[TÓPICO OFICIAL] Path of Exile

Melhor build de cyclone que já vi é a Assassino CoC, com 1 cospri e 1 escudo e loreweave, gastei uns 20 ex para montar, mas vale a pena, extremamente rápida e forte. Até o momento só não consegui fazer o Sirius, mas tentei apenas 1 vez. HOGM ela detona!!!
 
Melhor build de cyclone que já vi é a Assassino CoC, com 1 cospri e 1 escudo e loreweave, gastei uns 20 ex para montar, mas vale a pena, extremamente rápida e forte. Até o momento só não consegui fazer o Sirius, mas tentei apenas 1 vez. HOGM ela detona!!!

Mas ai náo é build de cyclone e sim CoC haha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois de mudar 300 vezes de build, e passar os ultimos 4 dias procurando TUDO quanto eh build no forum pra shadow e ranger (nao achei nada q me agradasse).

Aproveitei q os itens do meu Vortex empacaram pra vender e remontei a build q iniciei a liga, Vortex Low Life com Trickster.

Se eu tivesse jogando com essa build desde o inicio com certeza nao estaria na merda q to, sem currency pra nada e ja teria terminado as challenges, feito a quest das 36 watchstones e etc.

mas essa minha mania de mudar de build toda hora me ferra.

Agora coloquei na cabeça e vou com ele ate o fim.

Unica coisa q me preocupa é meu ES q ta baixo (6k de ES so) e os itens pra melhorar o ES estao extremamente caros vou demorar um tempo pra melhorar isso e o AoE da skill q eh pequeno oq me faz ter q ficar castando muitas vezes pra matar um pack maior de mobs, ai com umas 2 ou 3 horas jogando a tendinite ja começa a reclamar e eu tenho q parar.

Preciso descobrir uma forma de aumentar o AoE da skill sem perder muito do dano (mas ainda nao achei) pra ter q apertar menos vezes o botao e poupar meus pulsos kkk

Alias @Zero. tem alguma sugestao pra aumentar o AoE sem perder muito dano ?? afinal foi vc q "criou" a versao da build q to seguindo

Quando virei low life tirei todos os nodes de AoE q eu tinha na Tree ai diminuiu bastante o aoe da skill.

AOE só pegando todos os nodes de arvore que aumentem isso que estiverem no alcance da build mesmo
 
A galera falando da build de Contagion ED se baseando na league passada não faz ideia do quanto ela ficou um lixo nessa com esse aumento no life pool dos mobs. Eu e um colega meu sem querer começamos com a mesma build starter (toxic rain), e ambos achamos muito ruim essa skill e migramos pro Contagion ED Trickster logo em seguida.

Ele gastou uns 20ex na build, tava bem tank com quase 8k EHP, uns 550k dot dps no ED e mesmo assim era um parto jogar com a build (coisa que com bem menos que isso ele facerollava na league passada). O estilo de jogo 1-2, somado ao projectile speed lixo do ED e esses one shot ridículo mesmo com todo esse EHP que ele tava, fez a gente largar mão dessa build sem nem olhar pra trás. Ele levando 5 min pra matar um boss awekened 5 e tudo as outras build explodindo os boss em 5 segundos.

Eu migrei pra Blade Vortex Poison Assassin, gastei uns 7ex e to com 6kk dps (coisa que na ED, gastando quase o mesmo eu tinha 330k dot dps), eu simplesmente DELETO qualquer mob/boss em 1 segundo com Vaal BV e Plague Bearer somado ao BV. Isso que a build é glass cannon, 4k de life e só com dodge (porém ela tem uns mecanismos bacanas de defense como a Asenath's que faz uma diferença absurda).

Mesmo tendo tão pouco life e mitigação de dano eu to morrendo muito menos que antes, porque eu explodo os packs de mobs dos mapas T15+ tão rápido que eles nem conseguem me hitar, os metamorph então coitados já nascem mortos no meio da Vaal BV, stack de poison da BV e Plague Bearer. To upando e farmando MUITO mais rápido e infinitamente mais divertido que com a build anterior. E one shot por one shot eu também levava no meu ED que tinha 7K EHP.

Caramba, 550k de dot por segundo e está sofrendo? Não fiz todo o conteúdo, mas estou matando os mobs de T14 e T15 como se fossem nada.
 
Caramba, 550k de dot por segundo e está sofrendo? Não fiz todo o conteúdo, mas estou matando os mobs de T14 e T15 como se fossem nada.
O problema é o single target de bosses com Awekened level 8 e metamorfos, demora muito pra matar pelo buff de HP e resist que eles tiveram.
 
Caramba, 550k de dot por segundo e está sofrendo? Não fiz todo o conteúdo, mas estou matando os mobs de T14 e T15 como se fossem nada.
O problema é o single target de bosses com Awekened level 8 e metamorfos, demora muito pra matar pelo buff de HP e resist que eles tiveram.

Exato, mapping era de boa com a build, mas o single target nesses bosses, juntando-se ao fato de as vezes o boss invocar vários trash mobs e o ED não hitar o boss porque algum trash entrou na frente. Fora ter que ficar parado castando Blight pra stackar no boss pra aumentar o dano, isso também nos custava algumas deaths.
 
Última edição:
Alguma alma pode me ajudar, Eu to jogando de Ngamahu com Raider, ta bem divertido e tal, so q nos T14 eu to tomando uns hitkill meio loko, em mapa com influencia dos Conquerors, oq eu notei é q quando eu tomo um hit(principalmente elemental) eu tomo MUITO dano, e eu nao consegui pensar numa forma de mitigar esse dano pra ser menor.

A build tinha um problema de ter pouco regen/leech, q eu resolvi com ring de life gain on hit + watcher eye de life gain on hit, e ainda to usando vitality, entao ta bem tank, so preciso mesmo de uma forma de mitigar o dano q eu tomo por hit pra evitar um pouco os hitkill.

Segue um video q gravei de um mapa T14.



Meu PoB
 
Alguma alma pode me ajudar, Eu to jogando de Ngamahu com Raider, ta bem divertido e tal, so q nos T14 eu to tomando uns hitkill meio loko, em mapa com influencia dos Conquerors, oq eu notei é q quando eu tomo um hit(principalmente elemental) eu tomo MUITO dano, e eu nao consegui pensar numa forma de mitigar esse dano pra ser menor.

A build tinha um problema de ter pouco regen/leech, q eu resolvi com ring de life gain on hit + watcher eye de life gain on hit, e ainda to usando vitality, entao ta bem tank, so preciso mesmo de uma forma de mitigar o dano q eu tomo por hit pra evitar um pouco os hitkill.

Segue um video q gravei de um mapa T14.



Meu PoB

Devia ter gravado o rip pra ver, mas pelo que to vendo rapidão, tá sem curse immune nos flasks, só aí pode ficar até -74% das suas resist(map e monster elemental weakness que é 34% e 40% em mapa level 80+), tá sem fortify também mas é só trocar melee phys, acho que vale mais a pena nessa build colocar um elder chest com muita life, %life e attacks have +#crit chance, você tem muita crit chance mas pouca base crit chance, arrumar um bottle faith quando der e pegar mais life que tá baixa.
Não gosto muito de acrobatics pra melee, talvez iron reflexes seja melhor não sei, bom que dá pra usar molten shell e lion's roar fica melhor também.
De resto é dar upgrade nos itens só.
 
Para quem está querendo começar a jogar com um amigo em dupla, o Hardcore é estimulado nesse game?? Existe algo de diferente do jogo normal, a player base inicial do game ainda está ativa????
 
Para quem está querendo começar a jogar com um amigo em dupla, o Hardcore é estimulado nesse game?? Existe algo de diferente do jogo normal, a player base inicial do game ainda está ativa????

No Hardcore se morreu, perde o char. Nem pense em começar hardcore sem nunca ter jogado.

Vá para o normal na liga Metamorph onde todos estão.
 
Galera estou com umas dúvidas sobre o atlas e gostaria que vocês me explicassem melhor.
1 - Estou fazendo atualmente os mapas de tier 3 e começou a aparecer umas paradas para usar Watchstones. Como eu consigo essas pedras e depois de usá-las elas sobem os tiers dos mapas?
2 - O que eu ganho abrindo mapas nos npcs pra gerar missoes deles?
 
Galera estou com umas dúvidas sobre o atlas e gostaria que vocês me explicassem melhor.
1 - Estou fazendo atualmente os mapas de tier 3 e começou a aparecer umas paradas para usar Watchstones. Como eu consigo essas pedras e depois de usá-las elas sobem os tiers dos mapas?
2 - O que eu ganho abrindo mapas nos npcs pra gerar missoes deles?

1 - Resumindo o Atlas novo, você vai fazer o atlas normal e eventualmente você spawna um Conqueror Influence em uma região, fazendo os mapas daquela região tem chance de spawnar o Conqueror, depois de spawnar ele mais 2 vezes ele você proca ele, fala com o npc novo e depois na Zana você abre um mapa do Conqueror, após matar o boss do mapa vai abrir um portal pra ir lutar o Conqueror, ele tem chance de dropar uma Watchstone.
Cada região pode por 4 watchstones, elas aumentam o tier level da região(4 stone = map tier 14~16).
Após ter minimo de 20 Watchstones e completar a questline de cada Conqueror, a Zana abre o mapa pro Sirus e você pode lutar contra ele, após matar ele pela primeira vez, tem que ir olhando nas regiões sobre quantas stones minimas precisa pra cada região pra spawnar o Conqueror, e a partir de ter matado ele uma vez, sempre que matar os 4 Conquerors, a Zana abre o mapa pra ir enfrentar o Sirus novamente(nota-se que após pegar as 32 stones só tem como spawnar ele em tier 14+).
Após 32 stones e você spawnar um conqueror influence em uma região, pra poder spawnar o conqueror mais 2x pode usar qualquer tier de mapa.
Um guia mais detalhado: https://www.iskmogul.com/atlas-strategies-in-metamorph-3-9-and-conquerors-of-the-atlas/.

2 - As missões dos master você faz pra ganhar Favour(comprar decoration) e destravar craft bench ou alguma mecânica do master(como as beasts do Einhar que serve pra craft). https://pathofexile.gamepedia.com/Master
 
@OriginPK me faz um favor, quando tiver um tempo, da uma olhada nesse PoB e me diz oq eu posso melhorar, e oq tu acha q nao vale a pena q ta errado e tal.



Eu to começando a tentar montar minhas proprias builds, ou pegar alguma ideia q ja exista e ir modificando de acordo com os itens q conheço, com oq gosto, com meu estilo de jogo e tal.

Atualmente eu tava jogando de Cyclone Ngamahu com Raider e gostei muito pelo mov speed, maaaas o dano single em mapa T14+ eh um pouco baixo, pra clear eh excelente mas pra boss começa a pecar.

Ai esses dias eu fiz uma ST Impale (de um amigo q acabei copiando) e curti muito essa mecanica do impale e build physical, ai me surgiu a ideia de tentar montar algo com impale e aproveitando os frenzy do Raider, como gosto MUITO de cyclone me veio a ideia de tentar cyclone impale com raider. (nunca vi ngm fazer).

ai montei isso ai, nao sei se esse dano seria considerado BOM, visto q hj em dia ta dificil saber oq eh um dano aceitavel, devido essas mudanças q tiveram no 3.9.

Apesar q a ST do meu amigo pega 500k de DPS e faz T16 de boa (mas eh uma build ranged neh), cyclone é melee.

Enfim, to aproveitando pra "estudar" um pouco o joguinho, entao qualquer dica eh bem vinda, e eu to ligado q tu manja bastante de build melee.
 
Quando vem promocao de stash no jogo?
Teve 2 já desde o começo da liga, capaz que semana que vem tenha de novo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@OriginPK me faz um favor, quando tiver um tempo, da uma olhada nesse PoB e me diz oq eu posso melhorar, e oq tu acha q nao vale a pena q ta errado e tal.



Eu to começando a tentar montar minhas proprias builds, ou pegar alguma ideia q ja exista e ir modificando de acordo com os itens q conheço, com oq gosto, com meu estilo de jogo e tal.

Atualmente eu tava jogando de Cyclone Ngamahu com Raider e gostei muito pelo mov speed, maaaas o dano single em mapa T14+ eh um pouco baixo, pra clear eh excelente mas pra boss começa a pecar.

Ai esses dias eu fiz uma ST Impale (de um amigo q acabei copiando) e curti muito essa mecanica do impale e build physical, ai me surgiu a ideia de tentar montar algo com impale e aproveitando os frenzy do Raider, como gosto MUITO de cyclone me veio a ideia de tentar cyclone impale com raider. (nunca vi ngm fazer).

ai montei isso ai, nao sei se esse dano seria considerado BOM, visto q hj em dia ta dificil saber oq eh um dano aceitavel, devido essas mudanças q tiveram no 3.9.

Apesar q a ST do meu amigo pega 500k de DPS e faz T16 de boa (mas eh uma build ranged neh), cyclone é melee.

Enfim, to aproveitando pra "estudar" um pouco o joguinho, entao qualquer dica eh bem vinda, e eu to ligado q tu manja bastante de build melee.

Beleza depois do uma olhada sim.
 
Última edição:
@OriginPK me faz um favor, quando tiver um tempo, da uma olhada nesse PoB e me diz oq eu posso melhorar, e oq tu acha q nao vale a pena q ta errado e tal.



Eu to começando a tentar montar minhas proprias builds, ou pegar alguma ideia q ja exista e ir modificando de acordo com os itens q conheço, com oq gosto, com meu estilo de jogo e tal.

Atualmente eu tava jogando de Cyclone Ngamahu com Raider e gostei muito pelo mov speed, maaaas o dano single em mapa T14+ eh um pouco baixo, pra clear eh excelente mas pra boss começa a pecar.

Ai esses dias eu fiz uma ST Impale (de um amigo q acabei copiando) e curti muito essa mecanica do impale e build physical, ai me surgiu a ideia de tentar montar algo com impale e aproveitando os frenzy do Raider, como gosto MUITO de cyclone me veio a ideia de tentar cyclone impale com raider. (nunca vi ngm fazer).

ai montei isso ai, nao sei se esse dano seria considerado BOM, visto q hj em dia ta dificil saber oq eh um dano aceitavel, devido essas mudanças q tiveram no 3.9.

Apesar q a ST do meu amigo pega 500k de DPS e faz T16 de boa (mas eh uma build ranged neh), cyclone é melee.

Enfim, to aproveitando pra "estudar" um pouco o joguinho, entao qualquer dica eh bem vinda, e eu to ligado q tu manja bastante de build melee.

Pelo que vi tá incompleto né, belt e 1 ring estão sem nada, ta sem 2 jewel e tá faltando 1 flask.
Completando isso acho que fica viável, a life tá muito baixa precisa de mais, só acho que Shaper's Touch não vale a pena usar, só presta pra build com attribute stacking o que não é o caso dessa build, melhor uma luva rara, o Belt de repente vale a pena um soul tether ou um abyss raro(provavelmente melhor).
Último flask um bottle faith seria bis.
O Iron Grip na tree acho que é da build de Ngamahu ainda né, pra essa usando Atiziri Disfavour não tem necessidade dela.
E como não testei cyclone com impale depois das mudanças de armor de monstros na 3.9 ai não sei te falar.
 
Botaram mesmo isso no jogo?


Sim, mas isso daí deveria estar no jogo desde o começo da liga, isso é obvio que deveria ter algo do tipo, adicionaram um sistema completamente novo e relativamente complexo com regiões e influências diferentes, 2 tipos de bonus ao completar o mapa de um jeito e o pior de tudo que é obrigatório ir determinado mapa pra fazer a mecânica...sem esses filtros ai, qualquer um que jogasse por 5 minutos ia perceber que é horrível...ou eles não testam MESMO o jogo, o que não acho que é o caso, ou então eles simplesmente estão rushando as ligas já tem umas 4 ou 5 ligas a ponto de não dar tempo de finalizar as coisas...
 
Sim, mas isso daí deveria estar no jogo desde o começo da liga, isso é obvio que deveria ter algo do tipo, adicionaram um sistema completamente novo e relativamente complexo com regiões e influências diferentes, 2 tipos de bonus ao completar o mapa de um jeito e o pior de tudo que é obrigatório ir determinado mapa pra fazer a mecânica...sem esses filtros ai, qualquer um que jogasse por 5 minutos ia perceber que é horrível...ou eles não testam MESMO o jogo, o que não acho que é o caso, ou então eles simplesmente estão rushando as ligas já tem umas 4 ou 5 ligas a ponto de não dar tempo de finalizar as coisas...
Acredito mais na segunda opção.
Os esforços devem estar todos no PoE 2 e sinceramente, minha espectativa também está lá.
As últimas ligas só entrei pra ver o que era.
 
poha, to preso com 16 watchstones, n spawna mais os bicho lá pra matar n sei mais o q fazer, já rodei uns 20 mapas de cada região que falta e nada até agora, mesmo depois do patch
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo