Qual a melhor pasta térmica custo x benefício atualmente galera ?
Meu PC já ta a quase 2 anos que não troco, preciso trocar.
Maioria das pastas hoje em dia tem desempenho bem parecido, eu gosto mais de mx-4, AS5 , gelid e atualmente estou usando a thermal grizzly, excelente .Qual a melhor pasta térmica custo x benefício atualmente galera ?
Pessoal, gostaria de algumas opções baratas pra aplicar na CPU, meu proc esta chegando em 90º no intelburn
Separa algumas horas e faz a lapidação do seu cooler
https://www.hardware.com.br/comunidade/tutorial-fazer/936243/ isso ajuda demais.
vc já comprou algo lá antes? eu quando vi coisas lá fiquei interessado mas ao ler sobre eles no reclameaqui me fez desistir na horaPeguei 4g da MX4 na Shopee. Tava a loja em promo + um descontinho que eu já tinha, e saiu R$25,20. Tem review de quem comprou com foto e tal, então tentei a sorte, pq tava bem em conta. Chegando o pacote, vai ser a primeira vez que uso ela. Só usei Xigmatek por anos pq comprei 15G, e o tubinho acabou faz um tempo. Como comprei GPU e um kit de placa mãe e cpu novos, vou precisar.
Comprei um hub micro usb pro meu fire tv stick, e um dongle bluetooth 4.0 pra usar no controle do PS3 e PS4 aqui, e ambos vieram de boa. Só comprei a MX4 pq já tinham 4 ou 5 compras e gente postando foto. Se der merda, pelo menos foram só 25 pratas. Só recomendo comprar depois de olhar a loja e se tem vendas e avaliações, e de preferência, comprar itens que já tem várias vendas e avaliações, ou seja, mesmo modus operandi do aliexpress rs.vc já comprou algo lá antes? eu quando vi coisas lá fiquei interessado mas ao ler sobre eles no reclameaqui me fez desistir na hora
Se vier por Hong Kong, partindo do dia da compra, coisa de 15 dias pra chegar aqui ou menos. Onde vai pegar mais é nos correios.Pessoal, quanto tempo tá demorando na média as importações de pastas térmicas e afins do Ali? Pergunto isso pq fiz cagada na hora de montar o cooler do 1600af e tava pensando em repassar a pasta.
A princípio achei que a cagada tinha sido mais prejudicial, mas nos testes que fiz em jogos e benchmarks, a CPU tá ficando entre 55~60ºC. Então, acho que dá pra aguentar do jeito que tá por um tempo.
Tava buscando pastas boas e baratas e achei essa pasta xigmatek Xi-3 Hdt 4g Cxt-umgi3-uo1 por R$ 30 que me surpreendeu pelo baixo valor e pela alta condutividade térmica (9.1W/mK). Pastas com essa mesma condutividade normalmente costumam passar dos 100R$.
Alguém ai já testou esta pasta ?
Tava buscando pastas boas e baratas e achei essa pasta xigmatek Xi-3 Hdt 4g Cxt-umgi3-uo1 por R$ 30 que me surpreendeu pelo baixo valor e pela alta condutividade térmica (9.1W/mK). Pastas com essa mesma condutividade normalmente costumam passar dos 100R$.
Boa tarde galera,
Tenho um Ryzen 5 3600 com um WC PCYes! Sangue Frio 2 120mm, atualmente ele está esquentando um pouco mais do que o normal.
Pensando nisso comprei uma pasta térmica DeepCool G40, alguém sabe me dizer se essa é uma boa pasta pra trocar pela pasta que vem originalmente da PCYes?
Nesse vídeo tem um comparativo dela contra a GD900, Implastec branca e prata...e ela empatou com a GD900.
Pegando de referência a GD900 que é uma boa pasta com ótimo custo-benefício e que se equipara a pastas muito mais caras(MX4, Noctua NT-H1, Gelid Extreme etc):
Nesse teste acima ela praticamente empatou com essas pastas renomadas e mais caras...então essa Deepcool G40 deve ser do mesmo nível dessas também.
Geralmente a pasta que vem nos coolers aftermarket são de boa qualidade...se esse for o caso desse cooler da PC Yes se trocar dará diferença de no máximo 1 a 3° C...mas ão posso opinar pois nunca testei nada da PC Yes.
Eu resolvi arriscar (nunca tinha trocado a pasta térmica de um computador antes) e coloquei essa DeepCool. O resultado até que surpreendeu, no teste de estresse do AIDA64, a temperatura média baixou em torno de 7°C.
Eu resolvi arriscar (nunca tinha trocado a pasta térmica de um computador antes) e coloquei essa DeepCool. O resultado até que surpreendeu, no teste de estresse do AIDA64, a temperatura média baixou em torno de 7°C.
Show o resultado...e até mesmo surpreendente...pode ser que essa pasta que vem com o cooler da PC Yes não seja muito boa....no meu caso troquei a pasta quem com o Gammax GTE pela GD900(que é equivalente a essa G40) e baixou só 1° C.
Tem um outro review que por acaso no teste do water cooler a diferença foi de 8 C entre a pasta padrão e o PcYes OCX (Gelid remarcado).
Fonte aqui.
Contudo creio que esse wc Sangue Frio seja desse mesmo OEM aqui.
A diferença da pasta padrão com o Thermal Grizzly de alto custo foi de meros 1 C - 3 C senão margem de erro.
Não sei dizer se a pasta que vem com o Sangue Frio poderia ser outra inferior ou senão algum problema no lote.
Mas geralmente essas pastas que acompanham os coolers atendem o propósito, sem necessidade de gastar com outra.
Para quiser conferir tem um antigo review que fez um comparativo de desempenho com as pastas que acompanhavam coolers de diversos fabricantes como a Corsair, Cooler Master e Xigmatek.
Veja resultado aqui.
Review completo aqui.
Creio que a PC Yes deve estar mandando pasta vagabunda(nível implastec) junto com os coolers...talvez já mirando em vender sua PCYes OCX...e não é só nesse teste de 8°C do WC 360mm que você postou somente não....a diferença do colega trocando a pasta que vem com o Sangue Frio para a Deepcool G40 foi de 7°C...sei lá mas se o pensamento deles é vender pasta térmica para quem comprar o cooler estão fazendo uma burrada tremenda...a eficiência do cooler piora demais.
Sobre as pastas que acompanham os coolers de marcas renomadas realmente são boas: nesse gráfico que você postou a diferença da melhor pasta não condutiva(GC Extreme) contra a pior pasta que acompanha o cooler(Coolermaster own coolers) foi de 2.4°C...31.8° C contra 34.2°C.
Pegar uma pasta dessas só vale mais a pena para quem está com uma pasta mais vagabunda...se o ganho não for de uns 5°C pelo menos IMO não compensa...a não ser em casos específicos em que esses 2-3°C vai manter a temperatura abaixo de uns 70°C por exemplo.
Tô usando a thermal grizzly kryonaut, excelente pasta.Qual pasta térmica recomendam pra um processador de 130W? Eu posso investir até por volta de 60 reais.
Comprei ela do vendedor do ML, ficou vários dias sem enviar e além do mais não responde as perguntas, cancelei a compra e peguei a Prolimatech.Tava buscando pastas boas e baratas e achei essa pasta xigmatek Xi-3 Hdt 4g Cxt-umgi3-uo1 por R$ 30 que me surpreendeu pelo baixo valor e pela alta condutividade térmica (9.1W/mK). Pastas com essa mesma condutividade normalmente costumam passar dos 100R$.