nos exaustivos testes q fiz trocando e testando pasta térmica em CPU a uns anos atrás o q trazia melhor resultado era apertar o cooler com FORÇA sobre a pasta, fazendo pressão mesmo pra "colar". isso fazia a condutibilidade ser muito mais eficiente e a temperatura em média ficava uns 7 graus a menos q só encaixar o cooler e prender naturalmente com a alavanca sem força-lo. independente de como for passar a pasta, qdo for colocar o dissipador por cima da CPU ou GPU aperte com FORÇA, lógico q com cuidado pra não exagerar.
Entendi, mas no caso da placa de vídeo é só apertar bem os parafusos, né? Mesmo assim, a MX-4 reduziu apenas 2~3º e talvez até menos pois não teve um dia tão quente quanto os em que ela batia 94º, acho até que 94º é mesmo o número dela pois quando chega lá, a temperatura estabiliza e no máximo cai para 93º em breves momentos. Antes eu usava a AK455 no GPU, dessa vez troquei os themal pads por um vendedor que disse vender a versão Arctic original e usei a MX-4.
Já tentei undervolt mas nessa placa não funciona bem, rapidinho eu tenho black screen.