[TÓPICO OFICIAL] Path of Exile

O ultimo parágrafo teu fala sobre o que eu idealizo no POE

Jogo sem temporadas, ao invés disso só atualiza e modificar algumas áreas com upgrade de dificuldade, itens novo e algumas passivas novas ou skills novas. Podendo isso ser revesado entre as atualizações.

Exemplo:
Na 1ª atualização só atualiza a dificuldade de determinados mapas e adiciona 2 skills novas pra galera testar
na 2ª att aumenta a dificuldade de outras áreas e adiciona passivas novas
na 3ª att. põem um sistema de boss novo em alguns mapas, onde pra chegar nesse boss vc precise de completar X desafios


Eu to cansado de upar char a vários anos e tudo sempre mesmo ciclo, meu sonho é manter meu char que eu gosto e só irem adicionando conteúdo sem eu ser obrigado a criar algo novo toda liga... eu não vou mais me submeter a isso.
Sim, no inicio é TOP, vc curte, vc joga empolgadao, pq qualquer build q vc faça é nova, aquilo é uma novidade e tal, qualquer boss q vc mate é novidade.
depois de 3, 4 anos fazendo isso, se torna enjoativo, se torna massante, pq vc ja fez varias builds (as vezes a mesma build varias vezes), e acaba tornando o jogo repetitivo.

exemplo disso q tu disse é o warframe, os caras por exemplo fazem de tempos em tempos balanceamentos (geralmente 6 meses ou 1 vez por ano), nos warframes, mas os caras nao MATAM o boneco ou a "build", o maximo q tu tem q fazer, é ir ali e trocar 2 ou 3 mods pra ajeitar a build, mas o CORE do personagem, da arma, seja oq for, é o mesmo, unica coisa q por exemplo se vc usava dano de fire, vc vai usar dano de cold e a vida segue por mais 1 ano....

eu mesmo comecei a jogar em 2015 warframe, parei em 2017, eu tinha uma Espada q na epoca era a melhor do jogo Orthos Prime, hj em dia existem VARIAS outras q foram lançadas depois, mas ela continua sendo uma das TOP 5 gerais, e a TOP 1 de armas de haste do jogo, e eu tenho ela des de 2017, claro q de la pra ca a "build" dela mudou completamente, pq tiveram atualizaçoes do inimigos, dos tipos de dano, e etc, mas é só eu entrar la, trocar os mods, e pronto, to pronto pra missao, com um item q eu fiz em 2017.


Até hoje não entendo a vibe de "jogar no lixo" todo o seu progresso e ficar nesse ciclo de recomeço. O leveling do PoE/Atos é tenebroso de tão ruim.
Por isso jogo na maior parte do tempo na STD, comercio é mais lento, mas ainda funciona, e tenho várias builds que posso alternar a qualquer momento, sinceramente, não vejo qualquer vantagem em jogar ligas, fora claro ligas em que há boas oportunidades de crafts.
o problema é q eles nao sabem lidar com a economia do jogo, eles nao sabem fazer a economia do jogo se sustentar por mais de 3 meses, pq o estilo de desenvolvimento q eles usaram foi PESSIMO, esse lance de build ZOOM ZOOM, power creep e etc, caga demais a economia do jogo, entao eles tem que RESETAR o jogo a cada 3 meses pra conseguir manter a economia.

tanto q eles perceberam isso, e tao tentando deixar o PoE 2 mais lento e mais no estilo dos outros ARPGs que tem no mercado, pra ver se seguram a economia, querem mudar essa parte, a GGG nao fala, mas ela sabe as cagada q faz, e sabe q se deixar o jogo rolar sem o reset das ligas, uma hora a bolha explode e ai nao tem volta.

a propria economia da STD só funciona por conta das ligas, imagina se TODO MUNDO tivesse q jogar a STD, como seria a economia....
 
Sim, no inicio é TOP, vc curte, vc joga empolgadao, pq qualquer build q vc faça é nova, aquilo é uma novidade e tal, qualquer boss q vc mate é novidade.
depois de 3, 4 anos fazendo isso, se torna enjoativo, se torna massante, pq vc ja fez varias builds (as vezes a mesma build varias vezes), e acaba tornando o jogo repetitivo.

exemplo disso q tu disse é o warframe, os caras por exemplo fazem de tempos em tempos balanceamentos (geralmente 6 meses ou 1 vez por ano), nos warframes, mas os caras nao MATAM o boneco ou a "build", o maximo q tu tem q fazer, é ir ali e trocar 2 ou 3 mods pra ajeitar a build, mas o CORE do personagem, da arma, seja oq for, é o mesmo, unica coisa q por exemplo se vc usava dano de fire, vc vai usar dano de cold e a vida segue por mais 1 ano....

eu mesmo comecei a jogar em 2015 warframe, parei em 2017, eu tinha uma Espada q na epoca era a melhor do jogo Orthos Prime, hj em dia existem VARIAS outras q foram lançadas depois, mas ela continua sendo uma das TOP 5 gerais, e a TOP 1 de armas de haste do jogo, e eu tenho ela des de 2017, claro q de la pra ca a "build" dela mudou completamente, pq tiveram atualizaçoes do inimigos, dos tipos de dano, e etc, mas é só eu entrar la, trocar os mods, e pronto, to pronto pra missao, com um item q eu fiz em 2017.



o problema é q eles nao sabem lidar com a economia do jogo, eles nao sabem fazer a economia do jogo se sustentar por mais de 3 meses, pq o estilo de desenvolvimento q eles usaram foi PESSIMO, esse lance de build ZOOM ZOOM, power creep e etc, caga demais a economia do jogo, entao eles tem que RESETAR o jogo a cada 3 meses pra conseguir manter a economia.

tanto q eles perceberam isso, e tao tentando deixar o PoE 2 mais lento e mais no estilo dos outros ARPGs que tem no mercado, pra ver se seguram a economia, querem mudar essa parte, a GGG nao fala, mas ela sabe as cagada q faz, e sabe q se deixar o jogo rolar sem o reset das ligas, uma hora a bolha explode e ai nao tem volta.

a propria economia da STD só funciona por conta das ligas, imagina se TODO MUNDO tivesse q jogar a STD, como seria a economia....
Odeio zoom zoom, sou preguiçoso e gosto de jogos cadenciados.
Sou da época do boom dos crpgs, rpgs por turnos e os caraio.
 
to meio por fora nos últimos meses das notícias, mas acho que seria uma boa começarem a mostrar um pouco de como tá o poe2 com d4 batendo na porta aí
 
to meio por fora nos últimos meses das notícias, mas acho que seria uma boa começarem a mostrar um pouco de como tá o poe2 com d4 batendo na porta aí
acho que eles nem estão muito preocupados com isso
Não tem como bater de frente com o hype de lá
quando vc sabe que tem um produto melhor para o seu público um pouco de sadismo faz bem
a melhor estratégia é deixar o pessoal se decepcionar um pouco com a concorrência
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até hoje não entendo a vibe de "jogar no lixo" todo o seu progresso e ficar nesse ciclo de recomeço. O leveling do PoE/Atos é tenebroso de tão ruim.
Por isso jogo na maior parte do tempo na STD, comercio é mais lento, mas ainda funciona, e tenho várias builds que posso alternar a qualquer momento, sinceramente, não vejo qualquer vantagem em jogar ligas, fora claro ligas em que há boas oportunidades de crafts.

Mano o povo tem tudo lá.
Se não tiver recomeço n tem pq voltar ou animar de jogar.
O percentual de pessoas que tem alguma paciência de logar na standard é mínimo.
Se colocarem conteúdo da expansão da vez lá o pessoal faz tudo em um dia.
 
Última edição:
acho que eles nem estão muito preocupados com isso
Não tem como bater de frente com o hype de lá
quando vc sabe que tem um produto melhor para o seu público um pouco de sadismo faz bem
a melhor estratégia é deixar o pessoal se decepcionar um pouco com a concorrência
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mano o povo tem tudo lá.
Se não tiver recomeço n tem pq voltar ou animar de jogar.
O percentual de pessoas que tem alguma paciência de logar na standard é mínimo.
Se colocarem conteúdo da expansão da vez lá o pessoal faz tudo em um dia.
Foda foi quando anunciaram Diablo Immortal.

Daí a GGG vai e anuncia a liga "betrayal" com o immortal sindicate pra vc matar kkkkkkkkkkkkk
 
O PoE ainda tem muito jogadores pq o jogo é free e a GGG dá benefícios ao streamers, e eles elevam muito a hype dos players comuns.

Agora anotem aí, o PoE vai perder muito player com D4, no meu círculo de amizades que jogam RPGs o PoE já perdeu 80% por pelo menos um ano, o que salva um pouco o PoE é que ele é grátis, mas a muita gente está cansada de fazer a mesma coisa a vários e vários anos. Isso somado a destruir diversas buils que era viáveis e divertidas.

Eu acho que a comunidade do PoE devia dar um tempo nesse jogo para que a empresa, que é competente sim afinal o jogo é sucesso a muitos anos, perceba que precisa inovar e adotar um sistema diferente se quiser manter sua base.

Eu fico feliz pelo surgimento de novos ARPGs e RPGs isso nos dá opções de diversão e tbm pode ajudar a expandir as idéias dos Devs sobre como aperfeiçoar jogos que nós ja gostamos
 
PoE2 já virou lenda.
Qual foi a última notícia que saiu dele?
to meio por fora nos últimos meses das notícias, mas acho que seria uma boa começarem a mostrar um pouco de como tá o poe2 com d4 batendo na porta aí

POE 2 vai rolar na Exile Con, um mes depois do lançamento do D4, final de julho dia 29 e 30, eles vao revelar a maioria das coisas, pra quem tiver la vai ter acesso a beta, provavelmente role steamers jogando.

Vai ter a data de início do Beta do Path of Exile 2 e novidades do Path of Exile Mobile.

Imagino que a beta seja próximo do final de ano.
 
acho que eles nem estão muito preocupados com isso
Não tem como bater de frente com o hype de lá
quando vc sabe que tem um produto melhor para o seu público um pouco de sadismo faz bem
a melhor estratégia é deixar o pessoal se decepcionar um pouco com a concorrência
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mano o povo tem tudo lá.
Se não tiver recomeço n tem pq voltar ou animar de jogar.
O percentual de pessoas que tem alguma paciência de logar na standard é mínimo.
Se colocarem conteúdo da expansão da vez lá o pessoal faz tudo em um dia.
Taí, uma coisa que ninguem tem é "tudo".
Cara, nem o dono do TFT tem, os itens são na maioria de outros players.
Isso não tem como acontecer, ainda mais num jogo com tantas variações e mudanças que geralmente obrigam o jogador a mudar sua build.

Não faz tanta diferença, enquanto geral lá faz em 1 dia, quem sabe jogar na liga faz em uma semana, e se for em grupo, banaliza facil facil.
PoE não depende de conteúdo, até eu "zero" o jogo em 2 semanas jogando de boa, a vibe é min-max, jogar com outras builds e mais uma vez min-max, ciclo infinito, se dependesse 100% de fechar conteúdo, PoE estaria morto.
 
POE 2 vai rolar na Exile Con, um mes depois do lançamento do D4, final de julho dia 29 e 30, eles vao revelar a maioria das coisas, pra quem tiver la vai ter acesso a beta, provavelmente role steamers jogando.

Vai ter a data de início do Beta do Path of Exile 2 e novidades do Path of Exile Mobile.

Imagino que a beta seja próximo do final de ano.
É uma boa data, até la uma parte grande da Galera de D4 , que esta jogando mais por causa da campanha, ja deve estar olhando outras coisas...
 
Taí, uma coisa que ninguem tem é "tudo".
Cara, nem o dono do TFT tem, os itens são na maioria de outros players.
Isso não tem como acontecer, ainda mais num jogo com tantas variações e mudanças que geralmente obrigam o jogador a mudar sua build.

Não faz tanta diferença, enquanto geral lá faz em 1 dia, quem sabe jogar na liga faz em uma semana, e se for em grupo, banaliza facil facil.
PoE não depende de conteúdo, até eu "zero" o jogo em 2 semanas jogando de boa, a vibe é min-max, jogar com outras builds e mais uma vez min-max, ciclo infinito, se dependesse 100% de fechar conteúdo, PoE estaria morto.


o que é mais lucrativo para a empresa? criar uma forma de fazer as pessoas voltarem
não é o que te agrada. ok.
 
Taí, uma coisa que ninguem tem é "tudo".
Cara, nem o dono do TFT tem, os itens são na maioria de outros players.
Isso não tem como acontecer, ainda mais num jogo com tantas variações e mudanças que geralmente obrigam o jogador a mudar sua build.

Não faz tanta diferença, enquanto geral lá faz em 1 dia, quem sabe jogar na liga faz em uma semana, e se for em grupo, banaliza facil facil.
PoE não depende de conteúdo, até eu "zero" o jogo em 2 semanas jogando de boa, a vibe é min-max, jogar com outras builds e mais uma vez min-max, ciclo infinito, se dependesse 100% de fechar conteúdo, PoE estaria morto.

Ueh, então porque tem gente que ainda joga diablo 3?
 
Eu acho que a comunidade do PoE devia dar um tempo nesse jogo para que a empresa, que é competente sim afinal o jogo é sucesso a muitos anos, perceba que precisa inovar e adotar um sistema diferente se quiser manter sua base.
Discordo. Eles já estão trabalhando no Poe 2 faz tempo, as ultimas ligas tem sido um beta test para assets e mecânicas que estarão no próximo poe, deis de skills, simples mudanças no design de UI na interação de npcs, mudança gráficas nos personagens, aumento de dificuldade nos atos e assim por diante. Claro que as mudanças mais drasticas como retirar os slots de gear, historia e as novas ascendências são exclusivas para a versão 2.0.

Pelo que tenho visto nos streamers no D4 e comparando com o que foi apresentado do poe2, eu ainda acho que o poe vai ser melhor em muitos aspectos por ter um sistema bem mais robusto e complexo para ser refinado ao longo do tempo.
 
eita poha
 
força total nas criatividade das mtx

:limo:
 
Fazia anos que eu não jogava PoE, dai com o beta do D4 deu uma animada jogar ARPG, soh que o beta do D4 foi uma puta decepção pra min, tem que melhorar muitoooo, principalmente a skill tree merda do beta.

Dai pensei, vamos ver se essa liga nova do PoE é boa, vou dar uma jogada e pelo trailer parece boa eim.

O engraçado é que achei a skill tree do D4 uma bosta, dai vem a GGG e manda um "Quer skill tree? Toma skill tree até em item seu arrombado."

image.png
 
skill tree of exile
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo