• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pen Drives de qualidade?

brasileirinho1337

Antiwoke
Registrado
Quais são os melhores de hoje em dia? Eu tava olhando uns aqui que tem 2 TB com avaliações muito positivas no shopee, mas aposto que o pessoal avaliou antes de testar.
 
Precisa de velocidades altas? É complicado porque é difícil sequer achar conteúdo sobre pendrive, e a maioria dos pendrives baratos são extremamente lentos (pra escrita pelo menos), coisa de 10MB/s que é as mesma velocidade de >10 anos atrás kkkkk

Aqui tenho um Sandisk CZ80 32gb de uns 10-11 anos atrás que segura legal, velocidade na faixa de 70-100 MB/s tanto escrita quanto leitura, me arrependo de na época não ter pego o 64gb logo, em 2022 estava querendo um pendrive 128gb e não achei nada muito interessante então acabei pegando outro Sandisk mas dessa vez foi o modelo CZ880, esse já pega 300-400 MB/s, e pra substituir os antigos de 8gb aqui peguei esse Exodia 128gb um tempinho atrás quando tava 45~ reais só pra ter um backup extra mesmo, mas como falei antes pra escrita é sofrido, durabilidade não consigo dizer mas fiquei tranquilo por ter 5 anos de garantia pelo menos kkk
 
Quais são os melhores de hoje em dia? Eu tava olhando uns aqui que tem 2 TB com avaliações muito positivas no shopee, mas aposto que o pessoal avaliou antes de testar.
Muito cuidado com esses pendrives... A maioria é falso.. Só compre de anúncios que tenha o feedback de vários compradores que fizeram o teste completo usando o programa H2testw no Windows . Através desse teste vc vai ter também uma noção sobre a velocidade do pendrive.

Fora que um pendrive com 2 TB , se for original, ele facilmente vai custar mais do que R$500,00 fácil fácil... . Uma alternativa menos arriscada consiste em comprar um SSD NVME e colocar ele numa case USB. Infelizmente se for importar, o maior SSD que vai conseguir comprar dentro do remessa conforme sem ser estuprado no imposto vai ser os modelos de 1TB .
 
Muito cuidado com esses pendrives... A maioria é falso.. Só compre de anúncios que tenha o feedback de vários compradores que fizeram o teste completo usando o programa H2testw no Windows . Através desse teste vc vai ter também uma noção sobre a velocidade do pendrive.

Fora que um pendrive com 2 TB , se for original, ele facilmente vai custar mais do que R$500,00 fácil fácil... . Uma alternativa menos arriscada consiste em comprar um SSD NVME e colocar ele numa case USB. Infelizmente se for importar, o maior SSD que vai conseguir comprar dentro do remessa conforme sem ser estuprado no imposto vai ser os modelos de 1TB .
Faz uns anos que não compro pendrive. pensei que tinham melhorado a tecnologia e eu tinha ficado pra trás
Mas parece que o normal hoje é 64~128GB e USB 3.2, né?
 
Faz uns anos que não compro pendrive. pensei que tinham melhorado a tecnologia e eu tinha ficado pra trás
Mas parece que o normal hoje é 64~128GB e USB 3.2, né?
É bem por ai, eu mesmo tenho usado um pendrive da Kodak de 256GB USB 3.0 , que inclusive saiu relativamente barato( cerca de R$70,00 na época que comprei ele) . O problema é que a velocidade dele nem se comparar com a velocidade de um SSD mesmo se o SSD estiver montado em uma case USB. Os pendrives realmente bons em termos de velocidade são bem caros nos modelos de grandes capacidades. Ainda existem muitos pendrives usbs 2.0 e esses chegam até 128GB . Esses devem ser evitados visto que a diferença de preço entre eles e os que são USB 3.0 de baixo custo não são tão grandes e mesmo nos modelos de baixo custo, a velocidade de leitura/escrita são bem melhores que os 2.0.
 
Tenho um Fanxiang F306 comprado no ALiexpress. O modelo de 1TB saiu por R$ 175 foi no início do ano passado, quando os preços de SSDs e memória flash estavam muito baixos (saudades dessa época!).
Ele faz uns 300 MB/s de gravação, mas com um detalhe: quando a gravação de dados sai do cache SLC, a velocidade de gravação fica bem baixa, na casa dos 40 ~ 50 MB/s.

Tenho também um Kingston DataTraveler Max, esse é ainda mais rápido, mas uma coisa de que não gostei foi a qualidade de construção. Ele é construído em plástico (o que até tem um lado positivo, pois ele fica menos quente ao toque), mas a questão é que o plástico parece "barato" e frágil. Deixa a desejar para um dispositivo que tem a proposta de ser mais "premium". Mas ele é o melhor pendrive que eu já tive em mãos.

Tanto esses dois quanto o os da Sandisk (CZ88 e CZ880) são pendrives grandes. São mais longos, compridos do que os pendrives comuns que as pessoas normalmente compram. Se um dia eu viajasse para o exterior, e tivesse grana sobrando, talvez eu comprasse o Patriot Supersonic Rage Prime. Ele tem o tamanho mais compacto, próximo de um pendrive convencional e também entrega boas velocidades, mas esse é difícil importar.
 
Pessoal, tem algum pendrive que seja vendido nacional e 512gb que preste?
Cogitaria em comprar um hd externo mas como vou ter que prestar contas, HD externo não é definido como material de consumo.
Então pendrive fica como única opção para não ter dor de cabeça depois.
Só achei estes:
KINGSTON DATATRAVELER MAX, 512GB, USB 3.2, VERMELHO, DTMAXA-512GB -
PEN DRIVE KINGSTON DATATRAVELER SE9 G3, 512GB
Também aceito sugestões de pendrives de 256GB que prestem, mas a principio é 512GB.
 
Não cheguei a usar muito, só tirei da embalagem e copiei algumas porcarias pra ver se funcionava, uma pasta de poucos arquivos, coisa de 700 MB conseguiu fazer com 100-110 MB/s. O problema é que pra uma pasta cheia de fotos, 4 GB, já despencou pra 30 MB/s na escrita sustentada. É o modelo de 256 GB da Kioxia, esse do anúncio aí. Pra uso básico e porco, dá pro gasto mas é que nem falaram, se quer desempenho mesmo é SSD externo.
 
É bem por ai, eu mesmo tenho usado um pendrive da Kodak de 256GB USB 3.0 , que inclusive saiu relativamente barato( cerca de R$70,00 na época que comprei ele) . O problema é que a velocidade dele nem se comparar com a velocidade de um SSD mesmo se o SSD estiver montado em uma case USB. Os pendrives realmente bons em termos de velocidade são bem caros nos modelos de grandes capacidades. Ainda existem muitos pendrives usbs 2.0 e esses chegam até 128GB . Esses devem ser evitados visto que a diferença de preço entre eles e os que são USB 3.0 de baixo custo não são tão grandes e mesmo nos modelos de baixo custo, a velocidade de leitura/escrita são bem melhores que os 2.0.
Eu tenho uma noticia triste.. Esse meu pendrive da Kodak faleceu essa semana.. Morreu do nada e agora o Windows o reconhece como uma unidade vazia de 0KB . ahhhhhhh. Ainda bem que as coisas que estava nele eu tinha backup da maior parte delas e as coisas que não tinha backup, eu consigo recuperar baixando elas de novo. A parte mais chata é que essas cosias estavam todas organizadinhas nesse pendrive e agora eu vou ter que arrumar tudo de novo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo