Eu não tenho experiência com esse processador, mas recomendo que antes de tudo faça testes com o processador antes do delid pra verificar se é realmente necessário. Embora Delid tenha ficado beeeem menos arriscado nos últimos anos devido às ferramentas dedicadas, ainda tem algum risco. Essas dicas são genéricas, não são específicas pro 7700K.
Se você chegar à conclusão que o CPU realmente não chega aos clocks que você deseja por limitação de temperatura, faça o delid e use a princípio uma boa pasta e verifique novamente se agora ele chega aos clocks que você deseja. Se não chegar, parta para o metal líquido entre o IHS e o die.
Esses testes são importantes porque você pode descobrir que o seu CPU possui outros gargalos que vão surgir antes da temperatura virar um fator limitante. Alguns processadores simplesmente não vão chegar a determinado clock, mesmo que você use nitrogênio líquido. Além disso, você pode acabar chegando num clock aceitável sem delid e nesse caso é melhor evitar o risco e o custo extra.
Outro fator importante é ter em mente que a diferenças de clock pequenas (0,1 - 0,2 GHz) geram diferenças de desempenho pequenas, mas podem gerar consumo energético e aquecimento muito grandes. Eu estou entre os que prefere um clock de 4,8GHz com boas temperaturas do que um clock de 5,0GHz fritando o CPU e os componentes da placa mãe. A diferença de desempenho entre os dois é mínima, mas o temperatura, consumo de energia e o desgaste de componentes pode ser muito maior.
Sugestão de leitura:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/kaby-lake-guia-de-overclock.608256/