[Oficial] Powernote GTX 850 (Clevo W650SJ) - Review, Dicas, Dúvidas

tirei duas fotos do meu antigo HP vs o Eurocom para comparar as telas.

q2jDH2z.jpg


u2pWPnm.jpg


Senti uma melhora nas cores e no brilho

PS: o teclado é pior na digitação comparado ao meu HP, durante a digitação deste texto varias teclas falhararam e tive que revisar e redigitar. :damn:
 
Última edição:
:| fui fazer o pedido do meu avell 155 e o limite do meu cartão é pouco menos de 3k.. não tenho ideia de como farei pra comprar agora .-.
 
:| fui fazer o pedido do meu avell 155 e o limite do meu cartão é pouco menos de 3k.. não tenho ideia de como farei pra comprar agora .-.

Cara, geralmente as administradoras de cartão de crédito costumam aprovar compras um pouco acima do limite.
Faça assim: liga para a adm. do cartão explicando sua situação antes de comprar, pedindo uma aprovação de compra acima do valor do seu limite, etc., pergunta se vai gerar alguma taxa, as condições e tal. Eu ja fiz isso algumas vezes (Visa Ourocard) e eu acho que eles me cobram uns R$ 15,00 pra fazer uma "aprovação de crédito emergencial".

Tenta lá.
 
Após parear o mouse bluetooth com o note depois de um tempo ele parava de funcionar do nada. Para resolver este problema é só desmarcar a opçao "desligar dispositivo para economizar energia"

jUBAXmt.png
 
pois é, so quem usa uma ips sabe como é... o tenso q sao poucas opçoes!

IPS é lindimaiz. Eu uso um LG 23EA53V no meu Desktop e a qualidade da imagem é absurda! Cores vivas, pouco reflexo, ângulo de visão de quase 180º. Depois que você compra o primeiro IPS, não tem volta. Não consegue se contentar com coisa inferior.
 
Dizem que a desvantagem do IPS é o tempo de resposta, que é mais de 8ms (li em algum outro forum que o desse modelo é 25ms :nooo:).
Para jogos fps faz diferença, mas eu nunca usei um IPS pra tirar minhas conclusões.
 
De fato tem esse "atraso" mas eu não consigo notar diferença jogando wow e dota, mas enfim, em alguma modalidade de jogo deve fazer difereça (tipo FPS).
 
Então, não tem no site. Eu perguntei se tinha algum modelo de 15.6 com a 860 e eles me enviaram a proposta/config por email. Segue:

Modelo 860 op1Modelo 860 op2Modelo 860 op3
Core i5 4200M
Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Matte + controladora de vídeo GeForce GTX 860M 2GDDR5
8 GB Ram DDR-3
HD SSD 128GB
Gravador de DVD & CD-RW
Teclado iluminado
2 USB 3.0/ 1 USB 2.0 / E-SATA / HDMI 1.4/ CRT/Camera Interna
Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone
WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit
Peso: 2.7kg com bateria
Dimensões: 37,39cm (w) x 25cm (d) x 1,63 ~4,27cm (h)
Core i7 4700MQ Quad Core(2.4GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.4Ghz ), 6MB L3 Cache
Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Matte + controladora de vídeo GeForce GTX 860M 2GDDR5
8 GB Ram DDR-3
HD SSD 128GB
Gravador de DVD & CD-RW
Teclado iluminado
2 USB 3.0/ 1 USB 2.0 / E-SATA / HDMI 1.4/ CRT/Camera Interna
Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone
WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit
Peso: 2.7kg com bateria
Dimensões: 37,39cm (w) x 25cm (d) x 1,63 ~4,27cm (h)
Core i7 4700MQ Quad Core(2.4GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.4Ghz ), 6MB L3 Cache
Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Matte + controladora de vídeo GeForce GTX 860M 2GDDR5
8 GB Ram DDR-3
HD SSD 128GB + HD 1TB
Gravador de DVD & CD-RW
Teclado iluminado
2 USB 3.0/ 1 USB 2.0 / E-SATA / HDMI 1.4/ CRT/Camera Interna
Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone
WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit
Peso: 2.7kg com bateria
Dimensões: 37,39cm (w) x 25cm (d) x 1,63 ~4,27cm (h)
Valor Promocional : R$ 3.350,00 à vistaValor Promocional : R$ 3.600,00 à vistaValor Promocional : R$ 3.850,00 à vista

Se o powernote 860 for o eurocom shark 3 mesmo ele tem as seguintes vantagens sobre o 850
- leitor biometrico
- teclado iluminado e de melhor qualidade
- Chipset HM87 (da pra fazer raid 0/1)
- Lugar para 2 HDs, 1 mSata e + a opção da baia ODD
- 4 USB 3.0 (uma é delas eSata)
- 3 Slots de RAM (até 24GB)
- Bateria de 8 celulas
- GTX 860m 2GB DDR5

Desvantagens
- Mais grosso e mais pesado
- Tela não é IPS

Quem quiser da uma olhada neste link
http://www.eurocom.com/ec/productsg(4)ec
 
Última edição:
Você não perceberá atraso pelo contrário. Se comparar verá melhor resultado.

O IPS melhora a formação de imagem em movimento.

http://www.melhortvlcd.com.br/2011/07/o-que-e-painel-ips-como-funciona/

" Em primeiro lugar, o Painel IPS melhora o desempenho ao reproduzir imagens em movimento, já que ele diminui o tempo de resposta e aumenta o ângulo de visão. "



http://pt.wikipedia.org/wiki/IPS_In-Plane_Switching

O Painel IPS proporciona recursos para a definição da imagem da LCD, fazendo com que o sistema ofereça suporte de 200 Hz até 240Hz de taxa de atualização, que indica o numero de vezes por segundo que a imagem é renovada a tela, com isso a LCD alcança um rápido tempo de resposta para fazer transmissão de grandes quantidades de informação em alta velocidade sem que tenha perda de dados para a formação da imagem . MPRT tempo de resposta em imagens em movimento MPCS Mudança de cor em imagem em movimento,.."

De fato tem esse "atraso" mas eu não consigo notar diferença jogando wow e dota, mas enfim, em alguma modalidade de jogo deve fazer difereça (tipo FPS).
 
Última edição:
Se o powernote 860 for o eurocom shark 3 mesmo ele tem as seguintes vantagens sobre o 850
- leitor biometrico
- teclado iluminado e de melhor qualidade
- Chipset HM87 (da pra fazer raid 0/1)
- Lugar para 2 HDs, 1 mSata e + a opção da baia ODD
- 4 USB 3.0 (uma é delas eSata)
- 3 Slots de RAM (até 24GB)
- Bateria de 8 celulas
- GTX 860m 2GB DDR5

Desvantagens
- Mais grosso e mais pesado
- Tela não é IPS

Quem quiser da uma olhada neste link
http://www.eurocom.com/ec/productsg(4)ec

Opa, valeu :D
Vantagens:
O teclado era o mais importante pra mim, queria um com teclado numérico e com as teclas não mto pequenas, principalmente o 'enter'. Fora o fato de ser iluminado, que eu curti bastante pelo menos por foto.
E a placa já que é pra gastar, pelo menos tentei pegar a melhor que cabia no orçamento.
PS: tava desde setembro do ano passado namorando os notes da Avell/Powernote.

Na parte de desvantagens:
Meu note atual pesa um pouco menos que ele, não devo sentir tanta diferença.
E a tela, eu nunca vi/tive tela IPS... por isso não me importei com esse detalhe.
 
Pronto, fechei a compra do PN850 com i5 mesmo, paguei o boleto hoje de manhã, agora só aguardar, ansiedade a mil!! Até pq o meu Acer velho de guerra ta embaçado!! :seferrou:
 
To sofrendo pra jogar em 1080p nessa tela de 15, digo, nos jogos que tem muita leitura!
 
Bom, to com meu PN850. Comprei no inicio de agosto, por volta do dia 10, foi postado dia 16/9 e chegou dia 17/9. optei pela opção 1 e pelo SSHD de 750GB ao invés do SSD de 128 GB. A memória é 1 pente 8 GB Corsair Vengeance e Intel Core i5 4210M.

Minha opinião sobre essa máquina:
Imagem do monitor LINDA! Espetacular! IPS é mesmo uma belezinha :D o TouchPad não é dos melhores, mas mesmo assim não achei horrível de usar, só bem próximo das bordas ele falha as vezes. O teclado é macio, gostoso de digitar, e estou me acostumando com o teclado padrão tio Obama. Bom número de portas USB(4). A Fan tava dando disparos do nada, mas depois que eu instalei os drivers, parou. usei os drivers do site da EUROCOM, porque o CD tá com algum problema e eu não conseguia acessá-lo de jeito nenhum. Fora isso este note me atende bem e esta sendo muito bom. Ainda não testei com jogos mais pesados, mas com DotA2 ele aguenta no full tranquilo e em 1080p e com um monitor ligado repetindo a imagem, sem nenhuma travada. Outra coisa que me surpreendeu foi o fato de o notebook conseguir rodar o jogo bem somente na bateria, sem estar conectada na fonte de alimentação. No meu antigo Dell, não havia maneira alguma dele e da placa da AMD conseguirem fazer isso. Palmas para a NVIDIA :D

No mais, é isso. Gostei muito da compra e recomendo!
 
To sofrendo pra jogar em 1080p nessa tela de 15, digo, nos jogos que tem muita leitura!

Estou querendo muito comprar esse PN850, mas como vou usar para programação, estou com medo que esta tela de 15" full hd, deixe as letras muito pequenas.

Sera que a powernote tem algum modelo de 17 polegadas, com tela IPS Matte ?

Tem muita diferença uma tela IPS Matte para uma apenas Matte ?
 
Estou querendo muito comprar esse PN850, mas como vou usar para programação, estou com medo que esta tela de 15" full hd, deixe as letras muito pequenas.

Sera que a powernote tem algum modelo de 17 polegadas, com tela IPS Matte ?

Tem muita diferença uma tela IPS Matte para uma apenas Matte ?

Fala amigo! Não sei se a powernote tem esse tipo de tela... Dá uma olhada no site...

Questão das letras serem muito pequenas, você pode utilizar outras resoluçoes... Ou deixar as letras grandes...

O fato da tela IPS... Não tem comparação... É muito mais viva...

Abraço!
 
Fala Pessoal!

Meu note chegou!

O note é lindo! Acabamento... Tela... Teclado... Construção... Tudo!

Fiquei impressionado quando abri a parte de trás para colocar meu ssd e vi 2 pentes da corsair vengeance... Tinha pedido 2 de 8 gigas mas não tinha ideia que vinha da corsair... Se não me engano, o original é crucial (me corrijam se estiver errado).

Outra coisa que me impressionou foi o processador... Pedi um core I5 4200 m e veio o 4210 m... Aumento de 100 mhz, mas é melhor!

Veio com o w8.1 pro 64 bits instalado. Não ativado. Acredito que seja somente para testes. No mais, estou instalando o windows 7 pro 64 bits com sp1.

Como está instalado no msata, devo confessar, é rapido demais! Loga em 6 segundos! Abre todos os programas instalados numa rapidez... Melhor do que meu ssd kingston v+200 120 gb do meu desktop...

Resumindo. Estou super satisfeito pela compra! O note é show! Recomendo e muito!

Ainda não testei jogos ou programas pesados... O note é frio e não se ouve o barulho da fan.

Espero ter ajudado um pouco aqueles que ainda não decidiram... Qualquer dúvida, pode perguntar!

Abraço!
 
Fala Pessoal!

Meu note chegou!

O note é lindo! Acabamento... Tela... Teclado... Construção... Tudo!

Fiquei impressionado quando abri a parte de trás para colocar meu ssd e vi 2 pentes da corsair vengeance... Tinha pedido 2 de 8 gigas mas não tinha ideia que vinha da corsair... Se não me engano, o original é crucial (me corrijam se estiver errado).

Outra coisa que me impressionou foi o processador... Pedi um core I5 4200 m e veio o 4210 m... Aumento de 100 mhz, mas é melhor!

Veio com o w8.1 pro 64 bits instalado. Não ativado. Acredito que seja somente para testes. No mais, estou instalando o windows 7 pro 64 bits com sp1.

Como está instalado no msata, devo confessar, é rapido demais! Loga em 6 segundos! Abre todos os programas instalados numa rapidez... Melhor do que meu ssd kingston v+200 120 gb do meu desktop...

Resumindo. Estou super satisfeito pela compra! O note é show! Recomendo e muito!

Ainda não testei jogos ou programas pesados... O note é frio e não se ouve o barulho da fan.

Espero ter ajudado um pouco aqueles que ainda não decidiram... Qualquer dúvida, pode perguntar!

Abraço!
Booaa!

Só pra saber, quais foram as datas de pagamento/montagem/envio?
Quero ter uma base pra saber qndo tempo o meu vai levar.
 
Booaa!

Só pra saber, quais foram as datas de pagamento/montagem/envio?
Quero ter uma base pra saber qndo tempo o meu vai levar.

Fala amigo! Olha... Foram 27 dias uteis! No dia 19 de setembro estava na minha casa às 13:00hs!

Quando estava à um dia para completar os 20 dias uteis, mandei um email dizendo que no dia seguinte era o ultimo dia! O Flávio me ligou, dizendo que havia tido um atraso com meu note e que até a sexta feira da semana seguinte eu estaria com produto. Na terça, dia 16, mandei um email perguntando sobre quando iam entregar. Flavio me ligou dizendo que ia postar até o final do dia... E como moro no Rio e a empresa fica em Niterói, por Sedex, foi rápido.

Se não me engano, eu comprei dia 14 de agosto...

Valeu a pena esperar! Veio com o W8.1 somente pra teste, to colocando o w7 agora... e tá muito rápido! Show!

Qualquer duvida, manda ai!

Abraço!
 
Fala amigo! Olha... Foram 27 dias uteis! No dia 19 de setembro estava na minha casa às 13:00hs!

Quando estava à um dia para completar os 20 dias uteis, mandei um email dizendo que no dia seguinte era o ultimo dia! O Flávio me ligou, dizendo que havia tido um atraso com meu note e que até a sexta feira da semana seguinte eu estaria com produto. Na terça, dia 16, mandei um email perguntando sobre quando iam entregar. Flavio me ligou dizendo que ia postar até o final do dia... E como moro no Rio e a empresa fica em Niterói, por Sedex, foi rápido.

Se não me engano, eu comprei dia 14 de agosto...

Valeu a pena esperar! Veio com o W8.1 somente pra teste, to colocando o w7 agora... e tá muito rápido! Show!

Qualquer duvida, manda ai!

Abraço!

Valeeu!

Entendi.
O meu vai completar 20 dias só dia 29, se eu não tiver nenhuma informação devo mandar email lá pro dia 1 pra saber. Tô contando que chegue na segunda semana de outubro.
Sou de Santos-SP.
 
Valeeu!

Entendi.
O meu vai completar 20 dias só dia 29, se eu não tiver nenhuma informação devo mandar email lá pro dia 1 pra saber. Tô contando que chegue na segunda semana de outubro.
Sou de Santos-SP.

Deve vir rápido! Eles estão atolados de tantos pedidos, eu acho... Então, deve atrasar um pouco.

Como você mora perto, não deve demorar para chegar. Por SEDEX é rápido!

Qual configuração comprou?
 
Galera, vocês sabem se eu posso abrir a traseira do notebook sem violar a garantia?
 
Deve vir rápido! Eles estão atolados de tantos pedidos, eu acho... Então, deve atrasar um pouco.

Como você mora perto, não deve demorar para chegar. Por SEDEX é rápido!

Qual configuração comprou?

Tomara, ansiedade tá matando hahaha.

Então, peguei por email o de 15.6 com 860.
Segue config:
Core i7 4700MQ Quad Core(2.4GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.4Ghz ), 6MB L3 Cache
Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Matte + controladora de vídeo GeForce GTX 860M 2GDDR5
8 GB Ram DDR-3
HD SSD 128GB
Gravador de DVD & CD-RW
Teclado iluminado
2 USB 3.0/ 1 USB 2.0 / E-SATA / HDMI 1.4/ CRT/Camera Interna
Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone
WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit
Peso: 2.7kg com bateria
Dimensões: 37,39cm (w) x 25cm (d) x 1,63 ~4,27cm (h)
 
Tomara, ansiedade tá matando hahaha.

Então, peguei por email o de 15.6 com 860.
Segue config:
Core i7 4700MQ Quad Core(2.4GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.4Ghz ), 6MB L3 Cache
Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Matte + controladora de vídeo GeForce GTX 860M 2GDDR5
8 GB Ram DDR-3
HD SSD 128GB
Gravador de DVD & CD-RW
Teclado iluminado
2 USB 3.0/ 1 USB 2.0 / E-SATA / HDMI 1.4/ CRT/Camera Interna
Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone
WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit
Peso: 2.7kg com bateria
Dimensões: 37,39cm (w) x 25cm (d) x 1,63 ~4,27cm (h)

Pagou quanto?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo