[Oficial] Powernote GTX 850 (Clevo W650SJ) - Review, Dicas, Dúvidas

Características da UEFI
Algumas das principais características da UEFI são:
-Melhor segurança ao ajudar a proteger o processo de pré-arranque -contra ataques de bootkit.
-Velocidade de arranque e retoma de hibernação mais rápida.
-Suporta unidades superior a 2,2 terabytes (TB), o que a BIOS não suportava.
-Suporta controladores (drivers) de firmware de 64 bits modernas.
-Capacidade de usar BIOS com hardware UEFI.
 
Qualquer notebook de alto desempenho fica melhor com uma base. Mesmo esse sendo bem frio. Tem umas "bolinhas" que vendem na deal extreme e você bota na parte traseira do notebook para elevar ela.

Só de ter qualquer coisinha atrás do notebook elevando ele e permitindo uma melhor passagem de ar, ajuda bastante as temperaturas.

UEFI se não me engano é um modo mais "moderno e bonito" de visualizar a bios. No lugar daquela tela preta só com caracteres você tem uns menus bem bacanas, como um mini SO.

Não tem o link dessas bolinhas não? To querendo comprar! ;D
 
Precisa instalar alguma coisa ou só configurar a BIOS para colocar em modo UEFI? Obrigado
 
Quais as vantagens e desvantagens do UEFI? Algum tutorial por aí?
Em primeiro lugar aparência melhor, em segundo lugar maior facilidade para criação de novas funcionalidades para desenvolvedores.

Ligado a segunda facilidade, eu posso dizer sobre a vantagem de ler um HD maior que 2.2TB. Ex: Eu tenho um barracuda 3GB, se eu tiver BIOS e n tiver UEFI eu não consigo criar uma partição maior que 2.2TB de forma que os outros 800gb ficam alocados como espaço não particionado. Pra isso o disco precisa ser convertido em formato GPT (diferentemente do formato padrão usado ainda hoje que é o MBR ) e somente com UEFI você consegue instalar o windows e dar boot em um HD em GPT.

O que isso tem a ver com notebooks já que eles não aceitam discos deste tamanho? Por agora nada. Mas é uma boa pensar que muitas possibilidades virão num futuro bem próximo e o UEFI vai ser a porta pra grande parte delas.

Precisa instalar alguma coisa ou só configurar a BIOS para colocar em modo UEFI? Obrigado

Precisa instalar nada amigo, só configurar algumas funcionalidades.

Assim que chegar o notebook eu vejo se posto algum tutorialzinho das funcionalidades que vierem com ele, acho que vai ser mt util pro pessoal.
 
Última edição:
Galera é impressão minha ou o 850 com sua tela de 15.6" tem o mesmo tamanho de alguns notes com tela de 17"?

Eu estava vendo o tamanho do note para comprar um notepal e me assustei com as dimensões

Dimensões e Peso
1pxl_red.gif
2.3 Kg
1pxl_red.gif
37.3(l) x 24,9(p) x 1,4(h)cm


O ultimo modelo o P375 de 17.3 tem

375x268x22-45mm

Diferença de 00.2 cm ou 2mm de largura

Confere isso, pois acho que terei que comprar um notepal para notes de 17 mesmo...
 
Oi pessoal, não consegui colocar o note em modo UEFI, na bios eu configuro em UEFi e em Secured Boot , só que na inicialização sempre da um erro pedindo para inserir a mídia correta e apertar uma tecla.
 
^^Você está com qual OS? Colocou o disco do Windows e nada? Está em GPT seu hd?
 
^^Você está com qual OS? Colocou o disco do Windows e nada? Está em GPT seu hd?

To usando o win 8.1 em um ssd na porta mSATA, não coloquei o disco do Windows apenas habilitei na Bios o UEFI e o secured boot.
Vou precisar instalar o SO novamente pra usar o UEFI?
 
To usando o win 8.1 em um ssd na porta mSATA, não coloquei o disco do Windows apenas habilitei na Bios o UEFI e o secured boot.
Vou precisar instalar o SO novamente pra usar o UEFI?

Amigo, boa noite.

Se você instalou o windows antes de habilitar o UEFI, muito provavelmente vc inicializou o disco em formato MBR.
Para habilitar o UEFI o disco precisa ser inicializado em GPT, ou seja, vc vai ter que deletar as partições e passar o disco pra GPT e depois com o UEFI ativado instalar o windows.

Entendido?

Abraço
 
bom nao sei como é usando cd/dvd, mas com pendrive eu tive que criar um pendrive de boot com win 8.1 já no modo GPT, só assim a bios em modo UEFI reconheceu.
 
Galera é impressão minha ou o 850 com sua tela de 15.6" tem o mesmo tamanho de alguns notes com tela de 17"?

Eu estava vendo o tamanho do note para comprar um notepal e me assustei com as dimensões




O ultimo modelo o P375 de 17.3 tem

375x268x22-45mm

Diferença de 00.2 cm ou 2mm de largura

Confere isso, pois acho que terei que comprar um notepal para notes de 17 mesmo...

Fala Tiago!

Vendo as especificações do powernote 850 e do avell 1711 fullrange, me pareceu que o 850 é bem largo.

O tamanho do avell é: 41.3cm (L) x 27.7cm (P) x 4.3cm (A)

3 cm de diferença... Dá uma olhada no comprimento da base e veja se o 850 cabe nela.



 
li o topico inteiro e ainda não sei o que fazer.

tava muito afim de pegar o 850, mas comecei a ver o 765 e repensar.

como vou usar pra gravar gameplays e editar videos com o sony vegas, to com medo da placa não aguentar jogos pesados + fraps e começar a travar com o sony vegas

sera que o 850 é suficiente?
 
Grave os gameplays no shadowplay e seja feliz =D
Tenho jogado nele sempre com o shadowplay e perco em media 5% e olhe lá...


Bom, alguem abriu no note e viu os partnumbers do teclado?
 
Vou comprar um notepal para 17 mesmo, é o jeito rs

Já tem modelo em mente? Eu queria comprar o cooler da extrem. Tá um ótimo preço na kabum... Mas é para notes de 15".
 
Já tem modelo em mente? Eu queria comprar o cooler da extrem. Tá um ótimo preço na kabum... Mas é para notes de 15".


O maior de largura que eu vi foi o coolermaster infiniti evo e o notepalx3, porém tenho duvidas se eles conseguem ventilar a entrada do cooler que fica, se não me engano pois o meu 850 ainda não chegou, a esquerda no note no canto superior e outra na esquerda no canto inferior. Logo quem ja comprou confirma essa informação pra mim rs

Porque tipo parece que serei obrigado a deslocar o note para o lado, já que as entradas as duas são localizadas apenas em um lado do note...
 
Última edição:
Note despachado hoje, 3 dias úteis para chegar, provavelmente Segunda ou Terça :megusta::muchwin::hihi:
 
Amigos vale apena a espera, fiquem tranquilos em relação ao envio, eles vão entrar em contato.
 
por enquanto tudo de boa aqui com o meu.. nada como um preto realmente preto da tela desse pc..

enfim, alguém sabe de mouse BT que seja bonzinho? tem modelo pra indicar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo