Comprei o PC inteiro pré montado na pichau mesmo, fez um ano que tenho a placa e a cpu, pra ser mais detalhista, 1 ano e 3 meses mais ou menos, o gabinete não tem muita sujeira, a refrigeração não é uma das top de linha, apenas um cooler traseiro que joga o calor de dentro pra fora e ele fica bem próximo à CPU, o gabinete em questão é um
Aero 500 black, a CPU mesmo em cooler box fica 37C em idle, 60C em jogos que usam muito da CPU e 68 no prime95, a GPU desde que comprei já batia 82 graus, além disso, 82 graus é a temperatura limite dela, bateu 82, já vai começando a dar os throttling dela, eu pessoalmente não espero que uma pasta abaixe 30°C, só queria evitar os throttle dela... a MasterGel em questão tem condutividade de 11 e além das reviews serem bem positivas, eu fique animado com os resultados.
Enfim, mesmo eu montando um profile no MSI Afterburner, ela continua subindo pros 82, e o pior, mesmo em 100% dos fans, ela não desce nem pra 81, em idle ela fica até fria (39 - 41).
E o pior, paguei por uma placa com OC de fábrica e os clocks oscilam pra uma placa sem OC, isso me deixa preocupado, provavelmente eu peguei uma placa com uma pasta térmica de fábrica bem fraca.[Bom, seu problema parece ser deficiencia de refrigeração, já fez algum teste com o gabinete aberto?