Partindo pro hardcore com o n8645

Boa noite Koiti!
Ja vasculei a net....realmente não tem nada parecido por esse preço...não gosto de 14 polegadas rsrsrs
Meu mini mouse ta sempre comigo, nunca me dei bem com touch pad, tb sofria carregando meu dv5 1140 (um tijolo) pra facul, o que mais me chamou a atenção nesse itautec é o fato de poder alternar entre as placas de video, as vezes quero jogar, mais muita vezes quero apenas que a bateria segure ate eu terminar de digitar meu trabalho no word...
Vou comprar o modelo com I5 e uma base de ventilação no começo do mes...espero que a promoção do carrefour volte mais no fundo eu duvido...
A, MAIS UMA COISA, no meu hp eu tinha junto com o win7 a distribuição linux MANDRIVA POWERPACK 2010.2, será que o n8645 tem boa compatibilidade com relação ao hardware?
Brigadão pela ajuda!
 
Opa, eu de novo aqui.

o que mais me chamou a atenção nesse itautec é o fato de poder alternar entre as placas de video, as vezes quero jogar, mais muita vezes quero apenas que a bateria segure ate eu terminar de digitar meu trabalho no word...

Essa é uma opção bem interessante, facilita muito naqules momentos que vc esta longe de uma tomada e precisa q ele dure mais de 30 minutos na bateria. Não conheço muito de notebook, mas foi a primeira vez q vi essa opção, tanto q muitos usuarios tbm estranharam no começo. Um bug que notei é que se vc desabilita o switch de video e tenta rodar o teste de desempenho do windows ele dá tela azul, sem motivos aparentes, talvez problema de fabrica.

A, MAIS UMA COISA, no meu hp eu tinha junto com o win7 a distribuição linux MANDRIVA POWERPACK 2010.2, será que o n8645 tem boa compatibilidade com relação ao hardware?

Bom nesse ponto n posso te ajudar muito, sempre usei windows, tanto q uso o win7 professional no N8645. Por motivos pessoais n uso linux, mas o q pode te dar mais dor de cabeça é axar os drivers compativeis, principalmente aqueles especificos pro aparelho, como os atalhos do teclado.

Abraços, koiti.
 
AI GALERA!
Acabei de adquirir um notebook n8645 e estou com um pequeno problema. Quando ele está no modo bateria e eu fecho o LCD e abro da pau no vídeo. Já atualizei o drive e nao adiantou nada. Alguém tem idéia do que pode ser? será q é hardware?

VLW AE.
 
Galera, li todo o tópico sobre o n8645. Mesmo andando sem muitas novidades, não vejo problema nenhum no note e o considero uma ótima relação custo x beneficio.
Quanto a alterar algo no cooler, achei esse programa(http://www.almico.com/speedfan445.exe), mas ainda não fiz nenhum teste.
Quem conseguir algo, avisa ae.
 
Alguém já atualizou a BIOS deste note. Tenho um com windows 7 64, porém quando utilizao o msinfo32 para ver a versão da BIOS, mostra a seguinte descrição: Infoway Note N8645 BIOS P5212_I-SL2.1, 11/06/2010. Sei que é a versão da BIOS e a Data, porém no site da Itautec quando vou baixar o driver para placa de video aparece dois links. Um para versao 12 da bios e um para versão 14. sinceramente não sei qual usar. Acho que se atualizar o driver de video e ou a BIOS o desenpenho do video pode melhorar.

O que acham? Alguém poderia dar uma dica?:problemo:
 
Vou te responder por aqui colega...

Por essa descrição, sua bios é a mesma do que a minha.
Não tem o CD de drivers aí não? Na última vez que reinstalei o Windows eu acabei dexando o Windows detectar tudo. Não usei os drivers da Itautec.
E na vez anterior eu usei os drivers do CD.

Eu acho que vc vai perder tempo mexendo em bios pq não vai mudar nada. O negócio é vc instalar o driver ATI mais recomendado e o de vídeo da Intel e usar. Esqueça ganho de desempenho de vídeo pq simplesmente não tem como.
O que vc pode fazer aí é um overclock na placa de vídeo, já que a 4650 desse Itautec roda com clocks um pouco abaixo do padrão da própria 4650 mobile. Aqui eu uso o AMD GPU Clock Tool ( download: AMD GPU Clock Tool v0.9.8 ). Faça por sua conta e risco.
Eu recomendo não abusar muito e ficar de olho nas temperaturas.


Aliás, só eu que acho o site da Itautec uma bosta?
 
Vou te responder por aqui colega...

Por essa descrição, sua bios é a mesma do que a minha.
Não tem o CD de drivers aí não? Na última vez que reinstalei o Windows eu acabei dexando o Windows detectar tudo. Não usei os drivers da Itautec.
E na vez anterior eu usei os drivers do CD.

Eu acho que vc vai perder tempo mexendo em bios pq não vai mudar nada. O negócio é vc instalar o driver ATI mais recomendado e o de vídeo da Intel e usar. Esqueça ganho de desempenho de vídeo pq simplesmente não tem como.
O que vc pode fazer aí é um overclock na placa de vídeo, já que a 4650 desse Itautec roda com clocks um pouco abaixo do padrão da própria 4650 mobile. Aqui eu uso o AMD GPU Clock Tool ( download: AMD GPU Clock Tool v0.9.8 ). Faça por sua conta e risco.
Eu recomendo não abusar muito e ficar de olho nas temperaturas.


Aliás, só eu que acho o site da Itautec uma bosta?

Cara, não é só você que acha o site da Itautec ruim não, eu também achei uma lama de site, não tem descrição de nada. Não diz o que foi alterado de uma bios para outra. Como disse, é uma lama. E valeu pela resposta, foi bem útil.
Mas fato é que joguei BF3 "genérioco" antes de comprar o original, caravou 25fps até ai tudo bem dava pra jogar, mas saiu um patch e meu fps foi para 10, ai sem chance de jogar. Meu BF3 por enquanto virou lixo virtual.
 
Cara, não é só você que acha o site da Itautec ruim não, eu também achei uma lama de site, não tem descrição de nada. Não diz o que foi alterado de uma bios para outra. Como disse, é uma lama. E valeu pela resposta, foi bem útil.
Mas fato é que joguei BF3 "genérioco" antes de comprar o original, caravou 25fps até ai tudo bem dava pra jogar, mas saiu um patch e meu fps foi para 10, ai sem chance de jogar. Meu BF3 por enquanto virou lixo virtual.

Bom ,BF3 é um lixo virtual. Joguinho legalzinho e tals. Dá pra distrair. Mas é horrivelmente bugado e problemático. Entre a qualidade mínima e a máxima não tem uma grande diferença. Ou seja, o Itautec não vai rodar o jogo direito. Creio rode o single player (modo campanha) com desempenho aceitável. Mas o multiplayer não tem como.

Tenho o jogo original aqui e tentei rodar ele no Itautec. Como o meu foco único é o mnultiplayer online eu só testei no multi. Foi bem sofrível o desempenho. Andando num mapa sozinho o jogo rodava a 22 fps. Isso sem fazer overclock. Com o overclock que as vezes faço aqui eu acho que conseguiria no máximo uns 28fps. Isso com o mapa vazio. Imagina isso no meio de confusão e explosão...

Ou seja, se quiser jogar o multiplayer online, esqueça do seu notebook. Aliás, se não for pra jogar multiplayer, não vale a pena gastar 1 centavo sequer com esse jogo. E mesmo o multiplayer faz a gente passar raiva as vezes.



Outra coisa sobre overclock (caso vc queira fazer). Esqueci de falar. Ontem eu fui fazer por aquele AMD GPU clock tool e o programa não quis funcionar. Não entendi pq... Aí tentei pelo ATI Tray Tools e funcionou normalmente. Sendo que antes eu não conseguia pelo ATI Tray Tools. Vai entender... :hmm:
OBS: o overclock que eu faço aqui nada mais é do que colocar a 4650 no clock padrão dela, já que no Itautec ela trabalha em underclock. Mas aí eu tenho que aumentar um pouco a voltagem. Fica assim

Clock e voltagem da ATI 4650 Itautec:
Core: 450mhz
Memory: 600mhz
Voltagem 0.900

Clock padrão 4650M:
Core: 550mhz
Memory: 800mhz

A voltagem que eu coloco aqui é 1.000. Não sei se o Itautec funciona em undervolt tb. Se eu faço overclock sem mexer na voltagem, na hora de rodar os jogos aparecem um monte de artefatos.
Aliás, vou dar uma passada lá no tópico do notebook Philco pra perguntar isso da voltagem hehe.
 
Sobre a voltagem no AMD GPU clock tool, aquele botão não influencia, monitorando as voltagens enquanto usava no meu notebook, percebi que mesmo setando mais ele controlava automático, elevando sozinho durante o over.

Sobre o drive, nunca consegui instalar o catalyst padrão, sempre foi uma versão diferente suportando o dual graphics, até a gui do programa é diferente da que apareçe no meu menor.
 
Sobre a voltagem no AMD GPU clock tool, aquele botão não influencia, monitorando as voltagens enquanto usava no meu notebook, percebi que mesmo setando mais ele controlava automático, elevando sozinho durante o over.

Sobre o drive, nunca consegui instalar o catalyst padrão, sempre foi uma versão diferente suportando o dual graphics, até a gui do programa é diferente da que apareçe no meu menor.

Aqui se eu deixar a voltagem padrão (0.900) e tela fica cheia de artefatos. Tem que colocar 1.000 no ATT.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo