• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Nas placas da rig costumo reaplicar pasta a cada 6 meses :)

Agora a 2070s FE... Nem compensa minerar com ela, é um inferno pra fazer manutenção, troquei os pads e pasta pra nunca mais mexer kkkk

São uns 40 parafusos pra tirar o dissipador... :bem:
Parece ser bem fácil desmontar ela...kkkkkk

Daqui uns meses posta ai o como ficou com a Mastergel
 
Excelente comparativo visto que a diferença foi bem pequena mas ainda assim da pra pegar a maker numa promoção é claro.
Verdade...essa promoção do pote de 40g estava irresistível visto que estavam cobrando mais de 100 conto em 4 gr há pouco tempo atrás.

Acredito que numa CPU mais parruda que dissipe mais calor a Maker consiga aumentar a vantagem mas aí para ter certeza é só testando mesmo.

Belo comparativo!

Esperava ela no mesmo nível da MX-4, se ganhar uns ou dois a menos está valendo.

Ainda tenho um pouco de MX-4, devo demorar um pouco até abrir a MasterGel
Ela é cerca de uns 2°C mais fria que a MX-4 e também a durabilidade dela tende a ser maior pois é bem mais viscosa....embora a MX-4 faça aquela propaganda de 8 anos duvido que aguente 2 anos mantendo a eficiência...sem contar alguns relatos de gente que colocou ela no console ou VGA e depois de 2 meses a temperatura subiu novamente...mas aí também pode ser falsificada pois a MX-4 é campeã nesse quesito.

FDS vou ver se troco a pasta da 6700xt, coloquei a NT-H1 e com 3 meses já tá piorando a performance, acho que é por causa do "pump out". Pela consistência da Mastergel Maker, acredito que dure mais tempo...

Ontem assisti o vídeo do GamersNexus com o der8auer sobre pasta térmica, andei estudando inglês durante esse período maluco e dessa vez consegui entender bem kkkkk

A Mastergel Maker é amplamente recomendada para colocar em VGA, notebook ou consoles por causa da durabilidade dela...creio que no seu caso aí(rig) deve durar pelo menos uns 6 meses a 1 ano kkk.

Mas quando trocar a pasta posta as suas impressões pra gente saber como que ficou.:joia:
 
Verdade...essa promoção do pote de 40g estava irresistível visto que estavam cobrando mais de 100 conto em 4 gr há pouco tempo atrás.

Acredito que numa CPU mais parruda que dissipe mais calor a Maker consiga aumentar a vantagem mas aí para ter certeza é só testando mesmo.
Tempo de cura dela também deve favorecere cpus mais fortes mas claro só testando pra saber!
 
Pessoal, mastergel Maker 4g por 67 tá valendo?
Eu usava a Cooler master extreme fusion x1 (9.5W/mK) porém não acho mais ela em lugar nenhum, vou usar a pasta em um 5800x.
 
Pessoal, mastergel Maker 4g por 67 tá valendo?
Eu usava a Cooler master extreme fusion x1 (9.5W/mK) porém não acho mais ela em lugar nenhum, vou usar a pasta em um 5800x.
4g da pra usar bastante e o preço ta razoável visto que estava essas dias na promoção pote de 40g.
 
4g da pra usar bastante e o preço ta razoável visto que estava essas dias na promoção pote de 40g.
Valeu!!

Pote de 40g pra mim não vira, vai acabar perdendo a validade e não vou ter usado nem 1% disso ai.
 
Valeu!!

Pote de 40g pra mim não vira, vai acabar perdendo a validade e não vou ter usado nem 1% disso ai.
Realmente pra ficar de estoque é muito 40g o bom quando a pessoal tem loja~ assistencia para poder trocar frequentemente aí valeria a pena pegar essa quantidade.
 
Realmente pra ficar de estoque é muito 40g o bom quando a pessoal tem loja~ assistencia para poder trocar frequentemente aí valeria a pena pegar essa quantidade.
Além da mastergel , você teria recomendação de algumas outras?
to cogitando também, além de usar com o 5800x, aproveitar e trocar a pasta da 2070 também
 
Peguei na Amazon a coolermaster mastergel maker 4g por 67,00.... Acho que diante dos preços foi uma boa compra.
 
Mas ia acabar estragando se eu comprasse. Só tenho um PC com a placa de vídeo.
4g é mais que suficiente para ficar um bom tempo com ela, eu também peguei de 40g mas uso bastante em vários laptops e fico testando aí nessa caso vale a pena.
 
Olá amigos, estou com a dúvida, recentemenre passei por um processo de mudança de cidade, e acabei perdendo uma seringa da Pasta Termica Grizzly Kryonaut novinha, só usada uma vez em meu antigo notebook.

Fui pesquisar para comprar outra igual e me deparei agora com a Pasta Termica Grizzly Kryonaut Extreme, alguém conhece? Tem qualidade superior a já tradicionalmente reconhecida Pasta Termica Grizzly Kryonaut?
 
Olá amigos, estou com a dúvida, recentemenre passei por um processo de mudança de cidade, e acabei perdendo uma seringa da Pasta Termica Grizzly Kryonaut novinha, só usada uma vez em meu antigo notebook.

Fui pesquisar para comprar outra igual e me deparei agora com a Pasta Termica Grizzly Kryonaut Extreme, alguém conhece? Tem qualidade superior a já tradicionalmente reconhecida Pasta Termica Grizzly Kryonaut?
A extreme é um pouco mais pastosa e tem condutividade um pouco maior.
 
A extreme é um pouco mais pastosa e tem condutividade um pouco maior.
O fato dela ser mais pastosa, é algo bom? Ou dificulta o manuseio? Recomenda essa ou Kryonaut normal?
 
O fato dela ser mais pastosa, é algo bom? Ou dificulta o manuseio? Recomenda essa ou Kryonaut normal?
É melhor mais pastosa porém o manuseio dela um pouco mais difícil na hora de espalhar, tem a Master Gel Maker também é excelente caso preferir.
 
É melhor mais pastosa porém o manuseio dela um pouco mais difícil na hora de espalhar, tem a Master Gel Maker também é excelente caso preferir.
Irei pesquisar sobre essa Master Gel
Tirando as de metal liquid, qual pasta é considerada a mais top da atualidade?
 
O fato dela ser mais pastosa, é algo bom? Ou dificulta o manuseio? Recomenda essa ou Kryonaut normal?
A empresa onde eu trabalho paramos de usar a kryonaut e trocamos para snow dog
A snowdog ganhou nos teste que fizemos de 2 gruas a menos
Ele é bem mais fácil de aplicar que a kryonaut
É mais barata que a kryonaut
 
Irei pesquisar sobre essa Master Gel
Tirando as de metal liquid, qual pasta é considerada a mais top da atualidade?
Segue uma tabela boa pra referência:

sD36ebxxfDZwdRKn37k5g8.png


 
A empresa onde eu trabalho paramos de usar a kryonaut e trocamos para snow dog
A snowdog ganhou nos teste que fizemos de 2 gruas a menos
Ele é bem mais fácil de aplicar que a kryonaut
É mais barata que a kryonaut
Irei pesquisar sobre essa show dog.
Gelid Extreme, nanomaker, v2 tem a noctua nt-h1 ótima também.
Essa da noctua nt-h1 vem com nos Noctua NH-D15 CH.BK? Meu Corsair h100 pifou, encomendei um Noctua NH-D15 CH.BK novo, deve chegar agora no final do mês...
 
Essa da noctua nt-h1 vem com nos Noctua NH-D15 CH.BK? Meu Corsair h100 pifou, encomendei um Noctua NH-D15 CH.BK novo, deve chegar agora no final do mês...
Não me recordo sem vem mas certamente a pasta é boa que vem nesse modelo da Noctua, no teu caso espere chegar e testa ela antes de comprar outra.
 
Opa pessoal bom dia.
Meu 5600x tá chegando e eu to precisando de indicações de pastas térmicas pra passar nele, que não seja muito cara. Tenho um Gammaxx GT num case Corsair 275r. Não tava querendo pagar muito caro numa pasta porem n tava querendo ter problemas de aquecimento. Valeu pessoal <3
 
Opa pessoal bom dia.
Meu 5600x tá chegando e eu to precisando de indicações de pastas térmicas pra passar nele, que não seja muito cara. Tenho um Gammaxx GT num case Corsair 275r. Não tava querendo pagar muito caro numa pasta porem n tava querendo ter problemas de aquecimento. Valeu pessoal <3
Uso a maker da coole master excelente pasta.


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo