Galera a Thermal Grizzly Conductonaut é usada apenas no Delid entre o DIE e IHS ou pode ser usada entre o processador e Water Cooler também?
Abraços
Última edição:
Galera a Thermal Grizzly Conductonaut é usada apenas no Delid entre o DIE e IHS ou pode ser usada entre o processador e Water Cooler também?
Abraços
Galera, li a maioria das postagens desse topic.
Estou precisando de uma pasta para notebook. Na real, ser a primeira vez que faço a troca.
Li, que vcs não recomendam a MX-4 por causa de ressecamento. Qual seria a ideal a um custo menor? Já que postaram que deveria ser a Gc-Extreme, achei o custo um pouco elevado.
E se for possível, qual seria a recomendada, tanto para aplicação em "desktop" e "notebook"?
Poderia enviar link. Não consegui achar, só uma da Mamute de 1g.No ML tem o GC Extreme vendido pela PcYes de 3.5g por R$ 42.
Estou quase fechando ela, por causa do seu custo.Pessoalmente consideraria o Shin Etsu x23 pelas boas referências e bom custo benefício.
Nossa sem noção, o frete. Isso pq é Mercado Envios.
Nossa sem noção, o frete. Isso pq é Mercado Envios.
Agora essa da PCYes é rebrand da Gelid?? Fui ver as specs e são iguais.
botei no meu note a cooler master gel maker nano... fiz bem ?
pensei que podia ser qq uma boa.. agora ja to com medo ahuhaua
Galera, li a maioria das postagens desse topic.
Estou precisando de uma pasta para notebook. Na real, é a primeira vez que faço a troca em note.
Vcs não recomendam a MX-4 por causa de ressecamento. Qual seria a ideal a um custo menor? Já que postaram que deveria ser a Gc-Extreme, achei o custo um pouco elevado.
E se for possível, qual seria a recomendada, tanto para aplicação em "desktop" e "notebook"?
Já usei as Akasa uns 10 anos atrás. Não sei se continua a mesma qualidade. Mas na época era ela ou AS5, Ceramique e afins.Se conseguir ai na sua cidade, recomendo as AKASA 450 ou 455, boas e baratas, pra pagar frete ai já acho que ficam caras, recomendo algo melhor, comprei a gelid gc extreme por um preço legal no megamamute, mais parece que não esta mais disponivel.
Já usei as Akasa uns 10 anos atrás. Não sei se continua a mesma qualidade. Mas na época era ela ou AS5, Ceramique e afins.
Acho que vou partir para alguma mais atual recomendada. Na Mamute tem a gc-extreme, a de 1g.
Vou ter que ir na Sta.Efigênia para comprar uns componentes eletrônicos, aproveito e procuro por lá, já economizo no frete (que aliás, está uma piada o preço).
https://www.waz.com.br/noctua-nth1-html/pQual pasta está sendo o melhor cxb hoje pra quem usa implastec? Kk
A diferença de temperatura entre essas pastas mais famosas é quase inexistente na prática, coisa de 1ºC.Show, é a melhor nesse preço?
Ótimo, acho que pra mim que uso implastec vai melhorar uns 5°, ou n muda mto?A diferença de temperatura entre essas pastas mais famosas é quase inexistente na prática, coisa de 1ºC.
Essa da Noctua tá num preço legal, dificilmente aparece pra vender em alguma loja aqui no Brasil, e quando aparece, é o dobro desse preço.
Ou então pegue a Artic MX-4, ambas são muito boas.
Boa noite galera, importei uma Liquid Ultra pra usar nas "torradeiras" da intel de geração 2 e 3 dos meus notebooks(tenho um i7 2670QM e 3720QM). Depois de 4 longos meses de espera, recebi a pasta ontem e sinceramente estou bem decepcionado, torcendo pra ser uma aplicação errada q eu fiz, pq ela reduziu apenas 5C comparado à MX4 (ainda ta bem elevado, com turbo boost ativo processador bate 85C jogando, sem turbo boost chega a no máximo 77C). Sinceramente depois desse fail com a Liquid ultra perdi o ânimo de investir em pastas térmicas :/
Cara, processador de note tem a limitação do dissipador, e tem também o gerenciador de fans, vc tem acesso as configs dele, eu troquei a pasta de um note gamer com gtx 1080 pela gc extreme,não tenho acesso ao controle das fans, temp ate a aceleração da fan não mudou 1 grau sequer, porem quando ela acelera diminuiu 9 graus.antes ficava direto em 90grau, mesmo com as fans acelerando, agora chega a 90 (só aumenta a rotação das fans quando chega a 90 mesmo e não tenho como mudar isso), quando acelera cai para 81/82 graus, pela pasta que vc ja usada 5 graus ate que foi uma boa diferença, em desktop não seria muito, mais em portatil as vezes é a diferença entre funcionar ou não.Boa noite galera, importei uma Liquid Ultra pra usar nas "torradeiras" da intel de geração 2 e 3 dos meus notebooks(tenho um i7 2670QM e 3720QM). Depois de 4 longos meses de espera, recebi a pasta ontem e sinceramente estou bem decepcionado, torcendo pra ser uma aplicação errada q eu fiz, pq ela reduziu apenas 5C comparado à MX4 (ainda ta bem elevado, com turbo boost ativo processador bate 85C jogando, sem turbo boost chega a no máximo 77C). Sinceramente depois desse fail com a Liquid ultra perdi o ânimo de investir em pastas térmicas :/
Independente da pasta, acho difícil melhorar muito o desempenho, pois o dissipador do notebook tem seu próprio limite na capacidade de refrigeração.
Salvo engano, esse Liquid Ultra é corrosivo e condutivo não?
Cara, processador de note tem a limitação do dissipador, e tem também o gerenciador de fans, vc tem acesso as configs dele, eu troquei a pasta de um note gamer com gtx 1080 pela gc extreme,não tenho acesso ao controle das fans, temp ate a aceleração da fan não mudou 1 grau sequer, porem quando ela acelera diminuiu 9 graus.antes ficava direto em 90grau, mesmo com as fans acelerando, agora chega a 90 (só aumenta a rotação das fans quando chega a 90 mesmo e não tenho como mudar isso), quando acelera cai para 81/82 graus, pela pasta que vc ja usada 5 graus ate que foi uma boa diferença, em desktop não seria muito, mais em portatil as vezes é a diferença entre funcionar ou não.
90 graus rodando jogos a 4k, em full hd a temp fica na casa do 70 graus.
Preciso trocar a pasta térmica de 2 processadores... Comprar pela internet não é uma opção devido ao custo do frete e demora. Essas eu encontro em lojas físicas na cidade:
Akasa 450 Silver 5g > R$ 38
Arctic Silver 5 3.5g > R$ 44
Thermaltake TG-7 4g > R$ 36
O preço está a mesma coisa, praticamente. Olhei os reviews e fiquei mais confuso, porque parece não ter diferença entre a 450 e a Silver 5; e a TG-7 não aparece. Alguma é muito melhor ou pior? Acho que vou na AS 5...