGA é a mesma.
 
Última edição:
Cara, vou te mostrar as diferenças básicas entre as duas marcas.

A configuração GOOD do B155 Max custa R$ 2997 (+frete que pro RJ é R$ 84,30 - PAC), tem tela Glossy e 3 anos de garantia. O logo Avell é mais bonito, mais clean pra mim.

A Opção 01 do Powernote 850 custa R$ 2990 (+frete - que pro RJ é grátis) tem tela IPS Matte e 1 ano de garantia. Lembrando que você pode estender mais um ano ou mais pagando R$ 99 por cada ano. No caso, se você for do RJ, poderia pagar os R$ 99 para mais um ano de garantia, o que seria equivalente ao $ do frete da Avell. Então você teria 2 anos. Ou você pode optar por pegar um SSHD 750GB 7200 RPM por mais R$ 90 no lugar de mais um ano de garantia. O preço sairá o mesmo praticamente (se você for de um local com frete grátis).

Eu nunca tive monitor com tela IPS, então não sei dizer o quanto é melhor, mas a galera diz que a diferença é grande.
Não sei o quanto o SSHD traria de ganho, mas certamente teria algum.
Vai da sua preferência: Mais tempo de Garantia ou recursos "melhorados", pelo mesmo valor.

De resto, é tudo basicamente igual em questão de desempenho. A VGA é a mesma.

Valeu pela resposta cara, pois então, Eu sou do Rio grande do sul, a princípio terei que pagar frete.. quanto ao monitor eu realmente não exijo tanto, até porque não entendo muito sobre.
Uma pena é esses juros quando se trata de pagar a prazo ( Primeiro pelo valor que excede um pouco o meu limite, segundo é a pay-pal, que eu nunca usei para fazer pagamentos até hoje ), mas como vi que os notebooks são bem vendidos, obviamente é de confiança.. ;)
Enfim, terei conversar com meu pai e mãe pra ver com quanto eles vão me ajudar, eu iria comprar um latitude da dell, mas como quero um notebook pra poder jogar não me atende a necessidade em questão custo/benefício
 
Meu notebook chegou \o/ mas não tenho ele em mãos. Depois posto minhas impressões e fotos da máquina! Mas a princípio, esta funcionando normalmente :)
 
Última edição:
Meu notebook chegou \o/ mas não tenho elevem mãos. Depois posto minhas impressões e fotos da máquina! Mas a princípio, esta funcionando normalmente :)
Vou comprar uma o b155 da avell \o/ parcelado no cartão, é tranquilo fazer transações na paypal?
 
Vou comprar uma o b155 da avell \o/ parcelado no cartão, é tranquilo fazer transações na paypal?
Sim sim, paypal é tranquilo cara. É só tomar cuidado como qualquer transação e compra online que eh sucesso!
 
Alguém que ta com o note testou o FIFA 15? Sexta confirmo a compra, ainda nao decidi se vou de i7 ou i5, pelo que vi o ganho do i7 não compensa devido a temperatura ser consideravelmente maior... se alguém tiver o pn850 com i7 dá uma ajuda aí galera! obrigado!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo