[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Dae rapaziada, seguinte

Dei uma limpada no PC no sabádo, só que estava sem alcool iso em casa então limpei a cpu e o disspador com um lenço seco mesmo, apliquei uma camada fina de pasta térmica, remontei o PC e ele ligou tudo certo, monitorei as temperaturas e até então tudo certo. Porém ontem quando liguei o PC e fui checar as temperaturas novamente, os 6 cores estavam travados em 19 ºC e ficaram assim durante o dia todo, usei o PC sem problemas tanto pra navegar quanto pra jogar achei q era só um problema no programa (HWMonitor), ai hj fui checar novamente e dessa vez elas estão todas em 0ºC e sem mudança nenhuma tb.

O que pode ter ocorrido pras temperaturas aparecerem certinhas no dia da limpeza e nos dois dias seguintes mostrarem valores erroneos e sem alteração? Apliquei a pasta errado? Algum bug no sensor? Quem puder dar uma luz, agradeço

Abraços


Já verificou as temperaturas na BIOS ??
 
Esta pasta térmica serve para um I7 9700k?

Pasta Termica Prata Master Gel Maker Nano 4g - Cooler Master
 
essa é uma entre as melhores, a melhor mesmo é a Coollaboratory Liquid Pro

fonte: Tons's Hardware
metal.png

Esta pasta térmica serve para um I7 9700k?

Pasta Termica Prata Master Gel Maker Nano 4g - Cooler Master

:jornal:
 
Tô fazendo compra na Pichau e tava precisando de boa recomendação de composto térmico.

Basicamente as opções lá, que é péssima loja para pesquisa, são Deep Z5, Z9 e Thermaltake TG4. E aí, onde vou? Preferência pra Z5 pelo preço e quantidade. Tem a Z3 também.
 
Acho que vale a pena pagar a mais por coisa melhor.
Também estou precisando, mas estou enrolando pra comprar.
Tô fazendo compra na Pichau e tava precisando de boa recomendação de composto térmico.

Basicamente as opções lá, que é péssima loja para pesquisa, são Deep Z5, Z9 e Thermaltake TG4. E aí, onde vou? Preferência pra Z5 pelo preço e quantidade. Tem a Z3 também.
 
Acho que vale a pena pagar a mais por coisa melhor.
Também estou precisando, mas estou enrolando pra comprar.
Depende do quanto fica a mais. No meu caso, prefiro algo que seja eficiente e venha em quantidade decente. Comprei tem 10 anos 2 seringas Akasa 455. Meu problema com esse composto é que sinto que eles não duram tanto tempo. São ótimos, mas depois de 1 ano já dá pra observar diferenças registráveis em carga total. Especialmente placa de vídeo. Essas duas seringas me acompanharam nesse tempo todo. O que gostei nesses Z da Deepcool, além de bastante elogio, é que vem 7g. Isso aí é composto térmico pro resto da vida pra mim rsrs
 
Depende do quanto fica a mais. No meu caso, prefiro algo que seja eficiente e venha em quantidade decente. Comprei tem 10 anos 2 seringas Akasa 455. Meu problema com esse composto é que sinto que eles não duram tanto tempo. São ótimos, mas depois de 1 ano já dá pra observar diferenças registráveis em carga total. Especialmente placa de vídeo. Essas duas seringas me acompanharam nesse tempo todo. O que gostei nesses Z da Deepcool, além de bastante elogio, é que vem 7g. Isso aí é composto térmico pro resto da vida pra mim rsrs
CxB é Z5 e Z3, a ceramique 2 tb é decente. Se pode gastar mais: nano maker e gelid.

Dae rapaziada, seguinte

Dei uma limpada no PC no sabádo, só que estava sem alcool iso em casa então limpei a cpu e o disspador com um lenço seco mesmo, apliquei uma camada fina de pasta térmica, remontei o PC e ele ligou tudo certo, monitorei as temperaturas e até então tudo certo. Porém ontem quando liguei o PC e fui checar as temperaturas novamente, os 6 cores estavam travados em 19 ºC e ficaram assim durante o dia todo, usei o PC sem problemas tanto pra navegar quanto pra jogar achei q era só um problema no programa (HWMonitor), ai hj fui checar novamente e dessa vez elas estão todas em 0ºC e sem mudança nenhuma tb.
Q pasta é essa, cumpadi? tu descobriu a melhor pasta do mundo!
 
Última edição:
CxB é Z5 e Z3, a ceramique 2 tb é decente. Se pode gastar mais: nano maker e gelid.


Q pasta é essa, cumpadi? tu descobriu a melhor pasta do mundo!
kkkkkkkkkk
Esse erro de leitura ainda vai estragar seu dia.

A Mastergel tem o pote de 40g que está 120 na 1Tb.
Está me chamando para comprar...
 
Uma dúvida rápida:

A "pasta" térmica Thermal Grizzly Kryonault de 1 grama serve para quantas aplicações? Uma só ou mais de uma? No caso se eu usar num delid ainda sobraria para colocar a "pasta" também entre o cooler e o IHS? Obrigado!
 
Recentemente comprei um Ryzen 3 2200g e vou usa-lo por um bom tempo em stock, não pretendo investir em OC tão rápido, até porque não tenho conhecimentos necessários para isso. Montei todo meu setup e a única coisa que "faltou" foi a pasta térmica pelo fato de acreditar que o próprio Ryzen já viria com uma pré aplicada. Vi na internet que a pasta pré aplicada dos Ryzen costumam colar no processador, e também não sei da qualidade dela. Para evitar problemas, estou em busca de uma pasta térmica CxB e achei a Arctic Mx-4, vi que é uma excelente pasta.

1. Alguém que tem Ryzen 3 ou qualquer outro sabe informar da qualidade da pasta pré aplicada?
2. Vocês recomendam investir na Mx-4 visto que no momento não pretendo fazer OC mas em breve (5 ~ 6 meses) inciar em um levíssimo OC?
3. Qual seria o tempo ideal para troca da pasta térmica para um usuário que faz leves OC's? A Mx-4 fala que tem durabilidade de 8 anos, mas vi em alguns posts dizendo que se passar de 18 meses pode prejudicar o funcionamento das peças.
 
comprei a deepcool Z9 sem nenhuma lida a respeito antes... a quem interessar possa, processador com over em região com sensação térmica de 38 graus pra mais e mesmo o processador com over 24/7 all cores pra 4.8ghz, temperatura em idle em 42 e full com pico de 70. no momento estou usando um velho h100 e esperando o iceberg 240 chegar, acho que a temperatura vai baixar ainda mais.
O pote é absurdamente grande, esperava que fosse chegar um do tamanho do ceramique 2 que tenho aqui, agora tenho pasta pra vida inteira. Tb sou da velha escola, colocar apenas 1 grão de arroz de pasta térmica no meio e nem espalhar, apenas colocar o cooler. talvez se eu espalhasse com a espátula que veio teria um resultado um pouco melhor, mas olhando a tabela que postaram acima de diferença de temperaturas, eu que não mexo mais nisso por tão pouco... alias, eu que não pago 2x mais em outras pastas por tão pouca diferença kkkkk.
 
comprei a deepcool Z9 sem nenhuma lida a respeito antes... a quem interessar possa, processador com over em região com sensação térmica de 38 graus pra mais e mesmo o processador com over 24/7 all cores pra 4.8ghz, temperatura em idle em 42 e full com pico de 70. no momento estou usando um velho h100 e esperando o iceberg 240 chegar, acho que a temperatura vai baixar ainda mais.
O pote é absurdamente grande, esperava que fosse chegar um do tamanho do ceramique 2 que tenho aqui, agora tenho pasta pra vida inteira. Tb sou da velha escola, colocar apenas 1 grão de arroz de pasta térmica no meio e nem espalhar, apenas colocar o cooler. talvez se eu espalhasse com a espátula que veio teria um resultado um pouco melhor, mas olhando a tabela que postaram acima de diferença de temperaturas, eu que não mexo mais nisso por tão pouco... alias, eu que não pago 2x mais em outras pastas por tão pouca diferença kkkkk.
Estou cogitando uma hipótese parecida.
Eu tenho uma Thermal Fusion de 40g que comprei há uns 5 anos ou mais. Ainda está acima da metade e já usei bastante. E agora com essa MasterGel de 40g estou em dúvida se compro pra durar uns 10 anos com pasta decente. Nem replicando em Pc de amigo ela acaba.
 
Preciso comprar uma pasta nova, tenho um tubo de Arctic Ceramique guardado mas ressecou.

Alguém já comprou pasta térmica no AliExpress? Confiável?
Lá tem Arctic MX-2 e MX-4, tubo de 4g por 25 e 30 taokeis.
 
Aqui eu tive uma excelente melhora usando a gelid vendida pela PcYes. Antes dela tinha uma Thermaltake TG-4 que ja estava com ela a uns 5~6 anos, era uma pasta até boa, em média 3 graus a mais que a gelid.
Para uso em stock ambas eram ótimas placas, mas para quem faz OC, a gelid se sobre sai.
 
Uma dúvida rápida:

A "pasta" térmica Thermal Grizzly Kryonault de 1 grama serve para quantas aplicações? Uma só ou mais de uma? No caso se eu usar num delid ainda sobraria para colocar a "pasta" também entre o cooler e o IHS? Obrigado!

a metálica conductonaut dá e sobra, a Kryo eu recebo segunda e acho que deve render bem mais que um delid e o ihs.

Boa noite galera! Alguém saberia me dizer se essa pasta térmica Rise Frost é boa? Acabei comprando uma na emergência queria saber umas opiniões.... em comparação a AS5 por exemplo.

https://m.kabum.com.br/produto/96815/pasta-t-rmica-rise-silver-frost-5g-cinza-rm-tg-01-frt

comprei no escuro pra quebrar um galho e quebrou. não sei em comparação com pastas top, mas comparando com a genérica que tinha foi bem melhor.



@t

fiz o delid com a conductonault e o resultado foi impressionante, reduziu fácil uns 20 graus.

o liquid metal é sensacional, fácil de aplicar e uma gotinha rende um monte.
 
Última edição:
@t

fiz o delid com a conductonault e o resultado foi impressionante, reduziu fácil uns 20 graus.

o liquid metal é sensacional, fácil de aplicar e uma gotinha rende um monte.

Já dá até pra trocar o trambolho do h150 por algo mais compacto e ainda continuar com temp bem menor do que antes :vinho:
 
Última edição:
Uma dúvida rápida:

A "pasta" térmica Thermal Grizzly Kryonault de 1 grama serve para quantas aplicações? Uma só ou mais de uma? No caso se eu usar num delid ainda sobraria para colocar a "pasta" também entre o cooler e o IHS? Obrigado!

recebi a pasta hj, o tubo é minúsculo mas dá pra delid e ihs sim, mas sobra menos do que eu pensei.
Já dá até pra trocar o trambolho do h150 por algo mais compacto e ainda continuar com temp bem menor do que antes :vinho:


Ou tentar rodar a 5.1ghz direto :mr2:


(ainda nem tentei 5.1 pq tem q fazer o over manual e a preguiça impera) :vish:
 
kkkkkkkkkk
Esse erro de leitura ainda vai estragar seu dia.

A Mastergel tem o pote de 40g que está 120 na 1Tb.
Está me chamando para comprar...

Pegou a pasta? estou pensando em pegar essa tb.
Será que rola preencher tubinho vazio?
 
Pegou a pasta? estou pensando em pegar essa tb.
Será que rola preencher tubinho vazio?
Peguei não. Esgotou antes de eu comprar.
Dá vontade de pegar seringa de medicamento mesmo, já que é transparente.
 
Peguei não. Esgotou antes de eu comprar.
Dá vontade de pegar seringa de medicamento mesmo, já que é transparente.
esta disponivel no momento o tubo de 4g por 45 e o pode por 120.
Tenho um tubinho ceramique 2 aqui que ta quase no fim, pensei em comprar o pote e ir preenchendo o tubinho.

Só não sei se compensa, pois nunca vou usar as 40g kkk
 
40g é muita coisa, só vale se for sair passando no PC da mãe, da vó, dos primos, dos amigos.
 
40g é muita coisa, só vale se for sair passando no PC da mãe, da vó, dos primos, dos amigos.
Tenho uma aqui de 40g. Já tem uns 6-7 anos e não chegou nem na metade.
E olha que eu já usei bastante.
O problema é a diferença pouca. E a OCX de 3,5g comigo durou bem pouco, pois ela é grossa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo