[Oficial] Powernote GTX 850 (Clevo W650SJ) - Review, Dicas, Dúvidas

Bom dia galera,

Eu tenho o B155 Max (modelo da avell) e o meu notebook faz bastante barulho quando o cooler liga (fn+1) ou até quando estou na faculdade, quando o processador chega a 45-49°C ele liga o cooler automaticamente e as vezes o barulho chega até a incomodar. Alguém com o mesmo problema ou sabe como diminuir o ruído? E qual é a última versão do driver Hotkey disponível?
 
Última edição:
Bom dia galera,

Eu tenho o B155 Max (modelo da avell) e o meu notebook faz bastante barulho quando o cooler liga (fn+1) ou até quando estou na faculdade, quando o processador chega a 45-49°C ele liga o cooler automaticamente e as vezes o barulho chega até a incomodar. Alguém com o mesmo problema ou sabe como diminuir o ruído? E qual é a última versão do driver Hotkey disponível?
Provavelmente os controles disponíveis no Clevo Control Center devem ajudar. Para Avell B155 Max (GTX 850M) Hotkey 2.34.49 para Windows 8.1 64 bit:
http://www.clevo.com.tw/en/e-services/download/ftpout_download.asp?sno=7158&no=1

Se ele não funcionar direito, é provavelmente porque sua versão de BIOS e EC estão desatualizadas. Ideal seria verificar diretamente com a Avell sobre isso caso essa versão do Clevo Control Center não funcione.

Ou instalar a versão que provavelmente veio junto com o notebook no CD da Avell.
 
Enviei um email para a Avell, pedindo pela última versão da BIOS e EC. Mas as hotkeys funcionam bem, o que me incomoda é o ruído do cooler mesmo...
 
Enviei um email para a Avell, pedindo pela última versão da BIOS e EC. Mas as hotkeys funcionam bem, o que me incomoda é o ruído do cooler mesmo...
Com o Clevo Control Center você pode configurar para a ventoinha só ligar em temperaturas mais altas que 50 °C (ex.: 60 °C). O seu problema não era a ventoinha ligar cedo demais quando ainda está em temperaturas mais baixas?
 
Com o Clevo Control Center você pode configurar para a ventoinha só ligar em temperaturas mais altas que 50 °C (ex.: 60 °C). O seu problema não era a ventoinha ligar cedo demais quando ainda está em temperaturas mais baixas?



Legal! Pegando carona no problema do amigo spaxzera, não sabia que dava pra controlar a ventoinha nesse Clevo Control Center, e eu tenho o mesmo problema do cooler disparar em temperaturas baixas. Ja tinha tentado usar outros controladores de cooler mas sem sucesso, chegando em casa eu tento isso tambem.

Vlw!
 
Com o Clevo Control Center você pode configurar para a ventoinha só ligar em temperaturas mais altas que 50 °C (ex.: 60 °C). O seu problema não era a ventoinha ligar cedo demais quando ainda está em temperaturas mais baixas?

onde você baixou esse control center?
No meu só tenho a opção para fan no maximo e automatico. e no automatico ele dispara frequentemente.
 
onde você baixou esse control center?
No meu só tenho a opção para fan no maximo e automatico. e no automatico ele dispara frequentemente.


Pois é, o meu tambem, mas no caso esse é o Hotkey que dá essa opção, até onde entendi o control center é um programa baixado por fora (espero nao estar errado), quando chegar em casa vou tentar ver isso tambem.
 
clevo control center é o programa hotkey, que tambem vem nos cds de drivers, baixei uma versão mais recente 8.algumacoisa, não tinha essa opção alem de ter um interface horrível.
pesquisei em foruns, parece q a versão 3.34.55 tem essa opção, porem essa versão não foi feita para esse barebone, e tambem não conseguir encontrar ela.

raphaell666
Se você tem uma versão com controle de fan e que funciona, por favor faz upload dela pra a gente
 
O Clevo Control Center está incluso no arquivo chamado de "Hotkeys" fornecido pela Clevo. Link para o Clevo W650SJ, Hotkey versão 2.34.49 para Windows 8.1 64 bit: http://www.clevo.com.tw/en/e-services/download/ftpout_download.asp?sno=7158&no=1

EDIT: Essa é a versão mais recente que encontrei, de setembro de 2014.

Eu infelizmente não tenho como verificar agora se esse notebook tem de fato essa opção de customização (não tenho esse notebook). Se instalarem o Hotkey e não tiver a opção que estou mencionando, provavelmente é porque o notebook não tem essa opção de fato. Talvez atualizando BIOS/EC ajude, mas não tenho como garantir nada. Ideal seria entrar em contato com o revendedor de vocês para ter certeza das possibilidades.

O Clevo Control Center pode ser aberto apertando "Fn+ESC". A configuração da ventoinha é aberta na aba "System Program" na opção de "fan speed" "custom" no Clevo Control Center conforme a imagem abaixo que achei na internet:
B8IFXhWIYAA7APn.jpg
 
Última edição:
Eu fui na pagina da clevo direto no nosso modelo (http://www.clevo.com.tw/clevo_down.asp?lang=en) modelo W65xSJ e aparece isso:

"Hotkey driver (2.34.49) for Windows 8.1 64-bit version. (need to update BIOS and EC to latest version)"


Então existe mesmo uma versão nova do Hotkey pro nosso modelo, só que tem que atualizar a bios... To instalando essa versão que o raphaell666 disponibilizou, espero que role!
 
Última edição:
Eai Lucas, conseguiu controlar pelas temps?

EDIT: Entrei em contato com a Avell para ver qual é última versão da BIOS e EC, vou esperar uma resposta.
 
Última edição:
Eai Lucas, conseguiu controlar pelas temps?

EDIT: Entrei em contato com a Avell para ver qual é última versão da BIOS e EC, vou esperar uma resposta.


Então, tentei tanto no link que o raphaell666 disponibilizou quanto baixando no site da clevo colocando o nosso modelo, desinstalei e instalei o hotkey pelo o que eu baixei e nada... :trollfail:


Quando eles responderem seu email sobre a atualização da BIOS e EC avisa a gente aqui! =)

Vlw!
 
Eu fui na pagina da clevo direto no nosso modelo (http://www.clevo.com.tw/clevo_down.asp?lang=en) modelo W65xSJ e aparece isso:

"Hotkey driver (2.34.49) for Windows 8.1 64-bit version. (need to update BIOS and EC to latest version)"


Então existe mesmo uma versão nova do Hotkey pro nosso modelo, só que tem que atualizar a bios... To instalando essa versão que o raphaell666 disponibilizou, espero que role!
A versão que disponibilizei é a mesma desse link que você achou. Eu comentei que possivelmente atualizar BIOS e EC traria novas funções na ferramenta, mas não é garantido. O caminho vai ser esperar a Avell dizer o que é possível e o que não é de fato.

O mais importante nesse caso para compatibilidade com o Hotkey/Control Center seria atualizar o EC. Atualizar o firmware EC também é o que teria mais chances de afetar o comportamento da ventoinha naturalmente, até onde sei.

Para quem entende melhor do assunto se quiser testar (sugiro que entre em contato diretamente com a Avell ao invés de usar esses, até por questões de garantia e etc, até onde sei a Avell não cobre esse tipo de procedimento com a garantia por se tratar de software e não hardware e é relativamente perigoso):
Link do BIOS 1.03.06 Setembro/2014 para o W650SJ - http://repo.palkeo.com/clevo-mirror/W650SJ/B0306.zip
Link do EC 1.03.05 Agosto/2014 para o W650SJ - http://repo.palkeo.com/clevo-mirror/W650SJ/E0305.zip
 
A versão que disponibilizei é a mesma desse link que você achou. Eu comentei que possivelmente atualizar BIOS e EC traria novas funções na ferramenta, mas não é garantido. O caminho vai ser esperar a Avell dizer o que é possível e o que não é de fato.

O mais importante nesse caso para compatibilidade com o Hotkey/Control Center seria atualizar o EC. Atualizar o firmware EC também é o que teria mais chances de afetar o comportamento da ventoinha naturalmente, até onde sei.

Para quem entende melhor do assunto se quiser testar (sugiro que entre em contato diretamente com a Avell ao invés de usar esses, até por questões de garantia e etc, até onde sei a Avell não cobre esse tipo de procedimento com a garantia por se tratar de software e não hardware e é relativamente perigoso):
Link do BIOS 1.03.06 Setembro/2014 para o W650SJ - http://repo.palkeo.com/clevo-mirror/W650SJ/B0306.zip
Link do EC 1.03.05 Agosto/2014 para o W650SJ - http://repo.palkeo.com/clevo-mirror/W650SJ/E0305.zip



Top! Eu vou passar um email pra powernote tambem pra ver se eles me dão algum posicionamento sobre isso.


Vlw!
 
Resposta da Avell:[FONT=&amp] Ambas versões estão com a mais atual até o momento.[/FONT]

Minhas versões:
EC: 1.03.05
BIOS: 1.03.05B

Não acredito que sejam as últimas disponíveis, mas é o que a Avell diz.

EDIT: Perguntando se havia algum modo de setar os °C pra ativar o cooler o atendente me disse isso "O cooler liga automaticamente quando necessário", é por isso que eu acredito que estas não são as últimas versões.
 
Última edição:
Resposta da Avell:[FONT=&amp] Ambas versões estão com a mais atual até o momento.[/FONT]

Minhas versões:
EC: 1.03.05
BIOS: 1.03.05B

Não acredito que sejam as últimas disponíveis, mas é o que a Avell diz.


Pois é, e aí se atualizarmos e der algum problema depois, eles podem alegar que a atualização da BIOS fez com que perdesse a garantia. Então pelo visto não vai ser agora que conseguiremos utilizar o Hotkey pra controlar as ventoinhas né :trollfail:

Sera que existe outra opcao que nos dê essa possibilidade?
 
eu ja tinha esbarrado num forum com bios modificadas, maioria delas liberava acesso a outras opções da cpu, tipo controle de voltagem e etcs...
não lembro se tinha alguma q dava controle da fan.

mas de qualquer forma, cai no problema acima, de perder garantia ou até não funcionar e brickar o note.

eu imagino q unica solução viável, é abrir o note e trocar a pasta térmica, torcer pra isso diminuir a temps suficientemente pra na maior parte do tempo as fans ficarem silenciosas.
 
Última edição:
:hmm: Para quem está tendo problemas com o cooler, crie seu próprio plano de energia do windows, resolveu aqui, e o processador está nas mesmas temps que estava anteriormente (42°C/50°C)...

EDIT: Desconfio que é o plano de ALTO DESEMPENHO que causa este problema...
 
Última edição:
:hmm: Para quem está tendo problemas com o cooler, crie seu próprio plano de energia do windows, resolveu aqui, e o processador está nas mesmas temps que estava anteriormente (42°C/50°C)...


hummmm... interessante, e o cooler parou de ficar disparando direto? Eu nunca fiz e sei nem como fazer, mas não deve ser dificil, quando chegar em casa vou tentar!

Vlw!
 
Sim, parou de ficar disparando direto =), é bem fácil, se não conseguir coloque em Equilibrado que resolve também
 
Sim, parou de ficar disparando direto =), é bem fácil, se não conseguir coloque em Equilibrado que resolve também

O meu eu só deixo em equilibrado (pelo hotkey) e mesmo em coisas simples como ver alguns videos no youtube ele dá uma disparada (nem sempre, mas rola). Mas eu vou tentar o que voce falou!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo