[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Não, é ótima, boa é pouco. A base de prata, muito boa para refrigeração de processadores.
ótimo, pois estava pesquisando sobre a Thermal Grizzly então nem vou pensar em comprar outra mais...
 
Comprei um WC Akasa Venon A20 e veio com Akasa 455 , espero que as pasta térmica da Akasa sejam boas mesmo xD
pasta ruim, mal falada nos fóruns gringos. desempenho padrão implastec. das baratinhas as melhores são DeepCool Z3 e Ceramique 2.
 
Chegou hj minha Gelid GC-Extreme comprada na Megamamute pago no dia 1 e enviado no dia 4 chegando hj!

RX56BExc42I.jpg

 
Teste de TEMPERATURA que fiz com as pasta térmica IMPLASTEC(foto sempre do lado esquerdo dos resultados) e GELID GC-EXTREME(foto sempre do lado direito dos resultados) no PROCESSADOR I7 6700K...Na Placa de Vídeo(GPU) tbm fiz a troca porem a que estava antes era a que veio de fábrica na minha GTX 1060.

Primeiro teste PC em IDLE(inativo) usando o HWMonitor para monitorar as temperaturas...

CPU= Implastec vs Gelid Gc-Extreme
GPU= Pasta térmica de fábrica vs Gelid Gc-Extreme
hdmA9gX9pf4.jpg
fEE9qc8YiDc.jpg

 
Segundo teste foi em FULL LOAD no jogo OVERWATCH(durante 25~30 minutos) com os gráficos tudo no ÉPICO usando a HWMonitor para monitorar as temperaturas...

CPU= Implastec vs Gelid Gc-Extreme
GPU= Pasta térmica de fábrica vs Gelid Gc-Extreme
cBp4eijbXJM.jpg
L1VDusmcwN4.jpg

 
Terceiro teste foi usando o programa 3DMARK na opção recomendada TIME SPIN TEST usando a HWMonitor para monitorar as temperaturas...

CPU= Implastec vs Gelid Gc-Extreme
GPU= Pasta térmica de fábrica vs Gelid Gc-Extreme
tJlz6yxTnJ0.jpg
0ODkTBCD7eI.jpg

Caraca eu acha o meu fx 8350 jogando com tudo
full no bf4 , esta sem water? estava usando implatec nojenta , troque pra uma artic silver mudo bastante
 
Comprei um WC Akasa Venon A20 e veio com Akasa 455 , espero que as pasta térmica da Akasa sejam boas mesmo xD
Akasa 455 é uma completa bosta. Pior que pasta térmica pasta de dente like. Comprei 2 seringas tem muitos anos, mais porque tava bem baratinho. Temperatura pior que elastômero. Horrível mesmo. Coloca pasta de dente, muito mais eficaz.

E, sim, sempre apliquei corretamente.
 
Não, é ótima, boa é pouco. A base de prata, muito boa para refrigeração de processadores.

Já usou? Horrível ela cara.
 
Akasa 455 é uma completa bosta. Pior que pasta térmica pasta de dente like. Comprei 2 seringas tem muitos anos, mais porque tava bem baratinho. Temperatura pior que elastômero. Horrível mesmo. Coloca pasta de dente, muito mais eficaz.

E, sim, sempre apliquei corretamente.
 


Já usou? Horrível ela cara.

Compensa comprar a Thermal Grizzly Hydronaut ? ou a Gelid GC-Extreme??
 
Compensa comprar a Thermal Grizzly Hydronaut ? ou a Gelid GC-Extreme??
De boa? Se tem uma coisa que nunca me deu grandes ganhos, são essas pastas. Mas talvez por sempre utilizar cooler box ou não fazer overclock desde os tempos do Core 2 Duo que tinha. Não tenho experiência suficiente, mas dentro desta limitada que possui, nunca deu certo para mim nenhum tipo de pasta além daquelas bem simples. Os ganhos sempre foram ínfimos em temperatura máxima. Ganho em idle, mas quem se importa em idle? Em temp maxima nunca consegui algo significativo. O cxb delas, para mim, sempre foi ridículo. Então desisti de vez.
 
Compensa comprar a Thermal Grizzly Hydronaut ? ou a Gelid GC-Extreme??

Eu uso a Gelid aqui não tenho do que reclamar, com over as temp rodando prime nao passa dos 52 graus, jogando mal chega a 40.
 
Akasa 455 é uma completa bosta. Pior que pasta térmica pasta de dente like. Comprei 2 seringas tem muitos anos, mais porque tava bem baratinho. Temperatura pior que elastômero. Horrível mesmo. Coloca pasta de dente, muito mais eficaz.

E, sim, sempre apliquei corretamente.
 


Já usou? Horrível ela cara.
Você acha mesmo isso? Você mencionou a 455, eu mencionei a 450 e essa pasta pode ser aplicada em processadores até hoje acho, ela é boa sim.
 
Você acha mesmo isso? Você mencionou a 455, eu mencionei a 450 e essa pasta pode ser aplicada em processadores até hoje acho, ela é boa sim.

Acho sim. Tenho lá em casa uma sobra dela. Nem uso. Ela melhora a temperatura em idle, mas em full fica até pior. Eu nunca me dei bem com essas pastas gourmet. Mas é o que falei. Sempre cooler stock.
 
Acho sim. Tenho lá em casa uma sobra dela. Nem uso. Ela melhora a temperatura em idle, mas em full fica até pior. Eu nunca me dei bem com essas pastas gourmet. Mas é o que falei. Sempre cooler stock.
Eu já fiz OC, já usei cooler stock, cooler melhor que o stock, já rodei sem OC, em todos os aspectos a Akasa AK-450 era boa, nunca deixando na mão, por isso recomendo e tenho essa pasta térmica para processadores a anos.
 
Artic Silver 5 ou Arctic Cooling MX - 4?
 
Eu já fiz OC, já usei cooler stock, cooler melhor que o stock, já rodei sem OC, em todos os aspectos a Akasa AK-450 era boa, nunca deixando na mão, por isso recomendo e tenho essa pasta térmica para processadores a anos.
Acabei de ver aqui. É a 455. Não sei até onde vai a diferença.
 
troquei a pasta térmica do Note HP G42 do meu primo q tem um 1ª geração i3 370. desde 2011 sem limpar, estava rodando com 85ºC em stock, 102ºC usando YouTube.
tinha uma capa de poeira na saída do dissipador, um tapete de quase 1cm de espessura, além da pasta antiga estar ressecada. limpei e coloquei o resto q tinha da minha Gelid GC-Extreme, daí fiz testes executando vários aplicativos e vídeo ao mesmo tempo, e temperatura tá 30ºC em stock, 48ºC máx em uso mais pesado, temperatura ambiente 25ºC. só esqueci de estressar no Prime.
 
troquei a pasta térmica do Note HP G42 do meu primo q tem um 1ª geração i3 370. desde 2011 sem limpar, estava rodando com 85ºC em stock, 102ºC usando YouTube.
tinha uma capa de poeira na saída do dissipador, um tapete de quase 1cm de espessura, além da pasta antiga estar ressecada. limpei e coloquei o resto q tinha da minha Gelid GC-Extreme, daí fiz testes executando vários aplicativos e vídeo ao mesmo tempo, e temperatura tá 30ºC em stock, 48ºC máx em uso mais pesado, temperatura ambiente 25ºC. só esqueci de estressar no Prime.
Preciso fazer isso no meu HP antigão, mas até hoje não tive coragem de desmontar o bicho. Vi um tutorial no Youtube e percebi que a HP parece ter cagado para a praticidade na manutenção quando projetou esses notes, PQP.
Quando eu estiver sem absolutamente nada para fazer e com nível de estresse baixo tentarei a missão. Faz muita diferença mesmo. Colocarei uma MX-4 que tenho aqui mesmo, pois quero "gastá-la" logo antes de usar o tubinho da Noctua que veio com o cooler, kkkk
 
Preciso fazer isso no meu HP antigão, mas até hoje não tive coragem de desmontar o bicho. Vi um tutorial no Youtube e percebi que a HP parece ter cagado para a praticidade na manutenção quando projetou esses notes, PQP.
Quando eu estiver sem absolutamente nada para fazer e com nível de estresse baixo tentarei a missão. Faz muita diferença mesmo. Colocarei uma MX-4 que tenho aqui mesmo, pois quero "gastá-la" logo antes de usar o tubinho da Noctua que veio com o cooler, kkkk
tem q desmontar tudo, ele abre pelo fundo e teclado, bem trabalhoso. Tem q ir tirando foto das partes e separando os parafusos por tamanho. Eu fui anotando, no final deu certo, sobrou só 1 parafuso, rsrs.
 
Caramba, entrei no forum pra tirar dúvida de qual melhor pasta térmica, sai com mais dúvida ainda rs!!
Pra usar em uma ryzen 7 1700 sem over, e sem pretensão de fazer over futuramente!!
o_O
 
Esse dias resolvi retirar o cooler da CPU pra testar outro método de aplicação da pasta térmica. Quando tirei o cooler tomei um susto, porque o CPU veio junto colado no cooler. :eek: Alguém já viu isso acontecer? Ainda bem que não amassou nenhum pino. O cooler é um Hyper 212 Turbo com a pasta Cooler Master Mastergel Maker Nano e o processador é um Ryzen. A CPU tava bem fixada e com a alavanca abaixada. Infelizmente o socket AM4 não segura tão bem o CPU. O único método pra usar esse cooler no socket AM4 é usando as presilhas plásticas da placa-mãe e a pressão fica bem alta. Tava instalado há uns 4 meses.

Essa semana chega meu gabinete novo e já tô até com medo de retirar novamente o cooler.

Só pra informação, no caso de coolers com heatpipes em contato direto com o IHS e com polimento irregular (caso do Hyper 212), recomendo aplicar uma quantidade maior de pasta térmica. A princípio, usei uma quantidade bem pequena de pasta espalhada sobre a superfície do cooler. Depois de trocar, usei uma quantidade maior aplicada em X sobre o IHS e o resultado foi bem melhor.

Alguma chance do MX-4 do Ali ser pirata?
 
Última edição:
O que acham dessa pasta térmica aqui:


https://play3r.net/reviews/cooling/...son-2017-what-is-the-best-thermal-paste-2017/

Será que é esse milagre todo e compensa para o note da assinatura?

Dei uma pesquisada e parece que é meio bomba pra notebook...
Mastergel nano então?


Vai de gelid extreme ou IC diamond. Ambas tem no aliexpress, 40 reais +-. A IC diamond demora mais pra ressecar por ser uma das mais viscosas, é uma das principais recomendações em fóruns gringos de notebook... Ou é isso ou é liquid ultra ou pro.
 
De boa? Se tem uma coisa que nunca me deu grandes ganhos, são essas pastas. Mas talvez por sempre utilizar cooler box ou não fazer overclock desde os tempos do Core 2 Duo que tinha. Não tenho experiência suficiente, mas dentro desta limitada que possui, nunca deu certo para mim nenhum tipo de pasta além daquelas bem simples. Os ganhos sempre foram ínfimos em temperatura máxima. Ganho em idle, mas quem se importa em idle? Em temp maxima nunca consegui algo significativo. O cxb delas, para mim, sempre foi ridículo. Então desisti de vez.

Parabéns, você não cai mais no conto da pasta térmica :bwahaha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo