[Oficial] Powernote GTX 850 (Clevo W650SJ) - Review, Dicas, Dúvidas

:hmm: Para quem está tendo problemas com o cooler, crie seu próprio plano de energia do windows, resolveu aqui, e o processador está nas mesmas temps que estava anteriormente (42°C/50°C)...

EDIT: Desconfio que é o plano de ALTO DESEMPENHO que causa este problema...

hummmm... interessante, e o cooler parou de ficar disparando direto? Eu nunca fiz e sei nem como fazer, mas não deve ser dificil, quando chegar em casa vou tentar!

Vlw!

Sim, parou de ficar disparando direto =), é bem fácil, se não conseguir coloque em Equilibrado que resolve também

O meu eu só deixo em equilibrado (pelo hotkey) e mesmo em coisas simples como ver alguns videos no youtube ele dá uma disparada (nem sempre, mas rola). Mas eu vou tentar o que voce falou!

Fala amigos!

Se vocês utilizarem o CPU Z vão ver que, com a fonte, em alto desempenho, os nucleos trabalham sempre em turbo boost. Quando está na bateria, o clock fica no padrão de fábrica (I5 4200 = 2.5 Ghz). Com isso, o note fica rápido, sente a diferença, mas esquenta...

Interessante que isso não ocorre nos processadores de CPU de mesa... Mesmo em alto desempenho, eles entram em funcionamento somente quando é necessário.

Vou verificar isso também... Vou trocar o plano de energia e verificar aqui! Obrigado pela dica!

Grande abraço!
 
Fala amigos!

Se vocês utilizarem o CPU Z vão ver que, com a fonte, em alto desempenho, os nucleos trabalham sempre em turbo boost. Quando está na bateria, o clock fica no padrão de fábrica (I5 4200 = 2.5 Ghz). Com isso, o note fica rápido, sente a diferença, mas esquenta...

Interessante que isso não ocorre nos processadores de CPU de mesa... Mesmo em alto desempenho, eles entram em funcionamento somente quando é necessário.

Vou verificar isso também... Vou trocar o plano de energia e verificar aqui! Obrigado pela dica!

Grande abraço!


Hum legal! Não tinha parado pra ver tecnicamente o motivo disso, mas imaginava mesmo que fosse devido ao alto empenho do processador, só nao sabia que ele trabalhava em turbo direto! :yuno:
 
Fala amigos!

Se vocês utilizarem o CPU Z vão ver que, com a fonte, em alto desempenho, os nucleos trabalham sempre em turbo boost. Quando está na bateria, o clock fica no padrão de fábrica (I5 4200 = 2.5 Ghz). Com isso, o note fica rápido, sente a diferença, mas esquenta...

Interessante que isso não ocorre nos processadores de CPU de mesa... Mesmo em alto desempenho, eles entram em funcionamento somente quando é necessário.

Vou verificar isso também... Vou trocar o plano de energia e verificar aqui! Obrigado pela dica!

Grande abraço!

Fato, percebi isso uma semana depois que meu Powernote 970 chegou. Como tenho uma base refrigerada, deixo sempre no modo de alta performance e o clock da CPU fica em 3.5Ghz direto :mr:
É engraçado que até uns anos atrás, notebook e jogos não combinavam. Hoje em dia temos modelos extremamente potentes, e a tendência é que cada vez mais as placas de vídeo (e os outros componentes em geral) de notes cheguem perto da performance de suas contra-partes de desktops. A GTX980M (que graças ao excelente custo-benefício da Powernote eu consegui comprar) tem 80% da performance da 980 dos desktops, é muita coisa.
Botando o conjunto todo aqui pra trabalhar, a CPU e Mobo nunca passaram dos 70 graus, e a placa de vídeo nunca ultrapassou os 75. Quando não estou usando nenhum programa ou jogo pesado, a CPU fica entre 40 e 50 graus por causa do Turbo Boost. Estou feliz bagarai com a compra :fovhappy:
 
Sim, eu tinha visto que ele estava em turbo sempre quando o plano de alto desempenho estava ativo, por isso procurei fazer meu próprio plano =)
 
Fala amigos!

Se vocês utilizarem o CPU Z vão ver que, com a fonte, em alto desempenho, os nucleos trabalham sempre em turbo boost. Quando está na bateria, o clock fica no padrão de fábrica (I5 4200 = 2.5 Ghz). Com isso, o note fica rápido, sente a diferença, mas esquenta...

Interessante que isso não ocorre nos processadores de CPU de mesa... Mesmo em alto desempenho, eles entram em funcionamento somente quando é necessário.

Vou verificar isso também... Vou trocar o plano de energia e verificar aqui! Obrigado pela dica!

Grande abraço!

complementando q o CPU-Z tem uma opção q desativa o turbo, mesmo se tiver ligado na tomada.
 
Engraçado é que mesmo usando base refrigerada e desempenho equilibrado, volta e meia ele ainda dá umas disparadas, e olha que não uso meu note pra jogos hein.:hmm2:
 
Boa Tarde Pessoal,

Estou com uma duvida. Atualmente uso GVT de 15Mb, e estava querendo aumentar para o plano de 50Mb.

Mas queria saber se a placa de rede sem fio do meu notebook vai aguentar a velocidade de 50Mbps.
Comprei meu PowerNote 850 no final do ano passado.
Foi o modelo com a opçao 01. O mais basico, sem nenhuma modificaçao. E SDD mSata de 128Gb.


Sera que a placa que vem nele, aguenta wifi de 50Mbps ?
 
Qual é a vantagem de eu colocar um ssd msata no meu notebook? O intel rapid storage vai usar ele apenas para dar velocidade ao notebook, ou eu posso usar ele como um HD normal, instalar o S.O e programas que mais utilizo no ssd msata e usar o HD para armazenamento?
 
Qual é a vantagem de eu colocar um ssd msata no meu notebook? O intel rapid storage vai usar ele apenas para dar velocidade ao notebook, ou eu posso usar ele como um HD normal, instalar o S.O e programas que mais utilizo no ssd msata e usar o HD para armazenamento?

Cara ele é para armazenamento :poker:
 
Galera, tenho o B155 fire xr da avell. Como que é instalar o 7 nele? Tem os drivers de tudo pra ele?
 
Overclock

Para quem tem interesse em overclock, eu aconselho subir 105 mhz no core e 195 mhz nas memórias, até ai a placa fica estável sem problema algum e ganho de até 10 fps em alguns jogos :D
 
Fato, percebi isso uma semana depois que meu Powernote 970 chegou. Como tenho uma base refrigerada, deixo sempre no modo de alta performance e o clock da CPU fica em 3.5Ghz direto :mr:
É engraçado que até uns anos atrás, notebook e jogos não combinavam. Hoje em dia temos modelos extremamente potentes, e a tendência é que cada vez mais as placas de vídeo (e os outros componentes em geral) de notes cheguem perto da performance de suas contra-partes de desktops. A GTX980M (que graças ao excelente custo-benefício da Powernote eu consegui comprar) tem 80% da performance da 980 dos desktops, é muita coisa.
Botando o conjunto todo aqui pra trabalhar, a CPU e Mobo nunca passaram dos 70 graus, e a placa de vídeo nunca ultrapassou os 75. Quando não estou usando nenhum programa ou jogo pesado, a CPU fica entre 40 e 50 graus por causa do Turbo Boost. Estou feliz bagarai com a compra :fovhappy:

Pra jogar ainda é mt inferior.
980m é igual uma 780 desktop
ja temos uma 980ti que estupra lindamente a 980m
Mas o pior não é isso, mas jogar na tela pequena 15-17 é lixo EM CASA, isso pra quem joga mt claro, não estou discutindo jogadores casuais.
O pior mesmo é você usar um monitor 120-144hz de desktop e dps nunca mais poder usar no notebook, pq não aceita 120hz por adaptador hdmi.
Isso tudo 2-3x mais caro que o desktop !
Falo isso pq abandonei desktop durante 10 anos só usando notebook gamer, mas dps q voltei pro desktop não tem comparação.

O ideal pra mim é um desktop completo e um notebook gamer mesmo, mas não top e sim intermediário para principalmente fora de casa.
 
Desculpe meu lado leigo amigo, mas o que é isso?

Programa que deixa o menu iniciar similar ao do W7, ao invés do menu iniciar padrão do W8 (Metro)

promo3.jpg
 
Pra jogar ainda é mt inferior.
980m é igual uma 780 desktop
ja temos uma 980ti que estupra lindamente a 980m
Mas o pior não é isso, mas jogar na tela pequena 15-17 é lixo EM CASA, isso pra quem joga mt claro, não estou discutindo jogadores casuais.
O pior mesmo é você usar um monitor 120-144hz de desktop e dps nunca mais poder usar no notebook, pq não aceita 120hz por adaptador hdmi.
Isso tudo 2-3x mais caro que o desktop !
Falo isso pq abandonei desktop durante 10 anos só usando notebook gamer, mas dps q voltei pro desktop não tem comparação.

O ideal pra mim é um desktop completo e um notebook gamer mesmo, mas não top e sim intermediário para principalmente fora de casa.

Pra mim está mais do que ótimo. Não sou FPS whore e nem tenho pretensão de ficar rodando jogo a 4k. Como tenho um monitor de 24 polegadas e teclado externo, uso em casa como se estivesse usando desktop. Como tive desktop a vida toda, estou bem contente com um notebook gamer, e a tendência é só melhorar.
 
Não tem coisa melhor que chegar em casa e ligar o notebook no monitor 24" com teclado + mouse externos :haha:
 
Pra mim está mais do que ótimo. Não sou FPS whore e nem tenho pretensão de ficar rodando jogo a 4k. Como tenho um monitor de 24 polegadas e teclado externo, uso em casa como se estivesse usando desktop. Como tive desktop a vida toda, estou bem contente com um notebook gamer, e a tendência é só melhorar.


Ahan vc se enquadra na opção que fiz questão de destacar.
''não estou discutindo jogadores casuais.''

Só digo uma coisa, se joga FPS não use monitor a 120-144hz, é a mesma coisa que SSD dps que vc usa não consegue ficar sem !
 
Ahan vc se enquadra na opção que fiz questão de destacar.
''não estou discutindo jogadores casuais.''

Só digo uma coisa, se joga FPS não use monitor a 120-144hz, é a mesma coisa que SSD dps que vc usa não consegue ficar sem !

100+ jogos na Steam. Aham, jogador casual :conte:
Como eu disse, estou contente dessa forma. Se você precisa de uma 980ti ou uma Titan da vida rodando jogo a 100+ fps e tem condições de pagar, bom pra você. Da mesma forma que não vou mudar sua opinião, você também não vai mudar a minha, então paremos essa discussão sem sentido aqui.
 
100+ jogos na Steam. Aham, jogador casual :conte:
Como eu disse, estou contente dessa forma. Se você precisa de uma 980ti ou uma Titan da vida rodando jogo a 100+ fps e tem condições de pagar, bom pra você. Da mesma forma que não vou mudar sua opinião, você também não vai mudar a minha, então paremos essa discussão sem sentido aqui.

aprende a ler velho.
Eu não citei a performance como principal fator.
Mas principalmente os 120-144hz para quem joga acima do casual, quem só usa notebook não pode usar. :coolface:
experimenta jogar em 60hz e dps em 120-144 um jogo de FPS e vem conversar.
Questão de desempenho qq notebook gamer mid já ta bom d+ pra quem joga nivel casual.
 
144hz pra 60hz muda tanto assim? o_O

EDIT: lendo os posts acima, eu acho que já paguei bastante no meu notebook, com certeza é ótimo ter uma config top, mas acho que cada um com uma configuração que supre suas próprias necessidades já está otimo, pra mim rodando games mais atuais (gta v/witcher 3/fc4 etc) a mais de 30/35 fps em full hd no médio/alto já está ótimo, mas ai vai de cada um... :megusta:
 
Última edição:
144hz pra 60hz muda tanto assim? o_O



você joga de vez enquando ? + jogos de zerar ? = não.

Agora se costuma jogar razoavelmente bastante, e costuma ter um bom nivel, digamos em um jogos FPS como CS global - battlefield 4 e afins = sim

a diferença é abismal se vc é um bom jogador, muda da agua pro vinho.
Agora como falei pra galera q joga 4fun e nunca chega a ter um bom nivel, 60hz da e sobra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo