[TÓPICO OFICIAL] Path of Exile

Se o jogo é tão bom assim (uns dizem ser melhor que diablo) porque ele é free to play?
Faça a pergunta inversa também: se Diablo 3 é pago, porque ele é tão ruim?
 
O que uma coisa tem a ver com a outra?
As pessoas podem comprar cosméticos e utilitários pra conta (abas no baú, etc). E uma galera gasta até mil reais em pacote de suporte porque valoriza o jogo.
Ou seja, todos podem jogar, valoriza o jogo quem quer e/ou pode. Não por acaso o jogo tá crescendo, seja na campanha que mudaram pra 10 atos quanto na parte de otimização do jogo, que vai chegar com gráficos melhores, e aparentemente rodando melhor.

Eles ganham muito dinheiro com os cosméticos que vendem, eles É o melhor jogo do gênero, pode não ter uma campanha tão boa quanto do diablo 3 mas ele tem algo que é fundamental pra longevidade de um jogo desse, o melhor endgame do gênero.

Além de é claro a empresa sempre ta adicionando coisas novas no jogo TUDO DE GRAÇA.

Faça a pergunta inversa também: se Diablo 3 é pago, porque ele é tão ruim?

AAh, entendi. Eles vendem coisas in-game.

Pelo menos pra mim essa é a melhor forma de se lucrar com um jogo. As pessoas acabam gastando mais dinheiro com o game, muitas vezes até sem perceber. Você tem a sensação de que o jogo é muito bom e os criadores merecem "ajuda" por não cobrar nada.
 
AAh, entendi. Eles vendem coisas in-game.

Pelo menos pra mim essa é a melhor forma de se lucrar com um jogo. As pessoas acabam gastando mais dinheiro com o game, muitas vezes até sem perceber. Você tem a sensação de que o jogo é muito bom e os criadores merecem "ajuda" por não cobrar nada.

Por aí. Tem uma galera que gasta fortunas em cosméticos. Mas querendo ou não, é a forma que as pessoas escolhem valorizar o trabalho da equipe que fez o jogo para que eles continuem produzindo conteúdo.
Afinal, eu gosto do jogo, quero que os produtores lancem mais conteúdo, para isso eles precisam ganhar dinheiro, então eu compro algo do game pra dar dinheiro pra eles pra que eles continuem produzindo conteúdo, é assim que funciona. Mas apesar disso eu não compro cosmético, e acho um absurdo, rs. Mas as utilidades in-game são interessantes, porque o jogo não é pay 2 win, mas pra quem gosta do jogo, mais abas no baú, aba de currency, etc, é uma mão na roda pra organizar tudo quando se tem vários personagens.

Esse foi o problema que o pessoal viu no Diablo com o tempo. Eles lançam o jogo e você paga pra comprar o jogo, mas não existe forma de lucrar mais depois que a pessoa comprar o jogo. Então que incentivo eles tem pra continuar produzindo conteúdo? Só se for cobrando por isso. O resultado é cobrarem 50 reais por uma classe nova... E os conteúdos que foram sendo adicionados ao jogo não eram lá grande coisa, convenhamos. A única mudança considerável foi depois da expansão, que trouxe um ato novo e uma classe nova e mudou a dinâmica do end game, mas ficou por aí.

No path of exile agora, mudaram o sistema de lvl up, não é 3 níveis de dificuldade refazendo os 4 atos duas vezes. Agora são 10 atos diretos até o end game, sem essa de refazer o ato em dificuldade maior. Em cada liga (equivalente a temporada) fazem um sistema diferente que influencia o jogo, nessa liga Legacy eram as leaguestones, que gerava um diferencial em cada mapa, por exemplo. Na próxima liga vai ser um sistema que vem um bicho e invoca um exército do nada, e se tu conseguir matar o invocador (acho que precisa conseguir ir atrás dele antes dele fugir, eu ACHO) você ganha peças de itens que se juntadas formam um item diferente. Além disso a expansão de agora inclui o sistema panteão, que é como roubar poderes dos boss durante o jogo, e tu pode ter um número X destes poderes ativados de forma a influenciar a sua build.

Então veja, trouxeram uma cacetada de conteúdo novo e não cobraram nada. As pessoas é que decidem o quanto acham que devem pagar, comprando coisas como cosméticos e utilitários in-game.

Algo que incomodava no início, mas confesso que hoje gosto, é a dificuldade de upar um personagem novo. No Diablo eu criava um char lvl1 e pedia pra alguém abrir suplício 6 e me upar até lvl 70, o paragon é da conta, então em 1h eu tava com um char high lvl, só precisava caçar os itens, que convenhamos, o drop no diablo é muito generoso.
No path of exile cada char que tu quiser upar, tem que fazer todas as porras de atos de novo, demanda tempo. Além disso, a árvore de passivas não é possível reajustar os pontos de graça. Tem que usar um consumível que é relativamente valioso no game, tão valioso que acaba compensando upar um char novo ao invés de utilizar o consumível para realocar todos os pontos de passivas.
No diablo se eu quero outra build da mesma classe é só trocar as skills e os itens. Isso é bom quando tu só quer testar uma build e tudo mais. Mas faz com que tu acabe enjoando do jogo mais rápido, afinal, tudo é fácil de fazer/conseguir, restando apenas fazer as rifts de níveis cada vez mais altos.
No path of exile tem TANTA build que tu prefere decidir muito bem antes de fazer, porque se falhar no meio, é quase um personagem descartado. E o end game tem mais coisas pra fazer em decorrência da dificuldade. No final tu acaba jogando muito mais porque só de querer fazer outra build tu já tem que jogar muita coisa de novo.

Só pra constar, eu era jogador de diablo, e fui pro poe porque um amigo tinha comentado, e fui pra ver como era. Porque pensava "mas eu já tenho o diablo, que é (deve) ser o melhor", mas esse melhor eu já estava enjoado. Acabou que to curtindo muito o poe, o sistema é bem mais complexo e apesar de jogar já há alguns meses, ainda estou aprendendo as coisas (sou jogador mais casual). Quando comecei a gostar do jogo de verdade e entender o básico é que decidi gastar 50 reais pra comprar umas abas do baú. Veja bem, 50 reais é tudo o que eu gastei no jogo, e ainda tenho muita coisa pra explorar lá. Principalmente porque os conteúdos lançados são de graça. Eu comprei o d3 na pré venda, depois comprei a expansão, somando cerca de 200 reais, e em termos de horas devo ter jogado menos que o poe que jogo há alguns meses.

Gosto dos dois, mas por ter me saturado do diablo, estou curtindo mais o poe neste momento. Quem sabe um dia quando refizerem o diablo 3 inteiro, ou lançarem um diablo 4, eu vou voltar a jogar provavelmente.
 
AAh, entendi. Eles vendem coisas in-game.

Pelo menos pra mim essa é a melhor forma de se lucrar com um jogo. As pessoas acabam gastando mais dinheiro com o game, muitas vezes até sem perceber. Você tem a sensação de que o jogo é muito bom e os criadores merecem "ajuda" por não cobrar nada.
Exato. Ao longo de 2 anos de PoE, devo ter gasto uns R$ 400,00 com abas premium extras e abas para a guild, mas não gastei com cosméticos.
 
Fala galera quem vai jogar a temporada nova e nao tiver Guild me mande PM, temos mais de 50 membros e 10 abas de guild usamos o discord para a comunicação, vlw ;)
 
Fiz minha segunda build de "sucesso". Um slayer flicker striker.
Tava fazendo boa parte por "conta própria", mas depois achei uma uma build e mesclei as duas, tá divertido.
Só ainda não sei o que vou fazer pro 3.0. Tentei jogar com energy shield, mas sei lá, acho que não é pra mim, rs.
 
EU estou pronto. Vou rushar SC (provavelmente com facebreaker shield charge), fazer um reconhecimento de tudo que mudou/ficou e partir pro HC
 
EU estou pronto. Vou rushar SC (provavelmente com facebreaker shield charge), fazer um reconhecimento de tudo que mudou/ficou e partir pro HC
fiz exatamente essa build (Facebreaker + shield Charge) no beta 3.0... curti bastante
 
fiz exatamente essa build (Facebreaker + shield Charge) no beta 3.0... curti bastante

É a minha "Padrão" de inicio de temporada, boa pra rushar (você usa skill de movimento pra se locomover e matar ao mesmo tempo), BARATA, só precisa de uma boa facebreaker, segura (só pegar gladiador max block) e consigo fazer até 1t2 suave com ela sem suar, basta equipar um warchief totem pra ajudar nos elites e boss.
 
galera, tentem ficar com resistências já no ato 5 , o dano elemental é gigante , ja tentem craftar pelo menos um flask com Immunity to Ignite , invistam as primeiras chaos em 1 goldrin de preferência pro leveling ser mais suave
pra quem vai de melee já traz o decoy totem porque os boss como sempre são um terror pra melee


lab normal e cruel estão mt faceis agora também
eu fiz o lab normal com uma build q eu tava testando de witch no lvl 29 com 900 de vida de tão facil q tá

edit : esqueci de comentar ,essa é a minha league starter se nada mudar ( oas patchs notes saem hoje )
link do pob (tem um espaço pro fórum n colocar o link direto)
https:// pastebin.com/NtH6rKzL
aw 2h com 4L com kaoms primacy pra começar a farmar uber lab com 70k com um 4L
ainda n esta otimizada, vou mudar baseado nos patch notes , mas se nada afetar a build vai ser am inha league starter
tentei 1 no beta mas foi mt fail no endgame sem currency , essa aw foi super suave
 
Última edição:
qual build ta boa pra iniciar e nova liga?

parei n ultima liga pq tava enjoado ja, n consegui o beta e resolvi da umas ferias pro jogo
 
Faça a pergunta inversa também: se Diablo 3 é pago, porque ele é tão ruim?
:sefu:
qual build ta boa pra iniciar e nova liga?

parei n ultima liga pq tava enjoado ja, n consegui o beta e resolvi da umas ferias pro jogo
Tenho um amigo que ta voltando a jogar e separei uns vídeos pra ele de starter buids, apenas pra ter uma ideia.

[Spell] Blade Vortex:

[Melee] Frost Blades:

[Spell] Scorching Ray:

[Melee] Sunder:

[Mines] Fire Nova Mine:

[Trap] Lightning Trap:

[Spell] Righteous Fire:
 
Esse rf do pohx é excelente.Berseker sem dúvidas é a melhor ascendancy pra league starter .
Esse Sr do do mathil é horroroso. A do xaitv é a melhor provavelmente que eu vi até agora.Joguei no beta até o nivel 25 e achei o leveling excelente .Melhor singke target atualmente com zero currency .O link do pob https:// pastebin.com/j83mUNkJ .É um inquisitor life/mom scorching ray rf. 800k de burning.

Dica pra galera q ta voltando/iniciante.Os boss dos mapas tem quase 3x mais de vida, tentem comecar com builds q tenham otimo single target.Tem um video do pohx de rf dele q o Oak de mesa t10 demora mais pra morrer donq a atziri lv 72.

Uma outra build excelente pra comecar é o gladiator sunder do alkaizer, tem topico no forum tb e guia no youtube dele.Bem mais versatil que o berseker pra sunder por causa de dualwelding. O dano no pob que eu vi é mais ou menos 150k por onda o q ta execelente .Em casa eu coloco o link do pob.

Frost blades e spectrak trow tambem sao excelentes pra comecar só q n vi nenhuma atualizada no forum pq o usava double dipping com poison entao so vao atualizar agora .

Eu joguei de bladevortex no beta e sinceramente sem flasks bladevortex é horrivel, como segunda build é boa,mas pra comecar é ruim sem vintkar, atziri promisse e taste of hate.
 
Pessoal aqui poderia começar a listar e linkar as builds pra nova liga..... meu char sempre chega +- lvl 84 e mapas t8... acima disso tomo no olho cego kkkkkkkkk
Em casa eu coloco umas builds boas e o link do path of building e um tutorial de como usar. É bem simples e ajuda demais quem é ruim de theorycrwft como eu haha .Ja coloquei algumas builds mas ek casa eu
organizo melhor.
 
Fiquei meio desapontado com o patch notes...nada pro end game, um monte de build removidas como esperado, mas sério...nenhum mapa novo ? Nenhum boss end game novo ?

O que me parece é que a GGG focou 100% nos players novo, principalmente com a entrada do Xbox e deixou de lado os players antigos, não acho ruim aumentar a player base muito pelo contrário, mas nenhum mapa ou boss mesmo na maior expansão até agora...porra...
 
Fiquei meio desapontado com o patch notes...nada pro end game, um monte de build removidas como esperado, mas sério...nenhum mapa novo ? Nenhum boss end game novo ?

O que me parece é que a GGG focou 100% nos players novo, principalmente com a entrada do Xbox e deixou de lado os players antigos, não acho ruim aumentar a player base muito pelo contrário, mas nenhum mapa ou boss mesmo na maior expansão até agora...porra...
É, ta sendo uma das primeiras expansões bem focada no gameplay do acts.
Entendo tu ficar desapontado, mas eu não consigo cara.

São 6 atos novos, um monte de balanço feito em builds (nerfs, nerfs everywhere) e aquela carga de novos únicos.

Pra eles focarem em algo tão forte (10 atos ao total) eles tinham que sacrificar algo.

E de boa, se tivessem largado algumas mapas novos, não ia ter tanta diferença assim.
Talvez o máximo que fosse afetar seria remodelar o pathing no Atlas, mas mesmo assim, nada que fosse emocionar pro endgame.

E outra que acho que não largaram mapas novos, porque a maior parte dos locais novos nos atos do 5 ao 10, já eram mapas.
O que é novo mesmo (ato 5) eles devem largar no 3.1, ou quem sabe até no 3.0.1 (que normalmente tem algo "grande").
 
É, ta sendo uma das primeiras expansões bem focada no gameplay do acts.
Entendo tu ficar desapontado, mas eu não consigo cara.

São 6 atos novos, um monte de balanço feito em builds (nerfs, nerfs everywhere) e aquela carga de novos únicos.

Pra eles focarem em algo tão forte (10 atos ao total) eles tinham que sacrificar algo.

E de boa, se tivessem largado algumas mapas novos, não ia ter tanta diferença assim.
Talvez o máximo que fosse afetar seria remodelar o pathing no Atlas, mas mesmo assim, nada que fosse emocionar pro endgame.

E outra que acho que não largaram mapas novos, porque a maior parte dos locais novos nos atos do 5 ao 10, já eram mapas.
O que é novo mesmo (ato 5) eles devem largar no 3.1, ou quem sabe até no 3.0.1 (que normalmente tem algo "grande").

Mas os atos serão feitos uma vez e pronto, é a mesma coisa que a blizz adicionar conteúdo apenas leveling no wow numa expansão.

Acho que foi um passo pra trás isso, redução de builds absurda, antes era +- 40% poison / 40% elemental / 10% sunder / 10% nego perdido em physical melee, agora é uns 80% elemental / 20% nego perdido...

Maps acho ruim mas nem me importaria muito já que eles tem um costume bizarro de lançar só 1 mapa com layout decente entre uns todos, shaped strand ia continuar sendo o meta de qualquer forma, mas nenhum boss novo e Zana breach só level 8...end game é o mesmo do 2.5, só que com menos builds, já que no 2.6 ainda dava a possibilidade das legacy orbs que aumentava um pouco a frequência de nemesis/beyond/breach.

Não me vejo jogando essa liga por mais tempo depois de pegar as 36 challenges, isso se forem boas se não só os 10 atos e depois vejo.
 
Mas os atos serão feitos uma vez e pronto, é a mesma coisa que a blizz adicionar conteúdo apenas leveling no wow numa expansão.

Acho que foi um passo pra trás isso, redução de builds absurda, antes era +- 40% poison / 40% elemental / 10% sunder / 10% nego perdido em physical melee, agora é uns 80% elemental / 20% nego perdido...

Maps acho ruim mas nem me importaria muito já que eles tem um costume bizarro de lançar só 1 mapa com layout decente entre uns todos, shaped strand ia continuar sendo o meta de qualquer forma, mas nenhum boss novo e Zana breach só level 8...end game é o mesmo do 2.5, só que com menos builds, já que no 2.6 ainda dava a possibilidade das legacy orbs que aumentava um pouco a frequência de nemesis/beyond/breach.

Não me vejo jogando essa liga por mais tempo depois de pegar as 36 challenges, isso se forem boas se não só os 10 atos e depois vejo.
os desafios estao bem fáceis, vou fazer os 36 casualmente dessa vez , só achei os mtx horríveis, parece recorte de cartolina hauhhahahah , os mtx bons vão vir só no pack xD, tirand o olho que é bem legal

essa liga é mt pequena porque todo o time estava fazendo o fall of oriath
mudanças no end game e no trading só no 3.1 mesmo :/
mas acho q vai ser uma liga divertida, uma mini breach com bastante currency pelo menos
os map boss estao zuados mesmo e ainda colocaram um challenge meme de matar 1337 boss hue como se quem fica dando chain em mapa mata boss, e agora q os boss t10 tem a mesma vida q uma atziri a maioria vai ficar skipando boss e partindo pro próximo mapa
joguei o beta e me diverti mt testando as builds , mas em relação mais mudanças no endgame só no próximo minor update
 
Calma calma.... vai ter novidades sim nos maps endgame :much:
 
os desafios estao bem fáceis, vou fazer os 36 casualmente dessa vez , só achei os mtx horríveis, parece recorte de cartolina hauhhahahah , os mtx bons vão vir só no pack xD, tirand o olho que é bem legal

essa liga é mt pequena porque todo o time estava fazendo o fall of oriath
mudanças no end game e no trading só no 3.1 mesmo :/
mas acho q vai ser uma liga divertida, uma mini breach com bastante currency pelo menos
os map boss estao zuados mesmo e ainda colocaram um challenge meme de matar 1337 boss hue como se quem fica dando chain em mapa mata boss, e agora q os boss t10 tem a mesma vida q uma atziri a maioria vai ficar skipando boss e partindo pro próximo mapa
joguei o beta e me diverti mt testando as builds , mas em relação mais mudanças no endgame só no próximo minor update

Não vale a pena mesmo matar bosses map tier alto, como o zizaran falou, dão menos loot que rogue exile e demoram quase o tempo de um map inteiro pra matar...não faz muito sentido pra mim, se pelo menos fosse como D3 que o boss é pica mas tem loot e XP bom, mas não é o caso...um blue pack tem mais loot e mais XP que um boss de map.
 
Calma calma.... vai ter novidades sim nos maps endgame :much:
O que sabes que nós mortais não sabemos ?:hmm:

Pelo patch note as novidades são completamente irrelevantes, a única real mudança são bosses sem imunidade a ailments(menos freeze) porém não sabemos exatamente quais bosses e quais ailments, o council que parece que será refeito e acho que foi só isso que mudou pra novidade decente no patch note, não vi nada relevante em relação a shaper, uatziri e guardians, considerando que vinktar está muito nerfado nem sei se vale muito a pena farmar, acho que ainda será um bom flask mas principalmente porque todos foram nerfados também.
 
Tem algum grupo do adrena jogando junto nessa nova liga?
Se tiver estou dentro!
 
Não vale a pena mesmo matar bosses map tier alto, como o zizaran falou, dão menos loot que rogue exile e demoram quase o tempo de um map inteiro pra matar...não faz muito sentido pra mim, se pelo menos fosse como D3 que o boss é pica mas tem loot e XP bom, mas não é o caso...um blue pack tem mais loot e mais XP que um boss de map.
 

O que sabes que nós mortais não sabemos ?:hmm:

Pelo patch note as novidades são completamente irrelevantes, a única real mudança são bosses sem imunidade a ailments(menos freeze) porém não sabemos exatamente quais bosses e quais ailments, o council que parece que será refeito e acho que foi só isso que mudou pra novidade decente no patch note, não vi nada relevante em relação a shaper, uatziri e guardians, considerando que vinktar está muito nerfado nem sei se vale muito a pena farmar, acho que ainda será um bom flask mas principalmente porque todos foram nerfados também.

Bom, não posso dizer muita coisa mas estou surpreso que não mencionaram nada no patch notes porque existem sim mudanças nos maps, não sei se vão adiar isso mas posso garantir que se não adicionarem nada dia 4 agora nos maps (eles podem está fazendo uma surpresa) provavelmente vão adicionar depois porque existe sim coisas novas.
 
Tem algum grupo do adrena jogando junto nessa nova liga?
Se tiver estou dentro!

Pessoal da social gamers sempre se reúne pra jogar junto, se quiser te passo TS assim assim que lançar o 3.0
 
Bom, não posso dizer muita coisa mas estou surpreso que não mencionaram nada no patch notes porque existem sim mudanças nos maps, não sei se vão adiar isso mas posso garantir que se não adicionarem nada dia 4 agora nos maps (eles podem está fazendo uma surpresa) provavelmente vão adicionar depois porque existe sim coisas novas.

Sei lá eu né, como tu falou, pode ser uma surpresinha que eles tão fazendo, mas conhecendo eles, se não tá no patch notes e não tava no "closed beta aberto" e eles não falaram nada, não espero ver no 3.0.

Talvez no 3.0.1, que normalmente tem conteúdo novo, pra dar um gás mid-league.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo