[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Como não vou fazer over e sim substituir a pasta que veio com gammaxx 300, comprei esta Pasta Térmica XIGMATEK PTI- G4512. Como comprei mais 2 coolers (Fan Akasa Viper 140MM (AK-FN063) e FAN Xigmatek XAF-F1252 AOS 120MM) para trocar que veio no gabinete cosair sepc 2 além de aproveitar um dos fans de 12cm para jogar ar para dentro, no caso seriam 1 de 14cm(Viper) outro de 12cm, e um de 12cm xigmatek para jogar ar para fora.

A dúvida, mesmo sabendo que não uma pasta de última geração, mas será que segura as temperaturas de um i5 8400 (8ª geração)?
 
Essa PC YES OCX by Gelid não é o msm que o Gelid GC-Extreme, certo??
Os dois são comparáveis? Ta muito barato o da pcyes, acabo desconfiando, não sei se vale a pena pegar o original da gelid msm.
 
Essa PC YES OCX by Gelid não é o msm que o Gelid GC-Extreme, certo??
Os dois são comparáveis? Ta muito barato o da pcyes, acabo desconfiando, não sei se vale a pena pegar o original da gelid msm.
É sim.
A PcYes está "nacionalizando" pra Gelid.
Tem vídeos do Teclab sobre isso.
 
É sim.
A PcYes está "nacionalizando" pra Gelid.
Tem vídeos do Teclab sobre isso.
sei não hein. até pq a GELID tem variações de pastas:

GELID GC EXTREME
GELID GC-2
GELID GC-4 SUPREME
GELID GC-PRO

a Extreme é a TOP. a PcYes deve tá comercializando uma das outras.
 
sei não hein. até pq a GELID tem variações de pastas:

GELID GC EXTREME
GELID GC-2
GELID GC-4 SUPREME
GELID GC-PRO

a Extreme é a TOP. a PcYes deve tá comercializando uma das outras.
Pelo canal da Teclab é o Extreme.
E pelo o que ele diz, ele quem juntou as 2.
 
Essa Pasta Térmica PCYes OCX By Gelid 1g - OCX01GLD https://www.kabum.com.br/produto/95786/pasta-termica-pcyes-ocx-by-gelid-1g-ocx01gld/?tag=ocx
De 1 grama, daria para passar em 3 processadores?
Ou teria que ser a de 3,5 gramas?
Teria alguma indicação de alguma mais humilde, mas razoável de qualidade e no preço pra quem não faz overclock?
3 CPUs a de 1g não da não. eu passei em 3 cpus de notebook q a chapa é bem pequena (2x1 cm) e acabou. diria q pra CPU de desktop só da pra 1. Se aplicar no segundo vai faltar.

Tem a NanoMaker, MX-4 (essa eu tenho usado, mas não to muito satisfeito, a gelid é melhor), deepcool Z5 ou a gelid (PcYes) mesmo 3,5ml.
 
Última edição:
3 não da não. eu passei em 3 cpus de notebook q a chapa é bem pequena (2x1 cm) e acabou. diria q pra CPU de desktop só da pra 1. Se aplicar no segundo vai faltar.

Tem a NanoMaker, MX-4 (essa eu tenho usado, mas não to muito satisfeito, a gelid é melhor), deepcool Z5 ou a gelid (PcYes) mesmo 3,5ml.
A de 3,5 já passei umas 6-7x e ainda está acima da metade
 
A de 3,5 já passei umas 6-7x e ainda está acima da metade

Problema é eu comprar a de 1g pra tentar usar nesses 3 e não dar, e ter que pagar outro frete. Pela experiencia que voce teve, a de 1g daria conta.
 
Problema é eu comprar a de 1g pra tentar usar nesses 3 e não dar, e ter que pagar outro frete. Pela experiencia que voce teve, a de 1g daria conta.
Se esquentar antes de fixar o bloco, vai economizar bastante, porque ela é um pouco grossa.
Mas acho que vale a pena pagar um pouco mais por isso.
 
Pessoal, boa noite.
Tenho um PS4 Pro e como todos sabem, console não é algo que dá pra abrir todo mês igual computador.
Por isso gostaria de saber qual pasta térmica vocês me recomendam que dure de 5 a 8 anos sem empedrar (ou próximo disso), não importa o preço (claro que se tiver um preço bom é melhor ainda), só gostaria que durasse alguns anos evitando de me dar o trabalho de abrir de pouco em pouco tempo. Muito obrigado.
 
Última edição:
Pessoal, boa noite.
Tenho um PS4 Pro e como todos sabem, console não é algo que dá pra abrir todo mês igual computador.
Por isso gostaria de saber qual pasta térmica vocês me recomendam que dure de 5 a 8 anos sem empedrar (ou próximo disso), não importa o preço, só gostaria que durasse alguns anos evitando de me dar o trabalho de abrir de pouco em pouco tempo. Muito obrigado.
PcYes OCX, MasterGel Nano ou MX4

São as melhores não condutivas.
 
Muito obrigado mesmo.
 


Quais seriam as melhores condutivas? As condutivas não são recomendadas para consoles? Obrigado.
Acho que a melhor condutiva e a Kryonaut. Mas tem que ter muito cuidado para usar, porque pode dar curto e etc.
Se é recomendado ou não, não sei. Mas geralmente só vejo usando em lugares que requerem pouca manutenção ou quase nenhuma.
Talvez sirva para você.
 
Corrigindo o que eu falei acima.
Melhor que a Kryonaut é a Conductonaut que é de metal líquido.

Tem aqui um vídeo de uma instalação dela.
 
Pessoal, boa noite.
Tenho um PS4 Pro e como todos sabem, console não é algo que dá pra abrir todo mês igual computador.
Por isso gostaria de saber qual pasta térmica vocês me recomendam que dure de 5 a 8 anos sem empedrar (ou próximo disso), não importa o preço (claro que se tiver um preço bom é melhor ainda), só gostaria que durasse alguns anos evitando de me dar o trabalho de abrir de pouco em pouco tempo. Muito obrigado.
compra umas das q te indicaram a cima, mas pelo menos a cada 2 ou 3 anos é bom trocar.
Se teu ps4 já saiu da garantia, recomendo q faça igual um amigo meu, q cortou um pedaço do console dele e colocou um cooler pra refrigerar. Pode tb fazer vários furos com a furadeira na local ao invés de cortar pra colocar o cooler, lógico, isso com a tampa do console retirada. Tem vários vídeos no YouTube ensinando fazer.

Isso se tiver coragem e temperatura for um problema pra vc.
fica legal a customização, mas só vale a pena se já saiu da garantia.
 
Última edição:
Se esquentar antes de fixar o bloco, vai economizar bastante, porque ela é um pouco grossa.
Mas acho que vale a pena pagar um pouco mais por isso.

Esquentar a base colo cooler? Ela mais quente fica mais liquida?
 
Esquentar a base colo cooler? Ela mais quente fica mais liquida?
Ou use um secador ou soprador térmico.
Ou ligue por algum tempo e aplica nele quente para amolecer a pasta.
Porque ela é mais grossa do que a Mastergel, por exemplo.
 
Acho que a melhor condutiva e a Kryonaut. Mas tem que ter muito cuidado para usar, porque pode dar curto e etc.
Se é recomendado ou não, não sei. Mas geralmente só vejo usando em lugares que requerem pouca manutenção ou quase nenhuma.
Talvez sirva para você.
 
Corrigindo o que eu falei acima.
Melhor que a Kryonaut é a Conductonaut que é de metal líquido.

Tem aqui um vídeo de uma instalação dela.

essa é uma entre as melhores, a melhor mesmo é a Coollaboratory Liquid Pro

fonte: Tons's Hardware
metal.png
 
Tenho uma pasta térmica que veio com o cooler Hyper 212x há mais ou menos 5 anos. Vou reaproveitar esse cooler no meu Ryzen 2600. Será que posso aplicar essa pasta? Tem data de vencimento?
 
Tenho uma pasta térmica que veio com o cooler Hyper 212x há mais ou menos 5 anos. Vou reaproveitar esse cooler no meu Ryzen 2600. Será que posso aplicar essa pasta? Tem data de vencimento?
Compre uma PcYes OCX esses dias, veio seca e eu já tinha tirado a pasta do cooler, usei uma mx-4 que eu tenho há uns 4 anos e por enquanto tudo normal
 
Dae rapaziada, seguinte

Dei uma limpada no PC no sabádo, só que estava sem alcool iso em casa então limpei a cpu e o disspador com um lenço seco mesmo, apliquei uma camada fina de pasta térmica, remontei o PC e ele ligou tudo certo, monitorei as temperaturas e até então tudo certo. Porém ontem quando liguei o PC e fui checar as temperaturas novamente, os 6 cores estavam travados em 19 ºC e ficaram assim durante o dia todo, usei o PC sem problemas tanto pra navegar quanto pra jogar achei q era só um problema no programa (HWMonitor), ai hj fui checar novamente e dessa vez elas estão todas em 0ºC e sem mudança nenhuma tb.

O que pode ter ocorrido pras temperaturas aparecerem certinhas no dia da limpeza e nos dois dias seguintes mostrarem valores erroneos e sem alteração? Apliquei a pasta errado? Algum bug no sensor? Quem puder dar uma luz, agradeço

Abraços
 
Uma dúvida, vale a pena trocar a pasta térmica que vem com o Ryzen 5 1600 por uma TG 2 ?
Pois estou com meio tubo dessa pasta em casa que uso quando faço manutenções, só que não encontrei uma informação que me dê 100% de certeza se vale a pena a troca da pasta
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo