[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Qual a melhor opção para usar com um WaterCooler Corsair h115i pro?
Quero rodar um Ryzen 7 1800x em OC com uma x370 Taichi, como já não economizei nas peças, não me importo em pagar R$100 em uma pasta térmica de qualidade.
Andei dando uma pesquisada, porém fiquei com receio da LiquidUltra pelas possíveis avarias que o metal líquido pode causar, aí queria a mais "segura" com a melhor eficiência pro meu sistema..
Valeu!

Como alguém chato que também paga caro em pasta térmica de qualidade, só tenho usado a Thermal Grizzly Kryonaut. Melhor pasta térmica que já usei. Mas assim, sendo bem honesto, entre essas pastas "top de linha" o ganho da TG Kryonaut em cima delas foi de uns 3 graus abaixo. Pra mim valeu a pena (por que sou chato, haha), mas não é um ganho absurdo não.
 
Como alguém chato que também paga caro em pasta térmica de qualidade, só tenho usado a Thermal Grizzly Kryonaut. Melhor pasta térmica que já usei. Mas assim, sendo bem honesto, entre essas pastas "top de linha" o ganho da TG Kryonaut em cima delas foi de uns 3 graus abaixo. Pra mim valeu a pena (por que sou chato, haha), mas não é um ganho absurdo não.

Pois então, os reviews sempre davam entre Grizzly / mx-4 / GC-extreme / nano maker.. diferença de 0,5 ~ 2º no máximo entre elas, aí fui na mais barata que encontrei, a nano.
Como será minha primeira aplicação, vamos ver no que dá haha
 
Pois então, os reviews sempre davam entre Grizzly / mx-4 / GC-extreme / nano maker.. diferença de 0,5 ~ 2º no máximo entre elas, aí fui na mais barata que encontrei, a nano.
Como será minha primeira aplicação, vamos ver no que dá haha
Se você for do RJ, achei no Boa dica a Nano por 45 no centro.
Melhor que pagar frete e esperar...
 
Se você for do RJ, achei no Boa dica a Nano por 45 no centro.
Melhor que pagar frete e esperar...
Sou de Floripa, agora já comprei haha
Partiu ver review de teclado mecânico agora haha
 
Sou de Floripa, agora já comprei haha
Partiu ver review de teclado mecânico agora haha
Indico o Strafe, mas não é tão barato...
Kkkkkkkkk
 
Assunto polemico:

Qual seria o "problema" quando se aplica pasta termica demais na CPU?
 
Comprei um hyper T4 e veio dois saches de pasta térmica. Esta parada na caixa tem uns 4 meses, ainda está bom pra uso? Alguém sabe se devo evitar essa pasta térmica que veio com o cooler?
 
Pessoal, queria tirar uma dúvida antes de possivelmente ser enganado.
Fiz a compra da Mastel Gel Nano em uma loja, mas enquanto o boleto era aprovado o estoque acabou. Não recebi nenhum e-mail, nem nada sobre, e vi que meu produto tinha sido enviado.
Até aí ok.

Hoje chegou meu pedido, que além da pasta térmica incluía meu mousepad novo, e a pasta térmica que chegou foi a TG-7 da Thermaltake.
Existe uma diferença muito grande entre as duas a ponto de abrir uma reclamação?
 
Pessoal, queria tirar uma dúvida antes de possivelmente ser enganado.
Fiz a compra da Mastel Gel Nano em uma loja, mas enquanto o boleto era aprovado o estoque acabou. Não recebi nenhum e-mail, nem nada sobre, e vi que meu produto tinha sido enviado.
Até aí ok.

Hoje chegou meu pedido, que além da pasta térmica incluía meu mousepad novo, e a pasta térmica que chegou foi a TG-7 da Thermaltake.
Existe uma diferença muito grande entre as duas a ponto de abrir uma reclamação?
Não sei se é boa ou nao.
Mas para efeito de comparação, essa TG7 tem 3,3 em condutividade térmica e a Maker tem 11.
Isso pra mim já desqualificaria e solicitaria a troca/reembolso.

Eu preferi economizar e pegar a PCYes OCX que tem 8,5
 
Boa tarde galera,

Alguém poderia me indicar uma pasta térmica boa para meu i7 4790k? tenho um WC da deepcool e preciso fazer uma limpeza completa no computador. Queria aproveitar e trocar já a pasta térmica que não troco a um bom tempo.

Tenho também uma gtx 770, nunca troquei a pasta dela. Se sim, a mesma pasta do processador serviria na gtx 770?

Estou de olho nessa https://www.kadri.com.br/produtos/p...ermica-master-gel-maker-nano-4g-cooler-master

Comprando online o frete acaba sendo maior que o produto, complicado.
 
Boa tarde galera,

Alguém poderia me indicar uma pasta térmica boa para meu i7 4790k? tenho um WC da deepcool e preciso fazer uma limpeza completa no computador. Queria aproveitar e trocar já a pasta térmica que não troco a um bom tempo.

Tenho também uma gtx 770, nunca troquei a pasta dela. Se sim, a mesma pasta do processador serviria na gtx 770?

Estou de olho nessa https://www.kadri.com.br/produtos/p...ermica-master-gel-maker-nano-4g-cooler-master

Comprando online o frete acaba sendo maior que o produto, complicado.
Mercado Livre é o melhor jeito.
Na Kabum para mim está 45+15 do frete.

Eu comprei a PCYes OCX e vou usar na VGA também.
 
Mercado Livre é o melhor jeito.
Na Kabum para mim está 45+15 do frete.

Eu comprei a PCYes OCX e vou usar na VGA também.


Cara, a da kbum é a de 54,90? o frete sai a 29 reais, 14 dias úteis p/ entrega.

Na pichau ta 17,90, frete 16,08, 14 dias úteis p/ entrega.

Mercado livre o mais em conta sai com frete 100 reais.

Frete hoje em dia ta complicado pra minha região.
 
Última edição:
Cara, a da kbum é a de 54,90? o frete sai a 29 reais, 14 dias úteis p/ entrega.

Na pichau ta 17,90, frete 16,08, 14 dias úteis p/ entrega.

Mercado livre o mais em conta sai, com frete 100 reais.

Frete hoje em dia ta complicado pra minha região.
Bastante.
Até pra mim que antes pagava 15-30 reais, hoje pago 80.
 
Boa tarde,

tenho a Cooler Master Mastergel Nano e a Cooler Master IC Essentials E2.

Gostaria de saber qual é a melhor ou não tem muita diferença entre as duas?
 
Mercado Livre é o melhor jeito.
Na Kabum para mim está 45+15 do frete.

Eu comprei a PCYes OCX e vou usar na VGA também.
cara comprei essa pasta pra testar... achei top demais , consegui deixar o fx 8300 4.7 de boa sem passar de 52 graus em full load ... com a artic silver 5 nao conseguia passar de 4.5 ... so achei meio estranha a consistencia , facil de disperdiçar .... e tive que passar pasta no processador inteiro para ter um otimo resultado....vc chegou a testar?
 
Boa tarde,

tenho a Cooler Master Mastergel Nano e a Cooler Master IC Essentials E2.

Gostaria de saber qual é a melhor ou não tem muita diferença entre as duas?
A MasterGel Nano é melhor, pelo menos nas especificações.
cara comprei essa pasta pra testar... achei top demais , consegui deixar o fx 8300 4.7 de boa sem passar de 52 graus em full load ... com a artic silver 5 nao conseguia passar de 4.5 ... so achei meio estranha a consistencia , facil de disperdiçar .... e tive que passar pasta no processador inteiro para ter um otimo resultado....vc chegou a testar?

Qual? A OCX?

Estou usando, ela deu uma reduzida boa, mas eu estava com a que vem no 212X que também é relativamente boa.
Troquei no notebook, mas acabou que o cooler dele acabou ficando ruim, arrebentou o fio e quase quebrei de raiva.
 
Olá galera, beleza? Eu gostaria de saber se essa pasta Gelid GC-Extreme é melhor do que a Noctua. Tenho ela aplicada no processador, segura bacana mas preciso de uma melhor pq onde moro eh bem quente e tbm queria aplicar na mina GTX 1080.
 
Olá galera, beleza? Eu gostaria de saber se essa pasta Gelid GC-Extreme é melhor do que a Noctua. Tenho ela aplicada no processador, segura bacana mas preciso de uma melhor pq onde moro eh bem quente e tbm queria aplicar na mina GTX 1080.

Seguindo testes desse review aqui e aqui, as diferença de desempenho entre as duas é mínima, senão margem de erro.

Essas duas pastas são consideradas top de linha, a melhor vai depender mais do custo ou preferência de cada um pela marca.

Se não estiver tendo problemas com temperatura, provavelmente não vai valer apena trocar a pasta térmica.
 
Thank you!
 
Verão chegando é hora de dar uma manutenção geral nas pastas térmicas. Meu CPU cooler instalei semana passada então isso está resolvido, agora preciso dar um trato na GPU.
Qual a melhor pasta térmica não condutora que encontro no Brasil? Alguma dica de thermal pads de qualidade que encontre por aqui ou não vale a pena trocar os originais que a gigabyte colocou na GTX 970 G1 Gaming?
 
Verão chegando é hora de dar uma manutenção geral nas pastas térmicas. Meu CPU cooler instalei semana passada então isso está resolvido, agora preciso dar um trato na GPU.
Qual a melhor pasta térmica não condutora que encontro no Brasil? Alguma dica de thermal pads de qualidade que encontre por aqui ou não vale a pena trocar os originais que a gigabyte colocou na GTX 970 G1 Gaming?
Gelid Extreme (PCYes OCX) da pra achar por preço bom. E acredito que não valha a pena trocar os pads, a série G1 Gaming da Gigabyte é bem construída, e os standarts são suficientes. Só a pasta térmica mesmo que as fabricantes são reguladas.
 
Gelid Extreme (PCYes OCX) da pra achar por preço bom. E acredito que não valha a pena trocar os pads, a série G1 Gaming da Gigabyte é bem construída, e os standarts são suficientes. Só a pasta térmica mesmo que as fabricantes são reguladas.
Acabei pegando a Kryonaut no ML, apesar de elas terem uma diferenca irrisória de performance vi bastante review comentando sobre as qualidades, acho que estaria bem servido com as duas.
Peguei também a ferramenta pra fazer o delid, vamos ver se tenho algum ganho com a Kryonaut no lugar da TIM da Intel e entre o IHS e o block do watercooler.
Não espero grandes ganhos de performance e resfriamento, mas como busco o pc mão silencioso possível 2 ou 3 graus já podem ser o suficientes pra fazer o fan trabalhar um perfil mais tranquilo.

Mesmo acreditando que não será necessário eu peguei os thermal pads, são baratos e achei melhor ter pro caso de encontrar algum avariado, não quero ter que abrir essa gpu novamente, manutenção vai ser a última e depois troco ela
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo