[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

mesmo q "diga" q não tem tempo de cura, espere uns 5 dias pra fazer novos testes, considerando a temperatura ambiente também.
tem umas liquid (não lembro a marca) que são corrosivas e com um tempo apagam a escrita do metal (chapa) superior da CPU.
vejo a MX-4 como a melhor de todas, sem frescura, altamente aprovada e 8 anos de validade. podem até fazer outras melhores, mas no geral não ficam muito acima da Arctic, coisa de 2-3 graus por um preço absurdo não vale a pena.


Essa questao de Condutividade é muito relativa, pois os testes que todos fazem nao sao os mesmos, Digo isso com propriedade... Pois recentemente fizemos testes com diversas pastas termicas, e a nossa ( Implastec ) nao ficou muito longe nao, diferença chegava no maximo a 4º e a condutividade que colocamos na embalagem é de 0,6 na branca e 1,2 na prata...
Caso queria testar a nossa, e retomar uma imagem boa Implastec sío me falar.
 
Essa questao de Condutividade é muito relativa, pois os testes que todos fazem nao sao os mesmos, Digo isso com propriedade... Pois recentemente fizemos testes com diversas pastas termicas, e a nossa ( Implastec ) nao ficou muito longe nao, diferença chegava no maximo a 4º e a condutividade que colocamos na embalagem é de 0,6 na branca e 1,2 na prata...
Caso queria testar a nossa, e retomar uma imagem boa Implastec sío me falar.
já tive Implastec e foi disparada a PIOR DE TODAS q já usei. falo da tradicional branca q vem na bisnaga pequena. aquilo é pior do q pasta de dente. eu usava num CPU AMD e a temperatura ficava nas alturas, trocava a pasta por outra marca e baixava uns 15 graus. fora q qdo tirava o cooler após apresentar super-aquecimento do CPU a pasta estava praticamente derretida. não sei qto as demais da marca, mas depois dessa péssima experiência nunca mais quis saber.
Arctic Cooling MX-4 é OUTRO nível !
 
já tive Implastec e foi disparada a PIOR DE TODAS q já usei. falo da tradicional branca q vem na bisnaga pequena. aquilo é pior do q pasta de dente. eu usava num CPU AMD e a temperatura ficava nas alturas, trocava a pasta por outra marca e baixava uns 15 graus. fora q qdo tirava o cooler após apresentar super-aquecimento do CPU a pasta estava praticamente derretida. não sei qto as demais da marca, mas depois dessa péssima experiência nunca mais quis saber.
Arctic Cooling MX-4 é OUTRO nível !


Estranho pq eu mesmo fiz os testes aqui aplicando em uma CPU, e nao deu toda essa diferença... Outra coisa a pasta termica nao derrete, ja fizemos testes colocando fogo com um maçarico nela, e nao apresenteu alteração nenhuma em sua caracteristica, a pasta sob altas temperaturas tem a tendencia de secar e nao derreter... Creio que vc deva ter comprado alguma outra marca e esta confundindo...
Tenho testes de outras pessoas do forum.
''''''' Velho testei a pasta aqui ... fantástica ... só estou procurando aquele tópico para pegar aquele comparativo .. mas já te adianto ... ontem era quase meia noite quando fiz um stress no CPU ... em 6 minutos mais ou menos bateu 80º ( lembrando que meu processador é um E5500 2.8 com OC para 3.36 ). De boa, pensei eu pois aqui estava calor e anta está, aí hoje eu troquei a pasta por aquela q vc me mandou ... deixei em stress 25 minutos ... o máximo q deu foi um ou dois picos a 65º... porra velho ... eu suando e meu CPU de boa !!! fiquei impressionado com a rapidez que baixou as TEMP Tb ... agora só resta eu achar o tópico e ver com a moderação lá se pode postar esse comparativo ( eles são chatos pra caralho )
OBS: Em repouso tava dando 38 depois da pasta térmica fica entre 29 e 30 '''''''''
 
Tô pra fazer um teste maluquinho aqui. Irei comprar grafite e misturar com a pasta térmica da assinatura.

Como o grafite é um ótimo condutor de calor, verei se fará alguma diferença ou não. :mr:

PS: eu sei que o grafite também é um baita condutor de energia, então fiquem tranquilos. :melior4:
 
Tô pra fazer um teste maluquinho aqui. Irei comprar grafite e misturar com a pasta térmica da assinatura.

Como o grafite é um ótimo condutor de calor, verei se fará alguma diferença ou não. :mr:

PS: eu sei que o grafite também é um baita condutor de energia, então fiquem tranquilos. :melior4:
Cria um tópico pra relatar essa façanha, quero ver o resultado.
Prevejo galerinha raspando lápis para fazer o mesmo. :bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Cria um tópico pra relatar essa façanha, quero ver o resultado.
Prevejo galerinha raspando lápis para fazer o mesmo. :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

vZOHQMr.jpg
Já comprei o grafite. :br::bwahaha:
 
Fiz o teste com o Aida64, mas pelo visto a diferença foi nula.

Teste com a aplicação antiga:

beK6aI6.png


Teste com a pasta nova misturada com grafite em pó:

WI6XcZl.png


Eu acho que pra fazer efeito de fato, necessitaria de ser uma folha de grafite ou grafeno.
 
Última edição:
saiu uma pasta nova interessante da coolermaster chamada MasterGel Maker Nano a qual tenho achado aqui no rio de janeiro entre 40 a 50 reais e nos reviews ela impressiona bastante

http://www.eteknix.com/cooler-master-mastergel-maker-nano-review/3/ aqui superou até a kryonaut e gc extreme

http://www.overclock.net/t/1615137/...-vs-arctic-cooling-mx-4-i7-6700k-cm-hyper-d92 aqui em um teste de um user arrebentou com a mx-4

https://play3r.net/reviews/cooling/cooler-master-master-gel-maker-nano-thermal-paste-performance/ aqui novamente impressiona

alguém já a usou?
 
Pessoal essa é boa
Pasta Termica Cooler Master Ice Fusion Pote 40 Gramas
Aqui na minha cidade só tem essa e a implastec

 
saiu uma pasta nova interessante da coolermaster chamada MasterGel Maker Nano a qual tenho achado aqui no rio de janeiro entre 40 a 50 reais e nos reviews ela impressiona bastante

http://www.eteknix.com/cooler-master-mastergel-maker-nano-review/3/ aqui superou até a kryonaut e gc extreme

http://www.overclock.net/t/1615137/...-vs-arctic-cooling-mx-4-i7-6700k-cm-hyper-d92 aqui em um teste de um user arrebentou com a mx-4

https://play3r.net/reviews/cooling/cooler-master-master-gel-maker-nano-thermal-paste-performance/ aqui novamente impressiona

alguém já a usou?
Essa pasta é ótima. Vai ser minha próxima compra. Muitos reviews elogiando.
 
Pessoal essa é boa
Pasta Termica Cooler Master Ice Fusion Pote 40 Gramas
Aqui na minha cidade só tem essa e a implastec
é decente. bem melhor q a implastec. mas se não vai colocar em muitas máquinas melhor tu comprar outra pela internet, pq 40 gramas é muita coisa.
compra uma dessas pela internet:
Arctic Cooling MX-4
Noctua NT-H1
MasterGel Maker Nano
 
é decente. bem melhor q a implastec. mas se não vai colocar em muitas máquinas melhor tu comprar outra pela internet, pq 40 gramas é muita coisa.
compra uma dessas pela internet:
Arctic Cooling MX-4
Noctua NT-H1
MasterGel Maker Nano
Amigo acabou que encontrei uma da Xigmatek e comprei ela
 
a minha arctic mx4 é muito boa, recomendo demais
 
galera qual pasta vcs recomendam que tenha na kabum ou pichau? todas as das últimas página não estão disponível.
 
Estou pra comprar um i5 7500 e um Blizzard T2 ou Hyper TX3 só pra não deixa-lo no cooler stock, mas minha dúvida é sobre pasta térmica, atualmente estou com uma dessas genéricas de R$5 a bisnaga, será que posso usa-la no meu novo i5 sem grandes problemas ou seria melhor comprar uma dessas mais conceituadas, também haverá a opção de usar aquele sachê de pasta térmica que vem com os coolers, são melhores que essas pastas baratas?

Lembrando que sou um usuário ~mid end~, vou usar o PC para jogar e tarefas básicas, minha dúvida é se a diferença de temperatura compensa o custo de dar R$40, R$50 em uma pasta térmica.
 
Estou pra comprar um i5 7500 e um Blizzard T2 ou Hyper TX3 só pra não deixa-lo no cooler stock, mas minha dúvida é sobre pasta térmica, atualmente estou com uma dessas genéricas de R$5 a bisnaga, será que posso usa-la no meu novo i5 sem grandes problemas ou seria melhor comprar uma dessas mais conceituadas, também haverá a opção de usar aquele sachê de pasta térmica que vem com os coolers, são melhores que essas pastas baratas?

Lembrando que sou um usuário ~mid end~, vou usar o PC para jogar e tarefas básicas, minha dúvida é se a diferença de temperatura compensa o custo de dar R$40, R$50 em uma pasta térmica.
tem diferença sim. meleca branca de 5 reais só serve pra quem usa o PC pra navegar na internet. vc q vai usar pra jogar, ela não tem boa condutibilidade, o q vai fazer a temperatura ficar uns 20ºC a 30ºC acima do normal no stress da CPU (não em stock). tem vários vídeos na internet com comparativo.

com meleca branca teu CPU em jogos vai bater fácil 90ºC+.
vai de 212X + uma pasta boa. tem várias q custam na faixa dos R$ 30 - 40.
CoolerMaster Maker Nano, Gelid GC-Extreme, MX-4, Noctua NT-H1, Xigmatec 3606.
qualquer uma desses tem qualidade e desempenho semelhante, variando coisa de 1º - 2º C. são as melhores do mercado.
 
Última edição:
tem diferença sim. meleca branca de 5 reais só serve pra quem usa o PC pra navegar na internet. vc q vai usar pra jogar, ela não tem boa condutibilidade, o q vai fazer a temperatura ficar uns 20ºC a 30ºC acima do normal no stress da CPU (não em stock). tem vários vídeos na internet com comparativo.

com meleca branca teu CPU em jogos vai bater fácil 90ºC+.
vai de TX3 + uma pasta boa. tem várias q custam na faixa dos R$ 30 - 40.
CoolerMaster Maker Nano, Gelid GC-Extreme, MX-4, Noctua NT-H1, Xigmatec 3606.
qualquer uma desses tem qualidade e desempenho semelhante, variando coisa de 1º - 2º C. são as melhores do mercado.


Será que bate 90o mesmo?

No momento estou com um i5 3330 com cooler stock e a meleca branca, fica 40~45 em idle e 60~65 jogando, chega a bater 70 mas raramente passa disso.
 
Aos interessados em uma limpeza e troca de pasta sem custo...
Como estou cuidando mais de perto do contato com o publico e me interagindo mais em redes Sociais, faz 2 semanas que criei o Instagram da Implastec, e estamos querendo fazer a divulgação do Insta e da Marca melhor.
Estamos selecionando algumas pessoas que possam fazer isso e postar no Instagram, um video ou foto com os produtos sendo usados usando nossas Hastegs
#Implastec #Alcool #AlcoolIsorpopilico #PastaTermica #Thermasilver

https://www.instagram.com/implastec/
Quem estiver interessado basta nos seguir e me mandar um email carlos.toledo@implastec.com.br

Ate a Ana maria usou nossos produtos ao Vivo no dia 22/03
https://globoplay.globo.com/v/5743463/
 
Nada a reclamar da bisnaguinha de 5 conto da implastec, eu tenho ela há vários anos. No meu PC (da assinatura), ela mantem o processador a 60 graus no battlefield 1. Sempre usei para trocar a pasta térmica de placas de vídeo e processadores, não tenho coragem de gastar 50, 100 reais numa pasta térmica que vou usar poucas vezes. Mas as vezes eu peguei uma sample boa né, não sei como funciona o controle de qualidade da empresa.
 
Nada a reclamar da bisnaguinha de 5 conto da implastec, eu tenho ela há vários anos. No meu PC (da assinatura), ela mantem o processador a 60 graus no battlefield 1. Sempre usei para trocar a pasta térmica de placas de vídeo e processadores, não tenho coragem de gastar 50, 100 reais numa pasta térmica que vou usar poucas vezes. Mas as vezes eu peguei uma sample boa né, não sei como funciona o controle de qualidade da empresa.
Extamente isso...
As pessoas tem algo na mente que nao condiz 100% com a realidade... Eu participei de diversos testes internos, com mais de 10 pastas diferentes, em todos passando pelo mesmo teste e condição, e a nossa pasta nao ficou longe dessas pastas que todos citam... Muito pelo contrario.. Nos fizemos o teste com a branca, que é a nossa primeira pasta, e ela foi super bem...
Extamente por isso que estou me envolvendo mais com todos, e criando oportunidades de melhorarmos o nome Implastec, divulgando o produto, e agora tambem como ja havia dito, estamos em um novo desenvolvimento de uma pasta que vai surpreender todos...
 
Imagino que o Drivetester deve ter pego uma pasta falsificada, ou um um lote zoado.

pasta-termica-10g-293x203.jpg

Quando comprei o h45, eu tinha um i5 3450, utilizando a pasta que veio já aplicada, temperaturas ficavam entre 60 e 65 graus no battlefield 1.
Ao trocar de processador, fui obrigado a utilizar a implastec e para minha surpresa a temperatura abaixou, mesmo com um chip considerado esquentado (i7 7700k) a temperatura fica entre 58 e 62 graus no battlefield 1. Claro que houve diversas variantes, mas o que importa é que o produto cumpriu seu propósito.
 
A minha ja venceu e continuei usando...kkkkkkkkkkkkkkk não alterava em nada o aquecimento do meu pc
 
A minha ja venceu e continuei usando...kkkkkkkkkkkkkkk não alterava em nada o aquecimento do meu pc

O bom de sempre esta trocando é que não precisa se preocupar, imagine fazendo um trabalho ou jogando e não salvou e o PC desliga porque da temperatura.
O bom que não deixa fritar,se não..
 
O bom de sempre esta trocando é que não precisa se preocupar, imagine fazendo um trabalho ou jogando e não salvou e o PC desliga porque da temperatura.
O bom que não deixa fritar,se não..
Eu quis dizer assim: A minha bisnaga de pasta termica da Implastec venceu, mesmo assim continuei usando ela no meu pc sempre que fazia manutenção nele.
 
Eu quis dizer assim: A minha bisnaga de pasta termica da Implastec venceu, mesmo assim continuei usando ela no meu pc sempre que fazia manutenção nele.

Entendi... se não usou por muito tempo creio que não tem problema.. sempre imagino que as datas de validades são inferior a data real, já em mente que alguém pode querer usar depois de vencido rsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo