PCSX2 - Emulador de Playstation 2 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Galera aproveitei q baixei este emulador na sua versão mais recente e comecei a jogar esse jogo. Sendo q quando chego em "ASSEMBLY OF NIHILO" e vou descer a escada saindo do B11 para o B12, não consigo, pois não aparece a mesnsagem de apertar "X" para descer. Já mexi na configuração, troquei bios, peguei uma nova ISO e o mesmo acontece. Alguem ja jogou ele nesse emulador? Alguem pode m dar uma ajuda?
http://img823.imageshack.us/img823/6656/screenshot1012011210558.png
ASSEMBLY OF NIHILO
[url]http://img109.imageshack.us/img109/7760/screenshot1012011210723.png[/URL]
Descendo para B11, veja a mensagem
[url]http://img254.imageshack.us/img254/4992/screenshot1012011210811.png[/URL]
Vejam, não aparece e apertando 'X' nada acontece. Não da pra descer.

Que jogo seria este so por curiosidade?
Flw!!!
 
O jogo é Shin Megami Tensei: Nocturne. Alguma dica?
 
Amigo eu ja tinha dado uma dica antes para um outro colega aqui no tópico...isso se deve provavelmente no modo em que seu plugin do emulador deve estar em D3D9 ou 10 em modo Hardware tem colocar em Software e ve se funfa ele vai ficar mais feinho graficamente e mais lento tambem mas se conseguir passar essa fase ai depois é so voce colocar de novo para Hardware....espero ter ajudado de alguma forma.....se não for isso a solução vai tentando mexer mais nas opções do emu vai que! ne :)

Obs. Pode ser que na fase do jogo que voce se encontra agora não possa acessar essa escada ou porta porque talvez ta faltando alguma coisa para voce poder acessar essa parte...bom isso foi so uma ideia que vei na minha cabeça agora :)....como eu nunca joguei esse jogo não poderei te ajudar muito...espera pode ser que alguem apareça por aqui com uma dica melhor flw! :yes:
 
Última edição:
Amigo eu ja tinha dado uma dica antes para um outro colega aqui no tópico...isso se deve provavelmente no modo em que seu plugin do emulador deve estar em D3D9 ou 10 em modo Hardware tem colocar em Software e ve se funfa ele vai ficar mais feinho graficamente e mais lento tambem mas se conseguir passar essa fase ai depois é so voce colocar de novo para Hardware....espero ter ajudado de alguma forma.....se não for isso a solução vai tentando mexer mais nas opções do emu vai que! ne :)

Obs. Pode ser que na fase do jogo que voce se encontra agora não possa acessar essa escada ou porta porque talvez ta faltando alguma coisa para voce poder acessar essa parte...bom isso foi so uma ideia que vei na minha cabeça agora :)....como eu nunca joguei esse jogo não poderei te ajudar muito...espera pode ser que alguem apareça por aqui com uma dica melhor flw! :yes:

Valeu! Encontrei uma solução com sua linha de pensamento. Peguei uma versão antiga do emulador e funcionou. Dai foi só salvar e voltar a jogar de novo. Mas porq será q isso acontece?
 
Amigo tambem não sei porque isso acontece:D..o que importa é que funfou para voce :)..Boa diversão
 
Alguem ae tem os drivers de controle PS3 pra rodar no EMULADOR no WIN 7 x64???

ja instalei um aqui, ai fala q ta tudo OK mas na hora de calibrar nao funfa
 
Olá galera! Sou novo no forum e gostaria de contar com a ajuda de vocês em relação ao emulador e minha conifg.

Gostaria de saber se com a minha config consigo rodar os jogos em um FPS aceitavel.

Processador: Dual Core E7200 2.5

Placa de Video: 8600 GT 512Mb

Mémoria ram: 2 GB

Sistema Operacional: Win XP
 
Amigo voce vai conseguir rodar uns jogos sim concerteza a minha conf:Win.Vista Home Premium,Quad core 6600 2.4Mhz,4GBMemo,Nvidia 9400GT...consigo rodar alguns jogos com um FPS muito bom..tudo depende da versão do emulador que voce esteja usando.
O colega alminasy postou esta versão: http://www.easy-share.com/1910196166/PCSX2%Maetel%4.6%2010-11-05.rar na pagina 127 deste Tópico que fonciona muito bem no meu sistema..alias é o melhor emulador no qual eu consigo rodar alguns jogos descentemente...isso não segnifica que va roda igual no seu sistema entende?!...mas baixa esse emu e faz uns testes ai não custa nada..flw!
 
Última edição:
Hj vou pegar o Final Nigth Round 3 emprestado de um amigo e vou testar.

Assim que eu testar eu volto aqui e digo como foi.

Espero que de certo :cry:
 
Fala galera. Não sou muito de usar emuladores, mas quando ví um vídeo de uma jogatina de Shadow Of The Colossus em 1080p eu simplesmente fiquei maravilhado....

Alguém aê já experimentou o jogo no emulador e sabe de alguma otimização em configurações para o mesmo?

Além disso, sabendo que emuladores não trabalham como a maioria dos softwares exclusivamente dedicados à Desktops, gostaria de saber se minha configuração seria o suficiênte para jogatinas em full HD.

Obrigado a todos!
 
Fala galera. Não sou muito de usar emuladores, mas quando ví um vídeo de uma jogatina de Shadow Of The Colossus em 1080p eu simplesmente fiquei maravilhado....

Alguém aê já experimentou o jogo no emulador e sabe de alguma otimização em configurações para o mesmo?

Além disso, sabendo que emuladores não trabalham como a maioria dos softwares exclusivamente dedicados à Desktops, gostaria de saber se minha configuração seria o suficiênte para jogatinas em full HD.

Obrigado a todos!

so por isso aqui Intel Core i7 860@3.6ghz
ja roda os baba ovo dos programadores so fazem o emulador roras com as sse da intel amd ta travado em sse2
usa sse4.1 e vai rodar ate no video on.
mas tem que ver a compatibilidade de emulador antes com a versão do jogo
 
God of War 2 - problema na estátua de pedra gigante.

No início, depois que pulo na máquina em forma de arco e sou jogado contro o gigante de pedra, ao furar o olho dele Kratos sai voando e a cena é interrompido por uma tela negra. Mas o som continua. E aparece o coração batendo disparado indicando a morte dele e a pergunta se desejo carregar o último ponto de salvamento. Tento... volto a repetir o botão quadro por 4x e furo o olho dele. E novamente dá bug.
O que posso fazer para sanar este problema? É crônico que nem a parte do barco em god of war 1? Se depender de salve game depois deste ponto, alguém pode enviar para meu nick + yahoo?

Tsmbém quando clico R1 + L1 para pegar a outra espada, continuo com a arma padrão. E ele não está trocando de magias. Ou só funciona a do raio no início?

Tive um trabalho danado para torná-lo jogável. :eek:
 
Última edição:
Opa pessoal to com um problema aqui, possuo um ps2 e possuo o mgs3, porém meu ps2 ta velho ja não é sempre que ele consegue bootar os jogos e como eu estava muito afim de jogar novamente meu box do metal gear solid, peguei o mgs3 e joguei no emulador porém quando fui rodar o jogo ficou com umas manchas estranhas nas texturas da selva. É como se o contraste do jogo e cores estivessem lavados e apenas nessas manchas tudo ficasse ok.

mgs3.png


Parece ser algum problema com as luzes essas manchas pretas pelo que eu vi no ps2 deveria ser onde ficam os raios solares, parece algum problema de HDR.
Voces conhecem algum plug in grafico que resolva isso?
Estou usando o PCSX2 ver 0.9.7
 
Amigo vai la na pagina 127:clica aqui> http://www.adrenaline.com.br/forum/consoles/121021-pcsx2-emulador-de-playstation-2-topico-127.html
O colega <alminasy> fez o up de um emu é uma rev muito boa...depois que eu comecei a usar essa versão muitos jogos que eu tinha melhoraram 80% ou mais antes não passava dos 30fps o que para mim ja era um milagre:D com esse eu consigo jogar jogos a 60fps... por exemplo no FFX os videos rodam lisinho(igual como se fosse no play2) e no jogo a mesma coisa...isso não querer dizer que funcione em todos os micros é claro que não ne!... mas o emu funfa muito bem no meu sistema Win.Vista Home Premium,Quad core 6600 2.4Mhz,4GBMemo,Nvidia 9400GT...como voce pode ver não é nada de especial..é medio :) enfim pra mim chega e sobra.:D
O link do emulador tem uma data 2010-11-05.rar da uma conferida la nesse link ok!
Espero ter te ajudado..Flw!

Obs. grande abraço ao alminasy por ter postado esse emu...ja tinha agradecido antes mas não custa nada agradecer de novo ne gente :)

Olá amigo o link não esta funcionando ok
 
God of War 2 - problema na estátua de pedra gigante.

No início, depois que pulo na máquina em forma de arco e sou jogado contro o gigante de pedra, ao furar o olho dele Kratos sai voando e a cena é interrompido por uma tela negra. Mas o som continua. E aparece o coração batendo disparado indicando a morte dele e a pergunta se desejo carregar o último ponto de salvamento. Tento... volto a repetir o botão quadro por 4x e furo o olho dele. E novamente dá bug.Tive um trabalho danado para torná-lo jogável. :eek:

Ninguém conhece o problema?
 
Esse emulador está longe de ficar tão bom quanto do PS1, é uma pena, esperava que com as CPUs de 4 núcleos, Phenom II e Core i7 não teria incompatibilidades. Mas eu ainda tenho o videogame e vou manter ele por enquanto.
 
Esse emulador está longe de ficar tão bom quanto do PS1, é uma pena, esperava que com as CPUs de 4 núcleos, Phenom II e Core i7 não teria incompatibilidades. Mas eu ainda tenho o videogame e vou manter ele por enquanto.

no i7 vai super bem no amd que vai mal pacas
ainda não roda todos os jogos disponíveis primeiro vai rodar os mais farofas depois vai rodar os melhores
 
eu tenho um phenom ii x4 965 3.4ghz e até agora jogueis vários jogos de forma mais do que satisfatória, alguns passando facilmente dos 70fps, coisa que com meu antigo processador nao passava de 20!!! (antigo: am2 x2 5000+) rodando a 2.8ghz. E olha que estou usando uma m2n sli deluxe como mobo, toda bugada e com bios beta para suportar o phenom, onde para rodar no clock default tenho de usar programas de terceiros, kkkk.
 
Agora com o Buldozzes suportanto ssse4.1,ssse4.2 e avx duvido que a performance nao fique igual ou melhor que intel.
 
Agora com o Buldozzes suportanto ssse4.1,ssse4.2 e avx duvido que a performance nao fique igual ou melhor que intel.

bem pelo menos eles prometeram essas instruções se entra mesmo vai ficar ótimo
 
Ninguém conhece o problema?

Amigo qual plugin de video voce tá usando .....? qual e o tamanho da iso do GOW sua tem ser de 8GIGA outra coisa tenta usar o plugin gsdx 1076 e deixe somente os speedhacks marcados como recomendados pelo emulador .

Eu rodava ele com celeron D420 overlocado para 2.8 e placa de video 8800gt roda numa boa sem erros tudo vai da versão e configuração do emulador ,na duvida baixe a versão oficial 096 e usa com plugins que te falei ok.
Procura não rodar todos jogos com uma só versão do emulador ,porque nem todos jogos rodam em uma unica versão ,entra no youtube coloca o nome jogo e verifique a versão do usuario tenta procurar na net depois .
Outra dica e sempre manter uma copia deste arquivo que fica em C:\Users\xxxx\Documents\pcsx2\inis , dentro deste diretorio INIS tem o arquivo PS2.inis faça uma copia dele depois de uma configuração bem sucedida, em que jogo rodou legal, porque o PCSX2 vive apagando este arquivo ,ai voce tem ficar configurando tudo de novo ,e não fica mesma coisa.
Faça assim por exemplo para GOW2 ,abra uma pasta com nome do jogo e copie o PS2.INIS deste jogo lá .....faça isso com todos jogos que voce vai configurando salvando os inis em pastas diferentes ,se ele fosse que nem o MAME que tem esse recurso de salvar a configuração de cada jogo seria show.
Geramax
 
Última edição:
Galera me da um help aqui?

A algum tempo comecei a jogar o FFX dai parei e tal eu salvei o arquivo de savegame, agora quero voltar a jogar mas não estou conseguindo fazer funcionar na versão pcsx2-0.9.7-r3878 do emulador!
A 0.96 funciona mas a 0.9.7-r3878 a imagem fica melhor e mais rapido tambem!

Alguem sabe o que pode ser? Essa versão é a mais recente?
 
A versão mais recente é essa aqui "PCSX2 SVN r4282", Caso os FPS estejam muito rápidos é só desmarcar a opção "Disable Frame limiting".
 
ace combata ta rodando rápido porem não da pra matar os inimigos e passa do solo direto :(
logo logo resolvem isso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo