• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Mesmo por 150 tá muito bom o preço visto que estavam pedindo 110 por 4g(1.5ml).
Sim, prelo muito bom.

Meu pedido está aguardando a transportadora já, a Kabum nisso é fod@, sãi muito rápidos.
 
Conseguiu pegar também Sid? Peguei na sexta e deve ser depachado na próxima semana!
Sim, peguei ontem a noite, hoje às 15h recebi um e-mail informando que esta aguardando a coleta.

Muito rápido.

Peguei uma parada na Terabyte sexta retrasada às 17h, só foi enviado na terça
 
Sim, peguei ontem a noite, hoje às 15h recebi um e-mail informando que esta aguardando a coleta.

Muito rápido.

Peguei uma parada na Terabyte sexta retrasada às 17h, só foi enviado na terça

Massa, eu peguei porque estava barato mas não vou usa-la por enquanto, tenho um pote cheio ainda da Maker, Gelid Extreme.
 
Comprei aqui também, não dá para perder uma oportunidade dessa.

Foda que não tem nem 2 meses que comprei 1 tubo na oficinadosbits por 90 reais
 
Realmente o preço está muito bom. Nem lá fora, no ebay você consegue algo assim. O frete está absurdamente mais caro.
Vale a pena, mesmo com o dolar hoje a $ 4,76
 
Senhores, meu PC novo tem um Ryzen 5600G, foi "montado" na loja ( eu adquiri MOBO+CPU+Memorias) portanto esta com a pasta original, estou providenciando cooler para meu gabinete, porem, devo já trocar a pasta? Se sim, qual seria uma indicação?
 
Senhores, meu PC novo tem um Ryzen 5600G, foi "montado" na loja ( eu adquiri MOBO+CPU+Memorias) portanto esta com a pasta original, estou providenciando cooler para meu gabinete, porem, devo já trocar a pasta? Se sim, qual seria uma indicação?
Se você está usando o cooler box não faria tanta diferença trocar a pasta pois o cooler box é muito ruim e daria no máximo uns 5 graus de diferença....compensa mais comprar um Gammax 400 V2(custa em média 120 reais) que vai reduzir entre 15 a 20 graus a temperatura do seu 5600G...ele já vem com uma boa pasta Térmica.

Depois caso queira usar uma mais renomada tem a Mastergel Maker, PCYes OCX, Artic MX-4, Noctua NT-H1 ou NT-H2.

Se quiser uma bem mais barata e com desempenho próximo ou igual a essas tem a GD-007.
 
Última edição:
Senhores, meu PC novo tem um Ryzen 5600G, foi "montado" na loja ( eu adquiri MOBO+CPU+Memorias) portanto esta com a pasta original, estou providenciando cooler para meu gabinete, porem, devo já trocar a pasta? Se sim, qual seria uma indicação?
Dependendo do cooler que for pegar, mas caso quiser trocar recomendo a Noctua NT-H1~-H2 ou a Master Gel Maker.
 
Essa semana chegou a Mastergel Maker 40g que peguei na promoção...apliquei ela e fiz uns testes contra a GD-007 e vou postar os resultados que obtive mas vou deixar algumas informações:

Teste de 10 minutos no Prime 95 Small FFT em um Ryzen 1600AF(ruim de over kkk) setado a 3700MHz(1.11v) e 3900MHz(1.25v)...4 GHz tem de setar 1.40v e as temperaturas passam dos 90 então nem arrisquei.
Deixei a FAN do Gammax GTE 2 em 100% de velocidade(~1800rpm) para a curva do fan não atrapalhar
Feito ontem(GD-007) e hoje(Mastergel Maker) as 10:30 da manhã com temperatura de 25°C ambiente(sensação térmica 29°C)

Resultados:

3700MHz(1.11v)
Mastergel Maker = 62.3°C
GD-007 = 62.3°C

3900MHz(1.25v)
Mastergel Maker = 75.8°C
GD-007 = 76.8°C

Visto que com 1.1v houve empate e com uma voltagem maior(1.25v) a Maker ganhou por 1°C de diferença pode ser que usando uma voltagem maior(~1.3v ou mais) talvez a Maker consiga uma diferença maior mas isso é achismo meu kkk

Sobre a consistência da Maker eu esperava algo parecido com a ZF-EX(tipo uma massinha de modelar horrível de aplicar) porém até que ela tem uma consistência de pasta e é mais fácil de espalhar do que eu imaginava...lógico que não é uma MX-4 ou GD-900 mas visto outras pastas de alto W/mK ela é até tranquila para aplicar...é um pouco mais pastosa que a GD-007 mas é muito parecida para aplicar embora a 007 seja ligeiramente mais fácil.

20220406-011453.jpg


20220406-011417.jpg


20220407-105625.jpg


Juntando todas as minhas pastas térmicas e os testes que fiz fica assim: Mastergel Maker > GD-007 > MX-4 > GD-900 sendo 1 grau de diferença entre cada uma...ficaria algo assim:

Mastergel Maker = 70°C
GD-007 = 71°C
MX-4 = 72°C
GD-900 = 73°C

O problema é o preço da Maker que é 75 reais 4 gramas contra um pote da GD-007 que custa 35 reais....embora eu peguei o pote da Maker em promoção por 140 reais(preço normal é mais de 200 reais) mas mesmo assim é 4x mais caro...não me arrependo pois para VGA a Maker tem uma ótima durabilidade e logo logo vou trocar a pasta térmica da minha que ainda é a stock...só não troquei porque as temperaturas estão boas.

Ah sim: a GD-007 ficou uns 8 meses aqui desde que testei a MX-4 e voltei para ela e estava em excelente estado sem sinal de ressecamento nem nada.

Por fim se quiser a melhor dessas 4 pega a Maker mas se o alvo é custo-benefício imbatível é GD-007 na cabeça.
 
Essa semana chegou a Mastergel Maker 40g que peguei na promoção...apliquei ela e fiz uns testes contra a GD-007 e vou postar os resultados que obtive mas vou deixar algumas informações:

Teste de 10 minutos no Prime 95 Small FFT em um Ryzen 1600AF(ruim de over kkk) setado a 3700MHz(1.11v) e 3900MHz(1.25v)...4 GHz tem de setar 1.40v e as temperaturas passam dos 90 então nem arrisquei.
Deixei a FAN do Gammax GTE 2 em 100% de velocidade(~1800rpm) para a curva do fan não atrapalhar
Feito ontem(GD-007) e hoje(Mastergel Maker) as 10:30 da manhã com temperatura de 25°C ambiente(sensação térmica 29°C)

Resultados:

3700MHz(1.11v)
Mastergel Maker = 62.3°C
GD-007 = 62.3°C

3900MHz(1.25v)
Mastergel Maker = 75.8°C
GD-007 = 76.8°C

Visto que com 1.1v houve empate e com uma voltagem maior(1.25v) a Maker ganhou por 1°C de diferença pode ser que usando uma voltagem maior(~1.3v ou mais) talvez a Maker consiga uma diferença maior mas isso é achismo meu kkk

Sobre a consistência da Maker eu esperava algo parecido com a ZF-EX(tipo uma massinha de modelar horrível de aplicar) porém até que ela tem uma consistência de pasta e é mais fácil de espalhar do que eu imaginava...lógico que não é uma MX-4 ou GD-900 mas visto outras pastas de alto W/mK ela é até tranquila para aplicar...é um pouco mais pastosa que a GD-007 mas é muito parecida para aplicar embora a 007 seja ligeiramente mais fácil.

20220406-011453.jpg


20220406-011417.jpg


20220407-105625.jpg


Juntando todas as minhas pastas térmicas e os testes que fiz fica assim: Mastergel Maker > GD-007 > MX-4 > GD-900 sendo 1 grau de diferença entre cada uma...ficaria algo assim:

Mastergel Maker = 70°C
GD-007 = 71°C
MX-4 = 72°C
GD-900 = 73°C

O problema é o preço da Maker que é 75 reais 4 gramas contra um pote da GD-007 que custa 35 reais....embora eu peguei o pote da Maker em promoção por 140 reais(preço normal é mais de 200 reais) mas mesmo assim é 4x mais caro...não me arrependo pois para VGA a Maker tem uma ótima durabilidade e logo logo vou trocar a pasta térmica da minha que ainda é a stock...só não troquei porque as temperaturas estão boas.

Ah sim: a GD-007 ficou uns 8 meses aqui desde que testei a MX-4 e voltei para ela e estava em excelente estado sem sinal de ressecamento nem nada.

Por fim se quiser a melhor dessas 4 pega a Maker mas se o alvo é custo-benefício imbatível é GD-007 na cabeça.
Excelente comparativo visto que a diferença foi bem pequena mas ainda assim da pra pegar a maker numa promoção é claro.
 
Eu fiz a "besteira" de comprar essa Master Gel Maker Nano (Nano mesmo?) da promoção da Kabum. Tenho pasta pro resto da vida agora, isso se eu não perder como aconteceu com uma bisnaga de uma Akasa (que tinha uns 12-13 anos) que estava praticamente esgotada e outra da Thermaltake TG3 (que tinha uns 7 anos) que estava 80% cheia. :haha:

Ao meu ver, pasta térmicas boas (independente de ser apenas boa ou top de linha) não justificam o preço cobrado por causa de 4-5 graus de diferença. Isso falando em diferenças consideradas bem altas.

Será que se eu arrumar umas bisnagas ou seringas eu consigo vender essa pasta térmica a varejo? Até nisso tô pensando :limo:
 
Essa semana chegou a Mastergel Maker 40g que peguei na promoção...apliquei ela e fiz uns testes contra a GD-007 e vou postar os resultados que obtive mas vou deixar algumas informações:

Teste de 10 minutos no Prime 95 Small FFT em um Ryzen 1600AF(ruim de over kkk) setado a 3700MHz(1.11v) e 3900MHz(1.25v)...4 GHz tem de setar 1.40v e as temperaturas passam dos 90 então nem arrisquei.
Deixei a FAN do Gammax GTE 2 em 100% de velocidade(~1800rpm) para a curva do fan não atrapalhar
Feito ontem(GD-007) e hoje(Mastergel Maker) as 10:30 da manhã com temperatura de 25°C ambiente(sensação térmica 29°C)

Resultados:

3700MHz(1.11v)
Mastergel Maker = 62.3°C
GD-007 = 62.3°C

3900MHz(1.25v)
Mastergel Maker = 75.8°C
GD-007 = 76.8°C

Visto que com 1.1v houve empate e com uma voltagem maior(1.25v) a Maker ganhou por 1°C de diferença pode ser que usando uma voltagem maior(~1.3v ou mais) talvez a Maker consiga uma diferença maior mas isso é achismo meu kkk

Sobre a consistência da Maker eu esperava algo parecido com a ZF-EX(tipo uma massinha de modelar horrível de aplicar) porém até que ela tem uma consistência de pasta e é mais fácil de espalhar do que eu imaginava...lógico que não é uma MX-4 ou GD-900 mas visto outras pastas de alto W/mK ela é até tranquila para aplicar...é um pouco mais pastosa que a GD-007 mas é muito parecida para aplicar embora a 007 seja ligeiramente mais fácil.

20220406-011453.jpg


20220406-011417.jpg


20220407-105625.jpg


Juntando todas as minhas pastas térmicas e os testes que fiz fica assim: Mastergel Maker > GD-007 > MX-4 > GD-900 sendo 1 grau de diferença entre cada uma...ficaria algo assim:

Mastergel Maker = 70°C
GD-007 = 71°C
MX-4 = 72°C
GD-900 = 73°C

O problema é o preço da Maker que é 75 reais 4 gramas contra um pote da GD-007 que custa 35 reais....embora eu peguei o pote da Maker em promoção por 140 reais(preço normal é mais de 200 reais) mas mesmo assim é 4x mais caro...não me arrependo pois para VGA a Maker tem uma ótima durabilidade e logo logo vou trocar a pasta térmica da minha que ainda é a stock...só não troquei porque as temperaturas estão boas.

Ah sim: a GD-007 ficou uns 8 meses aqui desde que testei a MX-4 e voltei para ela e estava em excelente estado sem sinal de ressecamento nem nada.

Por fim se quiser a melhor dessas 4 pega a Maker mas se o alvo é custo-benefício imbatível é GD-007 na cabeça.
Belo comparativo!

Esperava ela no mesmo nível da MX-4, se ganhar uns ou dois a menos está valendo.

Ainda tenho um pouco de MX-4, devo demorar um pouco até abrir a MasterGel
 
FDS vou ver se troco a pasta da 6700xt, coloquei a NT-H1 e com 3 meses já tá piorando a performance, acho que é por causa do "pump out". Pela consistência da Mastergel Maker, acredito que dure mais tempo...

Ontem assisti o vídeo do GamersNexus com o der8auer sobre pasta térmica, andei estudando inglês durante esse período maluco e dessa vez consegui entender bem kkkkk
 
FDS vou ver se troco a pasta da 6700xt, coloquei a NT-H1 e com 3 meses já tá piorando a performance, acho que é por causa do "pump out". Pela consistência da Mastergel Maker, acredito que dure mais tempo...

Ontem assisti o vídeo do GamersNexus com o der8auer sobre pasta térmica, andei estudando inglês durante esse período maluco e dessa vez consegui entender bem kkkkk

Mesmo não sendo da minha conta, vou perguntar...
Pra que raios vc vai trocar pela 2ª vez a pasta térmica de uma placa praticamente nova? Aliás, por que trocou a 1ª vez?
 
Mesmo não sendo da minha conta, vou perguntar...
Pra que raios vc vai trocar pela 2ª vez a pasta térmica de uma placa praticamente nova? Aliás, por que trocou a 1ª vez?
Nas placas da rig costumo reaplicar pasta a cada 6 meses :)

Agora a 2070s FE... Nem compensa minerar com ela, é um inferno pra fazer manutenção, troquei os pads e pasta pra nunca mais mexer kkkk

São uns 40 parafusos pra tirar o dissipador... :bem:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo