[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Existem vários testes de pastas térmicas (ok, não tantos, mas existem) que provam que não existe essa diferença absurda das melhores pastas para as piores. E com a mais absoluta certeza eu te digo que não existe nenhuma pasta térmica no mundo que seja muito melhor que a Artic Silver 5. As diferenças são pequenas, isso se existir diferença.

Tim_test_update1.png
 
3 graus é uma diferença bem pequena. Não compensa gasta muito em pasta.

Pra usar sobre o IHS de fato não vale a pena. Agora pra usar entre o DIE e o IHS (no caso dos Intel) vale e muito! Mas fica restrito somente a esse caso em especial.
 
Vale a pena a diferença de 10 reais da Artic Silver 5 sobre a Artic MX-4?
No cooler box do Ryzen 1700 me parece já vir com um pouco,mas nao sei qual seria.
 
Vale a pena a diferença de 10 reais da Artic Silver 5 sobre a Artic MX-4?
No cooler box do Ryzen 1700 me parece já vir com um pouco,mas nao sei qual seria.
Se o frete for igual, não vale.
 
No caso eu buscaria pessoalmente e consegui encontrar Artic Silver 3,5 gr por 10 dólares.
Gostaria de saber mesmo se a pasta térmica que vem no cooler box já seria suficiente.
É suficiente, mas é ideal ter uma pasta de reserva, pois vai que vc precisa tirar o cooler pra limpar...
 
segunda chega meu akasa voodoo venom eu gostaria de saber se vem com pasta térmica de boa qualidade pois a minha Mx-4 acabou e estou sem nenhuma outra ...
 
Essa pasta térmica e boa thermalke tg-8 ?
 
segunda chega meu akasa voodoo venom eu gostaria de saber se vem com pasta térmica de boa qualidade pois a minha Mx-4 acabou e estou sem nenhuma outra ...
Essa pasta térmica e boa thermalke tg-8 ?
Gelid GC Extreme, MakerNano, MX-4, NT-H1, Xigmatec Xi-3.
escolha uma dessas.
 
Gelid GC Extreme, MakerNano, MX-4, NT-H1, Xigmatec Xi-3.
escolha uma dessas.
A pasta que vem no akasa não e de qualidade muito boa???a loja onde vou comprar Fan da cougar para o gabinete tem a Xigmatek g4512 ela e igual ou inferio a Xi -3?
 
A pasta que vem no akasa não e de qualidade muito boa???a loja onde vou comprar Fan da cougar para o gabinete tem a Xigmatek g4512 ela e igual ou inferio a Xi -3?
as pastas da AKASA são bem MAL faladas na gringa.
a g4512 tem condutibilidade térmica baixa, 2.5 W/mK, não é das melhores. a 3606 é melhor.
cara, um cooler TOP desse vai querer usar pasta meia boca pq? economizar 10 reais?
 
Última edição:
as pastas da AKASA são bem MAL faladas na gringa.
a g4512 tem condutibilidade térmica baixa, 2.5 W/mK, não é das melhores. a 3606 é melhor.
cara, um cooler TOP desse vai querer usar pasta meia boca pq? economizar 10 reais?

KKKk a questão não e economizar e que a minha acabou e preciso comprar outra só que ia aproveitar o frete da compra do cougar CFd mais a loja so tem a opção g4512 e a thermalteker TG 8. Achava que a que vem no akasa voodo era boa .Para meu azar comprei o akasa voodoo dia 27 de Maio e o prazo inicial do mercadolivre era ate dia 7 dai ouve atraso ate dia 15 novo prazo e agora ate dia 23 e consta como objeto sem recebimento no centro de distribuiçao do rio de janeiro ou seja acho que perderam meu air cooler muito azar .Caso nao receba ate dia 23 a compra sera cancelado e o dinheiro estornado terei que comprar outro
 
KKKk a questão não e economizar e que a minha acabou e preciso comprar outra só que ia aproveitar o frete da compra do cougar CFd mais a loja so tem a opção g4512 e a thermalteker TG 8. Achava que a que vem no akasa voodo era boa .Para meu azar comprei o akasa voodoo dia 27 de Maio e o prazo inicial do mercadolivre era ate dia 7 dai ouve atraso ate dia 15 novo prazo e agora ate dia 23 e consta como objeto sem recebimento no centro de distribuiçao do rio de janeiro ou seja acho que perderam meu air cooler muito azar .Caso nao receba ate dia 23 a compra sera cancelado e o dinheiro estornado terei que comprar outro
é, esses dias fiz uma venda por lá e o objeto ficou nessa de não recebido no centro de dist., acabou q foi extraviado mesmo e devolveram o dinheiro.
 
é, esses dias fiz uma venda por lá e o objeto ficou nessa de não recebido no centro de dist., acabou q foi extraviado mesmo e devolveram o dinheiro.

Nesse caso e estonado como credito ao mercadopago ou devolvido pra o cartao de credito mesmo que ja tenha sido cobrado a primeira na fatura ??
 
Nesse caso e estonado como credito ao mercadopago ou devolvido pra o cartao de credito mesmo que ja tenha sido cobrado a primeira na fatura ??
vão ser cobradas as faturas, e vc vai receber o valor total do produto na conta do ML assim q o correios colocar no site como extraviado.
 
Dessas qual mais facil achar no brasil a venda e com preço bom??

A maioria delas tá sem estoque nas principais lojas, a que encontrei fácil num preço "razoável" (~40 reais) foi a Noctua NT-H1. As outras tu vai encontrar só no ML e nessa base de preço também, 40 a 50 reais. Eu comprei minha MX-4 do AliExpress, deu uns 25 reais, como não tinha pressa não teve problema em esperar os 45 dias pra chegar. Se você não tá com pressa sugiro fazer o mesmo, compra fora e espera chegar, enquanto isso vai usando as de sachê que vem junto com os coolers mesmo..
 
A noctua NT h1 tem em qual loja??
 
So que o prazo da WAz e 44 dias uteis pra entrega acho que vou pegar Mx-4 no mercadolivre
 
So que o prazo da WAz e 44 dias uteis pra entrega acho que vou pegar Mx-4 no mercadolivre
normalmente o prazo não é esse não. nesse caso eles devem estar sem estoque, aguardando chegada de importação. acho q são dos poucos autorizados a vender Noctua no brasil. a MX-4 tem na WAZ e o prazo de entrega é menor. se for pegar no ML tem q ser vendedor de confiança.
MX-4 é excelente, vem mais q as outras normalmente (4g), condutibilidade térmica alta, não condutiva elétrica, 8 anos de durabilidade (lógico q ninguém passa esse tempo sem limpar o PC e trocar a pasta).
 
normalmente o prazo não é esse não. nesse caso eles devem estar sem estoque, aguardando chegada de importação. acho q são dos poucos autorizados a vender Noctua no brasil. a MX-4 tem na WAZ e o prazo de entrega é menor. se for pegar no ML tem q ser vendedor de confiança.
MX-4 é excelente, vem mais q as outras normalmente (4g), condutibilidade térmica alta, não condutiva elétrica, 8 anos de durabilidade (lógico q ninguém passa esse tempo sem limpar o PC e trocar a pasta).

vou pegar a Mx-4 mesmo acho que no Mercadolivre
 
Galera se eu quiser passar a pasta térmica por toda a área de uma GPU, deixando a superfície totalmente preenchida e plana com a pasta térmica, é a mesma coisa de um ponto central de pasta em termos de performance?
 
Galera se eu quiser passar a pasta térmica por toda a área de uma GPU, deixando a superfície totalmente preenchida e plana com a pasta térmica, é a mesma coisa de um ponto central de pasta em termos de performance?
nos exaustivos testes q fiz trocando e testando pasta térmica em CPU a uns anos atrás o q trazia melhor resultado era apertar o cooler com FORÇA sobre a pasta, fazendo pressão mesmo pra "colar". isso fazia a condutibilidade ser muito mais eficiente e a temperatura em média ficava uns 7 graus a menos q só encaixar o cooler e prender naturalmente com a alavanca sem força-lo. independente de como for passar a pasta, qdo for colocar o dissipador por cima da CPU ou GPU aperte com FORÇA, lógico q com cuidado pra não exagerar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo