[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Gelid gc extreme ou até mesmo a mastergel da cooler master. Tem a MX-4 também entre outras. A arctic silver 5 e maionese é a mesma bos**.

Estou usando a Artic Silver 5 pois quando precisei comprar (com urgência) não tinha MX-4 tinha acabado em todos os lugares e sobrou esta. Depois irei pegar uma MX-4 ou essa da Cooler Master.
 
Acompanhando a galera aqui do forum eu vi que a maioria falava dessa MX-4.
Estava usando a Artic Silver 5 e meu processador chegava aos 77C jogando AC Unity.
Pedi a MX-4 pelo ML só pra fazer o teste mesmo pois caso não resolvesse o problema de temperatura eu iria comprar um cooler melhor. Jurava que meu cooler box não estava aguentando o tranco.
Depois que coloquei a MX-4 a diferença foi absurda... de 77C pra 60C cravada.
tirei uns prints do teste, se a galera precisar eu posto.
 
Acompanhando a galera aqui do forum eu vi que a maioria falava dessa MX-4.
Estava usando a Artic Silver 5 e meu processador chegava aos 77C jogando AC Unity.
Pedi a MX-4 pelo ML só pra fazer o teste mesmo pois caso não resolvesse o problema de temperatura eu iria comprar um cooler melhor. Jurava que meu cooler box não estava aguentando o tranco.
Depois que coloquei a MX-4 a diferença foi absurda... de 77C pra 60C cravada.
tirei uns prints do teste, se a galera precisar eu posto.
a Arctic 5 tem relatos de apresentar valores falsos para condutibilidade térmica, próximo de 1 (mesma nível das melecas brancas).
se vc colocar um 212X ou um Water Cooler ainda fica melhor q isso.
 
To com 2 boletos, 1 de akasa 450 e outro de cooler master maker nano. Qual pagar :haha: ?
 
Acho que vou pagar a nano maker mesmo :v
 
minha Gelid chegou hoje. 2 meses presa na receita. comprei no ebay, total de R$ 23,00. no tax!

10500146.jpg
 
Última edição:
1g - link
3,5g - link

vendedor (loja) envia no dia seguinte, chega no Brasil em 7 dias, depois disso vc fica na dependência da receita em liberar.
Não sei se eu compro essa ou pago 35 numa mx4 .-.
 
Não sei se eu compro essa ou pago 35 numa mx4 .-.
essa era minha dúvida qdo comprei. as duas são excelentes. se tiver paciência de esperar vai de GC, se quiser pra ontem pega a MX-4 mesmo. a MX-4 é 35,00 sem o frete.
 
Última edição:
a Arctic 5 tem relatos de apresentar valores falsos para condutibilidade térmica, próximo de 1 (mesma nível das melecas brancas).
se vc colocar um 212X ou um Water Cooler ainda fica melhor q isso.
Se continuar mantendo em 60° perfeito igual está.. nem precisa de mais nada.
E situação ta meia critica pra ficar gastando.
Mas achei que a AC 5 era valente pelo preço que custa.
 
Pessoal, fui comprar uma Artic Silver 5 numa loja aqui porque tinha estoque no site. Cheguei lá e não tinha a pasta e acabei levando uma Thermaltake TG7. Pelo preço, pensei se tratar de uma pasta melhorzinha, mas esqueci de ver a quantidade que vem e na hora veio uma seringa de 4 gramas. Acabei levando porque era urgente.
É muito ruim essa pasta? A Akasa 450 teria sido uma opção melhor?

Acompanhando a galera aqui do forum eu vi que a maioria falava dessa MX-4.
Estava usando a Artic Silver 5 e meu processador chegava aos 77C jogando AC Unity.
Pedi a MX-4 pelo ML só pra fazer o teste mesmo pois caso não resolvesse o problema de temperatura eu iria comprar um cooler melhor. Jurava que meu cooler box não estava aguentando o tranco.
Depois que coloquei a MX-4 a diferença foi absurda... de 77C pra 60C cravada.
tirei uns prints do teste, se a galera precisar eu posto.

Convenhamos que seu problema aí era a aplicação da pasta ou pasta muito velha porque não existe essa diferença absurda entre uma pasta térmica razoável e uma pasta térmica top. Fora que a Artic Silver 5 é reconhecidamente uma das melhores.
 
Quanto tempo demora pra uma pasta ficar velha? A minha pti g4512 xigmatek depois de 1 mês já aumentou 5 graus, e olha que não estamos no verão mais.
 
Pessoal, fui comprar uma Artic Silver 5 numa loja aqui porque tinha estoque no site. Cheguei lá e não tinha a pasta e acabei levando uma Thermaltake TG7. Pelo preço, pensei se tratar de uma pasta melhorzinha, mas esqueci de ver a quantidade que vem e na hora veio uma seringa de 4 gramas. Acabei levando porque era urgente.
É muito ruim essa pasta? A Akasa 450 teria sido uma opção melhor?
essa akasa 450/455 não é lá grandes coisas. apenas um pouco melhor q as implastec, já pesquisei e o q mais vi foram relatos negativos sobre ela nos fóruns gringos.
Convenhamos que seu problema aí era a aplicação da pasta ou pasta muito velha porque não existe essa diferença absurda entre uma pasta térmica razoável e uma pasta térmica top. Fora que a Artic Silver 5 é reconhecidamente uma das melhores.
arctic silver 5 tem bons reviews, mas é condutiva, tem tempo de cura e a condutibilidade térmica informada é enganosa, testes de laboratórios comprovam q é próximo de 1 w/mk. a Ceramique 2 custa menos e acho uma opção melhor.
 
Última edição:
essa akasa 450/455 não é lá grandes coisas. apenas um pouco melhor q as implastec, mas já pesquisei e o q mais vi foram relatos negativos sobre ela nos fóruns gringos.


arctic silver tem bons reviews, mas é condutiva, tem tempo de cura, e a condutibilidade térmica informada é enganosa, testes de laboratórios comprovam q é próximo de 1 w/mk. a Ceramique 2 custa menos e é uma opção melhor.
Acho que fiz uma boa escolha então, pegando 2 mx-4 por 35 reais cada.
 
Pessoal, fui comprar uma Artic Silver 5 numa loja aqui porque tinha estoque no site. Cheguei lá e não tinha a pasta e acabei levando uma Thermaltake TG7. Pelo preço, pensei se tratar de uma pasta melhorzinha, mas esqueci de ver a quantidade que vem e na hora veio uma seringa de 4 gramas. Acabei levando porque era urgente.
É muito ruim essa pasta? A Akasa 450 teria sido uma opção melhor?



Convenhamos que seu problema aí era a aplicação da pasta ou pasta muito velha porque não existe essa diferença absurda entre uma pasta térmica razoável e uma pasta térmica top. Fora que a Artic Silver 5 é reconhecidamente uma das melhores.
Quando eu tirei o Cooler do meu processador a pasta não estava secá. Tinha pasta por todo o processador, porém no centro tinha mais concentração do que nas bordas. Não tem como a pasta estar velha. Tem pouco mas de 1 ano. Não é possível que ela vence tao rápido.
 
Acho que fiz uma boa escolha então, pegando 2 mx-4 por 35 reais cada.
To usando a mx-4 atualmente. E devo dizer que ela é muito boa.
 
Quando eu tirei o Cooler do meu processador a pasta não estava secá. Tinha pasta por todo o processador, porém no centro tinha mais concentração do que nas bordas. Não tem como a pasta estar velha. Tem pouco mas de 1 ano. Não é possível que ela vence tao rápido.
 

To usando a mx-4 atualmente. E devo dizer que ela é muito boa.
Deve chegar hoje ou amanhã minhas 2 mx4. Eu sempre compro duas de uma vez porque pagar um frete de 15 pila pra cada é o preço de uma pasta... Talvez dessa vez eu use a pazinha.
 
Quando eu tirei o Cooler do meu processador a pasta não estava secá. Tinha pasta por todo o processador, porém no centro tinha mais concentração do que nas bordas. Não tem como a pasta estar velha. Tem pouco mas de 1 ano. Não é possível que ela vence tao rápido.
 

To usando a mx-4 atualmente. E devo dizer que ela é muito boa.

Alguma coisa tinha amigo. Não existe essa diferença toda de uma pasta pra outra. Acho que mesmo com uma Implastec da vida a diferença não chegaria sequer perto.
 
Alguma coisa tinha amigo. Não existe essa diferença toda de uma pasta pra outra. Acho que mesmo com uma Implastec da vida a diferença não chegaria sequer perto.
Cara, não sei hein, pois minha pasta atual xigmatek pti g4512 após 1~2 meses de uso apresentou aumento de mais de 5 graus na temperatura dos componentes. Antes minha placa com Wc ficava 58~60, agora fica 70 graus, meu Cpu ficava 50, agora fica 60.
 
Cara, não sei hein, pois minha pasta atual xigmatek pti g4512 após 1~2 meses de uso apresentou aumento de mais de 5 graus na temperatura dos componentes. Antes minha placa com Wc ficava 58~60, agora fica 70 graus, meu Cpu ficava 50, agora fica 60.

Existem vários testes de pastas térmicas (ok, não tantos, mas existem) que provam que não existe essa diferença absurda das melhores pastas para as piores. E com a mais absoluta certeza eu te digo que não existe nenhuma pasta térmica no mundo que seja muito melhor que a Artic Silver 5. As diferenças são pequenas, isso se existir diferença.
 
Existem vários testes de pastas térmicas (ok, não tantos, mas existem) que provam que não existe essa diferença absurda das melhores pastas para as piores. E com a mais absoluta certeza eu te digo que não existe nenhuma pasta térmica no mundo que seja muito melhor que a Artic Silver 5. As diferenças são pequenas, isso se existir diferença.
Sim. Por isso eu não comprei a gelid, pois seria o dobro do valor da mx4. .
 
Comprei na AliExpress no final de fevereiro por R$ 27,00 com frete e chegou hoje.
8O4M4By.jpg
 
Comprei na AliExpress no final de fevereiro por R$ 27,00 com frete e chegou hoje.
8O4M4By.jpg
Cacete, 2 meses... Eu paguei 34 numa e chegou em 2 dias. Acho que compensou.
 
Vai dar na mesma. Há quem diga que a mx4 vai ficar melhor.

Pelo valor do frete e tempo de chegada optei pela Master Gel rs

Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo