[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Essa da PCYES Gelid OCX presta??? Aqui na minha cidade não encontro Artic Silver e só encontrei essa da OCX.
 
Essa da PCYES Gelid OCX presta??? Aqui na minha cidade não encontro Artic Silver e só encontrei essa da OCX.
 
É muito boa
de uma olhada:

PS, vc é de qual cidade?

Acha que vale a pena pegar ela pra usar no R7 2700 (em questão de comparação da pasta box vs essa), iria gastar com 3 fans, mas acabei pegando só 1 e com a diferença posso pegar a pasta por R$25 na Pichau.
 
Acha que vale a pena pegar ela pra usar no R7 2700 (em questão de comparação da pasta box vs essa), iria gastar com 3 fans, mas acabei pegando só 1 e com a diferença posso pegar a pasta por R$25 na Pichau.

O problema é q a pasta termica esta diretamente ligado ao cooler, ou seja um depende do outro.
Se vc nao tem um cooler bom, nao adianta ter a melhor pasta do mundo e vice-versa
 
O problema é q a pasta termica esta diretamente ligado ao cooler, ou seja um depende do outro.
Se vc nao tem um cooler bom, nao adianta ter a melhor pasta do mundo e vice-versa
Acabei comprando de qualquer forma, aí já deixo guardada pra qualquer eventualidade, por R$25 se baixar 1 ºC que seja, já está bom. Mas pelo que vi, a diminuição deve ser maior que isso, mesmo com o cooler box.
 
Show. depois vc conta ai pra gente oq achou :D
Fechou, acredito que se chegar até sexta, eu monto tudo no sábado pra domingo, aí já posto uns testes aqui :)
 
Peguei uma Cooler Mastergel Maker e acabei de fazer a aplicação na minha antiga gpu, de 88° caiu para 75°. Tudo bem que a limpeza ajuda mas mesmo assim estou impressionado com o desempenho.
Mais tarde vou aplicar no processador que chega em 87° com o intel burn test.
 
Sabe aquele cara que nunca limpa o pc pois não apresentou nenhum problemas até agora? Sim, esse sou eu. Meu processador tava batendo 80-85 graus fácil, em jogos leves 75/79... troquei a pasta térmica (que tinha pelo menos uns 2-3 anos) e dei uma limpada geral no computador.

Em idle agora ele fica 30-35, antes 50-60
Em jogos 'leves' 40-50, antes 70/75
Em jogos pesados p/ cpu 55-62, antes 75/85.

O computador não estava super empoeirado, apenas a placa mãe e dissipador do cooler. Por fora era apenas aquela poeira fina, porém estava praticamente sem pasta térmica e o resto que tinha estava completamente ressecado.
 
Tenho um 2700x e uma 1060 6gb g1 gaming.. vou trocar a pasta térmica de ambos, qual eu pego?
Cooler master gel maker, Artic silver 5 ou DeepCool Z5?
 
Tenho um 2700x e uma 1060 6gb g1 gaming.. vou trocar a pasta térmica de ambos, qual eu pego?
Cooler master gel maker, Artic silver 5 ou DeepCool Z5?
Procure por PCYes OCX, é um rebrand da Gelid Extreme, estou usando aqui no 2700 e tá bem frio (Bateu 63 °C em teste de stress, 50~55 ºC jogando).
 
Procure por PCYes OCX, é um rebrand da Gelid Extreme, estou usando aqui no 2700 e tá bem frio (Bateu 63 °C em teste de stress, 50~55 ºC jogando).
Ela ta R$55 na kabum 3,5g compensa?? as outras estão ta faixa dos R$35 reais e a z5 r$25... A compra tem que ser na kabum pq já to pegando outras coisas lá e vou aproveitar o frete.. pq frete pro nordeste é osso se for pegar em outro site acaba saindo mais caro que a própria pasta
 
Ela ta R$55 na kabum 3,5g compensa?? as outras estão ta faixa dos R$35 reais e a z5 r$25... A compra tem que ser na kabum pq já to pegando outras coisas lá e vou aproveitar o frete.. pq frete pro nordeste é osso se for pegar em outro site acaba saindo mais caro que a própria pasta
Eu paguei 30 na Pichau em 1G, tá justo o preço... Segundo reviews essa pasta da Gelid está entre as melhores, mas nem por isso o ganho vai ser expressivo em relação as outras, coisa de 2-3 C a menos.
 
Ela ta R$55 na kabum 3,5g compensa?? as outras estão ta faixa dos R$35 reais e a z5 r$25... A compra tem que ser na kabum pq já to pegando outras coisas lá e vou aproveitar o frete.. pq frete pro nordeste é osso se for pegar em outro site acaba saindo mais caro que a própria pasta

Comprei recentemente a Z5 e gostei. Fácil de aplicar, relativamente barata, bem melhor que uma da Zalman que eu usava (STG2, acho).

 
Última edição:
A diferença da Z5 pra PCYes OCX é de r$30 reais..Uma pasta térmica melhor ou um cooler a mais no gabinete? kkk
 
Última edição:
A diferença da Z5 pra PCYes OCX é de r$30 reais..Uma pasta térmica melhor ou um cooler a mais no gabinete? kkk
Depende de quantos fans no gabinete você já tem, pode ser que a pasta térmica dê mais resultado.
 
MasterGel, Arctic Silver 5 ou essa PcYes OCX?
Eu tenho uma IceFusion 40g há alguns anos e não está nem na metade, mas sei que é uma pasta bem básica. E queria manter pelo menos pro processador uma top.
Atualmente usei uma da CM que vem no 212X, mas como vendi, mandei a pasta junto.
E quero uma reserva pra essa.
 
MasterGel, Arctic Silver 5 ou essa PcYes OCX?
Eu tenho uma IceFusion 40g há alguns anos e não está nem na metade, mas sei que é uma pasta bem básica. E queria manter pelo menos pro processador uma top.
Atualmente usei uma da CM que vem no 212X, mas como vendi, mandei a pasta junto.
E quero uma reserva pra essa.

segundo informações é a mesma gelid gc extreme, excelente pasta, e pelo que vi, melhor que ela só as de metal liguido. uso ela, muito boa, ruim de aplicar com parada com as akasa que usava, mais é uma excelente escolha.
 
substitui em um note gamer, infelizmente ele tem um gerenciamento de fans escroto, só acelera quando chega a 90 graus a gtx 1080, independente da pasta usada, porem com a gc extreme, fica por menos tempo com o cooler a 100%.
 
alguem sabe se a pasta que acompanha os Gammax 400 presta? Será que realmente compensa trocar por outra?
 
Recentemente estive considerando fazer o repasting do meu Dell 7567, que está esquentando bastante ultimamente. Estou pensando em comprar o Cooler Master MasterGel Maker Nano.
Não sei o suficiente sobre o assunto para dizer se vale a pena ou até mesmo se poderia usar. Alguém sabe se vale a pena?
 
Recentemente estive considerando fazer o repasting do meu Dell 7567, que está esquentando bastante ultimamente. Estou pensando em comprar o Cooler Master MasterGel Maker Nano.
Não sei o suficiente sobre o assunto para dizer se vale a pena ou até mesmo se poderia usar. Alguém sabe se vale a pena?


Pode compra ela que não vai se arrepender, enquanto eu estava esperando kit am4 do cooler 212x, fiquei utilizando artic silver 5 com cooler box do ryzen no 2600 com over me 4Ghz, ficava entre 32ºc em idle, jogando ficava em torno de 55ºc e nos teste em stress chegou a 82ªC.

quando chegou a pasta térmica maker gel nano da cooler master e mais o kit am4, os testes ficou em 25ºc em idle, jogando entre 40ºc e 43ºc. no teste de stress com pc chegou em 55ºc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo