[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Galera a Thermal Grizzly Conductonaut é usada apenas no Delid entre o DIE e IHS ou pode ser usada entre o processador e Water Cooler também?

Abraços

Última edição:
minha gc extreme chegou, apliquei na cpu e gpu do note, pelo gerenciamento de fans do note a principio não mundou nada, gpu ainda em 90 graus e cpu na mesma média de 50/60 graus, porém, quando as fans aceleram, antes a gpu ficava cravada em 90 graus, agora cai pra 80/82, GPU com 100% de uso rodando assassins creed origins no ultra em 4k. final de semana vou fazer uns testes em um 4670k no desktop e posto aqui. no note não tenho muito o que fazer pois não tenho acesso ao gerenciamento de fans, nem o afterburner disponibiliza mexer nas fans.

Última edição:
Galera, li a maioria das postagens desse topic.
Estou precisando de uma pasta para notebook. Na real, é a primeira vez que faço a troca em note.
Vcs não recomendam a MX-4 por causa de ressecamento. Qual seria a ideal a um custo menor? Já que postaram que deveria ser a Gc-Extreme, achei o custo um pouco elevado.
E se for possível, qual seria a recomendada, tanto para aplicação em "desktop" e "notebook"?

Última edição:
Estou precisando de uma pasta para notebook. Na real, ser a primeira vez que faço a troca.
Li, que vcs não recomendam a MX-4 por causa de ressecamento. Qual seria a ideal a um custo menor? Já que postaram que deveria ser a Gc-Extreme, achei o custo um pouco elevado.
E se for possível, qual seria a recomendada, tanto para aplicação em "desktop" e "notebook"?

Já vi uns relatos em fóruns gringos não recomendando o MX-4 em notebooks devido a ressecamento e queda de desempenho em pouco tempo uso.
Mas esses posts são isolados e antigos, e sei que nem todo mundo teve problemas.

Se já tivesse o MX-4, diria para economizar grana e fazer uma avaliação com esse mesmo.

No ML tem o GC Extreme vendido pela PcYes de 3.5g por R$ 42.

Pessoalmente consideraria o Shin Etsu x23 pelas boas referências e bom custo benefício.
Um detalhe é que achei a consistência um pouco seca, mas se achar necessário, basta aquecer um pouco o tubo com ajuda de um secador de cabelo.

Tem também opções da Deepcool, como o Z5 ou Z9, mas pela falta de referências prefiro não indicar para notebooks e consoles.
Lembro de já ter perguntado para o suporte deles, mas foram reservados sugerindo manter a pasta de fábrica.

• Curtir
Reações: raZ
botei no meu note a cooler master gel maker nano... fiz bem ?
pensei que podia ser qq uma boa.. agora ja to com medo ahuhaua

Nossa sem noção, o frete. Isso pq é Mercado Envios. :facepalm::feelbad:
Agora essa da PCYes é rebrand da Gelid?? Fui ver as specs e são iguais.

Concordo, frete sem noção. :eca:

No AliExpress tem com importar o MX-4 ou o Shin Etsu com preço mais em conta, inclusive com opção de frete grátis.
O problema seria o prazo de entrega, perderem a encomenda e a chance mínima de ser taxado.

Acho que só valeria se não tiver urgência para usar.

botei no meu note a cooler master gel maker nano... fiz bem ?
pensei que podia ser qq uma boa.. agora ja to com medo ahuhaua

Acredito que não é o caso desta pasta que é considerada uma das top de linha da Cooler Master.
Segundo especificações aqui, foi desenvolvida para CPU, GPUs e chipsets em geral.

Apenas um detalhe com relação a formulação por usar partículas de diamante.
Há quem não recomende pela possibilidade de manchar ou remover inscrições com o tempo.
De qualquer forma, no site deles descrevem que não vai acontecer com a pasta.

Paguei R$ 135,99 com o frete na gelid gc extreme de 10gr no megamamute mês passado.

Estou precisando de uma pasta para notebook. Na real, é a primeira vez que faço a troca em note.
Vcs não recomendam a MX-4 por causa de ressecamento. Qual seria a ideal a um custo menor? Já que postaram que deveria ser a Gc-Extreme, achei o custo um pouco elevado.

Se conseguir ai na sua cidade, recomendo as AKASA 450 ou 455, boas e baratas, pra pagar frete ai já acho que ficam caras, recomendo algo melhor, comprei a gelid gc extreme por um preço legal no megamamute, mais parece que não esta mais disponivel.

Se conseguir ai na sua cidade, recomendo as AKASA 450 ou 455, boas e baratas, pra pagar frete ai já acho que ficam caras, recomendo algo melhor, comprei a gelid gc extreme por um preço legal no megamamute, mais parece que não esta mais disponivel.
Já usei as Akasa uns 10 anos atrás. Não sei se continua a mesma qualidade. Mas na época era ela ou AS5, Ceramique e afins.
Acho que vou partir para alguma mais atual recomendada. Na Mamute tem a gc-extreme, a de 1g.
Vou ter que ir na Sta.Efigênia para comprar uns componentes eletrônicos, aproveito e procuro por lá, já economizo no frete (que aliás, está uma piada o preço).

Já usei as Akasa uns 10 anos atrás. Não sei se continua a mesma qualidade. Mas na época era ela ou AS5, Ceramique e afins.
Acho que vou partir para alguma mais atual recomendada. Na Mamute tem a gc-extreme, a de 1g.
Vou ter que ir na Sta.Efigênia para comprar uns componentes eletrônicos, aproveito e procuro por lá, já economizo no frete (que aliás, está uma piada o preço).

A 450 é a pasta basica que uso pra tudo. não mudou nada.

Show, é a melhor nesse preço?
A diferença de temperatura entre essas pastas mais famosas é quase inexistente na prática, coisa de 1ºC.
Essa da Noctua tá num preço legal, dificilmente aparece pra vender em alguma loja aqui no Brasil, e quando aparece, é o dobro desse preço.
Ou então pegue a Artic MX-4, ambas são muito boas.

A diferença de temperatura entre essas pastas mais famosas é quase inexistente na prática, coisa de 1ºC.
Essa da Noctua tá num preço legal, dificilmente aparece pra vender em alguma loja aqui no Brasil, e quando aparece, é o dobro desse preço.
Ou então pegue a Artic MX-4, ambas são muito boas.
Ótimo, acho que pra mim que uso implastec vai melhorar uns 5°, ou n muda mto?

Akasa 455 ou 450, tem em todo canto e é barata, bate a as5, aplicou funcionou, não tem tempo de cura, não estraga nada, não é condutiva, procure nos reviews.

Boa noite galera, importei uma Liquid Ultra pra usar nas "torradeiras" da intel de geração 2 e 3 dos meus notebooks(tenho um i7 2670QM e 3720QM). Depois de 4 longos meses de espera, recebi a pasta ontem e sinceramente estou bem decepcionado, torcendo pra ser uma aplicação errada q eu fiz, pq ela reduziu apenas 5C comparado à MX4 (ainda ta bem elevado, com turbo boost ativo processador bate 85C jogando, sem turbo boost chega a no máximo 77C). Sinceramente depois desse fail com a Liquid ultra perdi o ânimo de investir em pastas térmicas :/

Última edição:
Boa noite galera, importei uma Liquid Ultra pra usar nas "torradeiras" da intel de geração 2 e 3 dos meus notebooks(tenho um i7 2670QM e 3720QM). Depois de 4 longos meses de espera, recebi a pasta ontem e sinceramente estou bem decepcionado, torcendo pra ser uma aplicação errada q eu fiz, pq ela reduziu apenas 5C comparado à MX4 (ainda ta bem elevado, com turbo boost ativo processador bate 85C jogando, sem turbo boost chega a no máximo 77C). Sinceramente depois desse fail com a Liquid ultra perdi o ânimo de investir em pastas térmicas :/

Independente da pasta, acho difícil melhorar muito o desempenho, pois o dissipador do notebook tem seu próprio limite na capacidade de refrigeração.

Salvo engano, esse Liquid Ultra é corrosivo e condutivo não?

Cara, processador de note tem a limitação do dissipador, e tem também o gerenciador de fans, vc tem acesso as configs dele, eu troquei a pasta de um note gamer com gtx 1080 pela gc extreme,não tenho acesso ao controle das fans, temp ate a aceleração da fan não mudou 1 grau sequer, porem quando ela acelera diminuiu 9 graus.antes ficava direto em 90grau, mesmo com as fans acelerando, agora chega a 90 (só aumenta a rotação das fans quando chega a 90 mesmo e não tenho como mudar isso), quando acelera cai para 81/82 graus, pela pasta que vc ja usada 5 graus ate que foi uma boa diferença, em desktop não seria muito, mais em portatil as vezes é a diferença entre funcionar ou não.
90 graus rodando jogos a 4k, em full hd a temp fica na casa do 70 graus.

Independente da pasta, acho difícil melhorar muito o desempenho, pois o dissipador do notebook tem seu próprio limite na capacidade de refrigeração.

Salvo engano, esse Liquid Ultra é corrosivo e condutivo não?

Sim, ela é condutiva e corrosiva. Eu esperava um desempenho melhor da pasta pelas reviews q vi, decepcionado tb pela limitação desse modelo remarcado da Avell (é um Clevo W150ER, que a Avell comercializou como Titanium B152).

Cara, processador de note tem a limitação do dissipador, e tem também o gerenciador de fans, vc tem acesso as configs dele, eu troquei a pasta de um note gamer com gtx 1080 pela gc extreme,não tenho acesso ao controle das fans, temp ate a aceleração da fan não mudou 1 grau sequer, porem quando ela acelera diminuiu 9 graus.antes ficava direto em 90grau, mesmo com as fans acelerando, agora chega a 90 (só aumenta a rotação das fans quando chega a 90 mesmo e não tenho como mudar isso), quando acelera cai para 81/82 graus, pela pasta que vc ja usada 5 graus ate que foi uma boa diferença, em desktop não seria muito, mais em portatil as vezes é a diferença entre funcionar ou não.
90 graus rodando jogos a 4k, em full hd a temp fica na casa do 70 graus.

A placa de vídeo já nunca tive problemas (é uma GT 650M), máximo que ela chegou foi a 65C. Grande dor de cabeça mesmo é o processador, esses modelos bloqueados de segunda e terceira geração da intel sacaneiam bastante, se fosse pelo menos possível fazer um undervolting ia quebrar o galho. Já pensei até em mudar pra i7 modelos de 35W, mas seria uma grande perda no desempenho, fora os preços absurdos que eles custam.

Meu pai trabalha para um cara que compra pasta térmica "aos montes", mas meu pai não sabe a marca, só sabe que vai prata na composição. Vale a pena arriscar para usar no PC que vou montar ou melhor comprar uma?

Preciso trocar a pasta térmica de 2 processadores... Comprar pela internet não é uma opção devido ao custo do frete e demora. Essas eu encontro em lojas físicas na cidade:

Akasa 450 Silver 5g > R$ 38
Arctic Silver 5 3.5g > R$ 44
Thermaltake TG-7 4g > R$ 36

O preço está a mesma coisa, praticamente. Olhei os reviews e fiquei mais confuso, porque parece não ter diferença entre a 450 e a Silver 5; e a TG-7 não aparece. Alguma é muito melhor ou pior? Acho que vou na AS 5...

Última edição:
Preciso trocar a pasta térmica de 2 processadores... Comprar pela internet não é uma opção devido ao custo do frete e demora. Essas eu encontro em lojas físicas na cidade:

Akasa 450 Silver 5g > R$ 38
Arctic Silver 5 3.5g > R$ 44
Thermaltake TG-7 4g > R$ 36

O preço está a mesma coisa, praticamente. Olhei os reviews e fiquei mais confuso, porque parece não ter diferença entre a 450 e a Silver 5; e a TG-7 não aparece. Alguma é muito melhor ou pior? Acho que vou na AS 5...

Eu iria de AS5, mas eu tb daria uma olhada na MX4

Users who are viewing this thread

Voltar