na loja do elefante, tem a gelid gc extreme de 10gr, com frete no boleto saiu por 135,99, no canto inominável na faixa de 200,00.
Peguei gelid porque em todo review que li só perde para as de metal liguido, e como são condutoras eletricas descartei.
Opção boa e barata, akasa 450 ou 455, melhor custo benefico que vai achar, claro se encontrar na sua cidade.
tava na captura da diamond 7, mais não acha no br, e depois que vi os reviews, a gelid é melhor/igual.
Pessoal !
Está pra chegar aqui a pasta térmica akasa ak-450, gostaria de saber se ela é boa/ruim/otima, se fica no nível de uma MX-4 por ex. se eu posso passar na GPU também, se ela tem tempo de cura ou não, se conduz corrente elétrica?
Aguardo opiniões e muito obrigado !
excelente custo beneficio, só vou poder dizer a diferença pra uma top quando a gelid gc extreme chegar, mais em todas as maquinas que usei baixou temperatura. já uso a akasa tanto a 450 como a 455 a muitos anos e são muito boas, e pelos reviews mundo afora perde por pouco para a as5. aqui uso até pra dor de dente...kkkkkkkkkkkk.
Acabei de rodar um teste de stress com o aida, i5 4670K stock, cooler akasa venom voodoo ventoinha em standard da placa asrock, temperatura ambiente aqui 28 graus, em idle 39 graus, 5 minutos de teste 52 graus, super silencioso, meu cooler é grandinho, teste sem menhu parametro, mais pra ter uma ideia, meu i5 é meio esquentadinho.
Comprei a Gelid, como recomendam passar pasta? Uma gota central e dissipador direto em cima ou espalhar sobre todo o processador com a espatula que vem?
Qual a base do seu cooler?? é plana, heatpipe direto, se for plana gota ou espalha no processador, camada bem fina tipo coloca uma gota e espalha, se for ac com heatpipes direto, aplica nos heatpipes ou espalhe, nao use gota e heatpipe direto pois pode não espalhar corretamente. comumente uso gota em intel e espalho nos amds que tem area de contato maior.
Essa é a diferença entre fazer um aplicar a pasta térmica de forma correta entre o DIE e o IHS e aplicar de forma errada:
ERRADO
CERTO
E nem precisei de pasta térmica de metal líquido para isso. Usei aquela coolemaster mastergel maker. O teste foi feito usando AVX2, que como todos sabem, faz o processador esquentar pra cacete devido a elevação da voltagem necessária.
um doido aqui conseguiu matar um 7700k quebrando o die...... die.