Uma duvida, existe MX4 falsificada ? Pensei em pegar uma no ML mesmo pois tenho um dinheiro retido la
Existe. Pega de alguma loja oficial pelo MLUma duvida, existe MX4 falsificada ? Pensei em pegar uma no ML mesmo pois tenho um dinheiro retido la
gelid gc-extremeNão acho mais master maker nano pra vender por aqui, e essa seria a minha escolha. Agora tem a master maker pro, que tem um pouco menos condutividade, mas que, tirando isso, parece ter as mesmas specs da nano maker.
https://produto.mercadolivre.com.br...ler-master-mastergel-pro-mgy-ossg-n15m-r1-_JM
É essa ou uma Xigmatek PTI-G4512 na guerra, que sai basitamente pelo mesmo preço dessa aí, 45 com frete.
https://www.guerradigital.com.br/pasta-termica-xigmatek-pti-g4512-cxt-usgi4-u01
Não acho mais master maker nano pra vender por aqui, e essa seria a minha escolha. Agora tem a master maker pro, que tem um pouco menos condutividade, mas que, tirando isso, parece ter as mesmas specs da nano maker.
https://produto.mercadolivre.com.br...ler-master-mastergel-pro-mgy-ossg-n15m-r1-_JM
É essa ou uma Xigmatek PTI-G4512 na guerra, que sai basitamente pelo mesmo preço dessa aí, 45 com frete.
https://www.guerradigital.com.br/pasta-termica-xigmatek-pti-g4512-cxt-usgi4-u01
A GC Extreme é muito bem falada, mas é um pouquinho mais careira. Mas não descarto ela não.gelid gc-extreme
Conhecia essa não. Parece ser boa, e o melhor, mais barata. O frete que quase me mata do coração, mas esse é o caso com praticamente tudo né. Talvez eu pegue essa mesmo, já que com o frete sai preço de muitas outras sem o frete.Vi uma ou outra review e acho que na prática a diferença de desempenho vai ser mínima.
Se preferir comprar no ML, acho que vale apena considerar o Shin Etsu X23-7783d, que além de ser de muito boa, tem um custo benefício melhor.
Conhecia essa não. Parece ser boa, e o melhor, mais barata. O frete que quase me mata do coração, mas esse é o caso com praticamente tudo né. Talvez eu pegue essa mesmo, já que com o frete sai preço de muitas outras sem o frete.
A coisa tá tensa, pq tá quente pra porra aqui no RJ, e o esperto aqui foi dar uma geral na GPU e CPU sem ter se ligado que a MX4 velha de guerra tinha acabado um tempo atrás, quando usei num pc de um conhecido. Pra não ficar sem, comprei uma implastec vagaba (sim, a branca) numa loja perto de casa, mas puta merda, que bosta de pasta. A gpu, que é uma GTX 680 referência, e a cpu, que é um i5 2500 num TX3, estão brincando de esquentar. A 680 bate 84+ fácil, e a cpu durante jogos mais cpu bound e emuladores bate 75+ fácil também, o que não é muito, mas nesse calor dos infernos, não ajuda muito. E isso é com fans no máximo. Tenho que pegar algo pra ontem.
Olá.Montei meu pc há pouco tempo e acabei comprando um masterliquid 240 num preço que considerei muito bom. Não quero mais usar estas implastec da vida. Alguma sugestão? Não precisa ser nada espetacular não, sempre usei essas das mais vagabundas, mas agora com o pc novo eu fiquei com "dó" rs
Pasta Térmica DeepCool Z5 é boa ? Tem algo melhor na mesma faixa de preço R$ 19,90 ou até R$ 30,00?
Algúem poderia me auxiliar? quero colocar pasta Arctic Silver no meu I5 4430, e na GPU também.
Qual exatamente a quantidade que devo aplicar?
um grão de arroz? em cima, em baixo, do lado?
Por favor, fico no aguardo de respostas de alguém mais experiente.
Obrigado.
Certo, faz pouco tempo que apliquei na GPU aquela podrera chamada Implastec ( a branca) e, depois da placa também tomar um banho de forno, diminuiu a temperatura, acreditem se quiser..A Arctic Silver não é recomendada para placas de vídeo, por conta do tempo de cura.
Sobre a aplicação em si, uma gota no centro do processador costuma ser a maneira mais eficaz.
Segundo a fabricante, a Arctic Silver 5 pode ser utilizada normalmente durante o tempo de cura. A única restrição é que a máquina não pode ficar permanentemente ligada durante o período de cura (até 200h).A Arctic Silver não é recomendada para placas de vídeo, por conta do tempo de cura.
Sobre a aplicação em si, uma gota no centro do processador costuma ser a maneira mais eficaz.
Certo, faz pouco tempo que apliquei na GPU aquela podrera chamada Implastec ( a branca) e, depois da placa também tomar um banho de forno, diminuiu a temperatura, acreditem se quiser..
Deixo ela então , não mexo mais na GPU?
Farei isso que você falou no processador.
Sim, tem um tempo de cura mesmo, é verdade.
Obrigado !
Da GPU em idle fica 35, vendo um filme 40, e jogando , às vezes eu olho e da um pico de 70... mas não passa disso.Como está a temperatura dela? Se for o caso de ter que trocar, tente uma MX-4 ou as que os amigos citaram acima, que são equivalentes.
Se atente à dica que o DPSousa deu, sobre a aplicação na GPU.
Comprei a MX-4 8grs do AliExpress, será falsificada?
Espero que não![]()
Segundo a fabricante, a Arctic Silver 5 pode ser utilizada normalmente durante o tempo de cura. A única restrição é que a máquina não pode ficar permanentemente ligada durante o período de cura (até 200h).
Sobre a aplicação, na CPU tem 1000 métodos, mas na GPU é recomendo espalhar porque o die não pode ficar com nenhuma área sem contato.
Mas o tempo de cura não é com a máquina ligada, dar as 200h com o pc ligado, ( não precisa ser direito, liga desliga, liga desliga até somar as 200h) ??????
Ou você passa Arctic na GPU , espalhando, e usa o pc normal, umas 4h por dia que é o que eu uso, e depois desliga?
Do site da Arctic Silver:Mas o tempo de cura não é com a máquina ligada, dar as 200h com o pc ligado, ( não precisa ser direito, liga desliga, liga desliga até somar as 200h) ??????
Ou você passa Arctic na GPU , espalhando, e usa o pc normal, umas 4h por dia que é o que eu uso, e depois desliga?
Do site da Arctic Silver:
Traduzindo o que importa:Due to the unique shape and sizes of the particles in Arctic Silver 5's conductive matrix, it will take a up to 200 hours and several thermal cycles to achieve maximum particle to particle thermal conduction and for the heatsink to CPU interface to reach maximum conductivity. (This period will be longer in a system without a fan on the heatsink or with a low speed fan on the heatsink.) On systems measuring actual internal core temperatures via the CPU's internal diode, the measured temperature will often drop 2C to 5C over this "break-in" period. This break-in will occur during the normal use of the computer as long as the computer is turned off from time to time and the interface is allowed to cool to room temperature. Once the break-in is complete, the computer can be left on if desired.
1) Leva até 200 horas pra atingir a condutividade térmica máxima.
2) A temperatura cairá de 2º a 5ºC depois desse período.
3) A cura ocorre com uso NORMAL do PC desde que ele seja ligado e desligado de tempos em tempos e a pasta possa resfriar à temperatura ambiente.
4) Depois desse período, você pode deixar o PC ligado direto se quiser.
Ou seja, a única restrição é não deixar ligado 24hr por dia durante os primeiros 8 dias de aplicação. Pode usar no CPU e na GPU.
Na GPU tem a recomendação que eu já dei: espalhe pra garantir que a pasta térmica cubra todo o DIE. E NÃO economize pasta térmica. Todos os fabricantes de solução de resfriamento (Arctic, EKWB) para GPU recomendam colocar bastante, o excesso vai vazar pras laterais, como já acontece com a pasta stock. Ao contrário da CPU que possui um IHS, na GPU, se um pedacinho do DIE ficar sem pasta, ele pode queimar.
Olha a pasta stock da minha Galax 1080 EXOC:
![]()
Essa foto aí era da aplicação de fábrica, assim que removi o dissipador. Os caras espalharam pasta térmica no PCB inteiro! Tinha mais pasta grudada no dissipador, então o DIE tava bem coberto.Valeu pela ajuda cara, muito bem explicado, matou minhas dúvidas.
Minha GPU é quadrada, enfim, vou colocar um pouco mais de pasta para que no momento de "fechar" ou seja, entrar em contato com o dissipador, a mesma se espalhar de modo a cobrir o DIE inteiro.
Pela imagem da sua 1080, me parece que não está tudo coberto, ein?
Tem umas partes pretas que acredito ser o DIE? não está arriscado assim?
Valeu cara !!!